Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os Radicais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Tu queres é conversa [emoji4]

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por 330i Ver Post
      Mas não foste rotulado nem descriminado nem colocado numa tribo. Os teus amigos, ou conhecidos não queria saber disso para nada!

      Apenas o padre que te casou te colocou como condição o baptismo, para entrares no reino de Deus
      Ouvi muitos comentários, é certo que normalmente por parte dos mais velhos, do género: Vive na escuridão, vive no pecado, etc.

      Até aos anos 80 era complicado, e antes do 25 de abril muito pior era. Até na escola o não ser batizado era entendido como algo muito estranho.

      Outro problema era os meus pais (por serem uns grandes comunas) não terem passado pelo santo matrimónio....

      A religião era um problema, sim.
      Editado pela última vez por Jbranco; 26 August 2021, 10:52.

      Comentário


        #33
        Pois mas oh 330i, nao dá mt jeito abrires 1 tópico destes quando és 1 dos motores da adjectivação barata né.....

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
          Ouvi muitos comentários, é certo que normalmente por parte dos mais velhos, do género: Vive na escuridão, vive no pecado, etc.

          Até aos anos 80 era complicado, e antes do 25 de abril muito pior era. Até na escola o não ser batizado era entendido como algo muito estranho.

          Outro problema era os meus pais (por serem uns grandes comunas) não se terem passado pelo santo matrimónio....

          A religião era um problema, sim.
          Deixa lá que eu também fui "descomungado", nao por nao ser baptizado (nao me deram hipotese lol), mas sim por nao o ter feito as minhas filhas e achar que elas só o deveriam de fazer caso entendessem que assim deveria de ser, neste caso, claro, quando fossem mais velhas.

          Agora passados tantos anos, ainda nenhuma delas baptizada já nao, mas quando a mais velha ainda era bebé, de vez em quando ainda ouvi algumas coisas de alguns familiares, a mais parva foi eu ter ido tomar um café durante a noite no verao e cruzar com um familiar na rua que me disse "nao devias de andar com a menina a noite porque ela ainda nao foi baptizada" lolol

          Parece existir alguma intolerancia das pessoas mais religosas para com aqueles que nao o sao de todo ou que seguem outra religiao, intolerancia aliada a pré conceitos e ignorancia, muita ignorancia na maioria dos casos.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
            Ouvi muitos comentários, é certo que normalmente por parte dos mais velhos, do género: Vive na escuridão, vive no pecado, etc.

            Até aos anos 80 era complicado, e antes do 25 de abril muito pior era. Até na escola o não ser batizado era entendido como algo muito estranho.

            Outro problema era os meus pais (por serem uns grandes comunas) não se terem passado pelo santo matrimónio....

            A religião era um problema, sim.
            Ouvi que era um escape social à pressão existente, ou seja o problema era que os teus pais assumiam a veia politica, faz o exercício de não haver discussão politica em ambiente familiar e/ou em convívio social, zero problema, dizem, não vi,

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Pois mas oh 330i, nao dá mt jeito abrires 1 tópico destes quando és 1 dos motores da adjectivação barata né.....



              Troca lá isso por miudos.

              É que o tópico não é sobre mim, é sobre Radicais, não os matemáticos, os outros, os derivados do adjectivo

              Eu julgo que sei que o que tu queres dizer é que eu não sou exacatmente o "saco de boxe" que muitos gostariam que eu fosse. Liberal, empresário, gajo de direita, esclarecido, anti-estado-dependentes, pouco paciente e rápido no gatilho principalmente para quem usa pouco a inteligencia, mas Radical???

              Ó EscapeLivre é melhor ires revisitar o significado de radical, e de radicalismo

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                Ouvi muitos comentários, é certo que normalmente por parte dos mais velhos, do género: Vive na escuridão, vive no pecado, etc.

                Até aos anos 80 era complicado, e antes do 25 de abril muito pior era. Até na escola o não ser batizado era entendido como algo muito estranho.

                Outro problema era os meus pais (por serem uns grandes comunas) não se terem passado pelo santo matrimónio....

                A religião era um problema, sim.
                Hoje a religião continua a ser um problema e dos grandes, mas as novas modernidades acrescentaram-lhe outras, são tantas que hoje temos mais "tribos" que os Indios americanos na sua história

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por 330i Ver Post


                  Troca lá isso por miudos.

