Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desumidificadores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ed Ver Post
    • Função para secagem de roupa


    Isto funciona mesmo, ou é apenas manter a "coisa" sempre ligada (isto nos Trotec)?
    Funciona, embora neste nunca tenha experimentado (tenho um outro com 15 anos para esse efeito na lavandaria), tenho experimentado no fundo a mesma função (smart) na 3ªvelocidade e no meu caso com uma grande area/volume grande nota-se o rendimento.
    Editado pela última vez por FilipeCunha; 17 January 2017, 19:57.

    Comentário


      @pjovp: sempre trocaste o teu desumidificador ou ainda é o original?

      Comentário


        Quais são os modelos que compraram na Trotec?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ed Ver Post
          Quais são os modelos que compraram na Trotec?
          Por cá foi o ttk 69e

          Comentário


            E humidificadores, alguma recomendação?

            Comentário


              Boa tarde.

              Vi este tópico e posso dizer que foi por causa dele que me registei no fórum, porque estava interessada em adquirir um desumidificador e foi esta a discussão mais recente que encontrei acerca disso. Pelo que vi do que aqui foi discutido, parece-me que o que por aí anda de melhor é o Trotec 69e. Nesse sentido, seria possível indicarem-me osite, contacto ou seja o que for através do qual efectuaram a vossa compra? Sei que, segundo parece, há por aí uma senhora Laurisa que facilita e ajuda, mas perdoem-me a ignorância acerca do resto do negócio...

              Desde já grata pela atenção.

              Alrx65

              Comentário


                Originalmente Colocado por alrx65 Ver Post
                Boa tarde.

                Vi este tópico e posso dizer que foi por causa dele que me registei no fórum, porque estava interessada em adquirir um desumidificador e foi esta a discussão mais recente que encontrei acerca disso. Pelo que vi do que aqui foi discutido, parece-me que o que por aí anda de melhor é o Trotec 69e. Nesse sentido, seria possível indicarem-me osite, contacto ou seja o que for através do qual efectuaram a vossa compra? Sei que, segundo parece, há por aí uma senhora Laurisa que facilita e ajuda, mas perdoem-me a ignorância acerca do resto do negócio...

                Desde já grata pela atenção.

                Alrx65
                Boas,
                Escolha, foi aqui https://www.trotec24.pt/maquinas/des...-serie-ttk-e-s
                Duvidas, online-pt@trotec.com

                Comentário


                  Originalmente Colocado por FilipeCunha Ver Post
                  Obrigada e boa desumidificação!

                  Comentário


                    vamos lá desenterrar isto, outra vez.

                    depois de ler bastante e de umas tantas visitas a lojas físicas, acabei mesmo por me decidir por um trotec. além das características técnicas acima da média (pelo menos em teoria), o design é muito importante em tudo o que compro, por isso a escolha foi óbvia e fácil.
                    neste caso e porque o 69E está esgotado, nesta altura, optei pelo 68E. basicamente, é o mesmo, apenas com pormenores de design diferentes.

                    no site, o 68E estava disponível, mas com poucas unidades.
                    enviei um mail e na resposta disseram-me que estavam ambos esgotados. tempo de entrega do 69E... 8ª semana do ano. do 68E... 11ª semana.
                    insisti que, no site, o 68E estava com poucas unidades, mas passível de compra. disseram-me que, apesar de lá dizer isso, não o tinham em armazém na alemanha e por isso não podiam entregar em portugal. só mesmo a partir da 11ª semana do ano. que são modelos com muita procura e que desaparecem rapidamente.

                    como queria mesmo o desumidificador, arranjei um emprestado por umas semanas e fiz a compra online na mesma. quanto mais não seja, ficaria resevado, pensei eu.
                    fiz isto na 4ª feira. ontem recebi um mail a dizerem-me que a rangel me vai entregar o aparelho na 2ª feira...

                    só depois de o ter aqui vou acreditar, mas ainda estou para perceber o que se passou... veremos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por mascherani Ver Post
                      vamos lá desenterrar isto, outra vez.

                      depois de ler bastante e de umas tantas visitas a lojas físicas, acabei mesmo por me decidir por um trotec. além das características técnicas acima da média (pelo menos em teoria), o design é muito importante em tudo o que compro, por isso a escolha foi óbvia e fácil.
                      neste caso e porque o 69E está esgotado, nesta altura, optei pelo 68E. basicamente, é o mesmo, apenas com pormenores de design diferentes.

                      no site, o 68E estava disponível, mas com poucas unidades.
                      enviei um mail e na resposta disseram-me que estavam ambos esgotados. tempo de entrega do 69E... 8ª semana do ano. do 68E... 11ª semana.
                      insisti que, no site, o 68E estava com poucas unidades, mas passível de compra. disseram-me que, apesar de lá dizer isso, não o tinham em armazém na alemanha e por isso não podiam entregar em portugal. só mesmo a partir da 11ª semana do ano. que são modelos com muita procura e que desaparecem rapidamente.

                      como queria mesmo o desumidificador, arranjei um emprestado por umas semanas e fiz a compra online na mesma. quanto mais não seja, ficaria resevado, pensei eu.
                      fiz isto na 4ª feira. ontem recebi um mail a dizerem-me que a rangel me vai entregar o aparelho na 2ª feira...

                      só depois de o ter aqui vou acreditar, mas ainda estou para perceber o que se passou... veremos.
                      Alguém desistiu.

