Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que vinho bebem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts



    O preço, "normal" do espumante está correcto,é uma boa compra
    O Marquês não sei

    Comentário


      Yep. Preço normal. Hoje, no intermarchee estava a 12,49 EUR...deixei-o lá. Trouxe um Terras de Demo em promoção.

      Comentário


        Nas compras

        Comentário


          Gosto muito desse rabigato

          Comentário


            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
            Gosto muito desse rabigato
            Comprei mais umas coisinhas 💪😁
            Depois partilho

            Comentário


              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

              Comprei mais umas coisinhas 💪😁
              Depois partilho
              *Rua Egas Moniz,132 1°
              4200-245 Porto

              Obrigado e bom Natal

              Comentário


                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

                Comprei mais umas coisinhas 💪😁
                Depois partilho
                No nosso amigo?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                  É abrir sem medos. 3h antes decantar e manter a uma boa temperatura. (nesta altura do ano, até na rua, na sombra fica a uma boa temperatura).
                  Quanto posso pedir se pretender vender?

                  Comentário


                    Ocasionalmente mando vir as caixas de vinho do bpi (Soalheiro / Vallado), desta vez têm Crasto... acham que vale a pena? 395€. Ou é isso ou uma dúzia de castelares grande reserva.

                    1 Crasto Reserva Vinhas Velhas 2021 Magnum
                    2 Crasto Altitude 430 2021
                    2 Crasto Superior Syrah 2021
                    4 Crasto Superior Tinto 2020
                    3 Roquette & Cazes 2020
                    1 Quinta do Crasto Tinta Roriz 2016
                    1 Quinta do Crasto Tinta Roriz 2018
                    1 Quinta do Crasto Vintage Porto 2019 ​

                    Comentário


                      Quinta dos castelos Manuel caldeira Bco é de qualidade?

                      É para oferecer pelo Natal

                      Obrigado

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Icas Ver Post
                        Quanto posso pedir se pretender vender?
                        É complicado.
                        Uma garrafeira mete esse tipo de vinhos a 800€, mas em particular, diria que mais de 300/400 será complicado vender, há sempre um risco associado a não estar boa e pouca gente arrisca. Além disso por 280/350 já se compram Pera Manca de 2008, 2010 por ai, apostas um pouco mais seguras, e óptimas para beber.

                        O valor dela é o valor que alguém está disposto a dar.

                        Também é preciso ver que uma Barca Velha de 2011 arranja-se a 650€ (e as vezes a menos) por isso...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por 330i Ver Post

                          No nosso amigo?
                          Nops, nunca mais comprei com ele.
                          Tenho comprado na loja física da Garrafeira São João em Benfica.
                          Preços melhores que online, muita variedade e bom aconselhamento.
                          Além de que já me conhecem e fazem uma atenção.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Icas Ver Post
                            Quanto posso pedir se pretender vender?
                            Melhor que vender é trocar essa garrafa por outros vinhos.

                            Se fores vender vai ser difícil e nunca esperes que te dêem um grande valor por ela.

                            Tenta propor uma troca a alguns dos vendedores que estão no Custo Justo por exemplo, talvez te safes, ou então abre um anúncio e diz que pretendes fazer uma troca e estás aberto a propostas.

                            Entretanto por descargo de consciência, pergunta à Garrafeira Nacional quanto de dão pela garrafa, eles têm esse serviço, mandas umas fotos para lá e eles dizem-te o valor proposto para aquisição.

                            Comentário


                              Da Madeira, Justino´s Colheita Tinta Negra 2003, engarrafado em 2021, cor âmbar a tender para o acastanhado e alguns laivos verdes, o aroma lembra frutos secos com alguma salinidade, na boca é seco e com acidez elevada, acho-o um vinho desconcertante, é um novo mundo para mim, ainda meio perdido no que achar neste tipo de vinho, mas não é amor à primeira vista certamente... 😬






                              Comentário


                                Tenho-me esforçado muito por apreciar vinho da Madeira, em provas especiais, falado com produtores, provado produtores e estilos e castas diferentes.... mas ainda não atinei com aquilo. Acho que ainda não houve um que tenha dito "este eu gosto mesmo!"

