Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vou ser pai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Parabens, vais passar pela experiência mais fantastica que possas imaginar, eu sou pai de um pequenote de 13 meses e é FABULOSO,
    mas posso te aconselhar uma coisa, abre ja uma lista numa loja, eu por exemplo abri na Pre-Natal (tambem têm uns cursos gratuitos porreiros) assim quando vos quiserem dar alguma coisa, que seja uma coisa que voçês realmente necessitem, e mais uma coisa (isto ajudou-me bastante)quando o pequenote ja ca estiver fora, eventualmente irá ter cólicas (é quase crónico que os bebés tenham) dá-lhe Colimil, é um espectaculo, e eles não têm necessidade de estar a sofrer, se precisares de ajuda ou conselhos pf, dispõe, Mais uma vez parabens para ti e para a tua mulher, muitas felicidades.
    ps, desculpa o testamento

    Comentário


      #62
      Só te posso desejar as maiores felicidades e os meus Parabéns !!!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Madpaulo Ver Post
        Parabens, vais passar pela experiência mais fantastica que possas imaginar, eu sou pai de um pequenote de 13 meses e é FABULOSO,
        mas posso te aconselhar uma coisa, abre ja uma lista numa loja, eu por exemplo abri na Pre-Natal (tambem têm uns cursos gratuitos porreiros) assim quando vos quiserem dar alguma coisa, que seja uma coisa que voçês realmente necessitem, e mais uma coisa (isto ajudou-me bastante)quando o pequenote ja ca estiver fora, eventualmente irá ter cólicas (é quase crónico que os bebés tenham) dá-lhe Colimil, é um espectaculo, e eles não têm necessidade de estar a sofrer, se precisares de ajuda ou conselhos pf, dispõe, Mais uma vez parabens para ti e para a tua mulher, muitas felicidades.
        ps, desculpa o testamento

        Não há nada que desculpar esse "testamento", até porque este tópico é basicamente uma manifestação de alegria e de partilha de conhecimentos na questão supracitada. (Essa da Pre Natal é porreira)

        Comentário


          #64
          Os cursos da Pre-Natal valem a pena, especialmente o de segurança. Inscreve-te

          Comentário


            #65
            Sim, a lista é porreira, á e ja agora não te esqueças de pedir facturas á parte para as fraldas, acho que ainda dá para pôr no IRS, Abraço

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Madpaulo Ver Post
              Sim, a lista é porreira, á e ja agora não te esqueças de pedir facturas á parte para as fraldas, acho que ainda dá para pôr no IRS, Abraço

              Só com receita do médico, e têm que ser compradas em farmácia.
              E sim, perguntei nas finanças e disseram-me que não era possível meter no IRS as fraldas.

              Comentário


                #67
                Bem vindo ao clube "cheios de sono"

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por edias Ver Post
                  Só com receita do médico, e têm que ser compradas em farmácia.
                  E sim, perguntei nas finanças e disseram-me que não era possível meter no IRS as fraldas.
                  A sério, a mulher disse-me que se podia, e ela é TOC...

                  Comentário


                    #69
                    as fraldas não mas o leite de lata com receita ou declaração do medico mesmos os de venda livre.
                    já que falam em colicas, tenho alguma experiencia porque mãe teve pouco leite (a regra geral é + leite materno - colicas) :
                    1º se em casa bebem água engarrafada porque não gostam do sabor o bebé tambem não vai gostar, utilizar a mesma agua para os biberons sempre de marcas reconhecidas mas nunca luso, vitalis 5*.
                    2º aerohom, se funcionar sozinho melhor, é mais barato que o colimil e os bebés adoram, (uma pinga na xuxa e ficam "horas" xuxar)
                    3º colimil, como já foi dito funciona muito bem mas é mais caro ainda custa+- 1€ o frasco vende-se á caixa de 10.
                    4º chá de funcho da milupa é a base do colimil, vende-se em qualquer super-mercado é optimo para bebés que acordam com fome antes da hora(isto só aplica-se a bebes só a biberom).

                    recomendo a compra do livro "manual de intruções de bebés modelo 0.1" a venda em qualquer livraria e até já vi numa papelaria.é muito simples de ler e consultar,tem tudo. está escrito como de um manual de intruções para totós muito simplista mas informativo. o autores são americanos por isso é o metodo americano, lá por casa tenos seguido e a exemplo com 3meses já dorme noites inteiras desde os 2, custa mas funciona.

                    Comentário


                      #70
                      mtos parabéns e felicidades para os papás

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por joão vasco Ver Post
                        as fraldas não mas o leite de lata com receita ou declaração do medico mesmos os de venda livre.
                        já que falam em colicas, tenho alguma experiencia porque mãe teve pouco leite (a regra geral é + leite materno - colicas) :
                        1º se em casa bebem água engarrafada porque não gostam do sabor o bebé tambem não vai gostar, utilizar a mesma agua para os biberons sempre de marcas reconhecidas mas nunca luso, vitalis 5*.
                        2º aerohom, se funcionar sozinho melhor, é mais barato que o colimil e os bebés adoram, (uma pinga na xuxa e ficam "horas" xuxar)
                        3º colimil, como já foi dito funciona muito bem mas é mais caro ainda custa+- 1€ o frasco vende-se á caixa de 10.
                        4º chá de funcho da milupa é a base do colimil, vende-se em qualquer super-mercado é optimo para bebés que acordam com fome antes da hora(isto só aplica-se a bebes só a biberom).