                      Comentário


                        O meu ttk69e já fez um ano e neste inverno começou a bombar há um mês, para já muito bom...
                        Na altura o meu chegou rapido.

                        Comentário


                          Preciso de comprar um desumidificador para uma cave de uma moradia, com duas divisões de cerca de 9/10m² cada. Não é um aparelho para funcionar todos os dias mas apenas quando chove muito pois tem um poço de drenagem de águas pluviais que nesses dias enche sempre um pouco até a bomba deitar fora a água. As divisões também têm ventilação natural e um desumidificador químico (aqueles de granulado) mas já cheguei à conclusão que precisa da ajuda de um desumidificador eléctrico de vez em quando.

                          Uma unidade pequena de 10/12 litros conseguirá dar conta do recado? Não queria estar a gastar muito dinheiro, ando a ver aparelhos na casa dos cento e poucos euros. O que me dizem?

                          Comentário


                            Tens hipótese de ligar uma mangueira de saída no desumidificador?
                            Não precisavas de um tão grande, porque alguns podem ser ligados dessa forma.

                            Comentário


                              Só se for para dentro do próprio poço das águas pluviais, mas tem uma lajeta de betão que preferia não estar a perfurar. A ideia é mesmo só dar uma ajuda à ventilação natural nos dias de maior chuva, quando lá estou aos fins de semana (e ajuda se me aquecer a divisão entretanto, pois é o meu quarto )

                              Comentário


                                e chegou mesmo o TTK 68E... cena mais estranha.
                                por mail não queriam dizer que estava disponível. aliás, disseram mesmo que estava esgotado.
                                passei por cima disso e encomendei no site e... menos duma semana depois, está aqui. ok.

                                já agora, uma dúvida (estúpida, provavelmente) para quem tem Trotec's.
                                no modo "cont", quando o reservatório enche aquilo pára, certo? pergunto isto porque, no manual, aconselham a ligar a mangueira neste modo.

                                honestamente ainda não consegui perceber muito bem a diferença entre o modo "smart" e o "cont"...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por mascherani Ver Post
                                  e chegou mesmo o TTK 68E... cena mais estranha.
                                  por mail não queriam dizer que estava disponível. aliás, disseram mesmo que estava esgotado.
                                  passei por cima disso e encomendei no site e... menos duma semana depois, está aqui. ok.

                                  já agora, uma dúvida (estúpida, provavelmente) para quem tem Trotec's.
                                  no modo "cont", quando o reservatório enche aquilo pára, certo? pergunto isto porque, no manual, aconselham a ligar a mangueira neste modo.

                                  honestamente ainda não consegui perceber muito bem a diferença entre o modo "smart" e o "cont"...
                                  Olha, também mandei vir uma coisa destas!

                                  O meu Delonghi ao fim de 10 anos está todo marado (desliga-se sozinho) e optei por este. Ficou por 135,28€ pois comprei em nome de empresa, sem IVA.

                                  Comentário


                                    Se o modo se chama Continuo, o manual refere para ligar uma mangueira, porque é que havia de desligar?

                                    E que tal testares? Enches tu o reservatório, quase até ao máximo e ligas, depois vês o que acontece. Com um pouco de jeito até podes encher completamente o reservatório e depois tentas ligar em modo continuo.


                                    Edd

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mascherani Ver Post
                                      e chegou mesmo o TTK 68E... cena mais estranha.
                                      por mail não queriam dizer que estava disponível. aliás, disseram mesmo que estava esgotado.
                                      passei por cima disso e encomendei no site e... menos duma semana depois, está aqui. ok.

                                      já agora, uma dúvida (estúpida, provavelmente) para quem tem Trotec's.
                                      no modo "cont", quando o reservatório enche aquilo pára, certo? pergunto isto porque, no manual, aconselham a ligar a mangueira neste modo.

                                      honestamente ainda não consegui perceber muito bem a diferença entre o modo "smart" e o "cont"...
                                      Boas, o meu trotec tambem tem isso, mas só utilizo o smart e vai para o balde, acho que o continuo e para lugares muito humidos (lavandarias, etc) e tens que meter mangueira...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                        Olha, também mandei vir uma coisa destas!

                                        O meu Delonghi ao fim de 10 anos está todo marado (desliga-se sozinho) e optei por este. Ficou por 135,28€ pois comprei em nome de empresa, sem IVA.
                                        Encomenda feita na segunda feira á meia noite e já chegou!!!

                                        Comentário


                                          Tenho um GE com 20 anos e não falha, bom para secar a roupa. Na altura custou mais de 300 euros mas está a render bem.

                                          Comentário


                                            Por aqui um ufesa de 100€ a dar rendimento à mais de 15 anos.

                                            Fica uma dica: não metam o desumidificador no maximo, só vão perder com isso.

