Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saudades (coisas da nossa infância)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por fmiguel79 Ver Post
    Se te chateia, existem muitos outros topicos neste Forum...
    As diferenças entre gerações, são apenas isso, diferenças...
    E não vejo mal nenhum em fazer comparações, ver as diferenças, sentir saudades do que se viveu... Ver como se vive hoje...

    é chamada compartilha de experiências.. LOL

    Mas as opiniões são similares........ Talvez pertença á geração que o Warmthboy chamou esterco

    Comentário


      Acho que atribuir nomes (ainda por cima pessimos) para encarar as gerações é algo que não deveria ser feito.
      Chamarem à minha geração rasca não me parece que tenha sido um nome muito feliz, nem pouco mais ou menos traduz a realidade...
      Em todas as gerações ha coisas boas, coisas mas.
      Esta geração (até aos 18/20 anos) esta diferente, mais informatizada, é tudo mais virtual, mais imediato...
      A minha sobrinha no outro dia ao lhe perguntarmos de onde vinham as batatas, ela disse que eram do supermercado... Fartamo-nos de rir, mas não deixa de ter razão pois ela nunca as viu vir de outro lado...
      Tudo isto não quer dizer que é pior... Quem somos nos para julgar?
      Acho apenas que os miudos de agora, vão ser pessoas que dominarão muito mais areas como a informatica, robotica, telecomunicações pois eles com poucos anos ja sabem quase tanto ou mais que nos...

      Comentário


        Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
        esse saudosismo já chateia.....
        os nosso avós brincavam de uma maneira
        os nossos pais de outra
        nós de outra
        e os nossos filhos de outra brincarão....

        é a chamada evolução.. LOL
        Evolução?.....

        Comentário


          Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
          Mas as opiniões são similares........ Talvez pertença á geração que o Warmthboy chamou esterco
          Já que chamam à minha rasca não vejo mal em apelidar esta de esterco (talvez seja um termo exagerado), ainda por mais com tantos exemplos maus que se vêem por aí. E só se revê nessa geração quem quer. Eu não me revejo como rasca...

          Comentário


            Originalmente Colocado por fmiguel79 Ver Post
            Enviaram-me um texto do "NUNO MARKL" que acho deveras engraçado e concordo que esta geração não se sabe divertir (não vive a vida e a infancia) como a geração que agora anda nos 30 (eu tenho quase 29):

