Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem aqui tem moto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    ola boas!! agora nao tenho mas ja tive uma dtr agora tou a pensar em comprar uma suzuki drz 400 sm gostava de saber opinioes de quem tem ou ja andou














    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por Jil

      Falar nisso alguém daqui vai ao encontro motard do fim de semana? Em valladolid, os Pinguins? E só para quem não tem frio, pois chega-se a formar gelo no casaco e capacete eh eh eh
      Ui
      Não gosto muito. Foi aos Lobos da Neve e à de Viseu e reforcei a ideia que não gosto de concentrações.

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por ice

        Também gosto muito das trail, e ainda andei a ver a vstrom 650, quanto a mim uma bela moto.

        Da aprilia, até à data, só tenho ouvido/lido bem. Todos referem ser um excelente negócio custo/beneficio. Tenho ideia que ela partilha a mecânica com outra moto, mas não merecordo de qual...

        Cump.

        Não partilha com outra moto nada, apenas usa um fabuloso motor Rotax, que teve, salvo-erro na RSV. A suspensão é sachs e a electrónica sagem, salvo-erro. O fabuloso quadro é Aprilia e digo-te que é um mimo.

        Estou muito satisfeito ocm a moto e com a assistência. Uma agradável surpresa.

        Comentário


          #64
          eu detesto concentrações, andam a namorar-me para me apanhar em Faro.. mas humm desconfio sempre de toda a cambada de cromolandia que vais ás concentrações.. gosto é de sair com um grupo de amigos restritos.. onde a conversa e o tópico de discussão não é quanto dá a tua mota.. mas sim onde se come um <"chulenton" de **** madre.. eh eh eh eh.. por regras as motas ficam sempre, sempre na garagens do hotel, residencial, etc.. para poder emborcar uns canecos como deve ser e sem fazer disparates.. por isso curto as pessoas com quem ando.. aos pinguins.. ainda n sei.. se fosse era numa deste espirito

          Comentário


            #65
            Faro é muito giro, e o grupo com que se vai faz praticamente a concentração em si ;)..
            DOs 14 anos em que já fui(só tendo intercalado 1) sempre adorei, só lá fiquei uma vez dentro para conhecer, e sinceramente ficar lá dentro não é o meu estilo mesmo.
            PAssei a ir depois desse ano para o mesmo parque de campismo de olhão, onde ia anteriormente.
            Recentemente, fico em casa de uns amigos durmo melhor, mesmo durante as poucas horas, mas aguento depois até muito mais tarde, gozo mais assim na minnha opinião, embora cada ano seja um ano e sempre diferente.
            Recomendo, e embora já não seja como antigamente naõ há nada como e especialmente a partir da zona de LIsboa, se apanhar centenas de motas e mtodo o lado, é algo de imponente no bom sentido, a camaradagem com pessoal que não conhecemos, é do melhor..
            COstumo até dizer que 50% da concentração é o caminho para baixo, ir a gozar a paisagem as centenas de motos na estrada, as brincadeiras nos cafés em que se para, falar com o pessoal enquanto esperamso apra abastecer(até as filas para abastecer são giras).
            A malta da BT que é porreira e mete conversa comigo e com outros, eu que meto sempre conversa com eles.

            Hoje em dia já não é bem assim, este ano escolhi ir por fora logo asseguir a Setubal, apanhando a estrada principal(normalmente costumava só sair da AE perto de S marcos por causa das maravilhosas curvas ;)).
            E Estupidamente por vezes estava as vezes 5 ou 10 mins sem ver uma mota e até carros eheh ou só passar por 1 carrito..é estranho.
            O ppl ja´vai alguns dias antes(eu saio no entanto sempre 4ª ou 5ª e não em cima do aconteceimento)mas este ano a uma 6ª feira achei estranho pois por causa da Maria não conseguir a 6ª saimos na altura do transito(5 e meia da tarde de 6ª) e eu com medo de apanhar montes de transito(motas mais os automoveis com as familias apra gozar o fds no Algarve) fiquei estúpido com a acalmia que havia.

            Faro por vezes já não é a concentração em si, é o ir lá e estar lá com os amigos, é só mais uma desculpa para um grande passeio de moto alongado, em que a nossa vida pro 3/a/5 ou 6 dias é andar de mota e gozar isso com os amigos sem ser um encontrar as 8 da manha para estar n ocabo da roca as 9h e as 10h depois de uma conversa rápida e um pequeno almoço rapido vêm tudo para casa.