                        recomendo a compra do livro "manual de intruções de bebés modelo 0.1" a venda em qualquer livraria e até já vi numa papelaria.é muito simples de ler e consultar,tem tudo. está escrito como de um manual de intruções para totós muito simplista mas informativo. o autores são americanos por isso é o metodo americano, lá por casa tenos seguido e a exemplo com 3meses já dorme noites inteiras desde os 2, custa mas funciona.
                        Já vi que ha aqui Papás que percebem, isso é muito bom, continuem, ja aprendi umas coisas hoje

                        Comentário


                          #72
                          Muitos Parabéns.

                          Como ja aqui foi dito, aproveita para dormir e ir ao cinema q sao coisas q vao acabar nos proximos anos.

                          Qdo se fala em dormir, nem todos dão noites de insónia aos pais, mas nós ficamos muito mais alertas e qq barulho em casa nos faz saltar da cama para ver se eles estão bem. Conclusão, eles dormem nós é q não.

                          A acrescentar á lista de compras, e infelizmente, a máquina de aerosois. O raio dos miudos parece q ja nascem todos com problemas de respiração e alergias.

                          Vou começar a lista de palpites: rapariga....
                          deve ser o meu desejo de ter uma rapariga

                          Comentário


                            #73
                            Compra na Fnac ou num hipermercado uma colecção de livros banda desenhada chamada Baby Blues...vais-te partir a rir mais a tua mulher e vais-te preparando para o que aí vem, de tal forma é parecido com o que se passa(é melhor que os livros do Brazelton);

                            Nebulizador não vale mto a pena, so se na altura o/a pediatra insistir pq a nebulização com soro fisiolégico já está mtas vezes desaconselhada (se é para humidificar as vias respiratórias, a torneira de agua quente na casa de banho a correr 5 minutos é bem melhor... Alem disso pode vir a precisar é de "aerochamber", que é mais eficaz e mais barato (se ele tiver problemas respiratórios depois explico-te o que é);

                            Investe em bons cremes hidratantes (vale a pena) tipo Klorane em vez dos Corine de Farme e Nivea;

                            Gotinhas e xaropes p cólicas, evita...é só açucar p puto se calar algum tempo...um chazinho faz maravilhas e não o estás a habituar desde os 1ºs dias aos doces;

                            Leite sempre o materno, de preferencia (só se a tua mulher tiver as mamas em sangue, senão quase que não há excepções). Os leites de supermercado/farmacia são uma grande tanga pq, apesar de serem de qualidade, são hiperproteicos e c mto açucar tb (é só p engorda, que é o que a malta gosta, ver o puto no percentil 95, redondo como um balão, cheio de regueifas...lembrem-se qua as celulas adiposas que o miudo/a vai ter toda a vida aparecem agora... Logo, se fôr preciso um leite adaptado, vai para os mais baratos, respeitando a idade da criança... qd tiver um ano, se comer bem e tiver c peso normal...leite de vaquinha.

                            Queres mais conselhos?, Paga-os!;)

                            Comentário


                              #74
                              Porra, essa da MAMAS EM SANGUE até doeu, mas estamos sempre a aprender

                              Comentário


                                #75
                                Muitos Parabens

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por 306 dm Ver Post
                                  Porra, essa da MAMAS EM SANGUE até doeu, mas estamos sempre a aprender
                                  Originalmente Colocado por Zizo Ver Post

                                  Outro são as conchas protectoras dos mamilos

                                  ideais para evitar gretas, melhores que aqueles discos absorventes. Vai por mim isto é do mais importante para as mulheres que amamentam. As gretas provocam dores terríveis, eu bem vi a minha esposa a chorar de dor quando amamentava até que me lembrei disto e em vez de desistir consegui amamentar até aos 9 meses.
                                  Não esquecer isto para amamentar se surgirem gretas



                                  Nunca mais me esqueço da pergunta que fiz à funcionária da Pre-maman, um dia de Dezembro às 9 da noite, depois de ter saído de casa a correr com a esposa em sofrimento para dar de mamar ao mini-zizo...

                                  "Boa noite, tem mamilos de silicone?"

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Zizo Ver Post

                                    Boa noite, tem mamilos de silicone?"
                                    São raras as vezes que solto uma gargalhada em frente ao monitor......mas com esta não consegui evitar! Faço ideia a cara da moça!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Quem não quiser passar pelo mesmo Aqui fica o nome tecnico...

