Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eu fiz as contas... (tabaco)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    No outro dia comprei dois volumes a 27€ (se fosse assim em Portugal, todos fumavam como loucos.)

    Comentário


      Originalmente Colocado por lll Ver Post
      e mesmo assim há uma externalidade que não foi contabilizada, as consequencias nos filhos de um fumador/a que morre prematuramente (por falar nisso é sabido que elas têm mais tendencia para morrerem prematuramente se forem fumadoras). Os niveis de rendimentos, a qualidade de vida de uma filho que fica órfão com 10 anos é bem menor que a de um que tem ambos os pais até à idade adulto. Isto está mais que estudado.
      Não é isso que está em questão aqui. Desde que o tabaco seja devidamente taxado, até acho óptimo que o consumo aumente.

      Comentário


        Originalmente Colocado por JPedroM Ver Post
        Eu fumava tabaco até 2006, depois em 2009 descobri o sabor da shisha e fumo quase todos os dias. Semanalmente devo gastar cerca de 20 a 30 USD em sabores, carvão, àgua mineral ou leite, papel de aluminio... Enfim.... Que fazer?

        o que é shisha?

        Comentário


          Originalmente Colocado por JPedroM Ver Post
          O não fumar não te garante não morreres prematuramente....
          não, mas há um aumento do risco muito significativo. Em média um fumador vive menos 10 a 12 anos, mas alguns até vivem mais de 100 anos, a queda da esperança média de vida dos fumadores é provocada essencialmente pelas mortes prematuras, principalmente por cancro, AVC e ataques cardiacos.
          De qualquer forma a questão aqui era o custo e uma morte prematura, uma doença incapacitante tem um custo maior que o do próprio maço de tabaco.

          Comentário


            Originalmente Colocado por trovial Ver Post
            o que é shisha?
            Narguilé. Hookah.

            image001.jpg

            Comentário


              Originalmente Colocado por JPedroM Ver Post
              O não fumar não te garante não morreres prematuramente....
              Não vás por aí,certo e sabido que o tabaco faz realmente mal e que provoca doenças fatais em muitos casos,tal como as poderás ter se não fumares,mas com uma reduzida probabilidade de acontecer em relação a quem fuma.Eu fumo e arrisco sempre ter um dia um diagnóstico bera,dava um dia de vida para nunca ter tido o vício,mas não gosto de ser condenado pela minha escolha,basta a minha consciência da porcaria que faço quando acendo um cigarro.

              Comentário


                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                No outro dia comprei dois volumes a 27€ (se fosse assim em Portugal, todos fumavam como loucos.)
                lá por isso:

                http://www.taba****tural.com/#comprar

                vi isto à venda num quiosque. Tabaco a 20 € o kilo (no quiosque ficava a 30), um maço de tabaco quantas gramas tem?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JPedroM Ver Post
                  O não fumar não te garante não morreres prematuramente....
                  Tau....eles não gostam de ouvir estas

                  Originalmente Colocado por lll Ver Post
                  não, mas há um aumento do risco muito significativo. Em média um fumador vive menos 10 a 12 anos, mas alguns até vivem mais de 100 anos, a queda da esperança média de vida dos fumadores é provocada essencialmente pelas mortes prematuras, principalmente por cancro, AVC e ataques cardiacos.
                  De qualquer forma a questão aqui era o custo e uma morte prematura, uma doença incapacitante tem um custo maior que o do próprio maço de tabaco.
                  A parte do cancro até concordo contigo e mesmo assim não tens 100% de razão porque existem centenas de casos de cancro e nunca fumaram na vida e estou a falar de cancro directamente ligado ao pulmão. Quanto ao AVC e ataque cardiaco, a má alimentação é capaz de contribuir mais para isso que o tabaco ;)
                  Editado pela última vez por OFFICER; 25 March 2014, 09:02.

