Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem aqui tem moto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Boas,

    Tenho uma Hornet de 99 com 59 mil Kms.
    Comprei em Janeiro de 2003 com 18 mil Kms.

    O ano passado - 2005 - apenas fiz 11 mil Kms, mas no ano anterior fiz quase 17 mil.
    Uso diáriamente na deslocação casa-trabalho. Em compensação ao fim de semana só no Verão :D A minha mulher não é muito fã de andar de mota com frio ;)

    Com o aumento da familia, tenho uma filha com 4 meses, palpita-me que este ano nem os fins de semana de verão, mas...

    Apraz-me ainda dizer que fora os gastos normais nunca precisou de levar absolutamente nada. Se fossem todos os carros assim...
    Já agora e a titulo de curiosidade, fiz recentemente um teste de potência e apresentou 108,7 CV e uma velocidade max de 269 Km/h.
    Como é óbvio em estrada nunca os deu, o máximo que marquei foi 240 com TopCase e 250 sem TopCase.


    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por ciber007

      citação:Originalmente colocada por Jil

      mas andei com vontade a uma quando comprei a Yamaha, é assim estou muito satisfeito com a Yamaha impec, fiabilidade, agilidade, consumos, excelente!!! mas o design da monster deixa-me doido, acho que eu era daqueles que conseguem superar os defeitos dela.. o tipo do concessionário não me arranja uma.. recusa-se a vender-me uma ducati.. mas ainda não se me foi o bichinho de ter uma.
      Ele é que não te quer vender? :D
      sim eu sei que ele me conseguia arranjar uma usada..

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Jil

        é assim não sou grande especialista mas não me parece uma moto (a bmw 650) que permita rodar a uma velocidade cruzeiro de 140/150 grandes percursos, porque simplesmente o motor não foi concebido para tal, por exemplo a minha é uma 600 com 99cv tem de velocidade de ponta cerca 250/260km/h o que em estrada se traduz por fazer uma viagem perfeitamente descansado com pendura a 140km/h em auto-estrada com subidas e descidas.. O motor da f650 creio que terá um esforço muito maior para fazer o mesmo.. mas é a minha opinião
        Não tenho nem nunca tive uma BMW mas fui 1 semana para Espanha com um colega meu que tem uma 650 GS. Fomos os 2 casais e sinceramente a BM não consegue manter os 140 Km/h de velocidade de cruzeiro.
        Ele levava malas laterais e TopCase e eu levava TopCase e saco de depósito, a mota dele "varejava" tanto a partir dos 140 que ele era obrigado a reduzir para 120 para descansar.

        Pessoalmente nunca me custou tanto fazer o trajecto Sevilha/Cádiz como quando fui com ele. Até me chegou o sono.

        Em 2003 fui de férias para Espanha e fiz Sevilha/Antequera sempre a 180 Km/h, só parava para abastecer e esticar as pernas de 100 em 100 Km. Curiosamente fui sempre acompanhado de um BMW Z3. Mais uma vez ia eu e a mulher com TopCase e saco de depósito.
        Quando a mulher não se queixa fazem-se médias impressionantes. [:X]

        Comentário


          #34
          Tenho uma KTM EXC 450 de 2004 (mota de enduro pura e dura). A quilometragem anual para mim é irrelevante. Apenas me preocupo em ir fazendo um manutenção rigorosa e divertir-me o mais possível, sem correr riscos desnecessários, naturalmente!

          É apenas uma mota de fim-de-semana e apesar de poder circular em alcatrão raramente por lá anda!

          Comentário


            #35
            Eu tenho uma CB 500 Faço +- 5000Km Ano, mas este ano acho que nem 1000km fiz.
            Estou muito contente com ela já tem ~70 000Km.

            Comentário


              #36
              Boas,

              Também tenho uma duas rodinhas, ou melhor duas lol

              Tenho uma casal 2 antiga (era do meu pai) que vai entrar em restauro, e tenho uma fazer de 2000.

              Comprei-a há pouco tempo, por isso ainda só lhe fiz +- 4.000 kms, tem neste momento cerca de 35 mil.

