Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dicas para a boa forma

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Pois hpventura o meu problema tb é esse.

    Já lá andei há uns tempos e acabei por cancelar pq pagava e ia uma ou duas vezes por mês.

    O que me aflige mais é que o "contrato" é de 12 meses... Se não houvesse tempo mínimo, inscrevia-me e depois andava lá uns meses se via que não ganhava regra em ir, desistia.

    Ainda tenho de ver isso. Tenho é a vantagem que a maior parte dos dias antes das 18h já estou livre, e assim ia directo e nem metia os cotos em casa.

    Eu quero perder um pouco de peso para começar e depois dar-lhe nos musculos.
    Eu estive inscrito 14 meses e aproveitei cerca de 6 !

    Ou seja, deitei mais deitei 8x80€ (640€) pela janela fora... agora arranjei um amigo para fazer jogging e vou voltar a jogar ténis !...Já dá para um belo par de raquetes...hehe

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
      Cortem mais a boquinha

      Também é verdade, a malta quer perder peso e tal, esforça-se no ginásio comó caraças e tal, mas na hora do prato, é cheio de preferência e com tudo o que faz bem (mal) à saude, assim não há esforço que se aguente.

      Comentário


        #93
        Isso depende de muita coisa.

        Tenho pessoas amigas que comem pouco (homens e mulheres), poucos fritos, pouca porcaria, vão ao ginásio, e nunca ficam magros (tb como é obvio não são baleias).

        Tenho amigos que vão ao McDonals e com um simples e 2 big's e batatas e 0,50l de coca cola e são bastante magros.

        Claro que um gajo ir para o ginásio e depois chegar a casa e comer como um desalmado, só pão com manteiga e batatas fritas, é normal que não emagreça.

        Tem de haver um pouco de tudo. Exercício e Cuidado as refeições.

        Comentário


          #94
          Isso de perder gordura localizada é um "mito"... só é possivel com lipo. ou com outras coisas que nao se deve escrever aqui. Os ultimos sitios a perder gordura, normalmente sao os primeiros a apanhar gordura (barriga).
          A mentalidade dos portugueses vai mudando devagar... ao contrario de outros paises em que o ponto de encontro é no gym... cá... é no cafe ou bar e é bom ir vendo essas coisas.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Eu a ver se consigo ganhar corragem e ir-me inscrever no ginásio.

            Ainda são 75€ mês. Mas a ver se ganho corragem de ir e depois tentar ir no mínimo 3 vezes por semana!

            Há alguma regra para as vezes que um gajo vai por semana?

            Pode ir todos os dias? Õu não convém?

            Ir todos os dias não convêm pois como não fazemos aquilo para viver o corpo precisa do seu descanso, dar nos músculos cansados não leva a lado nenhum.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por jcc Ver Post
              Também é verdade, a malta quer perder peso e tal, esforça-se no ginásio comó caraças e tal, mas na hora do prato, é cheio de preferência e com tudo o que faz bem (mal) à saude, assim não há esforço que se aguente.
              O problema é que esforçar não é só quando o verão está a chegar

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Benny Ver Post
                Isso de perder gordura localizada é um "mito"... só é possivel com lipo. ou com outras coisas que não se deve escrever aqui Os ultimos sitios a perder gordura, normalmente sao os primeiros a apanhar gordura (barriga).
                A mentalidade dos portugueses vai mudando devagar... ao contrario de outros paises em que o ponto de encontro é no gym... cá... é no cafe ou bar e é bom ir vendo essas coisas.

                Pelos visto há muito pessoal, principalmente adolescentes, a tomar comprimidos, chás e outras cenas

                Comentário


                  #98
                  Eu a partir e amanhã, vou começar a ir ao café apé, para ficar em forma:D

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Eu a ver se consigo ganhar corragem e ir-me inscrever no ginásio.

                    Ainda são 75€ mês. Mas a ver se ganho corragem de ir e depois tentar ir no mínimo 3 vezes por semana!

                    Há alguma regra para as vezes que um gajo vai por semana?

                    Pode ir todos os dias? Õu não convém?
                    Eu diria que o ideal é ires 4 vezes, se fores 3 ainda é bom e 2 vezes é o minimo para valer alguma coisa.

