Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Invasão Russa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Também em Odessa, a Federação Russa resolveu atacar com um míssil balístico Iskander com uma ogiva cluster.
    Visto que o ataque atingiu zonas residenciais, o seu único propósito foi matar o maior numero de população civil.

    São as ideologias daquelas mentes fraquinhas...


    Comentário


      Mortes de civis são sempre de lamentar.

      Ainda assim, se Odessa fosse para terraplanagem já não sobraria um tijolo inteiro.

      Quer Odessa quer Karkiv são cidades que eles vão tentar ocupar com o mínimo de casualidades por razões óbvias.

      A esse propósito esta semana circulava no Reddit um lista das maiores cidade da Europa que criou alguma celeuma, desta vez em 1850. Mais uma vez aparece Odessa e Karkiv como uma das maiores cidades Russas sendo essa última do tamanho de Moscovo. Claro que isso nada quer dizer mas, ao menos tempo, é por essas e por outra que esta guerra existe. O desmembramento mal parido da URSS e suas regiões ou países como quiserem chamar-lhe.

      Engraçado que nesta listagem Lviv é uma da maiores cidades da Hungria. Só passa para a Polónia uns anos depois até porque nem sequer existe Polónia em 1850.

      A sorte que temos em Portugal ter a fronteira mais antiga da Europa...


      ​​​​​

      Comentário


        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
        Também em Odessa, a Federação Russa resolveu atacar com um míssil balístico Iskander com uma ogiva cluster.
        Visto que o ataque atingiu zonas residenciais, o seu único propósito foi matar o maior numero de população civil.

        São as ideologias daquelas mentes fraquinhas...

        Isso não é verdade nem faz sentido lógico.

        Objectivo é matar o menor número de civis até porque se ocuparem a cidade vão querer contar com o apoio das populações.

        É demasiado elementar para ser discutível...

        Comentário


          Nota-se bem quando o dinheiro cai no Revolut...

          Comentário


            A Hungria e a Lituânia já tiveram territórios gigantescos no passado.

            Será que deveriam invadir os vizinhos, para recuperar esses territórios?

            Comentário


              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              A Hungria e a Lituânia já tiveram territórios gigantescos no passado.

              Será que deveriam invadir os vizinhos, para recuperar esses territórios?
              As reconfigurações geográficas da Europa são a regra geral ao longo da história desde sempre. É apenas uma constatação e isso que acabaste de escrever poderia ter sido escrito há 100 ou 150 anos ou 500 anos.

              Por exemplo a Alemanha actual em 1850 eram uma boa dezena de países: Prússia, Bavaria, Saxônia, Hanover, Wurrenburg Baden etc etc etc. Todos este países foram agregados na potência económica que é hoje a Alemanha ( simplificou). Os coitados dos países que desapareceram: não tens pena deles também? Essa fusão de países foi positiva ou negativa?

              A mesma questão se pode colocar coma UE: a corrida ao federalismo ( que eu defendo, atenção) é positiva ou negativa para o bloco que se forma?

              E os nacionalismos como a Catalunha e até a Madeira ( às vezes) fazemos o quê ? deixamos seguir ou cortamos?

              Isto é complexo. No fim ganha o mais forte, na prática.

              Sozinha a Ucrânia não vai subsistir: ou passa para a UE ou passa para os russos.

              ​​​​​
              Editado pela última vez por wanderoli; 30 April 2024, 15:46.

              Comentário


                Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
                Nota-se bem quando o dinheiro cai no Revolut...
                Eu penso que só pode ser vodka, é preciso ser muito bem pago para se ter coragem para dizer certas coisas.

                Mas também há quem se venda por muito pouco...

                Não vou colocar as outras imagens por serem chocantes.




                Comentário


                  Colocar Catalunha e Madeira na mesma frase parece-me exagerado, até porque a génese da FLAMA é politica. Evitar que a esquerda radical (pós 25 Abril) e revolucionária se apoderasse do arquipélago. Nada a ver com separatismo por razões étnicas, culturais e linguísticas (Catalunha).