                  É que o tópico não é sobre mim, é sobre Radicais, não os matemáticos, os outros, os derivados do adjectivo

                  Eu julgo que sei que o que tu queres dizer é que eu não sou exacatmente o "saco de boxe" que muitos gostariam que eu fosse. Liberal, empresário, gajo de direita, esclarecido, anti-estado-dependentes, pouco paciente e rápido no gatilho principalmente para quem usa pouco a inteligencia, mas Radical???

                  Ó EscapeLivre é melhor ires revisitar o significado de radical, e de radicalismo

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                    Ouvi que era um escape social à pressão existente, ou seja o problema era que os teus pais assumiam a veia politica, faz o exercício de não haver discussão politica em ambiente familiar e/ou em convívio social, zero problema, dizem, não vi,
                    Naquele tempo quem fazia oposição era imediatamente conotado com o PCP. PCP que, a bem da verdade, nunca andava muito longe.

                    Os meus pais tiveram de ir para Inglaterra (parte da família materna é de lá) porque foram acusados de terem ligações ao PCP, tendo voltado apenas quando o Caetano ascendeu ao lugar máximo da nação.

                    Mais engraçado foi o caso de um professor dele que também foi saneado do Iscef por "ser comunista" e que mais tarde, durante o prec, quase foi saneado pela comissão de trabalhadores da Philips Portuguesa por ser "fascista". Uma maravilha.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por 330i Ver Post


                      Troca lá isso por miudos.

                      É que o tópico não é sobre mim, é sobre Radicais, não os matemáticos, os outros, os derivados do adjectivo

                      Eu julgo que sei que o que tu queres dizer é que eu não sou exacatmente o "saco de boxe" que muitos gostariam que eu fosse. Liberal, empresário, gajo de direita, esclarecido, anti-estado-dependentes, pouco paciente e rápido no gatilho principalmente para quem usa pouco a inteligencia, mas Radical???

                      Ó EscapeLivre é melhor ires revisitar o significado de radical, e de radicalismo
                      Às vezes passas bem por 1 radical, não pelas ideias que tens, mas pela forma como insistes em combater users mais " manhosos ".
                      Epah, passa ao lado, mete na ignore list, move on.
                      Temos 2 hipoteses: ou os ignoramos, ou, os alimentamos.
                      E contra mim tambem falo.

                      Agora, eu faço contigo o mesmo que Marcello Caetano fazia com Salazar: criticava-o construtivamente, e por vezes de modo bem forte ( coisa que muitos desconhecem ) .
                      E o que dizia Salazar ? " Adoro o Marcello, porque há muita coisa na qual ele discorda de mim, mas tem a coragem de o dizer frontalmente, é por isso que gosto da sua personalidade " .

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                        Radicalismo

                        Julgo que não há um espaço de discussão neste forum sobre este tema, que nos ultimos anos ganhou um palco que não tinha no passado, as redes sociais!

                        Sou um nascido da geração baby boomer e um eterno aprendente que adora ler e aprender sobre comportamentos, psicologia, espiritualidade e religião, ando por aqui desde 2007 e como todos sinto que em cada dia em cada tópico, em cada discussão a intolerancia, a rejeição das diferenças, a ausencia de pluralismo, de respeito, é o status quo. O mote é ser extremo e radical, sentencia-se a diferença sem qualquer discernimento, e enrola-se em meia duzia de adjectivos qualificativos ou insultos ao mensageiro, e na desvalorização do argumento contrário.

                        Os radicais nunca se questionam, falta-lhes a capacidade de auto-avaliação e a humildade que existe no senso comum oriundo das experiências, costumes e vivências quotidianas, em sintese falta-lhes a humildade de assumir que não há verdades universais e imutáveis, começando pelas suas, sobretudo as suas!

                        Nos ultimos dois periodos de férias li dois livros fantásticos: "O Poder do Agora" que nos relembra como para a maioria das pessoas a vida está repleta de carências, insegurança, incerteza, tristeza, dor fisica, psicológia e espiritual. Lê-lo, é uma viagem de compreensão e entendimento sobre o que as novas gerações refletem e despejam diariamente nas redes sociais, e nos comportamentos do quotidiano. O outro, "A Arte de Comunicar com Sucesso" aborda um dos processos mais vitais para a inter-acção do ser humano. Devia ser leitura obrigatória para muita gente!