                    Ir ao ginásio para mim é um prazer, conheço lá imensa gente e adora fazer desporto. Acho que o truque é ir de espirito aberto e fazer novos conhecimentos e até amizades.

                    P.S.: Ires mais de 4 vezes dependendo da alimentação e descanço pode ser contraproducente

                    P.S.2: Não me refiro exclusivamente ao ginásio de pesos e máquinas e refiro-me ao ginásio como um todo incluindo as aulas de grupo.

                    Comentário


                      Estava a pensar em ir 2ª 4ª e 6ª. Assim sempre tinha algum descanso, mas sempre com a possibilidade de ir dar um saltinho ao sábado ou domingo.

                      Ainda tenho de ver bem as condições do ginásio.

                      Comentário


                        Eu tenho cuidado com a minha alimentação mas mesmo assim há uns quilinhos a mais a apoderar-se de mim... Já vou fazendo umas caminhadas 2/3 vezes por semana, ando de bicicleta ( que tenho lá em casa) de vez em quando uns bons 10 minutos, mas ainda não é suficiente! Por isso vou agora seguir um conselho que me deram e fazer umas abdominais... Agora que o tempo está melhor, vou passar a ir até à praia para fazer umas corridinhas... A ver se o meu maridinho vem comigo para me acompanhar...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                          Eu tenho cuidado com a minha alimentação mas mesmo assim há uns quilinhos a mais a apoderar-se de mim... Já vou fazendo umas caminhadas 2/3 vezes por semana, ando de bicicleta ( que tenho lá em casa) de vez em quando uns bons 10 minutos, mas ainda não é suficiente! Por isso vou agora seguir um conselho que me deram e fazer umas abdominais... Agora que o tempo está melhor, vou passar a ir até à praia para fazer umas corridinhas... A ver se o meu maridinho vem comigo para me acompanhar...
                          A partir dos 10 minutos é que se começa a "queimar" gordura, sei que é cansativo mas tenta começar a um ritmo mais lento até aos 10 minutos, depois a partir daí tenta puxar mais um pouco até aos 20 minutos, depois começa a fase decrescente de ritmo até aos 30 minutos. Tenta fazer isto dia sim dia não a vais ver logo diferenças passado um mês.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                            A partir dos 10 minutos é que se começa a "queimar" gordura, sei que é cansativo mas tenta começar a um ritmo mais lento até aos 10 minutos, depois a partir daí tenta puxar mais um pouco até aos 20 minutos, depois começa a fase decrescente de ritmo até aos 30 minutos. Tenta fazer isto dia sim dia não a vais ver logo diferenças passado um mês.
                            Ok, é isso mesmo que vou tentar fazer... mas gradualmente. Amanha e durante o resto da semana faço 20 minutos... Depois faço 30 min e assim sucessivamente. Depressa devo perder os quilinhos que estão a mais...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                              Eu tenho cuidado com a minha alimentação mas mesmo assim há uns quilinhos a mais a apoderar-se de mim... Já vou fazendo umas caminhadas 2/3 vezes por semana, ando de bicicleta ( que tenho lá em casa) de vez em quando uns bons 10 minutos, mas ainda não é suficiente! Por isso vou agora seguir um conselho que me deram e fazer umas abdominais... Agora que o tempo está melhor, vou passar a ir até à praia para fazer umas corridinhas... A ver se o meu maridinho vem comigo para me acompanhar...
                              Eu tenho uma bicileta em casa que deve ser mais velha que eu e que faz um som irritante quando se puxa o volante para trás.

                              Bicicleta daquelas de andar na rua não tenho porque assaltaram a garagem do meu prédio.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                                Eu tenho cuidado com a minha alimentação mas mesmo assim há uns quilinhos a mais a apoderar-se de mim... Já vou fazendo umas caminhadas 2/3 vezes por semana, ando de bicicleta ( que tenho lá em casa) de vez em quando uns bons 10 minutos, mas ainda não é suficiente! Por isso vou agora seguir um conselho que me deram e fazer umas abdominais... Agora que o tempo está melhor, vou passar a ir até à praia para fazer umas corridinhas... A ver se o meu maridinho vem comigo para me acompanhar...
                                Andar bastante a pé, beber muita água não comer muito de uma vez e não comer muito à noite são tudo pequenos hábitos que além de ajudarem na forma fisica ajudam na saúde.