            O que faz Faro são os milhares de grupos de amigos que se juntam a viver a dita concentração, a Magia não é Faro, são os grupos de motards que para lá vão.
            Tal como todas as outras concentrações mais pequenas, excelentes.

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por Leao_Silveira

              Miguelm, se não é indiscrição quanto custou a tua Aprilia.
              É que de facto ela extremamente bonita.
              Já agora, quais os consumos da mota bem como a sua autonomia.

              Houvi dizer que a Varadero gasta um bocadinho, por isso gostava de comparar.

              1 abraço.
              Obrigado. É efectivamente uma moto com um design muito iriginal e linhas muito bonitas. Mas estariamos nós se não estivessemos a falar do design italiano. Custou 9.999 euros em Fev. 2004. Há umas versões com ABS um pouco mais caras, mas por 7.000 euros arranjas motos destas em muito bom estado com 2 anos. Penso que é melhor negócio se comprares usada, pois há sempre uma desvalorização grande neste género de moto.

              Em termos de autonomia, ronda os 300 Kms com malas laterais e top case e pode chegar aos 400 Kms sem malas, isto para velocidades em torno dos 140 e 150 Kms/h. Conta com consumos entre os 5 e os 7 lts que, realmente, são quase metade dos da Honda, que para agravar, tem um quadro em ferro, menos confortável, manut. mais cara e em intervalos mais pequenos e não é tão dinâmica como esta. Digo-te isto porque conheço bem ambas.

              Abraços

              Comentário


                #67
                A jerez, quem vai?

                Eu em principio vou sair numa quinta ( aquilo e sexta e sabado em finais de março) vou dormir ao Alrgarve e parto sexta para jerez.....
                Vou a uma velocidade que ronda os 130km/h, quem se quiser juntar é bem vindo...

                Cumprimentos henrique

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por Tiago Leal

                  Honda NX4 de Julho de 2005 e nem 4000km's tem[8)]. Já tive Bandit 600 '97, DR 350 de 92/93 e Cg 125.
                  Aqui vai uma foto


                  Comentário


                    #69
                    O meu brinquedo. Só que tem mais 2 rodas que as outras







                    Comentário


                      #70
                      350c.c. a 2 tempos é pena já não fazerem "brinquedos" desses...

                      Comentário


                        #71
                        Se quiseres uma sei onde está uma de 2003 por 3500€ que nem ainda gastou um jogo de pneus, coisa que nestas motas são faceis de gastar.

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por Tiago Leal

                          350c.c. a 2 tempos é pena já não fazerem "brinquedos" desses...
                          A Yamaha ainda a vende este ano, acho eu.

                          Já agora, é uma bicilindrica com 52 cv de origem.

                          Esta ainda levou mais uns pózinhos mágicos ;)

                          - Conjunto Lamelar VForce

                          - Kit Dynojet

                          - Filtro Ar K&N

                          - Balões e Ponteiras Bill's Pipes

                          - Boost Bottle

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por JCorreia211

                            Se quiseres uma sei onde está uma de 2003 por 3500€ que nem ainda gastou um jogo de pneus, coisa que nestas motas são faceis de gastar.
                            Exacto! Em alcatrão, meto-a a patinar em 6ª

                            Comentário


                              #74
                              É só grandes motas!!!
                              Eu tenho uma que é melhor que todas essas, Casal de 5 de 1978, teve 8 anos parada num palheiro fui lá buscá-la e foi só meter gasolina e dar ao pedal 2 vezes pegou logo!!!
                              Agora ando a restaurá-la por ter um valor sentimental muito grande para o meu pai.

                              Comentário


                                #75
                                Belas montadas [^][^][^]

                                Comentário


                                  #76
                                  Bom topico,

                                  Tenho Uma Honda VFR 750

                                  Uma moto muito boa, está parada a quase 1 ano, ando mto pouco mesmo e como não há € nem para a revisão nem para a bateria tenho 0Km anuais, a mota já vai com 55.000Km é de 1992...

                                  Adoro a mota, segura estavel super fiavel, a mota da minha vida...
                                  ´




                                  É igual á da foto...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Da mais velha para a mais nova:

                                    Vespa 150 Sprint de 1973

                                    Vespa 200 PX de 08/2002

                                    Polaris Scambler 500 4x2 (4 tempos) de 09/2002

                                    Comentário


                                      #78
                                      ontem criri um topico identico [8][8][8] peskisei ms nao encntrei nada cm é possivel... k estupido [8)] lol. ca vou contribuir de novo cm a mnh DT 125R

                                      PS--- ja percebi! fiz a peskisa por mota e nao moto dai k nao tenha conseguido nada! prossigamos entao aki. ja agr alguem tem experiencias cm motas iguais á mnh???
                                      akilo dá m um gozo bestial ;)

                                      Comentário


                                        #79
                                        Eu só tenho uma 50 cc mas adoro andar naquilo. Já andei em várias de clindrada superior, mas não há € para comprar uma....