                        Na minha geração a tolerancia era natural e espontanea, e nem tinhamos a noção dela. Termos como gênero, ou homofobia, nem se "conheciam". Ouviamos David Bowie, Lou Read, Elton John, Freddy Mercury e George Michael, Led Zeppelin, Deep Purple, Neil Young ou Eagles, ou António Variações, e nunca olhamos sequer para as preferências sexuais que eles tinham. O foco era o que eles representavam para nós como musicos e o quanto felizes e satisfeitos nos deixavam porque a música deles nos tocava. Quando Boy George chegou, não questionávamos se ele gostava de homens, mulheres ou de ambos, apreciava-se a música dele, apenas. A Alyson Moyet era definitivamente oversize na época, mas era fantástica e a musica e a voz dela era um balsamo para os ouvidos e ninguém achava que ela valia menos que uma Claudia Schiffer!

                        Já escrevi isto noutro tópico, não precisávamos de restrições nem censuras, a educação dos nossos pais tratava dos "desvios" no imediato, quando nos desviávamos dos valores como ajuda, empatia, respeito pelo próximo, tolerância ou outras infrações. Na escola eramos instruidos e aprendiamos


                        Pronto, e agora sintam-se em casa para me desancar, chamar de cota, ou conservador!

                        Comentário


                          #42
                          Somos todos muito liberais mas apenas é só quando as nossas ideias/opiniões estão em uníssono com a dos outros... quando diferem, a veia radical que há dentro de cada um de nós vem ao de cima...

                          E este fórum está cheio desses exemplos, independente de idade/geração, basta olhar para o tópico da crise, do covid, e até da porcaria do tópico dos suv`s...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                            Somos todos muito liberais mas apenas é só quando as nossas ideias/opiniões estão em uníssono com a dos outros... quando diferem, a veia radical que há dentro de cada um de nós vem ao de cima...

                            E este fórum está cheio desses exemplos, independente de idade/geração, basta olhar para o tópico da crise, do covid, e até da porcaria do tópico dos suv`s...
                            É 1 bocado isso sim, eu já tenho dito ha algum tempo: as pessoas em geral lidam mt mal com opiniões alheias

                            Comentário


                              #44
                              Não estou a compreender muito bem este tópico.

                              O que são radicais? São pessoas teimosas?

                              O que menos aqui há é disso

                              Comentário


                                #45
                                A Raquel evoluiu muito nos últimos anos. Se há uns 4 anos só dizia mrd, hoje já se nota que pensa um pouco.

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu acho que se dá demasiada importância às opiniões dos outros, isso sim.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Não havia modas como o veganismo ou ser verde. Não se era apedrejado por andar de carro poluente. Não tinhamos a carga de impostos de agora (apesar de "mais" pobres...). A nossa sociedade não era influenciada por acontecimentos sem a mínima importância no outro lado do mundo. Etc, etc.

                                    Eramos tão felizes e não sabiamos.
                                    E podes continuar a ser, se escolheres não dares tanta importância a algo que criticas, por exemplo.

                                    A maioria das vezes, os indignados dos indignados, são piores que os próprios indignados.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                      No caso da Varela, se ela fizesse verificação de factos, não dizia metade as asneiradas que diz, principalmente sobre a pandemia.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por joo Ver Post
                                        Não estou a compreender muito bem este tópico.

                                        O que são radicais? São pessoas teimosas?

                                        O que menos aqui há é disso
                                        É todo aquel que não partilha e contraria a opinião e visão de....

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                          A Raquel evoluiu muito nos últimos anos. Se há uns 4 anos só dizia mrd, hoje já se nota que pensa um pouco.
                                          A VArela ?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            A VArela ?
                                            Sim. Quando diz mrd diz mrd. Quando não diz, tb temos de reconhecer. Acho eu. Não é esse o tema?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                              Sim. Quando diz mrd diz mrd. Quando não diz, tb temos de reconhecer. Acho eu. Não é esse o tema?
                                              Sim, de facto há uns tempos vi parte de um debate dela com mais 3 ou 4 comentadores da praxe e até nem desgostei, achei-a mais poderada e menos radical, concordo contigo.

                                              Ao contrário do Daniel Oliveira que acho que cada vez está mais agarrado ao partido e à sua inflexibilidade.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Um relógio avariado mostra a hora certa duas vezes por dia...
                                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                Sim. Quando diz mrd diz mrd. Quando não diz, tb temos de reconhecer. Acho eu. Não é esse o tema?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                  Eu acho que se dá demasiada importância às opiniões dos outros, isso sim.
                                                  Num penico como Portugal, é utópico não pensar que o que outros dizem ou pensam não influencia a restante massa anónima.