                                No fundo quase todos nós sabemos destas coisas, o mais complicado é vencer a inércia para as por em prática.

                                Comentário


                                  Abdômen lisinho! Que o verão já começou!


                                  Quem é que não quer uma barriguinha lisinha pra desfilar no verão que promete chegar com tudo!


                                  Série de 8 semanas:

                                  1ª e 2ª semanas

                                  • Caminhar por 40 minutos em ritmo moderado 3 vezes por semana.
                                  • Dançar 30 minutos 2 vezes por semana.

                                  3ª e 4ª semanas

                                  • Caminhar por 50 minutos em ritmo moderado 4 vezes por semana.
                                  • Pular corda por 20 minutos (divididos em 4 períodos de 5 minutos) 2 vezes por semana.

                                  5ª e 6ª semanas

                                  • Caminhar em ritmo moderado por 10 minutos + ritmo intenso por 30 minutos + ritmo moderado por 10 minutos 4 vezes por semana.
                                  • Dançar 30 minutos 3 vezes por semana.

                                  7ª e 8ª semanas

                                  • Caminhar em ritmo moderado por 20 minutos + ritmo intenso por 30 minutos + ritmo moderado por 10 minutos 4 vezes por semana.
                                  • Pular corda por 20 minutos (divididos em 4 períodos de 5 minutos) 3 vezes por semana. Para os fisioterapeutas e educadores físicos interessados em especialização no método ****tes, que ainda pode ser considerado recente em Brasília, Dr. Thiago Alvim oferece um curso no início do mês de outubro. Os servidores da Casa que quiserem conhecer a criação de Joseph H. ****tes, podem aproveitar a oportunidade para cuidar da saúde, ficar em forma, ter mais qualidade de vida e, tudo isso com um desconto de 10% para o plano trimestral, com aulas duas vezes por semana.

                                  Comentário


                                    Boas Corridas!

                                    1ª semana (descobrindo novos caminhos)
                                    2ª feira – 5 minutos de caminhada x 5 minutos de corrida (total de 20 minutos)
                                    4ª feira – 5 minutos de caminhada x 5 minutos de corrida (total de 25 minutos)
                                    6ª feira – 5 minutos de caminhada x 5 minutos de corrida (total de 30 minutos)
                                    Sábado – 5 minutos de caminhada x 5 minutos de corrida (total de 35 minutos)

                                    2ª semana (adaptando-se a transição da caminhada para a corrida)
                                    2ª feira – 10 minutos de caminhada x 10 minutos de corrida (total de 20 minutos)
                                    4ª feira – 10 minutos de caminhada x 10 minutos de corrida (total de 30 minutos)
                                    6ª feira – 10 minutos de caminhada x 10 minutos de corrida (total de 40 minutos)
                                    Sábado – 10 minutos de caminhada x 10 minutos de corrida (total de 50 minutos)

                                    3ª semana (sentindo o prazer de praticar esporte)
                                    2ª feira – 5 minutos de caminhada x 15 minutos de corrida (total de 20 minutos)
                                    4ª feira – 10 minutos de caminhada x 15 minutos de corrida (total de 25 minutos)
                                    6ª feira – 10 minutos de caminhada x 20 minutos de corrida (total de 30 minutos)
                                    Sábado – 10 minutos de caminhada x 25 minutos de corrida (total de 35 minutos)

                                    4ª ª semana (pensando em novos desafios)
                                    2ª feira – 30 minutos de corrida + 10 minutos de caminhada (total de 40 minutos)
                                    4ª feira – 40 minutos de corrida + 10 minutos de caminhada (total de 50 minutos)
                                    6ª feira – 30 minutos de corrida + 10 minutos de caminhada (total de 40 minutos)
                                    Sábado – 50 minutos de corrida + 10 minutos de caminhada (total de 1 hora)

                                    Observações:

                                    a) realizar todos os treinos em percurso plano
                                    b) treinar em relação ao tempo de esforço e não a distância (metros)
                                    c) fazer a monitorização cardíaca sempre dentro da zona de segurança que é entre 60 e 70% de sua atual capacidade física (conforme teste ergoespirométrico)

                                    Lembre-se o que obriga o corredor (a) a parar é o ritmo forte e não a distância a ser percorrida (provérbio chinês: devagar e sempre)


                                    http://www.webrun.com.br/home/index....74&id_eventos=

                                    Comentário


                                      Saltar à corda para mim é complicado, faço sempre um grande cag*çal

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por kolchak Ver Post
                                        Pelos visto há muito pessoal, principalmente adolescentes, a tomar comprimidos, chás e outras cenas
                                        Isso do adolescente nao sei se é para mim... até que ja passei essa fase (só se for para os meus filhos). Mas pelo que escreveu... nota-se bem que nao percebeu nada do que escrevi e assim como nao sabe o que acabou de escrever.

