Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que vinho bebem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toca a investir rapazes!

    😎

    Comentário


      Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
      Eu dei-lhe forte numa encomenda de Encruzados:

      Ribeiro Santo Vinha da Neve Branco
      Ribeiro Santo Encruzado Branco
      Soito Reserva Encruzado Branco (um dos meus brancos preferidos)
      M.O.B. Lote 3 Branco
      Kelman Encruzado Branco
      Freire Lobo Vigno Encruzado Branco
      Herdade da Candeeira Encruzado Branco (estou curioso com este, é encruzado mas do Alentejo)
      Ladeira da Santa Reserva Encruzado Branco




      Isso já dá para fazer palavras encruzadas.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
        Eu dei-lhe forte numa encomenda de Encruzados:

        Ribeiro Santo Vinha da Neve Branco
        Ribeiro Santo Encruzado Branco
        Soito Reserva Encruzado Branco (um dos meus brancos preferidos)
        M.O.B. Lote 3 Branco
        Kelman Encruzado Branco
        Freire Lobo Vigno Encruzado Branco
        Herdade da Candeeira Encruzado Branco (estou curioso com este, é encruzado mas do Alentejo)
        Ladeira da Santa Reserva Encruzado Branco




        Belíssimas compras

        Comentário


          Da Bairrada, Anima Mea 2018 das Caves São Domingos, a minha 3ª e última garrafa, belíssimo vinho de Cercial, fresco e saboroso, bem equilibrado e com um toque de requinte.

          Nota: 19,0

          Indicação de consumo: Beber ou guardar



          Comentário


            O Anima Mea é, de facto, um enorme vinho... e tem aquele magnifico sabor exótico da casta...

            Comentário


              https://www.jn.pt/inovacao/alteracoe...15959673.html/

              https://sicnoticias.pt/mundo/2023-07...ticos-49b02aeb

              Comentário


                Do Alentejo, Quinta da Viçosa 2015 do João Portugal Ramos, é considerado um vinho de guarda, quase a fazer 8 anos e apesar de ter mais anos de vida pela frente, será que vale a pena a guarda por mais tempo? Este é um vinho interessante de se provar, independentemente da sua condição.

                Tanto de nariz como de prova de boca já a denotar mais barrica que fruta, a fruta já se esconde, tem boa acidez, tem um certo desacerto de álcool na recta final, é um vinho à antiga ainda, para quem gosta desse estilo.

                Nota: 17,5

                Indicação de consumo: Beber



                Comentário


                  ontem tive um jantar muito fixe com uns amigos no Rubro para beber umas pomadas da Quinta do Cotto, o conceito é muito engraçado e a comida óptima e idem para alguns dos vinhos.
                  Gostei bastante do rosé, do verde, do branco e da vinha do dote tinto.
                  não adorei o Sousão e o Bastardo

                  https://vivaovinho.pt/eventos/jantar...09826660156250

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                    ontem tive um jantar muito fixe com uns amigos no Rubro para beber umas pomadas da Quinta do Cotto, o conceito é muito engraçado e a comida óptima e idem para alguns dos vinhos.
                    Gostei bastante do rosé, do verde, do branco e da vinha do dote tinto.
                    não adorei o Sousão e o Bastardo

                    https://vivaovinho.pt/eventos/jantar...09826660156250
                    O Rubro tem esses jantares vínicos que são muito interessantes. E a um preço bastante acessível.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                      O Rubro tem esses jantares vínicos que são muito interessantes. E a um preço bastante acessível.
                      achei barato os 40€ para o restaurante que é, para o que se comeu e bebeu






                      Editado pela última vez por JDEM; 19 July 2023, 18:42.

                      Comentário


                        Continuando no Alentejo, Tricot 2015 da Sandra Tavares e Susana Esteban, é um varietal de Touriga Nacional, geralmente eu não aprecio muito a Touriga Nacional sozinha de clima quente, se em jovem ainda a fruta tem alguma vivacidade, depois com os anos de desenvolvimento fica demasiado achocolatada, apesar da cremosidade e polimento do vinho se manterem intactos, as notas lácteas que o vinho tem também não ajuda à sensação achocolatada, dá uma nota sensorial quente no nariz e boca, mas é uma questão de gosto, há pessoas que adoram estas sensações.

                        Nota: 17,5

                        Indicação de consumo: Beber ou guardar.