              Contras, a iluminação é de facto muito má mesmo... aparte isso, talvez a sua maior virtude seja também um dos seus defeitos, que é a posição de condução muito direita. Em velocidades mais elevadas torna-se mais complicado deitar-me para não apanhar com tanto vento, fico sempre com os cotovelos espetados lol

              Prós, consumo/autonomia, travagem, e o facto de ser muito prática de andar no meio do trânsito devido à sua posição de condução. A pendura também não se queixa de cansaço.

              Ando com ela quando me faz falta, seja de inverno ou verão, esteja a chover, a fazer vento ou sol, é indiferente, quando é necessário uso-a ; )

              Realmente confirmo o que disseram da BMW, tive uma NX4 antes da fazer, e, embora seja um motor mais fraco (400cm3 com cerca de 30 cv), a porrada que se apanha quando se anda a mais de 120/130, torna complicado andar sem ser a "varejar".

              Claro que em cidade, os buracos nem vê-los, e é muiiiito mais prática de conduzir.

              Boas curvas ; )

              Cump.

              Comentário


                #37
                Ice a tua FAZER tem iluminação fraca? Bolas a minha mandam-me quase sempre máximos..lol tem uma luz fantástica a minha, foi das ultimas antes de sair o modelo novo, as luzes acendem as duas em médios ao invés das outras que acende apenas um farol em médios.. a luz é excelente. que consumos faz a tua? Nisso é que impressiona a fazer idependentemente de como rodes tem um consumo expectacular!!!

                Comentário


                  #38
                  Sim, efectivamente o consumo é um espetáculo, ainda não fiz nenhuma média certinha, mas deve rondar +-5 litros de média, o que é muito bom a meu ver, tendo em conta que não a ando a poupar... e o deposito tem uma boa autonomia, já fiz +- 300 kms com um depósito... ter em atenção que o depósito é complicado e demorado de atestar, o que me leva a normalmente não o atestar, mas apenas encher com cerca de 16/18 €.

                  A minha é o modelo anterior ao das fotos que colocas-te, a que tem a optica repartida em dois pequenos retangulos, um para médios, outra para máximos... as lampadas são as indicadas e estão bem reguladas, mas na verdade falta potência e distribuição.

                  A minha ideia era comprar a versão a seguir, igual à da foto, mas ainda eram um pedacito caras para a minha bolsa ; ). Essa sim, quanto a mim a fazer mais bonita.

                  Não sou muito adepto das novas.

                  De que zona és Jil?

                  Cump.

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por Jil

                    Ice a tua FAZER tem iluminação fraca? Bolas a minha mandam-me quase sempre máximos..lol tem uma luz fantástica a minha, foi das ultimas antes de sair o modelo novo, as luzes acendem as duas em médios ao invés das outras que acende apenas um farol em médios.. a luz é excelente. que consumos faz a tua? Nisso é que impressiona a fazer idependentemente de como rodes tem um consumo expectacular!!!
                    A minha tb têm luz a mais, inclusivé já lhe baixei ligeriamente as opticas, pois levava com luzes de nevoeiro a dar com um pau...Resolvia a coisa mandando uma vez com os máximos e lá o pessoal percebia que eu ia em médios, isto depois do ziqeu-zague(um caso ou outro) por causa dos máximos..
                    Não era mesmo culpa minha e resolvi baixar para evitar encandeamento frequente, contudo..vêm todas assim pelo que percebo, posi a afinação de fábrica encandeia mesmo..

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por ice

                      Sim, efectivamente o consumo é um espetáculo, ainda não fiz nenhuma média certinha, mas deve rondar +-5 litros de média, o que é muito bom a meu ver, tendo em conta que não a ando a poupar... e o deposito tem uma boa autonomia, já fiz +- 300 kms com um depósito... ter em atenção que o depósito é complicado e demorado de atestar, o que me leva a normalmente não o atestar, mas apenas encher com cerca de 16/18 €.