                                        Eu cresci a andar de Honda CRM 50, por isso não consigo habituar-me a outra posição de condução. Só me vejo a ter uma moto tipo Africa Twin, Cap Nord, XT 660, etc.
                                        É nessa posição que me sinto "dono e senhor dos acontecimentos"..

                                        Vejo a moto como O meio de transporte, pois não há engarrafamentos nem falta de estacionamento e os consumos pelos vistos não andam muito longe daqueles obtidos com um carro a gasolina. Em relação ao prazer de condução que proporciona, nem vale a pena comentar [:X]. Além disso, sou totalmente viciado em duas rodas desde os meus 14 anos, já lá vão outros 14 anos.

                                        Fiquei espantado com os consumos que alguns de voçês referiram. Numa transalp 650, num ensaio, a média foi de 5.5 e é bicilindrica, por isso não esperava que uma Fazer fizesse 5 e nem a Aprilia Cap Nord (mais pesada e menos aerodinâmica).

                                        Boas curvas

                                        EDIT: E se todos referissem os consumos médios que conseguem nas vossas montadas, e a que velocidades? Acho que seria interessante.

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por miguelm

                                          Não. graças a Deus que não é Honda. Tive 2 hondas VFR que tive de vender: a primeira foi-me vendida por um concessionário honda em Viseu com o quadro partido. A segunda, nova (VFR VTEC) deu-me tantos problemas que a vendi no dia em que terminou a garantia e depois de me ter deixado apeado 4 vezes no meio da estrada. Por isso, felizmente que esta não é Honda. Aliás, jamais voltarei a comprar Honda.

                                          Esta moto é tão somente uma das mais aclamadas e considerada uma das referências das maxi-trails :-) Lamento a tua falta de informação.

                                          Em termos de assistência estou muito satisfeito, têm sido extremamente eficientes e o custo é bem baixo. E os intervalos de manutenção são mais dilatados do que na honda e bem mais baixos os preços.

                                          Até agora, quase em dois anos e 35.000 Kms depois, não deu nenhum problema. Andei no outro dia uma com 80.000 e estava melhor que a minha. Em Lisboa, no Motoclube, há um colega que tem uma, sem problemas, com mais de 180.000 kms.

                                          Se quiseres saber mais sobre a minha Honda, vai ao Fórum do MCV e pesquisa por Honda VFR VTEC.

                                          E esta, pelo menos, em relaçãoà Honda, não treme o quadro a partir dos 180, passa dos 210 sem ser a descer, curva muito melhor, gasta menos, tem melhor equipamento, tem um sistem de anti-bloqueio da roda traseira quando reduzes, travões melhores e mais pontentes, suspensão e forqueta melhor e mais resistente. E, só digo isso porque sempre fui cliente Honda e sei do que falo porque andei muitos e muitos Kms numa Varadero das novas.
                                          Por acaso tenho uma Varadero que não treme apartir dos 180. Dá 210 e não precisa de ir a descer. Quando á qualidade das supensões não posso falar, mas não sei pq é que as da Aprilia são melhores.

                                          Quantos aos consumos a minha é de 2004 e faz médias entre os 6 e os 7. Que eu saiba metade disso é entre os 3 e os 3.5l.

                                          Toda a gente criou o mito que as Varadero não andam e gastam muito.
                                          Ainda gostava de saber onde é que o foram arranjar.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Eu tenho uma Varadero de 2004 com 16.000km. Antes desta tive uma CRM 50 de 98 (22.000km) e uma Transalp 650 de 2002 (18.000km).

                                            Acabei por comprar a Varadero pq a Transalp já era muito curta em termos de potencia.
                                            Gasta entre 6l e 7l o que é bom pq só subi a media em 0,5l em relação a Transalp, com a vantagem de andar bastante mais e em viagem ir bastante mais folgada quando se roda na casa dos 160km/h.