            "A juventude de hoje, na faixa que vai até aos 20 anos, está perdida.
            E está perdida porque não conhece os grandes valores que orientaram os que hoje rondam os trinta.
            O grande choque, entre outros nessa conversa, foi quando lhe falei no Tom Sawyer.
            'Quem?', perguntou ele. Quem?! Ele não sabe quem é o Tom Sawyer! Meu Deus... Como é que ele consegue viver com ele mesmo?
            A própria música: 'Tu que andas sempre descalço, Tom Sawyer, junto ao rio a passear, Tom Sawyer, mil amigos deixarás, aqui e além...' era para ele como o hino senegalês cantado em mandarim.
            Claro que depois dessa surpresa, ocorreu-me que provavelmente ele não conhece outros ícones da juventude de outrora.
            O D'Artacão, esse herói canídeo, que estava apaixonado por uma caniche; Sebastien et le Soleil, combatendo os terríveis Olmecs; Galáctica, que acalentava os sonhos dos jovens, com as suas naves triangulares; O Automan, com o seu Lamborghini que dava curvas a noventa graus; O mítico Homem da Atlântida, com o Patrick Duffy e as suas membranas no meio dos dedos; A Super Mulher, heroína que nos prendia à televisão só para a ver mudar de roupa (era às voltas,lembram-se?); O Barco do Amor, que apesar de agora reposto na Sic Radical, não é a mesma coisa. Naquela altura era actual...
            E para acabar a lista, a mais clássica de todas as séries, e que marcou mais gente numa só geração: O Verão Azul.
            Ora bem, quem não conhece o Verão Azul merece morrer. Quem não chorou com a morte do velho Shanquete, não merece o ar que respira. Quem, meu Deus, não sabe assobiar a música do genérico, não anda cá a fazer nada.
            Depois há toda uma série de situações pelas quais estes jovens não passaram, o que os torna fracos:Ele nunca subiu a uma árvore!
            E pior, nunca caiu de uma. É um mole.
            Ele não viveu a sua infância a sonhar que um dia ia ser duplo de cinema.
            Ele não se transformava num super-herói quando brincava com os amigos.
            Ele não fazia guerras de cartuchos, com os canudos que roubávamos nas obras e que depois personalizávamos.
            Aliás, para ele é inconcebível que se vá a uma obra.
            Confesso, senti-me velho...
            Esta juventude de hoje está a crescer à frente de um computador.
            Tudo bem, por mim estão na boa, mas é que se houver uma situação de perigo real, em que tenham de fugir de algum sítio ou de alguma catástrofe, eles vão ficar à toa, à procura do comando da Playstation e a gritar pela Lara Croft.
            Óbvio, nunca caíram quando eram mais novos. Nunca fizeram feridas, nunca andaram a fazer corridas de bicicleta uns contra os outros.
            Hoje, se um miúdo cai, está pelo menos dois dias no hospital, a levar pontos e fazer exames a possíveis infecções, e depois está dois meses em casa fazer tratamento a uma doença que lhe descobriram por ter caído.
            Doenças com nomes tipo 'Moleculum infanticus', que não existiam antigamente.
            No meu tempo, se um gajo dava um malho muitas vezes chamado de 'terno' nem via se havia sangue, e se houvesse, não era nada que um bocado de terra espalhada por cima não estancasse.
            Eu hoje já nem vejo as mães virem à rua buscar os putos pelas orelhas, porque eles estavam a jogar à bola com os ténis novos.
            Um gajo na altura aprendia a viver com o perigo.
            Havia uma hipótese real de se entrar na droga, de se engravidar uma miúda com 14 anos, de apanharmos tétano num prego enferrujado, de se ser raptado quando se apanhava boleia para ir para a praia.
            E sabíamos viver com isso. Não estamos cá? Não somos até a geração que possivelmente atinge objectivos maiores com menos idade?
            E ainda nos chamavam geração 'rasca'... Nós éramos mais a geração 'à rasca', isso sim. Sempre à rasca de dinheiro,sempre à rasca para passar de ano, sempre à rasca para entrar na universidade, sempre à rasca para tirar a carta, para o pai emprestar o carro. Agora não falta nada aos putos.
            Eu, para ter um mísero Spectrum 48K, tive que pedir à família toda para se juntar e para servir de presente de anos e Natal, tudo junto.
            Hoje, ele é Playstation, PC, telemóvel, portátil, Gameboy, tudo.
            Claro, pede-se a um chavalo de 14 anos para dar uma volta de bicicleta e ele pergunta onde é que se mete a moeda, ou quantos bytes de RAM tem aquela versão da bicicleta.
            Com tanta protecção que se quis dar à juventude de hoje, só se conseguiu que 8 em cada dez putos sejam cromos.
            Antes, só havia um cromo por turma. Era o totó de óculos, que levava porrada de todos, que não podia jogar à bola e que não tinha namoradas.
            É certo que depois veio a ser líder de algum partido, ou gerente de alguma empresa de computadores, mas não curtiu nada.' "
            Eu fiz isso e tenho quase 20 anos..
            Se calhar é a diferença entre ser uma pobre da aldeia e os ricos da cidade, só conheci um pc aos 17 anos.. E não fui mais ou menos feliz por isso.

            Comentário


              Eu tenho 20 anos, ainda estou a uma década de distância da geração que aqui fazem referência, mas a minha infância foi passada a brincar na rua, de manhã à noite, até à 1 da manhã; a minha "playstation" da altura era uma family game de um vizinho, o gameboy de outro, etc.
              Já uma vez colocaram um texto semelhante aqui, e na altura também o tinha dito, identifico-me com bastantes coisas que lá estão escritas, apesar de já ter nascido nos fins dos anos 80.