                      A minha é o modelo anterior ao das fotos que colocas-te, a que tem a optica repartida em dois pequenos retangulos, um para médios, outra para máximos... as lampadas são as indicadas e estão bem reguladas, mas na verdade falta potência e distribuição.

                      A minha ideia era comprar a versão a seguir, igual à da foto, mas ainda eram um pedacito caras para a minha bolsa ; ). Essa sim, quanto a mim a fazer mais bonita.

                      Não sou muito adepto das novas.

                      De que zona és Jil?

                      Cump.
                      Bragança, a minha é identicas à das fotos era de um conhecido e comprei usada com 9m km[8D] está rigorosamente nova;) os consumos confirmo, normalmente ando sempre nas calmas e por vezes acho que até faz menos de 5l;)

                      Comentário


                        #41
                        Cá está a minha princesa:



                        Nesta foto ela ainda está com o escape de origem, tirando isso está igualzinha à foto.

                        Comprei-a em Agosto, concretamente dia 8 (há coisas que não se esqueçem [8D]). Tinha na altura 26900kms e tem neste momento 37500kms . O estado da mota é realmente muito bom, quer a nível de aspecto quer a nível de motor, parece um relógio a trabalhar. A minha média é de 5.5l em condução normal e quando puxo mais um pouco chega aos 6l, nunca passando disso (gasta muito pouco para o que anda, surpreendeu-me).

                        Aquilo que eu lhe fiz até o momento:

                        - escape Leo Vinci SBK Aluminium;
                        - pneus novos Metzeler Z4, corregindo a medida traseira para a original (vinha com pneu 170, coloquei o 160);
                        - rolamentos da roda da frente;
                        - transmissão nova;
                        - rolamentos da direcção (vou buscá-la hoje, espero que já não vote no Cavaco :D).

                        Para o mês que vem espero mudar o velocimetro porque o que lá está veio avariado e apesar de estar em garantia o concessionário Ondavis em Viseu está a atrasar ao máximo a troca dessa peça pondo em risco a minha própria segurança além de andar triste por causa disso . Algum dia sonhava que ia comprar a mota a um cigano? [8] [)]

                        Tenho investido muito na moto mas ela mereçe, não têm dado um único problema nem espero que venha a dar. Depois da pipa de massa que já gastei nela vou mantê-la uns bons anos e só então pensar em trocar, a não ser que me dêm o dinheiro que tenho gasto nela .

                        Ah, quanto aos médios encadearem também tenho esse problema [8)]. Como é que eu posso regular isso, alguém sabe?

                        Cumprimentos.


                        Comentário


                          #42
                          Se estivessemos mais perto ainda bebiamos um cafézito para ver as montadas, mas eu estou em setubal, complica um pouco ; )

                          Para regular as luzes, deves procurar um parafuso na optica que permita o ajuste. Vê no manual ; )

                          Cump.

                          Comentário


                            #43
                            Eu tenho uma CR 125 só para andar no mato.

                            Comentário


                              #44
                              Ciber 007, se andares a velocidades um pouco mais elevadas de certeza que a tua CBR não gasta 6L aos 100 km.;)

                              Quanto à tua mota, de facto é uma excelente mota (ando com alguma frequência numa igual do ano de 1999) e de facto tem uma condução bastante fácil comparando por exemplo com a sua rival R6.

                              Quanto ao escape, eu teria optado por um Akrapovich ou por um Termignoni (se bem que são um bom bocado mais caros que os Leo Vinci), mas gostos não se discutem.;)

                              1 abraço.

                              Comentário


                                #45
                                Pois, se quiser manter uma média de 140 por exemplo, já bebe cerca de 7l mas normalmente ando sempre entre as 5000 e as 6500, daí o baixo consumo (ás vezes lá tem de ir às 13000 [8D]).

                                Quanto ao escape, este apareceu-me usado e como dizem que Leo Vinci é muito recomendado para a CBR resolvi colocar. Ficou porreiro, não faz um ronco por aí além e sempre que desacelero ouço aquelas "pipocas"...........hummmmmmmmmmm, que maravilha [B)].

