Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Contas à Ordem: Qual o melhor banco e conta?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Por quanto tempo é que o CTT e Ativo vão resistir às comissões ?
    nem brinques... senão, deixamos de ter opções.

    Comentário


      Originalmente Colocado por eu Ver Post
      Por quanto tempo é que o CTT e Ativo vão resistir às comissões ?
      .
      O problema é que muita gente fica nos bancos "tradicionais" por causa dos empréstimos à habitação, pelo que o maior argumento do AB ou do CTT é mesmo as comissões. Eu, se não fosse essa questão, também já tinha ido para o AB ou o CTT. Se eles passarem a cobrar comissões, taxas e taxinhas, perdem o maior trunfo que têm para atrair clientes.

      Comentário


        Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
        Boa questão, por alguma razão o activo da prejuízo crônico, e o CTT já vai fazer um aumento de capital.

        Mas a maioria dos bancos só cobra o multibanco se tiverem 5000.
        o AB o ano passado teve lucro, dai terem desistido de vender.
        Os CTT conseguiu 100mil clientes em menos de 1 ano e o AB demorou alguns anos para chegar a metade..se ainda assim precisa de aumento de capital é mau sinal.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
          Entretanto o cartão já chegou(a semana passada). Transferi fundos de uma conta PT ontem as 15H15, hoje as 13H já estava o montante disponível na conta N26. Até ao momento nada a apontar.

          Existem limites diários máximos de 2500€ em levantamentos e 5000€ em pagamentos(POS e online), com um total máximo mensal de 20 000€ de gastos:


          Opções de gestão do cartão:


          Notificações em tempo real:
          Sou cliente do AB e não vejo vantagens nesse banco face a este.
          O AB oferece tudo para sempre e também não preciso das sucursais para nada.
          Podes dar a tua opinião?

          Comentário


            Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
            Sou cliente do AB e não vejo vantagens nesse banco face a este.
            O AB oferece tudo para sempre e também não preciso das sucursais para nada.
            Podes dar a tua opinião?
            A vantagem é para quem viaja com frequência para fora da zona Euro, pode-se pagar com o cartão sem comissões. E mesmo para levantar paga-se menos. E tens uma conta num banco alemão, caso o euro acabe é sempre bom lol

            Comentário


              Alguém me explica como se eu fosse muito burra como é que funciona e em que consiste uma conta ppr?

              Comentário


                Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                Alguém me explica como se eu fosse muito burra como é que funciona e em que consiste uma conta ppr?
                Um ppr não é bem uma conta, é uma poupança para a reforma. Supostamente não é para ser mexido até essa altura, e paga menos impostos que o normal. O LEVE Duo da Fidelidade é uma boa opção.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MikeDuxxi Ver Post
                  Os CTT conseguiu 100mil clientes em menos de 1 ano
                  A questão é: sem comissões, que receita é que esses clientes dão ao banco?

                  É por isso que penso que é uma questão de tempo até começarem a cobrar comissões...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                    Alguém me explica como se eu fosse muito burra como é que funciona e em que consiste uma conta ppr?
                    1) Vais ao site www.google.com
                    2) na barrinha de pesquisa, escreves "o que é um PPR"
                    3) Lês os 3 primeiros resultados, um deles deve ser da wikipedia


                    Pronto, está explicado!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      A questão é: sem comissões, que receita é que esses clientes dão ao banco?

                      É por isso que penso que é uma questão de tempo até começarem a cobrar comissões...
                      Talvez o facto de meteres lá o teu dinheirinho e eles poderem usá-lo...?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                        Sou cliente do AB e não vejo vantagens nesse banco face a este.
                        O AB oferece tudo para sempre e também não preciso das sucursais para nada.
                        Podes dar a tua opinião?
                        O AB é uma excelente escolha tendo em conta a banca Portuguesa. Mas apesar de todas as isenções e ofertas, continua a ter um preçário típico de um banco tradicional no que diz respeito aos outros serviços. Com por exemplo o recente aumento da cobrança de 3%+IS do valor cambiado em pagamentos cashless, 3.5%+IS + 4€ em levantamentos noutras divisas, ~20€+IS por cada ordem não SEPA recebida, até nas transferências via MBWay agora é cobrado 0.15€ por cada...

                        O N26 apresenta-se como uma escolha mais limitada, pois apesar da autorização do Banco de Portugal, não tem acesso aos serviços da SIBS, como por exemplo o MBWay e MBNet. No território nacional também não é possível depositar em dinheiro(devido à ausência de balcões), já cheques apesar de indisponível está previsto ser implementado mais tarde. A conta possui um IBAN Alemão e não tem custos de manutenção, as transferências SEPA são gratuitas e rápidas(a última nem 24H demorou), transferências não SEPA ocorrem via TransferWise, o cartão MasterCard de débito não tem anuidade, e não existe lugar à cobrança de taxas quando é necessário cambiar pagamentos cashless. De igual modo, os levantamentos em divisa estrangeira estão passiveis de uma cobrança de unicamente 1.7% do valor.