                        Comentário


                          Tinha visto ambos, é isso!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                            Continuando no Alentejo, Tricot 2015 da Sandra Tavares e Susana Esteban, é um varietal de Touriga Nacional, geralmente eu não aprecio muito a Touriga Nacional sozinha de clima quente, se em jovem ainda a fruta tem alguma vivacidade, depois com os anos de desenvolvimento fica demasiado achocolatada, apesar da cremosidade e polimento do vinho se manterem intactos, as notas lácteas que o vinho tem também não ajuda à sensação achocolatada, dá uma nota sensorial quente no nariz e boca, mas é uma questão de gosto, há pessoas que adoram estas sensações.

                            Nota: 17,5

                            Indicação de consumo: Beber ou guardar.



                            Gosto bastante desse vinho, precisamente pelo que relatas. Já agora, a TN não está sozinha (não sei se percebi mal o teu post), tenho ideia de ser meio meio, TN e vinha velha field blend.

                            É um belo tinto de inverno, com este calor este tipo de vinho puxa pouco 😅

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post

                              Tinha visto ambos, é isso!
                              Em que é que ficamos?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                Gosto bastante desse vinho, precisamente pelo que relatas. Já agora, a TN não está sozinha (não sei se percebi mal o teu post), tenho ideia de ser meio meio, TN e vinha velha field blend.

                                É um belo tinto de inverno, com este calor este tipo de vinho puxa pouco 😅
                                Fui ver e tens razão, é meio meio, e eu pensava que tinha pouca percentagem de Vinhas Velhas, porque o vinho só me sabe e cheira a Touriga Nacional, provavelmente melhorará com 1 hora e meia no decanter, geralmente as Vinhas Velhas precisam de arejamento para abrir o leque.

                                Comentário


                                  Dois óptimos vinhos, sem necessitarmos de empenhar um rim...

                                  😎


                                  Comentário


                                    .
                                    Editado pela última vez por 0bservador; 24 July 2023, 14:03.

                                    Comentário


                                      Já bebi a colheita de 2015 e achei razoável:


                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                        Já bebi a colheita de 2015 e achei razoável:


                                        Eu sou gold na TAP, dono daquilo, e nunca ninguém me serviu grandes reservas ao almoço....


                                        Isto dos animais serem todos iguais... mas alguns são mais iguais do que outros...

                                        Comentário


                                          Plansel Reserva Branco acompanhou muito bem, este fim semana, peixe grelhado.

                                          Não sou muito dado a brancos. Mas saiu-se muito bem, para o preço.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                            Eu sou gold na TAP, dono daquilo, e nunca ninguém me serviu grandes reservas ao almoço....


                                            Isto dos animais serem todos iguais... mas alguns são mais iguais do que outros...
                                            Tu és Gold,o papa é Hotgold.
                                            Às tantas ainda faz um pit stop em Santarém antes de rumar a Fátima...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                              Eu sou gold na TAP, dono daquilo, e nunca ninguém me serviu grandes reservas ao almoço....


                                              Isto dos animais serem todos iguais... mas alguns são mais iguais do que outros...
                                              Ele vai levar a garrafa de casa e só vai pagar a taxa de rolha...😜

                                              Comentário



                                                Entre a noite de ontem, e o almoço de hoje.

                                                Algumas coisas novas para mim e muito boas, nomeadamente o Rarissimo, o Buçaco, o D. Maria e o Thierry Fournier, claramente um champanhe de categoria superior.

                                                O Outrora de 2010 reinou nos tintos.

                                                Comentário


                                                  bela festa

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    bela festa
                                                    Sem duvida! 😎

                                                    Comentário


                                                      Nessa festa não havia vinho de jeito?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        Nessa festa não havia vinho de jeito?

                                                        "A cavalo dado não se olha o dente"

                                                        E estes eram de boa raça!


                                                        Comentário


                                                          Do Douro, Niepoort Redoma Reserva 2021, vinho extraordinário, feito de uvas de vinha velhas, visualmente um leve amarelo palha translúcido, aroma fresco, complexo e elegante, na boca é equilibrado, tem boa estrutura e acidez, e novamente a elegância a sobressair. Sem dúvida um dos melhores vinhos brancos do país.

                                                          Nota: 19,0

                                                          Indicação de consumo: Beber ou guardar

                                                          Comentário


                                                            O stock de brancos, não chega às vindimas...

                                                            😎

                                                            Comentário


                                                              Haja estômago (esógafo) e fígado.

                                                              Aproveito para perguntar aos experts: Que vinho aconselham (branco ou tinto) para alguém que.. não gosta de vinho?

                                                              Ou seja, vinho de conversão.

                                                              A minha ideia é que terá de ser algo o mais macio possível a descer, quase como água.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X