                                            Pontos positivos:
                                            -Motor: chega bem para as encomendas. Não vibra, é linear, sobe bem de rotação.
                                            -A protecção aerodinamica é bastante boa
                                            -Conforto
                                            -Curva bastante bem, não tanto como as RR, nakeds e afins (como é logico)
                                            -Estabilidade: não vibra a velocidades elevadas, dentro da curva yransmite confiança
                                            -Consumos: em cidade faz mais 0.5l que a minha antiga Transalp e menos 0,5l que a Pan-European do meu pai. Fica-se pelos 7l. Acho que é o normal de todas as motas. Se quiseres fazer consumos de 6l tenho que fazer o que toda a gente faz: andar a apontar o acelerador.

                                            Pontos negativos:
                                            -Não gosto do sistema de travagem. A mota trava bem, nunca me deixou mal, mas gosto que o o travão de tras trave muito (bloquear a roda), e a Varadero bloqueia a roda já no limite da força. O Dual-CBS tem destas coisas.
                                            É a unica coisa que gostava de ver mudada na mota.

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                              citação:Originalmente colocada por miguelm

                                              Não. graças a Deus que não é Honda. Tive 2 hondas VFR que tive de vender: a primeira foi-me vendida por um concessionário honda em Viseu com o quadro partido. A segunda, nova (VFR VTEC) deu-me tantos problemas que a vendi no dia em que terminou a garantia e depois de me ter deixado apeado 4 vezes no meio da estrada. Por isso, felizmente que esta não é Honda. Aliás, jamais voltarei a comprar Honda.

                                              Esta moto é tão somente uma das mais aclamadas e considerada uma das referências das maxi-trails :-) Lamento a tua falta de informação.

                                              Em termos de assistência estou muito satisfeito, têm sido extremamente eficientes e o custo é bem baixo. E os intervalos de manutenção são mais dilatados do que na honda e bem mais baixos os preços.

                                              Até agora, quase em dois anos e 35.000 Kms depois, não deu nenhum problema. Andei no outro dia uma com 80.000 e estava melhor que a minha. Em Lisboa, no Motoclube, há um colega que tem uma, sem problemas, com mais de 180.000 kms.

                                              Se quiseres saber mais sobre a minha Honda, vai ao Fórum do MCV e pesquisa por Honda VFR VTEC.

                                              E esta, pelo menos, em relaçãoà Honda, não treme o quadro a partir dos 180, passa dos 210 sem ser a descer, curva muito melhor, gasta menos, tem melhor equipamento, tem um sistem de anti-bloqueio da roda traseira quando reduzes, travões melhores e mais pontentes, suspensão e forqueta melhor e mais resistente. E, só digo isso porque sempre fui cliente Honda e sei do que falo porque andei muitos e muitos Kms numa Varadero das novas.
                                              Por acaso tenho uma Varadero que não treme apartir dos 180. Dá 210 e não precisa de ir a descer. Quando á qualidade das supensões não posso falar, mas não sei pq é que as da Aprilia são melhores.

                                              Quantos aos consumos a minha é de 2004 e faz médias entre os 6 e os 7. Que eu saiba metade disso é entre os 3 e os 3.5l.

                                              Toda a gente criou o mito que as Varadero não andam e gastam muito.
                                              Ainda gostava de saber onde é que o foram arranjar.
                                              Se tens a moto há tão pouco tempo, é melhor dares algum tempo a ti próprio para te habituares e teres mais lucidez para identificar os pontos fracos e fortes. E, de preferência, fazeres um test drive numa Caponord, para saberes porque é uma das maxi-trails mais aclamadas do mercado.

                                              Fico satisfeito que de resto estejamos de acordo, quanto às limitações de uma moto que não tem um quadro de aluminio, tem um sistema de travões que, especialmente em terra é mau e melhorou nos consumos, mas não o suficiente. Aliás, se tivesses uma Varadero há mais tempo e soubesses que o modelo anterior ao teu gastava 10 lts em cidade, já saberias como e onde é que foi criado o mito que as Varadero gastam muito.

                                              Dá tempo ao tempo e compreenderás do que falo.

                                              PS - A Caponord dá 240...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Boas,

                                                De facto não tenho grande conhecimento da Caponord, mas gosto muito de as ver passar assim como as varadero e as vstrom, passam a velocidades bem elevadas e deixam-me uma sensação de conforto que invejo : )

                                                Já agora aproveito para dizer que já não tenho a Fazer... Surgiu uma hipótese de troca por uma zx6 r, modelo de 1999, e nem hesitei, sempre gostei muito das kawa : )

                                                Anda ainda a aprender a conduzir uma r, mas tem-se revelado muito fácil!