                                Comentário


                                  Só fortificados ou também de mesa?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                    Só fortificados ou também de mesa?
                                    Tenho focado mais nos fortificados mas os de mesa que provei também me deixam na defensiva. Os que provei mais recentemente, do António Maçanita, não gostei nada (embora esses sejam de Porto Santo).

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post


                                      O preço, "normal" do espumante está correcto,é uma boa compra
                                      O Marquês não sei
                                      No Marquês apanharam o vírus do Contimente

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                        Tenho-me esforçado muito por apreciar vinho da Madeira, em provas especiais, falado com produtores, provado produtores e estilos e castas diferentes.... mas ainda não atinei com aquilo. Acho que ainda não houve um que tenha dito "este eu gosto mesmo!"
                                        Eu acho que o "problema" está na estufagem, e dá um estilo de vinho fora do comum. O meu cérebro não está (ainda) formatado para encaixar vinhos deste género.

                                        Por isso é que dizem que vinhos deste tipo são quase eternos, já levaram tanta cacetada no processo da estufagem que não há quase nada que os abale, nem tempo nem condições de guarda... 😅

                                        E é estranho, porque aromaticamente tem algumas semelhanças com o vinho do Porto, mas depois em prova muda completamente de figura, este Tinta Negra por exemplo parece uma mistura de vinhos, e termina parece um vinho branco tranquilo cheio de acidez, perece que fiz uma mistura de vinho do porto com um vinho branco da região dos verdes... e dá assim uma coisa meio estranha.

                                        Mas atenção que acho que o vinho está bem feito, não tem é o perfil que encaixe nos meus gostos.

                                        Comentário


                                          Mais uma comprinha 😀:

                                          . Porto Tawny Barão de Vilar 30 anos

                                          . Quinta da Extrema Ensaios Extremes 2019 - Douro

                                          . Kompassus Bical 2020 - Bairrada


                                          Comentário


                                            Do Alentejo, Procura Vinhas Velhas 2015, perfil diferente da colheita de 2013 que provei anteriormente, aqui menos extração, menos madeira, mais frescura e elegância, de cor rubi vermelho mais claro, no nariz algo comedido (aqui talvez porque hoje foi tudo às pressas, passei 150ml num arejador e decantei por 15 minutos), a lembrar cereja, giz e alguma azeitona, na boca é onde se revela, excelente prova, está num momento de prova fantástico, fruta de muita qualidade e pureza, sofisticado, e acima de tudo muito prazeroso.

                                            Nota: 18,5

                                            Indicação de consumo: Beber ou guardar






                                            Comentário




                                              Para reforçar as outras compras, chegaram mais estas.
                                              Hoje há mais mas de tinto

                                              Comentário


                                                Alguém me consegue dar umas 2 ou 3 sugestões de vinhos (tintos e brancos) de boa qualidade e preço acessível para levar ao meu sogro (estrangeiro).

                                                E um bom Porto?, só conheço bem os Offley

                                                Comentário


                                                  Não sei coloco aqui ou no tópico dos restaurantes

                                                  Comentário


                                                    Almoço de fim de ano com o pessoal da fábrica.

                                                    Comentário


                                                      ...segunda

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                                        Alguém me consegue dar umas 2 ou 3 sugestões de vinhos (tintos e brancos) de boa qualidade e preço acessível para levar ao meu sogro (estrangeiro).

                                                        E um bom Porto?, só conheço bem os Offley
                                                        Vinhos em que janela de preços?

                                                        Porto Tawny ou Ruby? E também para que preços?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                          Não sei coloco aqui ou no tópico dos restaurantes

                                                          Algumas coisas da matiné



                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                            Da Madeira, Justino´s Colheita Tinta Negra 2003, engarrafado em 2021, cor âmbar a tender para o acastanhado e alguns laivos verdes, o aroma lembra frutos secos com alguma salinidade, na boca é seco e com acidez elevada, acho-o um vinho desconcertante, é um novo mundo para mim, ainda meio perdido no que achar neste tipo de vinho, mas não é amor à primeira vista certamente... 😬






                                                            Gosto muito desse, mas como sobremesa isso a acompanhar com chocolate negro e frutos secos, cai muito bem..

                                                            Comentário


                                                              Prenda de natal para o meu pai, espero que ele aprecie 🙂.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X