Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Livros - O que andam a ler?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Real Ver Post
    Compras 1 de cada:

    Nigela Lawson

    Jamie Oliver

    Gordon Ramsey
    Muito antes disso:

    Cozinha tradicional portuguesa da Maria de Lourdes Modesto.

    Deixa as estrangeiradas para depois.

    Comentário


      O último que li foi o também último da série Millennium. A perder fôlego, sem a qualidade dos 3 primeiros, mas ainda se lê bem.
      O próximo será o Anjo Branco do JRS, mas neste momento não ando com vontade de ler. Demasiados problemas a nível profissional.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
        Muito antes disso:

        Cozinha tradicional portuguesa da Maria de Lourdes Modesto.

        Deixa as estrangeiradas para depois.
        Isso mesmo.
        Excelente.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
          O último que li foi o também último da série Millennium. A perder fôlego, sem a qualidade dos 3 primeiros, mas ainda se lê bem.
          O próximo será o Anjo Branco do JRS, mas neste momento não ando com vontade de ler. Demasiados problemas a nível profissional.

          Eu acho que a ideia era mesmo acabar. Fiquei bastante reticente quando anunciaram que a saga iria continuar pela pena de outro escritor, mas dei o beneficio da dúvida e não me arrependi.
          Penso que este último livro nunca foi pensado para ser um "valente estrondo", mas antes para colocar um fim com alguma qualidade numa saga que, pelo menos a mim, não me desapontou.

          Comentário


            o último que li foi "O ano da morte de Ricardo Reis"
            agora estou a ler "Lolita" e também "A História do Mundo" livro I "O Animal Vertical" por Jean Duché

            Comentário


              Originalmente Colocado por Bonsai Ver Post
              Eu acho que a ideia era mesmo acabar. Fiquei bastante reticente quando anunciaram que a saga iria continuar pela pena de outro escritor, mas dei o beneficio da dúvida e não me arrependi.
              Penso que este último livro nunca foi pensado para ser um "valente estrondo", mas antes para colocar um fim com alguma qualidade numa saga que, pelo menos a mim, não me desapontou.
              Sim. Não desaponta. Mas os 3 do autor original estão uns furos acima.

              Comentário


                Não sei se conheciam este modelo de editora, acho bastante interessante. Consiste em crowfunding de livros que dificilmente seria publicados de outra maneira.

                Têm vários livros a "concurso":
                https://e-primatur.com/projectos/votacao

                Neste momento estou apoiar este projecto:
                https://e-primatur.com/projectos/detalhe/104

                As mil e uma noites, baseado nos livros originais em árabe, neste momento vai no terceiro volume.

                Acho que nesta altura é importante apoiar estas iniciativas nacionais.
                Editado pela última vez por BlackKnight; 20 May 2020, 10:17.

                Comentário


                  Acabei de ler este. A trama até está fixe, o final é que foi um bocado nhec, mas lê-se bem e, como tem 666 páginas, ainda ocupa um bom bocado de tempo.

                  Comentário


                    Caros,

                    Tenho um Kobo Mini já com alguns anos que de uns tempos para cá tem vindo a perder o contraste do ecrã, ou seja, o conteúdo fica de tal forma esbatido que não fica mesmo nada confortável de ser usado. Começou por ser algo pouco significativo mas que com o tempo foi piorando; neste momento, mal consigo ler o que o ecrã apresenta.
                    Já alguém passou por algo semelhante ou sabe como resolver ou minimizar a situação?
                    Já verifiquei as definições e está tudo correcto.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                      Acabei de ler este. A trama até está fixe, o final é que foi um bocado nhec, mas lê-se bem e, como tem 666 páginas, ainda ocupa um bom bocado de tempo.
                      666! Livro do demo!

                      Comentário


                        Comentário


                          50 Grandes Mestres da Psicologia

                          https://play.google.com/store/books/...d=aBx5rX-wwWMC

                          Comentário


                            Comentário


                              Comecei a ler "Portugal, a primeira nação templária" de Freddy Silva. Para já está a correr bem, dá uma ideia da europa no séc XII e seguintes. Interessante.

                              Comentário


                                O Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry; Tradução: Joana Morais Varela



                                Estou a adorar!
                                Só conhecia a banda desenhada que passa na RTP2. E, deixando de lado os lugares comuns, é uma excelente obra que nos leva mesmo a pensar.
                                Serve perfeitamente de analogia à actualidade.

                                Quanto a mim, só peca numa coisa: Algumas palavras traduzidas para a actualidade.
                                Não conheço a versão francesa, ou mesmo a americana, mas em vez de euros, a autora deveria ter escolhido francos ou a moeda usada na altura.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                  O Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry; Tradução: Joana Morais Varela



                                  Estou a adorar!
                                  Só conhecia a banda desenhada que passa na RTP2. E, deixando de lado os lugares comuns, é uma excelente obra que nos leva mesmo a pensar.
                                  Serve perfeitamente de analogia à actualidade.

                                  Quanto a mim, só peca numa coisa: Algumas palavras traduzidas para a actualidade.
                                  Não conheço a versão francesa, ou mesmo a americana, mas em vez de euros, a autora deveria ter escolhido francos ou a moeda usada na altura.

                                  eu li isso na primária...

                                  Mas tenho ali essa edição dos meus putos, achas vale mesmo a pena?

                                  Comentário


                                    Passou na RTP um documentário sobre o autor já há algum tempo.

                                    https://www.rtp.pt/programa/tv/p35879

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                      eu li isso na primária...