                        Para quem está fora da zona Euro, como eu, é uma mais valia.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                          Um ppr não é bem uma conta, é uma poupança para a reforma. Supostamente não é para ser mexido até essa altura, e paga menos impostos que o normal. O LEVE Duo da Fidelidade é uma boa opção.
                          Pois é que eu criei um por pensando eu que seria uma conta como outra qualquer do banco e afinal vou ter de pagar às finanças pa levantar o dinheiro uma vez que declarei a conta no Irs..Não percebo nada disto..O que é certo é que vou levantar o dinheiro e nunca mas nunca mais o meter numa conta ppr. com tanta conta que existe não sei como é que a burra da mulher me foi aconselhar na altura uma ppr se nem 25 anos tenho...A reforma é só aos 60 e tal,nem sei se ao meio século vou chegar..Enfim gente burra

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            A questão é: sem comissões, que receita é que esses clientes dão ao banco?

                            É por isso que penso que é uma questão de tempo até começarem a cobrar comissões...
                            isso é mais que certo, pois a ideia é angariar clientes neste momento, depois, tem de ser como todos os outros, pois eles vivem é dessas coisas, pagamentos de comissões, transacções, movimentos, etc, etc...

                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                            Talvez o facto de meteres lá o teu dinheirinho e eles poderem usá-lo...?
                            lá por ter lá o dinheiro e poderem usa-lo como referes, não é por si o suficiente para gerar receitas para o banco ser auto sustentável, mais tarde ou mais cedo, vão começar a cobrar os serviços como qualquer um dos outros bancos...

                            Comentário


                              Já agora se puderem ajudar.

                              Transferência ao balcão de CGD para Santander hoje às 13h, poderei contar com o dinheiro no Santander Segunda feira pela manhã?

                              Obrigado

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                Pois é que eu criei um por pensando eu que seria uma conta como outra qualquer do banco e afinal vou ter de pagar às finanças pa levantar o dinheiro uma vez que declarei a conta no Irs..Não percebo nada disto..O que é certo é que vou levantar o dinheiro e nunca mas nunca mais o meter numa conta ppr. com tanta conta que existe não sei como é que a burra da mulher me foi aconselhar na altura uma ppr se nem 25 anos tenho...A reforma é só aos 60 e tal,nem sei se ao meio século vou chegar..Enfim gente burra

                                Não sei se devo rir, ou bater com a cabeça na parede. Às vezes parece trolice de mais para ser verdade...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                  Pois é que eu criei um por pensando eu que seria uma conta como outra qualquer do banco e afinal vou ter de pagar às finanças pa levantar o dinheiro uma vez que declarei a conta no Irs..Não percebo nada disto..O que é certo é que vou levantar o dinheiro e nunca mas nunca mais o meter numa conta ppr. com tanta conta que existe não sei como é que a burra da mulher me foi aconselhar na altura uma ppr se nem 25 anos tenho...A reforma é só aos 60 e tal,nem sei se ao meio século vou chegar..Enfim gente burra
                                  Provavelmente tiveste de assinar alguma coisa para fazer um PPR não?

                                  Eu tenho 26 anos e estou preocupado porque não tenho um PPR, é das coisas que farei brevemente e já o devia ter feito.

                                  Comentário


                                    Malta qual o melhor, CTT ou AB?

                                    Pretendo baixas comissões e simplicidade! Quero deixar a CGD de uma vez por todas.

                                    Comentário


                                      Os bancos têm-se revelado numa autêntica ladroagem. Não pagam juros nos depósitos, cobram spreads altíssimos, roubam nas comissões, enchem os bolsos e depois ainda pedem para ser resgatados com os nossos impostos. (Tudo isto com o regulador a fazer vista grossa e os políticos da esquerda à direita a fazer que dormem).
                                      As comissões a 0 no Banco CTT é um engodo para atrair clientes, é uma questão de tempo até começarem a cobrar forte e feio como os demais. Neste momento os bancos financiam-se lá fora a 0% não precisam dos depositantes para nada.
                                      Os bancos neste momento não vivem do negócio do crédito, vivem das comissões, prestam um serviço como as outras empresas, guardar o dinheiro passou a ser um serviço oferecido pelos bancos e pago pelos clientes tal como a TV, a luz, o gás, etc.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                        Já agora se puderem ajudar.

                                        Transferência ao balcão de CGD para Santander hoje às 13h, poderei contar com o dinheiro no Santander Segunda feira pela manhã?