                                                Fiquei surpreendido com os baixos consumos, e com a capacidade de curvar, se bem que neste aspecto, se deva mais à qualidade das borrachas metzeler Z1 (acho eu), quando comparado com os batlax 020 da fazer.

                                                Como contras, a posição de condução é mais exigente e cansativa, mas creio que é mais falta de hábito ; )

                                                O meu percurso foi feito com motos de estilo diferente (vespa 75 : ), cg 125, nx4, fazer)

                                                Vou dando notícias.

                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Boas! Então aqui fica a minha "verdinha".









                                                  HONDA CB 500 1996, com 100.000 Km's

                                                  Já foi o meu veículo de utilização intensiva e diário, quando estudava na faculdade. Agora é mais para os momentos de lazer, para as voltinhas de fim de semana e uma ida ou outra ao Algarve.

                                                  Estado Natural: Impecável, sem um único risco, sempre lavada, pintura encerada e sempre a brilhar....

                                                  Modificações: Toda de origem. Apenas para quando viajo, aplico um kit de malas laterais da Miles & Miles.

                                                  O que eu acho dela:

                                                  Mota para tudo, desde a simples ida ao café da esquina, ao dia-a-dia de casa para o trabalho, até viagens grandes. O mais longe que ela esteve foi em Espanha, na Costa Mediterrânica (tirando a sua vinda do país do Sol Nascente, ainda bébé). Tem um motor ultra infalível, de concepção desportiva (multiválvulas, Twin Cam, Refrig. Liq. e veio de contrabalanço), e nunca tive qualquer especie de problema com ela. Oficina só visitou para revisões, meter pneus e uma vez para levar kit de transmissão novo. É só meter gasolina e sempre a andar. Até a bateria ela ainda tem de origem. É uma moto que se disfruta bastante em vários tipos de utilização, fácil de conduzir e com as melhores prestações da sua classe. Viaja-se bastante bem nela, pois tem um óptima posição de condução, não sendo cansativa. E quando se quer andar um pouco mais depressa, também não se deixa ficar. Acusa já um pouco o peso dos anos, coisa que a nova CBF 500 concerteza veio colmatar. Mas o facto deta recorrer ao mesmo motor, diz tudo. Tenciono mudar em breve para uma touring "nata", mas sei que será a mota que mais saudades me deixará. Com ela aprendi muito daquilo que sei hoje sobre as duas rodas, sendo uma escola como não deve haver igual. Só ponho como ponto negativo a sua falta de protecção aerodinâmica, mas sinceramente, meter-lhe um vidro sempre teve fora de questão.

                                                  Abraços e boas curvas....

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    moto4, bombardier Baja 650

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por Andre18

                                                      ontem criri um topico identico [8][8][8] peskisei ms nao encntrei nada cm é possivel... k estupido [8)] lol. ca vou contribuir de novo cm a mnh DT 125R

                                                      PS--- ja percebi! fiz a peskisa por mota e nao moto dai k nao tenha conseguido nada! prossigamos entao aki. ja agr alguem tem experiencias cm motas iguais á mnh???
                                                      akilo dá m um gozo bestial ;)
                                                      tambem tenho uma[:X] de 11/2003
                                                      mota bem fixe e com uns peneus cardados a ponteira FMF e mais umas coisitas é bem boa para o campo!!!
                                                      o que agora ando a estudar agora é meter o sistema de travagem das YZ's na roda da frente desta mota!aquilo nunca travou como eu queria.
                                                      um abraço

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        A minha DT está mais que confirmada...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Pá....DTR e travagem na mesma frase.....

                                                          Desculpa, mas isso não trava puto, pelo menos o da frente. Claro que estou a comparar com por exemplo a minha CRM 50 e a 125, que têm um travão de disco à frente, que é muito bom.

                                                          Se podes trocar pelo o da YZ, não hesites, força nisso.

                                                          Já agora, a DTR dá muito gozo de condução.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            A evolução da minha espécie [versão motard]:

                                                            DT50LC » KTM 620 DUKE » SUZUKI TL1000S » TRANSALP 650 » acidente » acidente » VESPA GT200.

                                                            A única que comprei nova foi a Transalp.
                                                            A que me deixou mais saudades foi a TL. Se fosse hoje, não a vendia.
                                                            A pior a curvar e a travar é de longe a actual, a GT.
                                                            A mais bonita e mais competente em situações limite, foi a Duke.
                                                            A mais confortável foi a Transalp, até conhecer a Vespa.
                                                            A DT foi grande escola. Um clássico dos `90.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Esta vendi-a hoje

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X