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Poisen Ver Post
                    Colocar Catalunha e Madeira na mesma frase parece-me exagerado, até porque a génese da FLAMA é politica. Evitar que a esquerda radical (pós 25 Abril) e revolucionária se apoderasse do arquipélago. Nada a ver com separatismo por razões étnicas, culturais e linguísticas (Catalunha).
                    A Madeira por acaso assemelha-se um pouco à Ucrânia durante a fase URSS. Tem parlamento próprio com governo e, no entanto, faz parte de conjunto maior que é Portugal.

                    Movimentos independentistas existem por todo o lado pelos mais variados motivos.

                    Se um dia a Madeira ( por absurdo) quiser sair de Portugal através de referendo e de forma pacífica certamente muitos portugueses se vão opor e achar que a Madeira é, e deve ser, parte é integrante de Portugal para sempre.

                    A questão que colocava era se os movimentos independentistas são beneficos ou não para o nativos. É só pora refletir...

                    Nem estou a dizer que devem ou não devem.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

                      Isso não é verdade nem faz sentido lógico.

                      Objectivo é matar o menor número de civis até porque se ocuparem a cidade vão querer contar com o apoio das populações.

                      É demasiado elementar para ser discutível...

                      Não entendo a tua opinião.
                      Então a Federação Russa manda bombas cluster para Odessa e o seu objetivo é matar o menor numero de civis?!?!?!
                      Algo no teu raciocínio está errado e não vai ao encontro do ocorrido.

                      Pelo menos 32 pessoas ficaram feridas no ataque, incluindo duas crianças e uma mulher grávida. Vinte e cinco deles foram levados ao hospital, conforme informou o chefe da administração regional, Oleg Kiper, que visitou o local imediatamente.

                      Ele afirmou: “A menina, que não tem nem cinco anos, está em estado gravíssimo. Mais seis adultos também estão em terapia intensiva.”

                      Muitos dos feridos estavam na área verde próxima.

                      Comentário


                        As bombas "fofinhas" que não fazem mal a uma mosca:


                        (Editado pela Moderação)




                        Também não vou aqui partilhar as imagens mais intensas.
                        Editado pela última vez por SilverArrow; 01 May 2024, 09:40.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TSport Ver Post

                          Não entendo a tua opinião.
                          Então a Federação Russa manda bombas cluster para Odessa e o seu objetivo é matar o menor numero de civis?!?!?!
                          Algo no teu raciocínio está errado e não vai ao encontro do ocorrido.
                          ​​​​​​Matar civis indiscriminadamente é erro pois não têm qualquer vantagem para eles na medida em que aumenta a repulsa dos nativos.
                          ​​​​
                          Eles querem ocupar Odessa com as pessoas que lá estão. A estratégia deles de propaganda vai nesse sentido.

                          Obviamente eu não estou lá para ver e também vi as mesmas notícias que viste.

                          ​​​

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post
                            As reconfigurações geográficas da Europa são a regra geral ao longo da história desde sempre.

                            No fim ganha o mais forte, na prática.
                            Em pleno Séc. XXI espera-se mais dos países Europeus do que voltar às práticas antigas de conquista de território pela força, não? Eu não consigo encarar esta invasão como algo "normal", à luz das práticas de um passado distante. A humanidade tem que evoluir, não podemos persistir nos erros do passado.


                            Sozinha a Ucrânia não vai subsistir: ou passa para a UE ou passa para os russos.
                            Mas há diferenças fundamentais: a UE não vai obrigar a Ucrânia a juntar-se à UE, muito menos através da força.

                            E se a Ucrânia aderir à UE, não vai ser anexada, continuará a existir como País, com a liberdade de decidir o seu futuro.


                            ​​​​​

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post
                              Stoltenberg puxou as orelhas a todos
                              ​​
                              Basicamente disse: "Europeus e Americanos, vós sois uns tretas de *****. Prometem ajuda, mas depois, Americanos engonham durante meses e Europeus não entregam nem metade do que prometem".

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por eu Ver Post

                                Mas há diferenças fundamentais: a UE não vai obrigar a Ucrânia a juntar-se à UE, muito menos através da força.