                                Comentário


                                  #46
                                  A rival da cbr 600 f não é a r6, é mais a yzf 600 r ; )

                                  Para a r6 enquadra-se melhor a cbr 600 r.

                                  Também gosto muito da cbr 600 f, um amigo meu tem uma, de 1999, muito bonita, uma mota muito equilibrada.

                                  Cump.

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por miguelm

                                    REPOST.... Mas pronto.

                                    Aprilia Caponord ETV 1000, 02/2004, uso diário e passeios de longo curso na Europa. Anualmente faço mais de 30.000 Kms.

                                    [img]uploaded/miguelm/2006111112533_DSC01198.jpg [/img]

                                    Pontos fracos:
                                    Sensibilidade do acelerador
                                    Poucas oficinas da Aprilia
                                    Ausência de imobilizador (resolvido com um alarme)
                                    PVP em nova e valor de retoma

                                    Pontos Fortes
                                    Quadro fabuloso de dupla trave em alumínio
                                    Mecanismos antibribrações do motor no quadro
                                    Ausência de vibrações a qualquer velocidade
                                    Estabilidade fabulosa, mesmo a muito alta velocidade
                                    Maneabilidade e facilidade estonteante em curvar
                                    baixo preço da manutenção (revisões de 90 euros)
                                    consumos em estrada
                                    desportividade do motor e vel. de ponta
                                    equipamento e estética da moto
                                    Conforto e facilidade em devorar kms (pelo menos até 500/dia)
                                    Motor Rotax
                                    Suspensão Sachs a trás
                                    durabilidade dos pneus (26.000 Kms - Metzeller Tourance de origem)
                                    (e mais outros)

                                    [img]uploaded/miguelm/2006111113821_IMG_1811.jpg [/img]
                                    [img]uploaded/miguelm/200611111399_IMG_1812.jpg[/img]

                                    Um bom teste: http://www.motoclubevirtual.pt/mcvne...w.html?id=1550
                                    Nunca tinha visto uma coisa destas.
                                    Aprilia?
                                    Isso é Honda.

                                    Pior é a assistencia para isso.
                                    Boa sorte. Não vá isso rebentar......[xx(][xx(]

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por DPower

                                      citação:Originalmente colocada por miguelm

                                      REPOST.... Mas pronto.

                                      Aprilia Caponord ETV 1000, 02/2004, uso diário e passeios de longo curso na Europa. Anualmente faço mais de 30.000 Kms.

                                      Pontos fracos:
                                      Sensibilidade do acelerador
                                      Poucas oficinas da Aprilia
                                      Ausência de imobilizador (resolvido com um alarme)
                                      PVP em nova e valor de retoma

                                      Pontos Fortes
                                      Quadro fabuloso de dupla trave em alumínio
                                      Mecanismos antibribrações do motor no quadro
                                      Ausência de vibrações a qualquer velocidade
                                      Estabilidade fabulosa, mesmo a muito alta velocidade
                                      Maneabilidade e facilidade estonteante em curvar
                                      baixo preço da manutenção (revisões de 90 euros)
                                      consumos em estrada
                                      desportividade do motor e vel. de ponta
                                      equipamento e estética da moto
                                      Conforto e facilidade em devorar kms (pelo menos até 500/dia)
                                      Motor Rotax
                                      Suspensão Sachs a trás
                                      durabilidade dos pneus (26.000 Kms - Metzeller Tourance de origem)
                                      (e mais outros)

                                      Um bom teste: http://www.motoclubevirtual.pt/mcvne...w.html?id=1550
                                      Nunca tinha visto uma coisa destas.
                                      Aprilia?
                                      Isso é Honda.

                                      Pior é a assistencia para isso.
                                      Boa sorte. Não vá isso rebentar......[xx(][xx(]
                                      Não. graças a Deus que não é Honda. Tive 2 hondas VFR que tive de vender: a primeira foi-me vendida por um concessionário honda em Viseu com o quadro partido. A segunda, nova (VFR VTEC) deu-me tantos problemas que a vendi no dia em que terminou a garantia e depois de me ter deixado apeado 4 vezes no meio da estrada. Por isso, felizmente que esta não é Honda. Aliás, jamais voltarei a comprar Honda.