              Comentário


                Originalmente Colocado por fmiguel79 Ver Post
                Se te chateia, existem muitos outros topicos neste Forum...
                As diferenças entre gerações, são apenas isso, diferenças...
                E não vejo mal nenhum em fazer comparações, ver as diferenças, sentir saudades do que se viveu... Ver como se vive hoje...

                é chamada compartilha de experiências.. LOL
                parece que ficaste "sentido" pelo meu comentário! quando este não era a ti dirigido...

                esse Markl é que não tem mais nada que dizer / fazer e tá sempre a beter no mesmo... essas tretas do Tom Sayer e afins ....
                se ele tivesse andado em trabalhos no campo (por ex.) não tinha tempo de ver isso!

                já o Pedro Ribeiro da Comercial também está sempre a falar disso!

                quando basicamente estão é com medo de estarem a ficar velhos.. LOL

                PS: gostei dos dois pontos e do LOL!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                  Já que chamam à minha rasca não vejo mal em apelidar esta de esterco (talvez seja um termo exagerado), ainda por mais com tantos exemplos maus que se vêem por aí. E só se revê nessa geração quem quer. Eu não me revejo como rasca...
                  Eu também não, mas se fosse mais novo, também dificilmente revia como geração de esterco...
                  Esta geração que diziam rasca (sem futuro) aposta cada vez mais em energias ecologicas, preocupa-se cada vez mais com o meio ambiente e isso vê-se até no mercado automovel (que acompanha os desejos dos clientes), onde cada vez mais o verde e economico impera, onde todas as marcas apostam em versões ECO, e as vendas refletem essa tendencia...
                  Foi esta geração que começou realmente a separar o lixo...
                  Somos a geração que esta a criar uma revolução nesta industria com o projecto Better Place (http://www.betterplace.com/) onde Portugal e outros Paises estão a apostar em grande...
                  Somos uma geração que apesar de a maioria não ter grandes ideais politicos (olhamos para a politica como ela é, muda a cor mas a porcaria é a mesma) e mesmo assim, levantamo-nos todos os dias, damos o maximo, lutamos e esforçamo-nos para ser melhores...
                  Se a geração que alguns chamam (para mim muito mal) de "esterco", sem futuro, preguiçosos (não acho que assim seja), se tiverem o mesmo (ou melhor) futuro que a nossa geração, as coisas nem serão assim tão mas...
                  So o futuro dira...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
                    parece que ficaste "sentido" pelo meu comentário! quando este não era a ti dirigido...
                    esse Markl é que não tem mais nada que dizer / fazer e tá sempre a beter no mesmo... essas tretas do Tom Sayer e afins ....
                    se ele tivesse andado em trabalhos no campo (por ex.) não tinha tempo de ver isso!
                    já o Pedro Ribeiro da Comercial também está sempre a falar disso!
                    quando basicamente estão é com medo de estarem a ficar velhos.. LOL
                    PS: gostei dos dois pontos e do LOL!
                    Não fiquei "sentido", claro que quem faz da sua profissão o humor comete certos exageros...
                    Eu pessoalmente gostava mais do Dartacão...
                    "Era uma vez os três, os famosos moscãoteiros, um por todos, todos por um, são sempre os primeiros..." tra... la, la , la, la , la...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por fmiguel79 Ver Post
                      Não fiquei "sentido", claro que quem faz da sua profissão o humor comete certos exageros...
                      Eu pessoalmente gostava mais do Dartacão...
                      "Era uma vez os três, os famosos moscãoteiros, um por todos, todos por um, são sempre os primeiros..." tra... la, la , la, la , la...
                      "Era uma vez os três, os famosos moscãoteiros, onde em aventuras vão, são sempre os primeiros..."

                      "O amor de Julieta é o Dartacão, e ela é a predilecta do seu coração.
                      Dartacão, Dartacão... la la la la la la"

                      Comentário


                        Sem esquecer o "Era uma vez... no espaço", p. ex.

