Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que vinho bebem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Garrafeira nacional está a vender a 32.9€....

    Garrafeira 5 estrelas ainda mais barato mas é o 2018.

    Isso bem procurado, a 25€ era caro 😂

    Comentário


      Daqui a uns dias está com as promoções de 65% do Contimente

      Comentário


        para aproveitar a promoção de 25%+15% do continente vou comprar alguns vinhos, já tenho estes na lista:
        -post scriptum
        -quinta nova
        -Meandro do Vale Meão DOC Douro Vinho Tinto
        -Pombal do Vesuvio DOC Douro Vinho Tinto
        -Duorum DOC Douro Vinho Tinto

        nesta faixa de preço o que é que me recomendavam mais?
        obrigado

        Comentário


          Se queres ficar pelos Douro tintos nessa gama também recomendo

          Callabriga
          CARM Reserva
          Burmester Reserva
          Maritávora Reserva Nº2
          Editado pela última vez por Rasec; 09 June 2023, 23:07.

          Comentário


            Originalmente Colocado por xibonda Ver Post
            para aproveitar a promoção de 25%+15% do continente vou comprar alguns vinhos, já tenho estes na lista:
            -post scriptum
            -quinta nova
            -Meandro do Vale Meão DOC Douro Vinho Tinto
            -Pombal do Vesuvio DOC Douro Vinho Tinto
            -Duorum DOC Douro Vinho Tinto

            nesta faixa de preço o que é que me recomendavam mais?
            obrigado
            Manoella

            Comentário


              Ontem trouxe isto de Santarém, da feira Nacional de agricultura. Trata-se de um blend de 5 castas.



              IMG_20230610_132605_1.jpg

              Comentário


                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                Se queres ficar pelos Douro tintos nessa gama também recomendo

                Callabriga
                CARM Reserva
                Burmester Reserva
                Maritávora Reserva Nº2
                é o que está em promoção. 😀
                obrigado
                callabriga já tenho.
                vou comprar o carm.

                Editado pela última vez por xibonda; 11 June 2023, 13:03.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                  Manoella
                  obrigado

                  Comentário


                    Bem, isto estava um bocado perdido na 3ª ou 4ª página...

                    Digam-me uma coisa, como vocês gerem os vossos brancos? São mais sazonais com eles? Isto é, compram (essencialmente) para beber? Seja durante o ano ou agora no calor, que puxa mais.

                    Quando guardam, e sabendo que poderá depender muito do vinho/região/etc, até onde se sentem à vontade levar até consumir? 4, 5 anos? Mais, menos?

                    Pergunto isto porque ando numa de experimentar cisas diferentes e compor a minha (pequena) garrafeira e, apesar de ter muito poucos vinhos brancos neste momento, começo a pensar de valerá a pena comprar se posso não os beber a curto/médio prazo... enquanto que num tinto estou obviamente muito mais à vontade no geral, beba agora, daqui a 3 anos, 5 ou mais.

                    Ps: Ficam guardados na cave sem condições controladas artificialmente, apesar de num local sempre fresco e ao abrigo da luz.
                    Editado pela última vez por b00ster; 02 July 2023, 14:16.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                      Bem, isto estava um bocado perdido na 3ª ou 4ª página...

                      Digam-me uma coisa, como vocês gerem os vossos brancos? São mais sazonais com eles? Isto é, compram (essencialmente) para beber? Seja durante o ano ou agora no calor, que puxa mais.

                      Quando guardam, e sabendo que poderá depender muito do vinho/região/etc, até onde se sentem à vontade levar até consumir? 4, 5 anos? Mais, menos?

                      Pergunto isto porque ando numa de experimentar cisas diferentes e compor a minha (pequena) garrafeira e, apesar de ter muito poucos vinhos brancos neste momento, começo a pensar de valerá a pena comprar se posso não os beber a curto/médio prazo... enquanto que num tinto estou obviamente muito mais à vontade no geral, beba agora, daqui a 3 anos, 5 ou mais.

                      Ps: Ficam guardados na cave sem condições controladas artificialmente, apesar de num local sempre fresco e ao abrigo da luz.
                      Os brancos bons aguentam e beneficiam de alguns anos de garrafa, e alguns anos é 5+. Ou seja, um branco de 2018 bom, nesta altura, está "novo".

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                        Bem, isto estava um bocado perdido na 3ª ou 4ª página...

                        Digam-me uma coisa, como vocês gerem os vossos brancos? São mais sazonais com eles? Isto é, compram (essencialmente) para beber? Seja durante o ano ou agora no calor, que puxa mais.