                  Comentário


                    O tabaco, mais um tema sempre polémico, já li neste tópico posições extremas pró e contra tabaco e suas leis. acho que neste caso, deveriamos todos ser razoaveis, até porque o tabaco é um produto que está à venda legalmente em Portugal e portanto todos têm a liberdade de o comprar.
                    Informação sobre os maleficios, actualmente não falta, mas também convinhamos que não é por termos essa informação que por exemplo o um profissional de saúde deixa de fumar, e melhor que estes ninguém conhece os maleficios.
                    Quanto às leis, parecem-me apropriadas como estão actualmente, hoje temos a possibilidade de escolha, por exemplo um café ou restaurante, em que seja ou proibido fumar ou permitido, por isso, não há porque deixar de frequentar estes sitios, para quem gosta de fumar ou quem nao gosta.
                    Basta ver uma série que retrate os anos 80/90 para ver como evoluimos em relação ao tabaco, realmente nessa epoca era um exagero, fumava-se na cama, em casa, no shoping, no trabalho, etc etc. Era como era, nada a dizer. acho que agora com a possibilidade de escolha, cada um dita e exprime a sua forma de pensar e não é obrigado a estar onde não quer.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                      Tau....eles não gostam de ouvir estas



                      A parte do cancro até concordo contigo e mesmo assim não tens 100% de razão porque existem centenas de casos de cancro e nunca fumaram na vida e estou a falar de cancro directamente ligado ao pulmão. Quanto ao AVC e ataque cardiaco, a má alimentação é capaz de contribuir mais para isso que o tabaco ;)
                      também podes atravessar a estrada à maluco, em olhar para os lados que a maior parte das vezes não és atropelado. Os escravos (do vício) têm argumentações divertidas.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por lll Ver Post
                        também podes atravessar a estrada à maluco, em olhar para os lados que a maior parte das vezes não és atropelado. Os escravos (do vício) têm argumentações divertidas.
                        Exactamente, chegaste mesmo ao ponto certo. Preocupam-se tanto com o fumo, não se preocupam com a comida por exemplo. Não têm sequer preocupação quando estão atrás de um volante a controlar uma arma letal muitas vezes de 1 tonelada. Epá...desde que tive de perto uma pessoa que morreu de cancro, quero é que se f*da se faz mal, ao menos vivo a vida.

                        Já agora, eu praticamente não como fast-food e alimento-me sem gorduras mas não é por isso que ando ai a "espalhar a palavra" e contra tudo e todos que o fazem. Querem fazer? Gostam de fazer? Façam.

                        Comentário


                          O meu pai teve cancro 2 vezes e nunca fumou, e nem eu nunca fumei perto dele. Por isso isso do fumar e do cancro é muito subjectivo. Eu fumo (Shisha), Como, Bebo e F.... como se não houvesse dia de amanhã.... E no entanto faço check ups anuais, dou sangue e não tenho problemas de saúde... Oh well, pelo menos tenho o inferno garantido

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JPedroM Ver Post
                            O meu pai teve cancro 2 vezes e nunca fumou, e nem eu nunca fumei perto dele. Por isso isso do fumar e do cancro é muito subjectivo. Eu fumo (Shisha), Como, Bebo e F.... como se não houvesse dia de amanhã.... E no entanto faço check ups anuais, dou sangue e não tenho problemas de saúde... Oh well, pelo menos tenho o inferno garantido
                            Pelo pensar de muita gente não devias dar sangue, és um drogado fumador!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JPedroM Ver Post
                              Narguilé. Hookah.

                              Isso nao parece ser practico para fumar no cafe

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por trovial Ver Post
                                Isso nao parece ser practico para fumar no cafe
                                Há bares de shisha homem!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                  Há bares de shisha homem!
                                  Cá em Maputo até tem restaurantes que servem shisha

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JPedroM Ver Post
                                    O meu pai teve cancro 2 vezes e nunca fumou, e nem eu nunca fumei perto dele. Por isso isso do fumar e do cancro é muito subjectivo. Eu fumo (Shisha), Como, Bebo e F.... como se não houvesse dia de amanhã.... E no entanto faço check ups anuais, dou sangue e não tenho problemas de saúde... Oh well, pelo menos tenho o inferno garantido
                                    olha um solipsista