                                            O ideal é regular o desumidificador para pouco mais do que humidade relativa do ar. Isto para o obrigar a fazer ciclos de liga/desliga.

                                            Poupam com isso muita energia! Isto porque se colocarmos o aparelho no maximo ele não vai desligar, so se por acaso congelar.
                                            Enquanto que no médio ou fraco, ele vai retirar a humidade do ar e desliga por um período, entretanto o ar agora seco vai voltar a ter humidade de paredes/chao/roupa por ai fora e fazer com que o aparelho volte a ligar.

                                            Comentário


                                              Tenho um na garagem em full power e ele desliga quando enche o depósito.

                                              Comentário


                                                Tantos anos a seguir este fórum sem me registar e acabo por me registar para poder comentar um desumidificador. Impressionante.

                                                Então é assim, o Whirlpool DE 20 LW S0 (que comprei há um mês) é uma cópia do TTK 68E de que falam aqui e as minhas queixas eram exatamente as mesmas de um utilizador que está algures ali para trás: leituras dos valores de humidade exagerados e a máquina tira baldes e baldes de água sem nunca chegar a valores próximos dos 50%... Como termo de comparação, um velhinho (e ótimo) GE AHNB16WBM, que durou mais de dez anos, que não quis reparar e que indicava valores que me pareciam muito mais realistas.

                                                Ontem comprei um higrómetro e tirei as dúvidas: o higróstato incluído no Whirlpool/Trotec mostra, pelo menos na minha unidade, valores entre 5 a 10% acima do real. Oo seja, quando mostra valores na casa dos 70% está, na realidade a medir um valor aproximado de 60%. Ou seja, parecem-me valores bastante aceitáveis no intervalo, sobretudo se tivermos em conta que a posição do higróstato incluído no desumidificador está em posição diferente.

                                                Photo 01-03-18, 08 39 07.jpg

                                                Assim, a haver defeito, este relaciona-se com a falta de precisão do higróstato incluído nesta unidade. Contudo, para que não restem dúvidas, e acreditando que o higróstato do General Electric AHNB16WBM estava correto pois na altura não tinha higrómetro para comparar valores, este desumidificador é bem mais lento a desumidificar. Mas parece que é coisa relacionada com os novos modelos, obrIgados a cumprir normas mais moderenas que os anteriores não cumpriam.
                                                Editado pela última vez por LCSI; 01 March 2018, 07:52. Razão: Atualizar informação.

                                                Comentário


                                                  Quem tem aparelhos da Trotec, está satisfeito? Confesso que só conheci esta marca através deste tópico, e preciso de outro desumidificador agora para espaços maiores, e o TTK 68 E de que falaram parece muito atractivo, ainda para mais ao preço a que está.

                                                  Já vi que a fnac tem a marca como vendedor externo, mas se for preciso alguma coisa há assistência técnica em Portugal?

                                                  Comentário


                                                    Tenho o meu Trotec à cerca de um ano... e até agora nada a dizer...

                                                    Este ano já começou a funcionar...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
                                                      Tenho o meu Trotec à cerca de um ano... e até agora nada a dizer...

                                                      Este ano já começou a funcionar...
                                                      Qual é o modelo, já agora?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                        Quem tem aparelhos da Trotec, está satisfeito? Confesso que só conheci esta marca através deste tópico, e preciso de outro desumidificador agora para espaços maiores, e o TTK 68 E de que falaram parece muito atractivo, ainda para mais ao preço a que está.

                                                        Já vi que a fnac tem a marca como vendedor externo, mas se for preciso alguma coisa há assistência técnica em Portugal?

                                                        Não tem assistência técnica em Portugal.

                                                        Comentário


                                                          Já estive a ver com mais atenção, e que em caso de garantia eles pagam os custos de envio, depois disso fica por conta do cliente. Acho que vou mandar vir o TTK 68 E, até estava mais inclinado para o 69 E (prefiro botões físicos) mas não têm para entrega.

                                                          Comentário


                                                            Por cá o trotec já começou a bombar...ttk69e....

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                              Já estive a ver com mais atenção, e que em caso de garantia eles pagam os custos de envio, depois disso fica por conta do cliente. Acho que vou mandar vir o TTK 68 E, até estava mais inclinado para o 69 E (prefiro botões físicos) mas não têm para entrega.
                                                              Confirmo! Já me aconteceu a mim e foram impecáveis. O produto vinha com defeito (fazia um barulho estranho). Fiz um vídeo com o tlm e mandei para eles. Confirmaram tratar-se de um defeito no aparelho e mandaram por e-mail a documentação para eu poder enviar para eles o aparelho. Vão substituir o meu aparelho por um igual, só que de momento não têm em stock. Perguntaram se eu queria esperar ou trocar por um outro modelo deles ou se queria o $$$ de volta. Não paguei nada pelo envio. Neste momento estou à espera de me enviem outro aparelho igual. Até agora, Só posso dizer bem do serviço deles. São muito cordiais e rápidos a responder. Confirmei com eles que não têm assistência técnica em Portugal, o que é uma pena.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X