                        Quando guardam, e sabendo que poderá depender muito do vinho/região/etc, até onde se sentem à vontade levar até consumir? 4, 5 anos? Mais, menos?

                        Pergunto isto porque ando numa de experimentar cisas diferentes e compor a minha (pequena) garrafeira e, apesar de ter muito poucos vinhos brancos neste momento, começo a pensar de valerá a pena comprar se posso não os beber a curto/médio prazo... enquanto que num tinto estou obviamente muito mais à vontade no geral, beba agora, daqui a 3 anos, 5 ou mais.

                        Ps: Ficam guardados na cave sem condições controladas artificialmente, apesar de num local sempre fresco e ao abrigo da luz.
                        Eu brancos não faço gestão de guarda, se fizesse, só arriscaria em alguns que sei que duram mais tempo, já tive más experiências com grandes vinhos que com 5/6 anos estavam acabados. Além disso a minha preferência (ao contrários dos tintos), é bebê-los jovens, é muito raro existir algum vinho branco que melhore para lá dos 5 anos de guarda, e tomara muitos ainda estarem no auge com essa idade.
                        Resumindo, brancos é uma coisa, tintos é outra história.

                        Comentário


                          Como podes ver, duas respostas, duas teorias diametralmente opostas, não há nada como experimentares e tirares as tuas próprias conclusões..

                          O que tu gostas e aprecias será sempre diferente do que outra pessoa gosta e aprecia.

                          Comentário


                            Brancos só não gosto de extremamente novos por exemplo de 2022. Agora só compro brancos de 19 a 21.
                            Para guardar só casos excepcionais.
                            Bebi recentemente um Pera Manca branco de 2016 e estava soberbo. Dos melhores brancos que bebi!
                            Mas abri a medo 🫣🤣

                            Comentário


                              Brancos claro que no Verão puxa sempre mais.
                              Mas eu bebo brancos o ano todo. Como sempre fui uma pessoa de bebidas frias e fruta fria e afins, tenho sempre 2 brancos no frigorifico.
                              E por norma quando bebo sozinho é quase sempre Branco seja Verão ou Inverno.

                              E como gosto de experimentar, tanto gosto de ter uns vinhos mais velhos, como uns com estágios mais malucos.
                              Mas sim, mais novos, mais frescos sabem sempre bem.
                              Vinhos mais antigos, com estágios mais pesados nem sempre são do gosto de todos.
                              Por exemplo uma altura andava a dar-lhe nos Curtimenta (ou Orange), mas agora os últimos que tenho bebido, acho-os demasiado extraídos, complexos e por vezes oxidados.
                              Por acaso comprei agora alguns menos conhecidos e um pouco mais baratos.
                              Desde Alvarinhos simples a blends com madeira.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                Os brancos bons aguentam e beneficiam de alguns anos de garrafa, e alguns anos é 5+. Ou seja, um branco de 2018 bom, nesta altura, está "novo".
                                Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                                Eu brancos não faço gestão de guarda, se fizesse, só arriscaria em alguns que sei que duram mais tempo, já tive más experiências com grandes vinhos que com 5/6 anos estavam acabados. Além disso a minha preferência (ao contrários dos tintos), é bebê-los jovens, é muito raro existir algum vinho branco que melhore para lá dos 5 anos de guarda, e tomara muitos ainda estarem no auge com essa idade.
                                Resumindo, brancos é uma coisa, tintos é outra história.
                                Obrigado ao 2! Idem ao JDEM. E SilverArrow. Visões um bocadinho diferentes mas não fogem muito ao que calculava que iam dizer.

                                Aproveitando a boleia, ando a ver umas coisas no Garrafinhas e pergunto se conhecem ou aprovam (ou não):

                                Casa Das Gaeiras Maria Gomes Branco 2019

                                Casa Das Gaeiras Maria Gomes Branco - Garrafinhas

                                Pedra Cancela Reserva Branco 2020

                                Pedra Cancela Reserva Branco - Garrafinhas

                                Ribeiro Santo Encruzado Branco 2022

                                Ribeiro Santo Encruzado Branco - Garrafinhas

                                Não conheço nenhum dos vinhos acima, nunca experimentei. Estou a pensar comprar 1 ou 2 com os tintos que vou mandar vir.

                                Nos tintos sou muito mais Douro, Alentejo já é mais dificil para mim (com algumas excepções como Grous, por exemplo) e também gosto do que conheço de Lisboa, apesar do pouco contacto.
                                Nos brancos acabo por ir para o Douro também, quanto muito versões brancas dos tintos que gosto do Alentejo. Portanto estava a tentar abrir horizontes (Dão, Lisboa, etc).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por b00ster Ver Post



                                  Obrigado ao 2! Idem ao JDEM. E SilverArrow. Visões um bocadinho diferentes mas não fogem muito ao que calculava que iam dizer.