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JPedroM Ver Post
                                      O meu pai teve cancro 2 vezes e nunca fumou, e nem eu nunca fumei perto dele. Por isso isso do fumar e do cancro é muito subjectivo. Eu fumo (Shisha), Como, Bebo e F.... como se não houvesse dia de amanhã.... E no entanto faço check ups anuais, dou sangue e não tenho problemas de saúde... Oh well, pelo menos tenho o inferno garantido
                                      Não pode ser subjectivo! cerca de 85%-90% de pessoas com cancro do pulmão são fumadores ou já fumaram! Depois há excepções como esse caso.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JPedroM Ver Post
                                        O meu pai teve cancro 2 vezes e nunca fumou, e nem eu nunca fumei perto dele. Por isso isso do fumar e do cancro é muito subjectivo. Eu fumo (Shisha), Como, Bebo e F.... como se não houvesse dia de amanhã.... E no entanto faço check ups anuais, dou sangue e não tenho problemas de saúde... Oh well, pelo menos tenho o inferno garantido
                                        E depois? Também há quem faça desporto e tenha alimentação saudável e sofra problemas cardiovasculares. Isso não significa que as pessoas mais sedentárias não continuem com risco acrescido relativamente às outras.

                                        Que bela lógica da batata, "ai isso é mentira porque o meu vizinho..."

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JPedroM Ver Post
                                          O meu pai teve cancro 2 vezes e nunca fumou, e nem eu nunca fumei perto dele. Por isso isso do fumar e do cancro é muito subjectivo. Eu fumo (Shisha), Como, Bebo e F.... como se não houvesse dia de amanhã.... E no entanto faço check ups anuais, dou sangue e não tenho problemas de saúde... Oh well, pelo menos tenho o inferno garantido
                                          Cancro e tabaco é subjectivo

                                          Muito bom...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                            Cancro e tabaco é subjectivo

                                            Muito bom...
                                            Todos que fumam apanham cancro ? Todos que não fumam nunca tiveram cancro? Pelo menos no caso da minha casa eu não tenho nenhum problema de saúde mas já o meu pai que NUNCA tocou num cigarro e só me deixou fumar quando ganhasse o meu próprio dinheiro apanhou cancro nos pulmões. Já a minha tia que também nunca fumou apanhou cancro dos pulmões e o marido dela fumador, já na casa dos 60 anos nunca teve cancro... Por isso como disse é subjectivo....

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JPedroM Ver Post
                                              Todos que fumam apanham cancro ? Todos que não fumam nunca tiveram cancro? Pelo menos no caso da minha casa eu não tenho nenhum problema de saúde mas já o meu pai que NUNCA tocou num cigarro e só me deixou fumar quando ganhasse o meu próprio dinheiro apanhou cancro nos pulmões. Já a minha tia que também nunca fumou apanhou cancro dos pulmões e o marido dela fumador, já na casa dos 60 anos nunca teve cancro... Por isso como disse é subjectivo....
                                              depende da sensibilidade de cada um, mas provavelmente a tua tia pode agradecer o seu cancro de fumadora passiva ao teu tio fumador ativo. Quase todos os cancros de pulmão de não fumadores são de pessoas que conviviam com fumadores, são fumadores passivos. Felizmente aprovaram leis que proibem fumar no trabalho e em muitos locais publicos.

                                              30 % da população fuma ou foi fumadora, têm ~85% dos cancros do pulmão (mas também têm risco aumentado de outras doenças, como cancro da laringe, AVC, ataques cardiacos, enfisema, etc)
                                              a grande maioria dos cancros do pulmão de não fumadores são na realidade cancros de fumadores passivos

                                              o risco de ter um cancro do pulmão é 15 a 20 vezes maior para um fumador que para o resto da população. É como comparar um coelho com um pastor alemão.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                depende da sensibilidade de cada um, mas provavelmente a tua tia pode agradecer o seu cancro de fumadora passiva ao teu tio fumador ativo. Quase todos os cancros de pulmão de não fumadores são de pessoas que conviviam com fumadores, são fumadores passivos. Felizmente aprovaram leis que proibem fumar no trabalho e em muitos locais publicos.