                                      Mas tenho ali essa edição dos meus putos, achas vale mesmo a pena?
                                      Vale.
                                      O caricato é ler e estar a lembrar-me de alguns episódios da banda desenhada.
                                      Acabei a visita dele a um planeta muito pequenino onde o rei era absoluto e o único habitante, mas só dava ordens que se pudessem cumprir.
                                      O bom é que dá perfeitamente para se transpor para os dias de hoje.
                                      E mais: Lê-se muito bem. Eu que sou de me fartar de ler rapidamente, adoro lê-lo!
                                      Editado pela última vez por LIC; 19 October 2020, 18:57.

                                      Comentário


                                        Há uns tempos (semanas/meses) alguém postou num tópico (acho que foi o da crise) um livro com fotografia inclusive sobre corrupção e como a mesma minava a democracia portuguesa.

                                        O autor do post ou algum outro participante que se lembra disso poderia dizer qual é o livro? Já andei à procura aqui no forum mas não consigo encontrar, queria comprar o livro agora para o Natal...

                                        Comentário


                                          Deve ser "Os Predadores" de Vítor Matos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                            Gostaste?

                                            Comentário


                                              Ando a ler este: Bitcoin Billionaires do Ben Mezrich.
                                              Gosto bastante do autor. Já li outros 3 livros dele (Bringing Down the House, Ugly Americans, e Busting Vegas) e gosto bastante. Lê-se muito bem/fácil porque usa um inglês bem acessivel sem muitas palavras caras...

                                              Comentário




                                                Acabei este ontem. Para quem gosta da série Gabriel Allon, do autor, não desiude. Não é uma obra prima literária, nem pretende sê-la, mas cumpre bem o seu papel de proporcionar umas horas agradáveis de leitura. Dou 7 em 10.

                                                O próximo deve ser este:


                                                Foi-me oferecido em 2019 e tem estado na prateleira. Não sei porquê, mas não me atrai muito. A ver se depois de começar, me entusiasma.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Bonsai Ver Post
                                                  Eu acho que a ideia era mesmo acabar. Fiquei bastante reticente quando anunciaram que a saga iria continuar pela pena de outro escritor, mas dei o beneficio da dúvida e não me arrependi.
                                                  Penso que este último livro nunca foi pensado para ser um "valente estrondo", mas antes para colocar um fim com alguma qualidade numa saga que, pelo menos a mim, não me desapontou.
                                                  O primeiro escritor era um jornalista que investigou o homicídio do Olof Palm e seguiu a pista da extrema direita. E usou a investigação que fez pra fazer a série dos 3 primeiros romances.
                                                  Só li esses 3 e vi as adaptações ao cinema suecas, que dão 20 a zero à americana com Daniel Craig e Rooney Mara. A Naomi Rapace é que é a verdadeira Lisbeth Salander.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                                    O primeiro escritor era um jornalista que investigou o homicídio do Olof Palm e seguiu a pista da extrema direita. E usou a investigação que fez pra fazer a série dos 3 primeiros romances.
                                                    Só li esses 3 e vi as adaptações ao cinema suecas, que dão 20 a zero à americana com Daniel Craig e Rooney Mara. A Naomi Rapace é que é a verdadeira Lisbeth Salander.
                                                    Finalmente estamos de acordo em algo camarada alemão! As adaptações suecas são efectivamente melhores que a americana!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
                                                      Ando a ler este: Bitcoin Billionaires do Ben Mezrich.
                                                      Gosto bastante do autor. Já li outros 3 livros dele (Bringing Down the House, Ugly Americans, e Busting Vegas) e gosto bastante. Lê-se muito bem/fácil porque usa um inglês bem acessivel sem muitas palavras caras...
                                                      De todos esses, qual recomendarias primeiro do autor em questão?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Topolino Ver Post


                                                        Acabei este ontem. Para quem gosta da série Gabriel Allon, do autor, não desiude. Não é uma obra prima literária, nem pretende sê-la, mas cumpre bem o seu papel de proporcionar umas horas agradáveis de leitura. Dou 7 em 10.

                                                        O próximo deve ser este:


                                                        Foi-me oferecido em 2019 e tem estado na prateleira. Não sei porquê, mas não me atrai muito. A ver se depois de começar, me entusiasma.
                                                        Já li há uns anos e gostei. Se não estou em erro, é baseado em factos verídicos e na história do pai dele.

                                                        (O Anjo Branco)
                                                        Editado pela última vez por Real; 04 May 2021, 10:57.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                                          De todos esses, qual recomendarias primeiro do autor em questão?
                                                          Diria que podes começar com qualquer um deles. Ve se há algum tema que te interessa mais. Se assim for escolhe pelo tema. Se ainda estiveres indeciso... talvez o ugly americans

                                                          Comentário


                                                            Não é bem no âmbito dos livros que costumam a povoar este tópico, mas para mim não deixam de ser interessantes.

                                                            Para quem se interessa por estas matérias mais técnicas, encontrei uma coleção antiga que me parece curiosa.

                                                            Os livros da Biblioteca de Instrução Profissional criados por Tomás Bordalo Pinheiro, creio que o irmão do conhecido artista.

                                                            Biblioteca/ Inst . Profissional (36)


                                                            Fiquei curioso para saber que conteúdos terá um Manual do Condutor de Automóveis desta data.

                                                            Comentário


                                                              Que bons livros classicos com uma leitura leve e agradavel recomendam para ler agora durante o verão?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X