                                  Aproveitando a boleia, ando a ver umas coisas no Garrafinhas e pergunto se conhecem ou aprovam (ou não):

                                  Casa Das Gaeiras Maria Gomes Branco 2019

                                  Casa Das Gaeiras Maria Gomes Branco - Garrafinhas

                                  Pedra Cancela Reserva Branco 2020

                                  Pedra Cancela Reserva Branco - Garrafinhas

                                  Ribeiro Santo Encruzado Branco 2022

                                  Ribeiro Santo Encruzado Branco - Garrafinhas

                                  Não conheço nenhum dos vinhos acima, nunca experimentei. Estou a pensar comprar 1 ou 2 com os tintos que vou mandar vir.

                                  Nos tintos sou muito mais Douro, Alentejo já é mais dificil para mim (com algumas excepções como Grous, por exemplo) e também gosto do que conheço de Lisboa, apesar do pouco contacto.
                                  Nos brancos acabo por ir para o Douro também, quanto muito versões brancas dos tintos que gosto do Alentejo. Portanto estava a tentar abrir horizontes (Dão, Lisboa, etc).

                                  O Casa Das Gaeiras Maria Gomes e o Ribeiro Santo Encruzado são bons vinhos de entrada, o Pedra Cancela só conheço o Intemporal, mas deverá também ser uma boa opção.

                                  Comentário


                                    Estou a pensar ir uns dias a zona de Bordéus, será em família, mas além do célebre museu do vinho o que recomendam na região?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                      Estou a pensar ir uns dias a zona de Bordéus, será em família, mas além do célebre museu do vinho o que recomendam na região?
                                      Já estive a planear uma viagem para esses lados mas ainda não fiz acontecer.

                                      O meu sogro vive lá ao lado em Arcachon e essa zona parece muito bonita para visitar também. Pelo que recordo, vale muito a pena ir a St Emilion.

                                      Além de Bordeaux que obviamente tem muito para ver/fazer, tens um milhão de chateaus em várias sub regiões, é um mundo. É como querer ver todo o vale do Douro num fds, não dá mesmo 😂.



                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                        Estou a pensar ir uns dias a zona de Bordéus, será em família, mas além do célebre museu do vinho o que recomendam na região?
                                        Beber e visitar adegas

                                        Chateau Pontet-Canet, Cos d´Estournel, Chateau Pédesclaux, Les Carmes

                                        ​​

                                        Comentário


                                          como vou em família, a parte de enoturismo puro vou ter de passar, infelizmente!
                                          a minha questão passava se haveria 1 ponto (adega por exemplo) obrigatório, icónico, etc ligado aos vinhos

                                          Comentário


                                            Se tiveres tempo, vai até St Emilion, são uns 45 mins de caminho, no caminho passas por umas dezenas de Chateaus, St Emilion parece mesmo valer a visita e fácil de explorar com crianças.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                              Se tiveres tempo, vai até St Emilion, são uns 45 mins de caminho, no caminho passas por umas dezenas de Chateaus, St Emilion parece mesmo valer a visita e fácil de explorar com crianças.
                                              +1

                                              A região de Saint Emilion é muito bonita, quer a terriola, quer a zona das vinhas.

                                              Fiz isso há uns anos, fim-de-semana prolongado e fui a Bordéus e arredores. Deu para ver a cidade, museu do vinho, Saint Emilion, visitar uns quantos Chateus e lembro-me que ainda encaixei aí no meio uma subida à Pyla ().

                                              Comentário


                                                O gran cru de st Emilion é das melhores coisas que provei em França. E merecem a fama mundial que têm.
                                                ​​
                                                Estive em França no princípio do mês e tive diversas experiências gastronómicas e enológicas. Assim que tiver um pouco de tempo faço aqui uma breve nota sobre o assunto

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                  O gran cru de st Emilion é das melhores coisas que provei em França. E merecem a fama mundial que têm.
                                                  ​​
                                                  Estive em França no princípio do mês e tive diversas experiências gastronómicas e enológicas. Assim que tiver um pouco de tempo faço aqui uma breve nota sobre o assunto
                                                  Qual deles ?

                                                  Isso é como dizer que um Grande Reserva Douro é muito bom.

                                                  Algumas das coisas que o meu sogro me vai trazendo ... todos diferentes exemplos de Grand Cru de St Emilion.

                                                  image.png
                                                  image.png

                                                  image.png​​​

                                                  Comentário


                                                    Caramba oh Rasec...