                                                30 % da população fuma ou foi fumadora, têm ~85% dos cancros do pulmão (mas também têm risco aumentado de outras doenças, como cancro da laringe, AVC, ataques cardiacos, enfisema, etc)
                                                a grande maioria dos cancros do pulmão de não fumadores são na realidade cancros de fumadores passivos

                                                o risco de ter um cancro do pulmão é 15 a 20 vezes maior para um fumador que para o resto da população. É como comparar um coelho com um pastor alemão.
                                                E o resto dos cancros, também é do tabaco?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                  E o resto dos cancros, também é do tabaco?
                                                  Alguém disse que o tabaco era o único potenciador de cancro?

                                                  Comentário


                                                    Mas há dúvidas que os fumadores tem uma muito maior probabilidade de terem cancro no pulmao e doencas ligadas ao aparelho respiratório?

                                                    Isto é a OMS:
                                                    WHO | Cancer

                                                    - In a study of 1 000 000 deaths in China, lung cancer risk was two to four times higher among men who smoked compared to men who did not smoke and this association was generally consistent over both rural and urban areas.

                                                    - Tobacco use has long been linked to head and neck cancers, particularly in tissues through which inhaled tobacco smoke must pass. For oral cancers, men who smoke have a 27-times higher rate of oral cancer than men who do not smoke. For laryngeal cancer, rates are 12 times higher among smokers.

                                                    -In the Western world, tobacco use is the single most important cause of bladder cancer, accounting for an estimated 40-70% of all cases. Smokers' risks of bladder cancer are 2-3 times higher compared to nonsmokers. Despite the fact that the bladder is not exposed directly to tobacco smoke, polyaromatic hydrocarbons, known to be carcinogenic, may well be absorbed into the blood and transported to the bladder where the bladder cells are then unable to withstand that carcinogenic effects of these compounds.



                                                    Se há dúvidas é entrar em contacto com a OMS.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                      Alguém disse que o tabaco era o único potenciador de cancro?
                                                      E eu volto a perguntar. Dizem que 80% a 85% das pessoas que tiveram cancro de pulmão são fumadores, mas gostaria de saber a percentagem de fumadores e não fumadores que apanharam cancro. Eu pessoalmente das pessoas que conheço e que fumam, só conheço 2 que tiveram cancro, mas das que não fumam e que tiveram cancro, foram uma dúzia.... Vale o que vale aquilo que digo, mas as pessoas querem fazer do tabaco o último mal do mundo

                                                      Comentário


                                                        Probabilidades? Claro que tem.

                                                        Mas a genética também tem probabilidades, o que fazer? Culpar os teus pais/avós/bisavós?

                                                        Quem tenha casos de cancro na familia também tem probabilidade de ter cancro, o que fazer?

                                                        Não quero com isto dizer que fumar faz bem, porque não faz, mas não ligo muito a moralismos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                          Mas há dúvidas que os fumadores tem uma muito maior probabilidade de terem cancro no pulmao e doencas ligadas ao aparelho respiratório?


                                                          Se há dúvidas é entrar em contacto com a OMS.
                                                          Claro que não há dúvidas, mas também comeres certos alimentos, por causa da forma que hoje em dia são produzidos, comer certas carnes tais como Porco, Cabrito, podem criar cancro de fígado. Também o Álcool, pode criar várias doenças, além da pessoa possa perder o controlo.

                                                          Eu sou contra o fumar em locais que possa prejudicar os outros, mas acho que fumar não é tão prejudicial como pintam, e que existe coisas piores. Eu gostaria da mesma forma que colocam nos maços de tabaco, nas caixas de sabor de shisha e nos anúncios que fumar mata, pusessem nas garrafas de cerveja, vinho e outros que beber também mata. Gostaria também que pusessem nas caixas de verduras e animais injectados que comer este tipo de comida pode matar. Ou que qualquer tipo de transporte, pode criar doenças respiratórias, devido à emissão de CO2. Hoje tudo na vida faz mal, mas o que irrita é o falso moralismo
                                                          Editado pela última vez por JPedroM; 26 March 2014, 09:28.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X