                                        Obrigado
                                        Em principio ainda antes de 2ªf deve estar na conta. Se não estiver 2ªf de manhã só depois das 15h é que fica.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PussyLover Ver Post
                                          Os bancos têm-se revelado numa autêntica ladroagem. Não pagam juros nos depósitos, cobram spreads altíssimos, roubam nas comissões, enchem os bolsos e depois ainda pedem para ser resgatados com os nossos impostos. (Tudo isto com o regulador a fazer vista grossa e os políticos da esquerda à direita a fazer que dormem).
                                          As comissões a 0 no Banco CTT é um engodo para atrair clientes, é uma questão de tempo até começarem a cobrar forte e feio como os demais. Neste momento os bancos financiam-se lá fora a 0% não precisam dos depositantes para nada.
                                          Os bancos neste momento não vivem do negócio do crédito, vivem das comissões, prestam um serviço como as outras empresas, guardar o dinheiro passou a ser um serviço oferecido pelos bancos e pago pelos clientes tal como a TV, a luz, o gás, etc.
                                          Tens toda a razão

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                            Pois é que eu criei um por pensando eu que seria uma conta como outra qualquer do banco e afinal vou ter de pagar às finanças pa levantar o dinheiro uma vez que declarei a conta no Irs..Não percebo nada disto..O que é certo é que vou levantar o dinheiro e nunca mas nunca mais o meter numa conta ppr. com tanta conta que existe não sei como é que a burra da mulher me foi aconselhar na altura uma ppr se nem 25 anos tenho...A reforma é só aos 60 e tal,nem sei se ao meio século vou chegar..Enfim gente burra
                                            Não me parece que a burra seja a mulher que te aconselhou...

                                            Comentário


                                              Boa noite, estou a pensar pedir um emprestimo pessoal ou automovel para aquisição de um, porém estou a ponderar optar por estes 3 bancos, AB, Caixa agricola ou CTT... Tenho conta na CGD mas vou cancelar a conta e o credito lá, fazem-me piores taxas que os CTT por exemplo, sendo já cliente deles CGD há uns 10 anos e tendo 2 conta ativas...
                                              Qual recomendam desses 3 e porque?
                                              Obrigado

                                              Comentário


                                                A geração de cartões virtuais no site mbnet.pt termina em junho 2017 e o site será descontinuado a partir de julho de 2017.
                                                Pelo que percebi vai deixar de ser possível criar cartões virtuais via www.mbnet.pt, para passar a estar unicamente disponível via app mbway.

                                                https://www.mbnet.pt/mb-net-vai-muda...-a-app-mb-way/

                                                É mais uma manobra para forçar a adopção do mbway. Pessoalmente uso muito raramente a criação de cartões virtuais e não me faz muito sentido manter instalada uma app para isso, mas agora lá terá que ser.

                                                Comentário


                                                  Infelizmente os únicos bancos de confiança em Portugal são os que estão nas mãos dos espanhóis.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
                                                    Pelo que percebi vai deixar de ser possível criar cartões virtuais via www.mbnet.pt, para passar a estar unicamente disponível via app mbway.

                                                    https://www.mbnet.pt/mb-net-vai-muda...-a-app-mb-way/

                                                    É mais uma manobra para forçar a adopção do mbway. Pessoalmente uso muito raramente a criação de cartões virtuais e não me faz muito sentido manter instalada uma app para isso, mas agora lá terá que ser.
                                                    Que bela bosta.
                                                    É um servico que uso bastante e não quero mais uma app instalada no meu iPhone para substituir o que faço com 4 cliques no Safari.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                      Infelizmente os únicos bancos de confiança em Portugal são os que estão nas mãos dos espanhóis.
                                                      Eu ainda consideraria o Crédito Agricola. Tirando uma ou outra caixa local que foi mal gerida(com a caixa central a resolver o problema facilmente), é um banco com pouca exposição externa e com imensos activos em áreas de base estáveis como a agricultura. No imobiliário e malparado nem estão mal. Tiveram 60 milhões de lucro em 2016.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                        Que bela bosta.
                                                        É um servico que uso bastante e não quero mais uma app instalada no meu iPhone para substituir o que faço com 4 cliques no Safari.
                                                        Sem nexo nenhum completamente..

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                                                          Malta qual o melhor, CTT ou AB?

                                                          Pretendo baixas comissões e simplicidade! Quero deixar a CGD de uma vez por todas.
                                                          Na minha opinião AB, APP/site mais evoluido e tem o mbnet coisa que o ctt não tem.
                                                          Por vezes a app do ctt nem funciona, ainda tem um longo caminho a correr.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
                                                            Pelo que percebi vai deixar de ser possível criar cartões virtuais via www.mbnet.pt, para passar a estar unicamente disponível via app mbway.

                                                            https://www.mbnet.pt/mb-net-vai-muda...-a-app-mb-way/

                                                            É mais uma manobra para forçar a adopção do mbway. Pessoalmente uso muito raramente a criação de cartões virtuais e não me faz muito sentido manter instalada uma app para isso, mas agora lá terá que ser.
                                                            Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                            Que bela bosta.
                                                            É um servico que uso bastante e não quero mais uma app instalada no meu iPhone para substituir o que faço com 4 cliques no Safari.
                                                            Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                                            Sem nexo nenhum completamente..

                                                            E que tal, já mandaram um email a manifestar o desagrado com esse facto?

                                                            Comentário


                                                              Quem é que ainda usa mbnet numa altura destas? Há alguma razao para usar?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X