                                                    É um tipo de vinho. Tem um enquadramento bem mais restrito que um reserva Douro.

                                                    Também conheço n.

                                                    Qualquer pessoa sem grande treino consegue distinguir um Grande Cru de st Emilion de outros vinhos franceses.

                                                    de olhos vendados metes 4 GC e 4 Roussillon e qualquer pessoa os separa em dois grupos.

                                                    E já agora... Se eu escrevesse que gostava dos reserva Douro no âmbito nacional... Qual era o problema?
                                                    ​​​​​​
                                                    Editado pela última vez por Vocsa; 04 July 2023, 18:34.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                      O gran cru de st Emilion é das melhores coisas que provei em França. E merecem a fama mundial que têm.
                                                      ​​
                                                      Estive em França no princípio do mês e tive diversas experiências gastronómicas e enológicas. Assim que tiver um pouco de tempo faço aqui uma breve nota sobre o assunto
                                                      Venha ela

                                                      Já tenho saudades desses "assuntos" franceses.

                                                      Btw tenho duas Chateauneuf du Pape - Cuvée Réservé 2016 ou 2017 à espera de uma ocasião especial para dar cabo delas

                                                      Comentário




                                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                        Caramba oh Rasec...

                                                        É um tipo de vinho. Tem um enquadramento bem mais restrito que um reserva Douro.

                                                        Também conheço n.

                                                        Qualquer pessoa sem grande treino consegue distinguir um Grande Cru de st Emilion de outros vinhos franceses.

                                                        de olhos vendados metes 4 GC e 4 Roussillon e qualquer pessoa os separa em dois grupos.

                                                        E já agora... Se eu escrevesse que gostava dos reserva Douro no âmbito nacional... Qual era o problema?
                                                        ​​​​​​
                                                        Problema, nenhum! Absolutamente nenhum, só estamos a falar de vinho e a partilhar.

                                                        Se os distingues todos assim de caras, bom para ti, eu não consigo, nem de perto!

                                                        Já agora, há GC de St Emilion a 15€ e outros a milhares de euros, mas claro, são todos muito iguais entre eles e distinguem-se todos sem grande treino de outros vinhos franceses...

                                                        Eu confesso, não consigo. E não consigo ter essas certezas todas.

                                                        Comentário


                                                          Do Dão, Ribeiro Santo Vinha da Neve 2018, esta colheita a apresentar-se menos balanceada (acidez e madeira) que outras versões que já provei, aqui mais baunilha e com perfil mais "quente" (a cor mais intensa denota logo).

                                                          Nota: 18,0

                                                          Indicação de consumo: Beber





                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post



                                                            Problema, nenhum! Absolutamente nenhum, só estamos a falar de vinho e a partilhar.

                                                            Se os distingues todos assim de caras, bom para ti, eu não consigo, nem de perto!

                                                            Já agora, há GC de St Emilion a 15€ e outros a milhares de euros, mas claro, são todos muito iguais entre eles e distinguem-se todos sem grande treino de outros vinhos franceses...

                                                            Eu confesso, não consigo. E não consigo ter essas certezas todas.
                                                            Sabes que este deve ser dos poucos tópicos do fórum onde não costuma haver grandes divergências...

                                                            Os GC de Saint Emilion são feitos tipicamente com 60% Merlot, 30% cabernet Franc e 10 de cabernet Sauvignon. E a área de produção é pouco mais que 5000 hectares.

                                                            Como se vê existe alguma uniformidade, rara noutras paragens.

                                                            Depois ainda há os sistema de classificação, que ja deu água pela barba no passado... Mas parece fechado.

                                                            Olha que fui ler isto e não tenho grande interesse nestes dados... Mas deixaste-me a pensar até que ponto estaria assim tão errado nesta minha opinião de uma certa uniformidade.

                                                            Os tipos são bastante ortodoxos nestas coisas. Um pouco como os italianos com certos pratos.

                                                            Um brinde!

                                                            Comentário


                                                              Eu dei-lhe forte numa encomenda de Encruzados:

                                                              Ribeiro Santo Vinha da Neve Branco
                                                              Ribeiro Santo Encruzado Branco
                                                              Soito Reserva Encruzado Branco (um dos meus brancos preferidos)
                                                              M.O.B. Lote 3 Branco
                                                              Kelman Encruzado Branco
                                                              Freire Lobo Vigno Encruzado Branco
                                                              Herdade da Candeeira Encruzado Branco (estou curioso com este, é encruzado mas do Alentejo)
                                                              Ladeira da Santa Reserva Encruzado Branco





                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X