Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desumidificadores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Oi,

    Consegues comprar os valores dos medidores com os do Trotec?

    Esta noite testei a função de de iniciar o funcionamento automaticamente, para de manhã não ter as janelas completamente encharcadas de condensação.
    Funcionou como espectável e às 5 da manhã começou a funcionar, na posição Low, e não tardou 1 minuto a ter a companhia dos miúdos na cama.
    Acordamos os 4 tal não é a bufadeira do bicho. Definitivamente de silencioso não tem nada, mas nunca ouvi outros a funcionarem a não ser o Fnac do trabalho. Resumindo, o desumidificador lá em cima, no Low, cá em baixo praticamente nem damos por ele. Na velocidade mais alta, é para esquecer. Parece que vamos de mota sem capacete lololol. Só mesmo para quando não está ninguém em casa.
    A Função Quiet, nem valia a pena existir, pois é o mesmo que o modo Smart na velocidade Low, logo redundante.

    Agora sempre que desligo o aparelho e aguardo uns 5 a 10 minutos e depois volto a iniciar, dá indicação da humidade do ambiente sempre acima de 70% o que é irreal na minha casa, toda voltada a sul, e com temperatura tanto interior como exterior superiores a 20º.

    Quando em funcionamento, por vezes a % de humidade que marca no desumidificador chega a aumentar em vez de diminuir. Visto que é um desumidificador nem faz muito sentido....

    O desumidificador aparenta estar a funcionar bem à excepção dos valores do higróstato, pode ter algum defeito, visto que apresenta valores de humidade supostamente acima do que sentimos ser real e do que marcam os medidores.

    Hoje fui a casa almoçar e voltei a colocar o aparelho em funcionamento e para variar, iniciou o funcionamento a marcar a humidade do ar em 72%. Com a casa a levar com o sol a manhã toda, este valor está longe do correcto.

    Apraz-me dizer que indica um consumo nominal de 350W no entanto a funcionar no máximo nunca chegou a atingir os 300W.

    Resumindo é verdade que criei bastantes expectativas em relação a este aparelho e até agora não me convenceu.
    Se ignorarmos o consumo mais alto, o Delonghi DNC 65 encosta este Trotec a um canto.

    Deixo aqui mais umas fotos para se ter uma ideia das diferenças de valores nos 3 aparelhos:



    Comentário


      Boas,
      Por cá tenho dois higrometros: um colocado na parede do corredor com funcionamento ainda à antiga, outro no andar superior, faz parte de uma consola de uma estação meteorologia ligada online para envio de dados exteriores, digital, mas ambas com valores parecidos, diferença de +-5%.
      Bem fui buscar a dita consola e pus junto ao chão, onde o desumidificador tinha 75%, a consola tinha 67% e 17,5ºC, já agora pus a consola um pouco acima da saida do ar no desumidicador e deu 42% e 23,5ºC.
      Já li algures alguem a queixar-se sobre esta leitura inflacionada de valores e tinham respondido que era relacionado com o local de colocação do higrometro (a ver se vejo onde li!!!)
      Quanto ao barulho, por cá a famelga adormece nos sofás da sala com o bicho a 2 metros...e só acordam de manhã.

      Comentário


        Obrigado pelo teste.
        Visto que os modos de funcionamento estão directamente ligados ao valor do higrometro, faz todo o sentido que este seja o mais preciso possível. Este tipo de diferença é inaceitável num equipamento deste nível e suposta categoria.
        Grande banhada.
        Estou em contacto com a trotec que disse que terá que acionar a garantia, mas está visto que o defeito não é do meu aparelho....
        Devias contactar a empresa e reportar situação. Pode ser algum defeito de fabrico que a marca não se tenha apercebido
        Editado pela última vez por pjovp; 13 December 2016, 17:55.