                        Lá em cima há planícies sem fim
                        Há estrelas que parecem correr
                        Há o Sol e o dia a nascer
                        E nós aqui sem parar numa Terra a girar

                        Comentário


                          nem uma coisa nem outra..LOL

                          Eram uma vez os três
                          Os famosos moscãoteiros
                          Do pequeno Dartacão
                          Tão bons companheiros

                          Os melhores amigos são
                          Os três moscãoteiros
                          Quando em aventuras vão
                          São sempre os primeiros

                          Quando eles vão combater
                          Já não há rival algum
                          O seu lema é um por todos
                          E todos por um

                          O amor de Julieta
                          É o Dartacão
                          E ela é a predileta
                          Do seu coração

                          Dartacão, Dartacão
                          Correndo grandes perigos
                          Dartacão, Dartacão
                          Perseguem os bandidos
                          Dartacão, Dartacão
                          E os três moscãoteiros longe
                          Vão chegar

                          Dartacão, Dartacão
                          És tu e os teus amigos
                          Dartacão, Dartacão
                          Em jogos divertidos
                          Dartacão, Dartacão
                          Vocês são moscãoteiros
                          A lutar

                          Comentário


                            http://www.youtube.com/watch?v=gxcky2Z7Pak

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
                              Lindo, quase veio a lagrima ao canto do olho...

                              Realmente, esta a inventar à brava na letra...

                              Mas uma coisa é certa, estas bonecadas com as quais crescemos eram muito mais educativas, mostravam o valor da amizade e a união...

                              A malta nova é so porrada de meia noite, ou então bruxaria à grande...

                              A culpa nem é dos miudos...

                              Comentário


                                Parece que fui mal entendido na expressão "Geração de Esterco". Não quis generalizar como sei que quem inventou a "Geração Rasca" também não foi no intuito de generalizar. Mas se esterco é um termo excessivo, dêem então um nome. Não vale geração Morangos com Açucar porque para mim é dar demasiada importância a isso.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por fmiguel79 Ver Post
                                  Lindo, quase veio a lagrima ao canto do olho...

                                  Realmente, esta a inventar à brava na letra...

                                  Mas uma coisa é certa, estas bonecadas com as quais crescemos eram muito mais educativas, mostravam o valor da amizade e a união...

                                  A malta nova é so porrada de meia noite, ou então bruxaria à grande...

                                  A culpa nem é dos miudos...
                                  Tu inventaste e eu inventei por cima.. ninguém acertou...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                    Parece que fui mal entendido na expressão "Geração de Esterco". Não quis generalizar como sei que quem inventou a "Geração Rasca" também não foi no intuito de generalizar. Mas se esterco é um termo excessivo, dêem então um nome. Não vale geração Morangos com Açucar porque para mim é dar demasiada importância a isso.
                                    Não foste tu que inventaste esta designação...
                                    Esta nova novela da SIC, pegou no conceito "Morangos com Açucar" e piorou em todos os aspectos, mais maus exemplos, mais imoralidade...
                                    Enfim, esta geração so esta a seguir o que vê como modelo a seguir...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                      "Era uma vez os três, os famosos moscãoteiros, onde em aventuras vão, são sempre os primeiros..."

                                      "O amor de Julieta é o Dartacão, e ela é a predilecta do seu coração.
                                      Dartacão, Dartacão... la la la la la la"
                                      Coração não, chouração, que eu tenho lá o single em vinil e lembro-me bem!!!!

                                      Comentário


                                        E os nossos Verões????

                                        Vejam, revejam e chorem http://www.youtube.com/watch?v=b4P5xX4euQg

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                          E os nossos Verões????

                                          Vejam, revejam e chorem http://www.youtube.com/watch?v=b4P5xX4euQg

                                          Daqui a nada vem já o Jorge Correia chorar pelo Chanquete!