                                      Esta moto é tão somente uma das mais aclamadas e considerada uma das referências das maxi-trails :-) Lamento a tua falta de informação.

                                      Em termos de assistência estou muito satisfeito, têm sido extremamente eficientes e o custo é bem baixo. E os intervalos de manutenção são mais dilatados do que na honda e bem mais baixos os preços.

                                      Até agora, quase em dois anos e 35.000 Kms depois, não deu nenhum problema. Andei no outro dia uma com 80.000 e estava melhor que a minha. Em Lisboa, no Motoclube, há um colega que tem uma, sem problemas, com mais de 180.000 kms.

                                      Se quiseres saber mais sobre a minha Honda, vai ao Fórum do MCV e pesquisa por Honda VFR VTEC.

                                      E esta, pelo menos, em relaçãoà Honda, não treme o quadro a partir dos 180, passa dos 210 sem ser a descer, curva muito melhor, gasta menos, tem melhor equipamento, tem um sistem de anti-bloqueio da roda traseira quando reduzes, travões melhores e mais pontentes, suspensão e forqueta melhor e mais resistente. E, só digo isso porque sempre fui cliente Honda e sei do que falo porque andei muitos e muitos Kms numa Varadero das novas.

                                      Comentário


                                        #49
                                        e não se despistam sozinhas como estas ultimas pan... pelo menos conheço em concrecto um caso desses.. miguelm já ouviste falar nesse bug da nova Pan ou é um mito maldoso?

                                        Antes da Yamaha também tive 2 Hondas e não me deixaram muita saudade.. já a Suzuki foi uma excelente surpresa, confesso que comprei Yamaha meio desconfiado, ouvia que elas gastavam óleo, que isto que aquilo.. a verdade é que estou muito, muito satisifeito com a fiabilidade tenho visto exemplares com quase 200m km e estão impec!!! A assistência para já n tenho queixa! e é 5 *****! Tenho é vontade de experimentar uma Ducati monster.. não me sai aquele bichinho da cabeça.. sei que a yamaha tem mais motor, mas cv... mas a ducati tem aquele je ne sais quoi que me faz vibrar

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por Jil

                                          e não se despistam sozinhas como estas ultimas pan... pelo menos conheço em concrecto um caso desses.. miguelm já ouviste falar nesse bug da nova Pan ou é um mito maldoso?

                                          Antes da Yamaha também tive 2 Hondas e não me deixaram muita saudade.. já a Suzuki foi uma excelente surpresa, confesso que comprei Yamaha meio desconfiado, ouvia que elas gastavam óleo, que isto que aquilo.. a verdade é que estou muito, muito satisifeito com a fiabilidade tenho visto exemplares com quase 200m km e estão impec!!! A assistência para já n tenho queixa! e é 5 *****! Tenho é vontade de experimentar uma Ducati monster.. não me sai aquele bichinho da cabeça.. sei que a yamaha tem mais motor, mas cv... mas a ducati tem aquele je ne sais quoi que me faz vibrar
                                          Boas! Sabia que a nova Pan já deu mais problemas em 2 anos que todas as pans anteriores e que há muita gente desiludida. Talvez por isso a FJR 1300 esteja a vender-se como ginjas! :-)

                                          Honda para mim foi um pesadelo e perdi, nas duas motas e nas graves avarias que tive, quase 1.000 contos. O pessoal que conheço com Yamaha sei que está satisfeito. Eu próprio, de tempos a tempos pisco o olho à FJR, mas onde faço a manut. da Aprilia, tb é concessionário Suzuki e não consigo tirar da cabeça a Hayabusa, mas tenho medo pela manutenção elevada e cara para manter uma moto como essas.

                                          De resto, a Aprilia tem-me surpreendido todos os dias pela positova e 0 problemas, o que nao me posso gabar de nenhuma das Hondas que tive. é claramente uma moto que recomento e muito. Todos os testes que leioo dela a colocam num pedestal. E eu subscrevo.