        Comentário


          Originalmente Colocado por pjovp Ver Post
          Obrigado pelo teste.
          Visto que os modos de funcionamento estão directamente ligados ao valor do higrometro, faz todo o sentido que este seja o mais preciso possível. Este tipo de diferença é inaceitável num equipamento deste nível e suposta categoria.
          Grande banhada.
          Estou em contacto com a trotec que disse que terá que acionar a garantia, mas está visto que o defeito não é do meu aparelho....
          Devias contactar a empresa e reportar situação. Pode ser algum defeito de fabrico que a marca não se tenha apercebido
          Eu tirando essa diferença de valores, estou satisfeito com o meu, 7 horas=4litros....
          Amanhã pergunto à menina laurisa, o porquê de tal coisa

          Comentário


            Ok, estás a sacar muita água, mas não tens o controlo que deverias ter. Qualquer desumidificador, desumidifica lolol
            Eu não me interessa sacar água aos baldes e com isso secar completamente o ambiente. Se calhar ainda faz mais mal do que ter humidade acima do recomendado.

            Ainda agora estive a fazer o teste para ver se desligava quando atinge a humidade pré-definida e nada.
            Arranca sempre acima dos 70% o que é totalmente errado e deixa-me logo em transe. Depois se defino a humidade para 80% continua a trabalhar como se nada se fosse. Portanto a função de controlo de humidade não tem nenhuma funcionalidade prática, ou está estragado.
            Amanhã, vou solicitar o cancelamento do negócio e podem vir buscar este tijolo.
            Comprei um desumidificador todo xpto e não, um, só com função de on/off, como tal as respetivas funcionalidades devem funcionar em pleno e não, estarem ali só para inglês ver. Neste caso, para português ver....
            Editado pela última vez por pjovp; 13 December 2016, 18:33.

            Comentário


              Originalmente Colocado por pjovp Ver Post
              Ainda agora estive a fazer o teste para ver se desligava quando atinge a humidade pré-definida e nada.
              Arranca sempre acima dos 70% o que é totalmente errado e deixa-me logo em transe. Depois se defino a humidade para 80% continua a trabalhar como se nada se fosse. Portanto a função de controlo de humidade não tem nenhuma funcionalidade prática, ou está estragado.
              Amanhã, vou solicitar o cancelamento do negócio e podem vir buscar este tijolo.
              Comprei um desumidificador todo xpto e não, um, só com função de on/off, como tal as respetivas funcionalidades devem funcionar em pleno e não, estarem ali só para inglês ver. Neste caso, para português ver....
              Isso testei o meu ontem, e o que faz é desligar o compressor quando chega ao valor desejado, e ficam os ventiladores ligados uns +- 4 minutos, se o valor selecionado se manter acabam por desligar.
              Quando o valor ultrapassa +- os 5%, ele liga normalmente.
              Fará isto para que não esteja continuamente a ligar e a desligar.

              Edit:
              Comparando com o Delonghi, troca por este, acho que se perde em tudo....
              Editado pela última vez por FilipeCunha; 13 December 2016, 21:44.

              Comentário


                Testei hoje à hora de almoço.
                Marquei a Humidade desejada para 80% e aquilo teve mais ou menos 1 hora a funcionar bem abaixo disso e nada. Sempre a bombar.

                Hoje quando o liguei começou a marcar 84% de humidade. Tenho que admitir, isto é uma máquina do caraças para conseguir estar a dar o valor da humidade exterior estando trancado dentro de casa eheheheheh

                Comentário


                  Originalmente Colocado por pjovp Ver Post
                  Testei hoje à hora de almoço.
                  Marquei a Humidade desejada para 80% e aquilo teve mais ou menos 1 hora a funcionar bem abaixo disso e nada. Sempre a bombar.

                  Hoje quando o liguei começou a marcar 84% de humidade. Tenho que admitir, isto é uma máquina do caraças para conseguir estar a dar o valor da humidade exterior estando trancado dentro de casa eheheheheh

                  Entre esses 3 valores de humidade qual é o correcto (ou mais próximo da realidade)?

                  81% fica muito longe do 65% ou 68% mas até pode o 81% estar mais perto do correcto...

                  Comentário


                    Prefiro não comentar my friend

                    Comentário


                      Sem querer meter foice em ceara alheia... acho que os higrómetros do @pjovp é que estão errados.