                                                  Esta choldra expulsou sempre o contraditório e a massa critica Ó Jbranco,

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                    Era, era... Um casal homossexual podia andar de mão dada na rua sem serem vítimas de agressão? Uma mulher podia engravidar antes de casar sem acabar na parteira/abortadeira ou a casar à pressa antes que barriga se notasse? Um negro tinha as mesmas probabilidades de arranjar um emprego que um branco com as mesmas qualificações? Tem lá santa paciência. Uma coisa é o ruído do fórum, do facebook, etc., outra é a sociedade como um todo. A sociedade, em geral, acho que está mais tolerante do que alguma vez foi, apesar de ainda haver muito por onde evoluir.
                                                    não gosto de perder tempo com discussões. o que é, é. o que já passou, já passou. é como o futebol. discutem a semana toda os lances, analisam milhentas de vezes... já passou! analisem uma vez, tudo bem. enche mais um pouco a programação, fala-se disso, tudo ok. agora andarem a semana toda nisso... a mesma coisa para outros sectores.

                                                    em relação ao que está acima, sou curto, bruto e grosso: a sociedade está mais aberta, mas cada vez mais impaciente e a exposição ao mundo tecnológico não ajuda mesmo nada. qualquer coisa que se faça sabe-se logo, é tudo empolado e temos os olhos do mundo logo em cima de nós a criticar e julgar.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                      Num penico como Portugal, é utópico não pensar que o que outros dizem ou pensam não influencia a restante massa anónima.

                                                      Esta choldra expulsou sempre o contraditório e a massa critica Ó Jbranco,
                                                      Ontem foi anunciado que o Gov quer poder expulsar da FP pessoas condenadas por "ódio".
                                                      O conceito de expulsão de todos os que não estão alinhado ideologicamente está no nosso ADN.

                                                      Quem diz ódio depois pode dizer outra coisa qq, o que mais custa é iniciar expulsão de trabalhadores por motivos que nada têm a ver com processos disciplinares no local de trabalho.

                                                      A censura 4.0 em todo o seu esplendor.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                        Ontem foi anunciado que o Gov quer poder expulsar da FP pessoas condenadas por "ódio".
                                                        O conceito de expulsão de todos os que não estão alinhado ideologicamente está no nosso ADN.

                                                        Quem diz ódio depois pode dizer outra coisa qq, o que mais custa é iniciar expulsão de trabalhadores por motivos que nada têm a ver com processos disciplinares no local de trabalho.

                                                        A censura 4.0 em todo o seu esplendor.
                                                        Olha que acho que não.
                                                        Eles querem expulsar só em situações extremamente graves, inclusive de profissões como jornalismo.

                                                        Pelo menos foi o que depreendi.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Olha que acho que não.
                                                          Eles querem expulsar só em situações extremamente graves, inclusive de profissões como jornalismo.

                                                          Pelo menos foi o que depreendi.

                                                          Uiiii....

                                                          Os gajos do esquerda.net, maioritariamente Funcionários Publicos estão lixados!

                                                          Ficam apenas com a avença do pasquim o Publico

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                            A Raquel evoluiu muito nos últimos anos. Se há uns 4 anos só dizia mrd, hoje já se nota que pensa um pouco.

                                                            A Varela já é libertária, só falta a canhinhada até ao Liberalismo!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              Às vezes passas bem por 1 radical, não pelas ideias que tens, mas pela forma como insistes em combater users mais " manhosos ".
                                                              Epah, passa ao lado, mete na ignore list, move on.
                                                              Temos 2 hipoteses: ou os ignoramos, ou, os alimentamos.
                                                              E contra mim tambem falo.

                                                              Agora, eu faço contigo o mesmo que Marcello Caetano fazia com Salazar: criticava-o construtivamente, e por vezes de modo bem forte ( coisa que muitos desconhecem ) .
                                                              E o que dizia Salazar ? " Adoro o Marcello, porque há muita coisa na qual ele discorda de mim, mas tem a coragem de o dizer frontalmente, é por isso que gosto da sua personalidade
                                                              " .

                                                              Ou seja tu és o Marcelo, e eu o Salazar!

                                                              Porra, EscapeLivre, escolhe outro!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X