                                          Tens uma exclente moto. Aproveita-a, que tb andei a namorar a versao anterior, mas a retoma era um mau negócio. Se eu soubesse o que sei hoje, em vez de ter comprado por 1500 contos uma VFR800 com o quadro partido, por menos tinha comprado uma Fazer novinha em folha...

                                          Comentário


                                            #51
                                            miguelm só não foi para o segmento da trail porque andei a namorar a bmw 1150 e mal chego com os pés ao chão e ela em frio com aquele motor boxer quase q atira um gajo ao chão..lol
                                            por acaso gosto mesmo muito da tua Aprilia, um colega meu teve quase uma comprada, mas depois apanhou uma bmw 1200gt de serviço e fez um excelente negócio.
                                            boas curvas,
                                            jil

                                            Comentário


                                              #52
                                              Jil, sim, efectivamente essa BMW era a referência do segmento das Maxi, por isso seguramente que também ficou bem servido, embora na manutenção não se possa gabar como eu de revisões de 90 e tal euros :-) Mas tem uma boa máquina. Se calhar na Caponord já chegavas ao chão, pois é mais baixa que a Varadero (pelo menos parece-me).
                                              Boas curvas :-))

                                              Comentário


                                                #53
                                                de facto é estranho a yamaha n ter nada no segmento para fazer face à concorrencia.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Mas que grandes motas..

                                                  Eu tenho uma igual a esta mas branca.. 45km/h.. 2l aos 100.. :D
                                                  Velosolex S2200

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por Jil

                                                    de facto é estranho a yamaha n ter nada no segmento para fazer face à concorrencia.
                                                    Num patamar diferente, talvez a TDM...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Boas eu sou o Feliz proprietario de uma Virago 535, tem 48cv(47,8) e pesa cerca de 178kg (dados da motociclismo e posteriormente verificados pela net).....

                                                      Adoro a moto anda muito bem (chegando aos 180km/h), nao sendo este o ponto forte desta moto. Ja exprimentei uma vt 750 e nao gostei pois é muito pesada e o motor é pouco elastico (nao tem nada a ver com a 535, que alia a "performance" a uma moto agil). Tem transmisão por veio o que me poupa trabalho em limpeza e manutençao.

                                                      Se alguma vez viram a passar uma 535 boudeux a Brilhar, já sabem é talvez a moto do henrique da aguda


                                                      Se algum dia comprar outra moto (penso que nunca vou vender a minha 535..........tem um som lindo gasta 5litros e em termos de fiabilidade penso que é uma grande moto) acho que vou para uma transalp ou uma do genero, pq apesar de adorar as rr's e fazer umas curvas a lata velocidade.........adora dar uns passeio de fim e semana tipo geres, etc, com muita calma e algum conforto.

                                                      Penso que esta motinha me da tudo aquilo que eu preciso numa moto e em MARÇO Espanha e nas ferias ANDORRA.................

                                                      A"V"raços henrique

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Falar nisso alguém daqui vai ao encontro motard do fim de semana? Em valladolid, os Pinguins? E só para quem não tem frio, pois chega-se a formar gelo no casaco e capacete eh eh eh

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Miguelm, se não é indiscrição quanto custou a tua Aprilia.
                                                          É que de facto ela extremamente bonita.
                                                          Já agora, quais os consumos da mota bem como a sua autonomia.

                                                          Houvi dizer que a Varadero gasta um bocadinho, por isso gostava de comparar.

                                                          1 abraço.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Também gosto muito das trail, e ainda andei a ver a vstrom 650, quanto a mim uma bela moto.

                                                            Da aprilia, até à data, só tenho ouvido/lido bem. Todos referem ser um excelente negócio custo/beneficio. Tenho ideia que ela partilha a mecânica com outra moto, mas não merecordo de qual...

                                                            Cump.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Honda NX4 de Julho de 2005 e nem 4000km's tem[8)]. Já tive Bandit 600 '97, DR 350 de 92/93 e Cg 125.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X