                      Passo a explicar!
                      Cá em casa existem 2 higrómetros, um digital e um analógico, não estão ambos no mesmo local mas perto. O analógico encontra-se no corredor interior da casa que dá acesso aos quartos e casas de banho e o digital no meu quarto, numa esquina encostada à fachada virada a NO, tem uma janela "próxima" mas é de oscilo-batente pelo que isola bastante. Nessa esquina é normal estar mais húmido e ainda não percebemos porque mas, é mais a formação de condensação.

                      Ambos registam valores muito aproximados, por acaso mesmo muito e tenho a certeza que deverão andar muito próximo da realidade, como é que sei isso?
                      Nestes últimos dias que tem estado mais húmido/chuva as aplicações do telemóvel e no PC indicam humidades entre os 70 a 80% (normalmente nos ~75%) e os higrómetros registam dentro de casa perto dos 80%.
                      O que se virmos para a situação é um valor perfeitamente atingível visto estarem pessoas em casa 24hx7d.
                      Actualmente estão em casa 3 adultos à noite e 2 dois adultos e um bebé durante o dia. Tomam-se banhos diários e como é sabido a própria respiração "introduz" humidade, além da cozinha.


                      Isto tudo está neste momento a tentar ser combatido por um desumidificador FNAC de 1928 (LoL, a brincar mas já é velho de cacete, não sei a data certa porque foi dado por uma pessoa) que tenta arrumar a humidade por condensação...!
                      Estão a ver as serpentinas dos frigoríficos? É esse princípio que ele usa...
                      Ontem liguei por volta das 20h e desliguei à noite perto da meia-noite, o barulho não deixa «dormir» os mortos se os cá houvesse.
                      Ficou a escorrer a condensação toda à noite e quando fui despejar o balde (sim, um balde, que é aberto e não fechado como os actuais) deu há vontade 1l ou mais (pouco).
                      Além disso o raio do aparelho deve gastar mais do que tudo o resto junto que está ligado.

                      A casa é depois aquecida por AC que está programado para os 22º, que também só é ligado à noite (também por volta das 19h - 20h) e todos os aparelhos são desligados quando nos deitamos (cada um à sua hora).

                      Bem, agora o @pjovp tem que ver esse aspecto. Isto só para tentar meter o rapaz a fazer contas de cabeça.
                      Espero que me tenha feito explicar...


                      Edd


                      [edit] Faltou referir que a humidade desce bastante quando o aparelho está a funcionar (vendo no higrómetro do quarto), está neste momento pouco acima dos 60% mas assim que a ventilação pára em todo o espaço, porque desligo o AC e o desumidificador, sobe novamente.
                      Editado pela última vez por Eddy; 16 December 2016, 20:02.

                      Comentário


                        Eu, "só critico", mas não será por aí que haverá muitas diferenças, é só pelo facto de os medidores estarem muito perto da saída do ar desumidificado, mas não será por aí.
                        Quanto ao que eu comparei, com os meus medidores um é digital e outro mecanico na medição entre eles não fazem muita diferença, mas fazem alguma diferença para com o anunciado pelo desumidificador...
                        Quanto ao desumifificador em si, estou bastante contente...a extrair nestes muitos m3s 12litros/dia...

                        Comentário


                          E é verdade... a temperatura recomendada ronda entre os 20º e 25º, já a humidade entre os 40% e 60%.


                          Edd

                          Comentário


                            Obrigado a todos pelas opiniões.

                            Comentário


                              Como vai a fiabilidade da Trotec? Estou a pensar comprar um... mas no meio de tanta escolha, nem sei o que escolher.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ed Ver Post
                                Como vai a fiabilidade da Trotec? Estou a pensar comprar um... mas no meio de tanta escolha, nem sei o que escolher.
                                Por cá a bombar diário...

                                Comentário


                                  Estava decidido a comprar o Trotec TTK 68 ou 69 mas agora lendo os comentários do pjovp, fiquei na dúvida.

                                  Em alternativa, pensei neste: https://www.trotec24.pt/maquinas/des...-ttk-50-e.html

                                  O que acham?