                                      Tetinas de silicone!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Por acaso ela entendeu bem e não teve qualquer reacção

                                        Estamos a esquecer um item importantíssimo


                                        Banheira

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Zizo Ver Post

                                          Nunca mais me esqueço da pergunta que fiz à funcionária da Pre-maman, um dia de Dezembro às 9 da noite, depois de ter saído de casa a correr com a esposa em sofrimento para dar de mamar ao mini-zizo...

                                          "Boa noite, tem mamilos de silicone?"
                                          Verdade, às vezes é puro sofrimento (aqueles imagens de dar de mamar com um sorriso e tal não são assim tão verdadeiras) e esses mamilos de silicone ajudam bastante!

                                          O que é que posso acrescentar à lista.. Não sei, mas também aposto mais no chá, salvo se for ordem do pediatra e aí aconselho o aero-om. A minha não sofreu muito com cólicas mas cheguei a dar-lhe isso algumas vezes quando ela era muito pequena e usava chucha durante uns 5m (nunca quis chucha felizmente), mas depois passei para o chá.

                                          Cremes, aposta na Aveeno, Aderma, Klorane.. São óptimos para assaduras, pequenas irritações ou simplesmente como hidradantes (e os pequeninos merecem o melhor!).

                                          Quanto a problemas de respiração.. Se não for necessária a intervenção do pediatra (já falando em alergias ou problemas mais graves) os belos vapores vindos da torneira fazem muito bem e sempre são uns momentos em que passas com o teu filho/a sem outras distracções

                                          A minha começou a beber leite artificial (não materno) logo às três semanas (como vaca leiteira sou uma miséria ) que era sempre comprado em farmácia, mas muito sinceramente já não me lembro qual era, só vendo a embalagem

                                          E pronto, vai dando notícias!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Muitos parabens!...
                                            Tantos conselhos por aí... Chutem mais, se houver... A mim também me vai dar jeito... Pois daqui a pouco sou eu quem dá a notícia: "Estou grávida"... Para já ainda não sei! Mas estou a adorar ter tantas informações a esse respeito!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                                              Muitos parabens!...
                                              Tantos conselhos por aí... Chutem mais, se houver... A mim também me vai dar jeito... Pois daqui a pouco sou eu quem dá a notícia: "Estou grávida"... Para já ainda não sei! Mas estou a adorar ter tantas informações a esse respeito!
                                              Se também tiveres dúvidas podes perguntar Pelo menos já aprendeste as tetinas de silicone

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                São raras as vezes que solto uma gargalhada em frente ao monitor......mas com esta não consegui evitar! Faço ideia a cara da moça!
                                                PRECISAMENTE, eu trabalho num open space e ficou toda a gente a olhar para mim

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Mais um tópico que é muito útil para ir-mos aprendendo umas coisas.

                                                  Hoje vamos fazer uma eco e penso que já vamos saber se é pirralho ou pirralha.

                                                  Ficam aqui mais uns links deste fórum com muita informação útil.

                                                  http://forum.autohoje.com/showthread...hlight=pap%E1s

                                                  http://forum.autohoje.com/showthread...nhas+de+beb%E9

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    O mini-zizo depois só mamava com as tetinas de silicone.

                                                    Era a chamada "mamada segura"

                                                    Em relação às conchas em vez dos discos, segundo a minha esposa, é mais práctico e não causa tantas gretas.

                                                    De início ela usava discos e fez gretas.

                                                    Se houverem mais dúvidas perguntem que ajudarei no que souber.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      banheira.
                                                      comprei um da bebé confort com "ralo" e mangueirta para fazer de esgoto mais as respectivas pernas, fica mesmo a altura do tronco e não necessita de arcartar com aguas de um lado para o outro nem dar banho dobrados na banheira.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Jfamendes Ver Post
                                                        Se também tiveres dúvidas podes perguntar Pelo menos já aprendeste as tetinas de silicone

                                                        Pois é! ... Por acaso até já conhecia de ver umas colegas minhas... O nome é que não conhecia!...
                                                        Como ainda não sei se estou grávida as duvidas ficam por aqui... Mas depois se precisares venho cá novamente...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                          Não esquecer isto para amamentar se surgirem gretas



                                                          Nunca mais me esqueço da pergunta que fiz à funcionária da Pre-maman, um dia de Dezembro às 9 da noite, depois de ter saído de casa a correr com a esposa em sofrimento para dar de mamar ao mini-zizo...

                                                          "Boa noite, tem mamilos de silicone?"
                                                          Pior sou eu que caio sempre no erro de ir quase na hora de fecho dos shopings e passo a vida a perguntar às funcionárias "Está aberta?"

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                            Pior sou eu que caio sempre no erro de ir quase na hora de fecho dos shopings e passo a vida a perguntar às funcionárias "Está aberta?"


                                                            E não se vendem também em farmácias??? é que há sempre farmácias de serviço abertas 24h...
                                                            Já agora, o que oferecer a uma amiga que vai fazer anos daqui a pouco e que está grávida?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Parabens!

                                                              Ímagino como te sentes, já passei pelo mesmo 2 vezes...
                                                              E não há nada melhor no mundo que os meus 2 bébés (apesar de o mais velho já ter 7 anos)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X