citação:Originalmente colocada por J.R.
É o Mário Soares mas é pouco importante.
É um representante de um certo espírito Português....
Não coloquei lá o Mário Soares para não nos desviarmos do assunto;).
Sobre o assunto:
Portugal tem os alfa Pendular que ainda no outro dia referiam que eram os combaoios que menos manutenção e avarias da Europa ,salvo o erro, baixos custos e fiabilidade.
Suécia
A Suécia possui muitos comboios que circulam a 200km/h, incluíndo os comboios pendulares X2, comboios regionais largos e de dois pisos, e Expresso X3 do Aeroporto de Arlanda. Os X2 circulam entre as principais cidades como Estocolmo, Gotemburgo, Malmo, enquanto que os X3 circula entre Estocolmo e o aeroporto de Arlanda. Já existem centenas de quilómetros de linhas preparadas para a circulação a 250km/h, embora o sistema de sinalização, catenárias e os comboios ainda não o estejam. Um comboio de testes chamada "Comboio Verde" está a ser testado a 280km/h. Por volta de 2015 um troço da linha entre Estocolmo e Malmo terão uma circulação a 250km/h. Os caminhos-de-ferro de Bótnia, Botniabanan, em construção, permitirão velocidades de 250km/h [5]. A velocidade média no Botniabanan será limitada pois será uma linha única.
da wiki[8D].
Duas formas de encarar o problema.
A sueca e a que Portugal vai implementar.
Assim de repente parece que Portugal é rico e a Suécia... pobre.
Na verdade espelha duas formas de pensar, velhas, que explicam.... tudo.... ou quase.
citação:Originalmente colocada por mário silva
Desculpa a ignorãncia mas..
Quem é 'ele'?
Desculpa a ignorãncia mas..
Quem é 'ele'?
É um representante de um certo espírito Português....
Não coloquei lá o Mário Soares para não nos desviarmos do assunto;).
Sobre o assunto:
Portugal tem os alfa Pendular que ainda no outro dia referiam que eram os combaoios que menos manutenção e avarias da Europa ,salvo o erro, baixos custos e fiabilidade.
Suécia
A Suécia possui muitos comboios que circulam a 200km/h, incluíndo os comboios pendulares X2, comboios regionais largos e de dois pisos, e Expresso X3 do Aeroporto de Arlanda. Os X2 circulam entre as principais cidades como Estocolmo, Gotemburgo, Malmo, enquanto que os X3 circula entre Estocolmo e o aeroporto de Arlanda. Já existem centenas de quilómetros de linhas preparadas para a circulação a 250km/h, embora o sistema de sinalização, catenárias e os comboios ainda não o estejam. Um comboio de testes chamada "Comboio Verde" está a ser testado a 280km/h. Por volta de 2015 um troço da linha entre Estocolmo e Malmo terão uma circulação a 250km/h. Os caminhos-de-ferro de Bótnia, Botniabanan, em construção, permitirão velocidades de 250km/h [5]. A velocidade média no Botniabanan será limitada pois será uma linha única.
da wiki[8D].
Duas formas de encarar o problema.
A sueca e a que Portugal vai implementar.
Assim de repente parece que Portugal é rico e a Suécia... pobre.
Na verdade espelha duas formas de pensar, velhas, que explicam.... tudo.... ou quase.
Comentário