                                  Comentário


                                    Não é bem sobre desumidificadores, mas é um assunto parecido pelo que decidi escrever aqui ao invés de abrir um tópico.

                                    Tenho uma frente de um apartamento virado a nascente. Nessa frente está a sala, uma casa de banho e um quarto, exactamente por esta ordem.

                                    Na sala que é onde se está mais vezes não tenho humidade/bolores na parede nascente.
                                    Na casa de banho também não.

                                    No quarto que ainda por cima raras vezes é utilizado tenho problemas com bolores/humidade que surge na junção da parede e tecto nascente.
                                    Tenho limpo com produtos anti-bolores, mas quando chega o inverno volta a aparecer. Este ano já limpei e já voltaram a aparecer pequenas manchas. Quando chove a sério a situação piora.

                                    Coloquei higrómetros na sala e nesse quarto e tenho sempre uma diferença de uns 5% de humidade a mais no quarto.

                                    Tenho usado um desumidificador e aquilo tira litros de água por dia, e de facto baixa a humidade para valores próximos aos 60%, mas mal desligo o aparelho, num instante volta acima dos 70%/75%.

                                    É último andar e foi verificado a cobertura do prédio e não existem danos aparentes.
                                    Nas paredes exteriores também parece estar tudo bem.

                                    Opiniões sobre o assunto e sobre o que fazer.

                                    Desculpem o testamento.

                                    00bjz00

                                    Comentário


                                      Boas,

                                      No meu caso, a compra do desumidificador foi em parte para combater uma situação semelhante. Contudo a origem da minha humidade/bolor é comprovadamente no exterior do edifício. Existem algumas fissuras e a tinta tb já morreu, logo as paredes estão permeáveis, resultando em infiltrações e humidades no interior das frações. Vai ser tudo arranjado este ano. Constatei que o desumidificador pouco ou nada ajuda neste caso.
                                      A tinta é o casaco ou a pele das paredes. Extremante importante sobretudo quando é tinta de exterior, que deve ter obrigatoriamente as propriedades isolantes intactas. Se não tiver, em vez de repelir a água, vai deixar que as paredes a absorva, tipo uma esponja.

                                      O outro caso prendia-se com as janelas ficarem carregadas de condensação devido à ponte térmica. O desumidificador se ficar a trabalhar durante a noite ajuda, no entanto requer hábito pois no silêncio da noite, aquilo é como que uma autêntica betoneita ehehehm. Mas lá está, uns ouvidos mais sensíveis que outros. Resumindo, deixar 2 janelas abertas para circular o ar verificou-se de longe mais eficaz.

                                      O desumidificador vai sempre sacar água. Sempre!

                                      Apesar de ter comprado o desumidificador e não ter servido para resolver as situações a que se destinava, hoje voltaria a comprar novamente. Trabalhar 1 horinha por dia ajuda a equilibrar as coisas, pelo menos assim espero, e secar roupa nos dias de chuva é mesmo uma mais valia.
                                      Abraço
                                      Editado pela última vez por pjovp; 05 January 2017, 19:35.

                                      Comentário


                                        Mas no meu caso as janelas não fazem condensação.

                                        É só mesmo o bolor/humidade na junção da parede com o tecto.

                                        Comentário


                                          Limpa tudo com produto para bolores. Há um da UHU que vendem na Staples muito bom. Depois de bem limpo experimenta deixar o desumidificador aí no local, a trabalhar umas horas todos os dias e vê se volta a aparecer.
                                          Isto não é nenhuma ciência exacta e posso estar a aconselhar-te erradamente, mas era o que faria.

                                          Comentário


                                            Pois, é isso que tenho feito, mas depois volta a aparecer.

                                            A questão é mais... como conseguir apurar a causa exacta que provoca a criação do bolor/humidade?

                                            Existe alguma forma de diagnosticar o que causa isto?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                                              Não é bem sobre desumidificadores, mas é um assunto parecido pelo que decidi escrever aqui ao invés de abrir um tópico.