                                E se a Ucrânia aderir à UE, não vai ser anexada, continuará a existir como País, com a liberdade de decidir o seu futuro.
                                ​​​​​
                                Não é bem assim.
                                A EU está em profunda reforma. Nós é que não damos conta porque o assunto não cria entusiasmo mediático mas nos últimos meses o debate principal é no sentido de se reduzir autonomia dos estados membros. Por exemplo para evitar bloqueios como o que aconteceu com Hungria.

                                Há também a questão da fusão dos cargos de presidente da comissão , presidente do conselho e presidente do parlamento. São demasiados presidentes que não mandam quase e não são legitimados pelo voto popular.

                                Curiosamente os partidos do contra são os partidos com maior afinidade com a Rússia pois um EU mais forte politicamente não é algo que seja do interesse deles.

                                Cá em Portugal é o Chega que se opõe e vai opor a uma maior integração europeia.

                                Significa portanto que, se e quando a Ucrânia entrar, provavelmente a UE estará mais próxima de uma espécie de EUA em termos de governança.

                                O futuro da UE passa pela assimilação dos estados. Eu sei que são palavras duras mas não há outra forma disto se aguentar muito tempo.

                                Comentário


                                  O problema é sempre o mesmo. Porque é que Suécia e Finlândia foram praticamente obrigados a entrar na Nato? Porque é que a Europa tem de se unir e quem sabe abdicar de alguma da sua autonomia para fazer face a um problema maior? Porque é que vimos acontecer o brexit e vemos partidos extremistas a popularem por essa Europa alimentados por gente comprada e doses massivas de propaganda como a que nós vemos ser disseminada aqui neste tópico? Os regimes democráticos claro que são mais permeáveis à manipulação, disseminação de notícias falsas, etc. Ha liberdade e portanto é mais facil atingir os objetivos. As vezes, basta conseguir manipular poucos para desequilibrar a balança, o brexit foi um exemplo.

                                  Infelizmente vai ser preciso armar ainda mais a Ucrânia, enviar para lá mercenários se for preciso (os russos não os usam também?) e matar mais umas centenas de milhares de militares russos à espera o pais colapse. Já faltou mais.

                                  Comentário


                                    Boas!

                                    Apesar de não ter seguido tão de perto como gostaria este (e outros tópicos) nas últimas semanas, folgo em notar que a luta contra a desinformação e propaganda russa continua.

                                    Só mesmo alguns camaradas saudosos do PCP e da sagrada mãe-russia, berço do comunismo, continuam a espalhar as tretas vindas directamente do Kremlin. Tretas essas que os participantes aqui do fórum tem desmontado de forma brilhante (e até humilhante para os propagandistas pró-russos) e incessante. Ah, também existem alguns tolos das conspirações da extrema-direita, para esses os ditadores como pudin, stalin, Hitler e outros, exalam um fascínio com laivos quase sexuais… (O Freud explica.)

                                    Mesmo lendo apenas alguns posts aqui e ali tenho de dar os parabéns a todos os que defendem a liberdade dos ucranianos. Entre estes destaco; Avant, Rasec, Real, JCF, Navigation, JN1984, Eluland, Clubman1d, midnightblack, DonJuan1, Cahib, M4nn1pul0, paulofer, TSport, etc.

                                    Não é uma lista exaustiva, até porque muitos dos que defendem os mesmos ideais literalmente ignoram os users (ou clones e bots?) pró-russos e não interagem com “gente pobre” – compreendo-os totalmente.

                                    De qualquer forma, para todos vós, faço minhas as palavras do Antonius Proximo;

                                    Comentário


                                      Ainda agora voltaste das "férias" e já com nova ronda de insultos para todos os gostos.

                                      Talvez não fosse mal pensado admitires que não consegues debater este assunto sem baixares a esse nível.

                                      Não te preocupes connosco, estamos bem servidos:

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Chewy Ver Post
                                        Ainda agora voltaste das "férias" e já com nova ronda de insultos para todos os gostos.

                                        Talvez não fosse mal pensado admitires que não consegues debater este assunto sem baixares a esse nível.

                                        Não te preocupes connosco, estamos bem servidos:
                                        B3A6F2DC-80BF-4FFB-9E36-300C6A1BD225.jpg
                                        .