                                          Comentário


                                            Não sei se chegaram a ser da vossa altura, mas lembro-me de ver o

                                            bocas(http://www.youtube.com/watch?v=SJ-yC...eature=related),

                                            o gnomo claus(http://www.youtube.com/watch?v=LrmdJjz9q8g&feature=related )

                                            e o d´artagnan(http://www.youtube.com/watch?v=Y_CDt...eature=related).

                                            Comentário


                                              http://br.youtube.com/watch?v=B0TzyuDhfNI

                                              Comentário


                                                Ainda me lembro de ver isso a preto e branco, acho que torci algumas vezes contra Portugal em o saber...

                                                Comentário


                                                  [quote=Akor;2539415]Não sei se chegaram a ser da vossa altura, mas lembro-me de ver o
                                                  bocas(http://www.youtube.com/watch?v=SJ-yC...eature=related),
                                                  [quote]

                                                  Como eu me partia todo a rir com o Bocas...

                                                  Muito bem lembrado...

                                                  Ainda me lembro quando começou a Rua Sesamo (Apanhei mesmo o inicio ca em Portugal), o que eu gostava mais era o Monstro das Bolachas...

                                                  http://www.youtube.com/watch?v=vGXei...eature=related

                                                  Lembram-se dos Amigos do Gaspar...
                                                  do songomonho, toiomoio, toiomo,etc...

                                                  Comentário


                                                    O que eu adorava o Professor Baltazar

                                                    http://www.youtube.com/watch?v=kFccbPqmGQE

                                                    Comentário


                                                      Tenho 26 anos!!

                                                      Já na minha altura nos chamavam geração rasca, acho que isso vai passando de geração em geração, os mais velhos chamam aos mais novos "rascas" porque não compreendem a evolução das coisas!

                                                      É certo que passei a minha infância a brincar na rua, andava sozinho na rua e nunca tive problemas, passava os verões inteirinhos na Aldeia - Resende, que naquela altura era mesmo bastante rural ainda, não tinha Playstation, brincava com lego´s e carros majorette e bburago, daqueles pequeninos!

                                                      Faziamos pistas na terra e depois corridas!!

                                                      Andava de carro de rolamentos...já naquela altura tinha jeito pra condução!


                                                      Depois veio o tempo da playstation, do PC, que me apanhou na adolescência...como tal apesar de gostar de jogos de viedo etc, estes nunca tiveram lugar de destaque na minha vida, pois dou sempre prevalência às actividades ao ar livre e ao contacto humano, coisa que cada vez se vai perdendo mais...com o mundo virtual!

                                                      Porra, tenho saudades dos lego´s e dos carros de rolamentos...e das estradas de terra lá da aldeia!!

                                                      Comentário


                                                        Também tenho muitas saudades do mês de Agosto na aldeia, tanto é assim que não ha nenhum ano que passo menos de uma semaninha na "terra" (Souto-Velho, perto de Vidago)...
                                                        Andava de manha à noite de bicicleta, com os meus primos (na aldeia é quase tudo familia) e amigos, era subir, subir, so para depois ter o prazer de descer a alta velocidade... Era ir para o rio, fazer de um tanque (para lavar a roupa e regar) uma piscina e nem os arranhões nos faziam parar de mergulhar...
                                                        A amizade, a união que existia fazem-nos ser ainda hoje grandes amigos, quando nos vemos é como se fosse ontem a ultima vez...
                                                        Não tinhamos dinheiro mas isso não nos impedia de nada...
                                                        Quando tiver um filho espero poder passar esses ideais, quero incutir-lhe o gosto pela natureza, pelo passeio, pela liberdade e principalmente pela amizade...
                                                        Editado pela última vez por fmiguel79; 25 September 2008, 09:34.

                                                        Comentário


                                                          Muito me sujava eu na terra quando em Agosto lá ia 1 ou 2 meses para o norte, lá criei os anticorpos para as doenças...

                                                          Comentário


                                                            http://br.youtube.com/watch?v=ufaL9B3DClY Quem se lembra dos smurfs?
                                                            Tinha tantas miniaturas destes bonecos...

                                                            Comentário


                                                              xiiiii...os smurfs!!!! Há quanto tempo!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X