                                              Tenho uma frente de um apartamento virado a nascente. Nessa frente está a sala, uma casa de banho e um quarto, exactamente por esta ordem.

                                              Na sala que é onde se está mais vezes não tenho humidade/bolores na parede nascente.
                                              Na casa de banho também não.

                                              No quarto que ainda por cima raras vezes é utilizado tenho problemas com bolores/humidade que surge na junção da parede e tecto nascente.
                                              Tenho limpo com produtos anti-bolores, mas quando chega o inverno volta a aparecer. Este ano já limpei e já voltaram a aparecer pequenas manchas. Quando chove a sério a situação piora.

                                              Coloquei higrómetros na sala e nesse quarto e tenho sempre uma diferença de uns 5% de humidade a mais no quarto.

                                              Tenho usado um desumidificador e aquilo tira litros de água por dia, e de facto baixa a humidade para valores próximos aos 60%, mas mal desligo o aparelho, num instante volta acima dos 70%/75%.

                                              É último andar e foi verificado a cobertura do prédio e não existem danos aparentes.
                                              Nas paredes exteriores também parece estar tudo bem.

                                              Opiniões sobre o assunto e sobre o que fazer.

                                              Desculpem o testamento.

                                              00bjz00
                                              pelo q escreves , aponta mais para uma infiltração

                                              70% de humidade é bem ruim

                                              produto anti-bolores : lixivia misturada com agua , aplicas , deixas agir , limpas com agua

                                              Comentário


                                                Tb acho que sim...

                                                Comentário


                                                  E depois o que fazem com a água do desumidificador? Dá para aproveitar de alguma forma?

                                                  Já ouvi dizer que é uma água muito seca e que não se pode regar as flores com ela senão desidratam e ficam murchas...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                    pelo q escreves , aponta mais para uma infiltração

                                                    70% de humidade é bem ruim

                                                    produto anti-bolores : lixivia misturada com agua , aplicas , deixas agir , limpas com agua
                                                    Pois, não sei que diga... as infiltrações costumam fazer um efeito de mancha em bola, aquilo é como se fosse ao longo do friso que constitui a junção da parede com o tecto.

                                                    Mas pode ser isso, infiltra água ou humedece ao longo de toda aquela aresta.

                                                    A quem pedir auxílio num diagnóstico? Empresas de construção civil?

                                                    Já fui com o condomínio verificar a cobertura e aparenta estar tudo bem.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                                      E depois o que fazem com a água do desumidificador? Dá para aproveitar de alguma forma?

                                                      Já ouvi dizer que é uma água muito seca e que não se pode regar as flores com ela senão desidratam e ficam murchas...
                                                      Água_destilada.

                                                      Vou enchendo o garrafão de água destilada, mas como está sempre cheio, o resto mando fora.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                                        E depois o que fazem com a água do desumidificador? Dá para aproveitar de alguma forma?

                                                        Já ouvi dizer que é uma água muito seca e que não se pode regar as flores com ela senão desidratam e ficam murchas...
                                                        Nunca tive problema em usar essa água com as plantas, mas o melhor uso é para o ferro de engomar! Lá em casa usa-se apenas no wc na altura dos banhos...

                                                        Comentário


                                                          As plantas adoram, o ferro de engomar tb, fazer mistura para os mija-mija dos carros, etc.
                                                          Tinham-me dito que no aquário tb era bom, mas não é, bem sequer experimentes ;)

                                                          Comentário


                                                            • Função para secagem de roupa


                                                            Isto funciona mesmo, ou é apenas manter a "coisa" sempre ligada (isto nos Trotec)?

                                                            Comentário


                                                              Só precisamos utilizar esta função uma vez e funcionou. A roupa tinha estado a secar mas depois caiu uma chuva e a Maria levou o estendal para dentro de casa, ligou o desumidificador e em 2 horas estava seca.
                                                              Agora é função para encher o olho não sei. Sei que por exemplo as 3 velocidades, esta sim, É! Não se nota diferenças notórias nas velocidades de funcionamento nem no basqueiro que isto faz. Eheheh

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X