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post
                                          O futuro da UE passa pela assimilação dos estados
                                          Assimilação? Que exagero.

                                          Poderá haver mais integração e até forças militares comuns, mas não compares essa integração voluntária com a anexação pela força do território de um País soberano.

                                          Não é sério fazer essa comparação.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Icterio Ver Post
                                            Boas!

                                            Apesar de não ter seguido tão de perto como gostaria este (e outros tópicos) nas últimas semanas, folgo em notar que a luta contra a desinformação e propaganda russa continua.
                                            Aproximavas um pouco mais o monitor.


                                            Originalmente Colocado por Icterio Ver Post
                                            Só mesmo alguns camaradas saudosos do PCP e da sagrada mãe-russia, berço do comunismo, continuam a espalhar as tretas vindas directamente do Kremlin. Tretas essas que os participantes aqui do fórum tem desmontado de forma brilhante (e até humilhante para os propagandistas pró-russos) e incessante. Ah, também existem alguns tolos das conspirações da extrema-direita, para esses os ditadores como pudin, stalin, Hitler e outros, exalam um fascínio com laivos quase sexuais… (O Freud explica.)
                                            Por mim não te incomodes a colocar repetidamente fotos do Putin em tronco nu.


                                            Originalmente Colocado por Icterio Ver Post
                                            Mesmo lendo apenas alguns posts aqui e ali tenho de dar os parabéns a todos os que defendem a liberdade dos ucranianos. Entre estes destaco; Avant, Rasec, Real, JCF, Navigation, JN1984, Eluland, Clubman1d, midnightblack, DonJuan1, Cahib, M4nn1pul0, paulofer, TSport, etc.

                                            Não é uma lista exaustiva, até porque muitos dos que defendem os mesmos ideais literalmente ignoram os users (ou clones e bots?) pró-russos e não interagem com “gente pobre” – compreendo-os totalmente.

                                            De qualquer forma, para todos vós, faço minhas as palavras do Antonius Proximo;


                                            Ei lá...
                                            É lutas, Kremlin, comunismo, extrema-direita, conspirações, vilões vários...

                                            E agora... GLADIADORES ! 🤣
                                            Digam que sim e batam palmas depressa, antes que também venham para aí os gi-joe e os cobra.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                              Digam que sim e batam palmas depressa, antes que também venham para aí os gi-joe e os cobra.
                                              Quem são os cobra? Só me lembro do filme "Cobra" do Stallone.

                                              GI Joe nunca foram da minha onda. Mas lembro-me bem dos bonecos "He-Man".

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                Acho muito injusto teres ficado de fora da lista dos gladiadores.

                                                Mas continua assim que vais chegar lá...


                                                Comentário



                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

                                                    (...)

                                                    O futuro da UE passa pela assimilação dos estados. Eu sei que são palavras duras mas não há outra forma disto se aguentar muito tempo.
                                                    Pois, é a perspectiva russa.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Chewy Ver Post

                                                      Acho muito injusto teres ficado de fora da lista dos gladiadores.

                                                      Mas continua assim que vais chegar lá...

                                                      Insultos?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post

                                                        Pois, é a perspectiva russa.
                                                        Não sei onde foste buscar essa ideia, provavelmente não estás muito dentro do assunto mas é exactamente o oposto...
                                                        ​​​​​​
                                                        A perspectiva russa é da desintegração da UE e promoção de discórdia no seio da UE.

                                                        Eu defendo maior integração, coesão e federalismo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Cahib Ver Post

                                                          Insultos?
                                                          Enfim, deve ser gosto e gostos não se discutem, não é verdade?
                                                          No entanto, fala ele de nível, que vá viver para o país que tanto gosta que vai ver o que é nível.

                                                          Comentário


                                                            Que vergonha, é repetitivo estes tipos de post(s)?, ou é mesmo para desestabilizar os olhares neutros do tópico?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                              Que vergonha, é repetitivo estes tipos de post(s)?, ou é mesmo para desestabilizar os olhares neutros do tópico?
                                                              Neutros? 🤯

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X