                                        Comentário


                                          eu não vou a gom á 2 meses,mas felizmente não engordo,sou mesorfo!!

                                          Comentário


                                            E sujestões de alimentação?

                                            Nada de sujestões de uma folha de alface ao almoço e 3 fatias de carne fina branca ao lanche e coisas complicadas de fazer no dia a dia de quem trabalha. LOL

                                            O principal já disseram, mas para mim o que me faz mais confusão, é o que é que é ideal para comer entre refeições?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              E sujestões de alimentação?

                                              Nada de sujestões de uma folha de alface ao almoço e 3 fatias de carne fina branca ao lanche e coisas complicadas de fazer no dia a dia de quem trabalha. LOL

                                              O principal já disseram, mas para mim o que me faz mais confusão, é o que é que é ideal para comer entre refeições?
                                              Até as 17h pode sempre optar por idratos complex... pao integral, procorn (seria o ideal) tudo com doses necessarias, seria bom fazer um "apanhado das calorias gastas e fazer as contas para nao criar um defice muito alto...mas tambem depende do objectivo da dieta e ao contrario do que dizem, existe tambem quem defenda (e muito bem) o consumo de algumas gorduras saudaveis que pode encontrar na manteiga de amendoim, salmao e o azeite (cru)... sao apenas ideias o ideal para as dietas sera um bom nutricionista pq, tudo difere de pessoa para pessoa.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Crimson Ver Post
                                                Já agora dêm exercicios prácticos para o peito , seus ginastas

                                                O clássico supino, inclinado e deitado, e aberturas planas com halteres.

                                                Abraço!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  E sujestões de alimentação?

                                                  Nada de sujestões de uma folha de alface ao almoço e 3 fatias de carne fina branca ao lanche e coisas complicadas de fazer no dia a dia de quem trabalha. LOL

                                                  O principal já disseram, mas para mim o que me faz mais confusão, é o que é que é ideal para comer entre refeições?
                                                  Eu faço assim. De manha um iogurte (sempre) e uma peça de fruta á escolha, um copo de agua e de sumo. Almoçar sempre carne de preferencia branca com sopa e salada e 2 a 3 copos de agua. Lanche antes do giinasio,bolachas com recheio de geleia, e pao de fatias integral e fiambre de frango. A noite peixe

                                                  Abraço!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    E sujestões de alimentação?

                                                    Nada de sujestões de uma folha de alface ao almoço e 3 fatias de carne fina branca ao lanche e coisas complicadas de fazer no dia a dia de quem trabalha. LOL

                                                    O principal já disseram, mas para mim o que me faz mais confusão, é o que é que é ideal para comer entre refeições?
                                                    Fruta, iogurte, bolacha maria (muitos hidratos de carbono mas quase 0 de gordura).

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Benny Ver Post
                                                      Isso do adolescente nao sei se é para mim... até que ja passei essa fase (só se for para os meus filhos). Mas pelo que escreveu... nota-se bem que nao percebeu nada do que escrevi e assim como nao sabe o que acabou de escrever.
                                                      Meu caro amigo, em primeiro lugar se a carapuça lhe serviu, problema seu, até pk não faço ideia da sua idade.
                                                      Segundo garanto-lhe k sei bem o k escrevi, pk conheço pessoal k toma estas cenas e os resultados são bem visiveis, agora se são nefastos para a saude ja não sei, porque ja nao tenho idade para essas coisas

                                                      Comentário


                                                        Fruta estou eu bem. Adoro fruta.

                                                        Iogurte apenas líquidos, tenho de ir comprar um stock. hehehe

                                                        Bolachas Marias tb é uma boa opção. E aquelas tipo agua e sal? Ou olachas "Cracker"?

                                                        Tipo estas:

                                                        Estas têm sal, mas há sem sal. LOL

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Fruta estou eu bem. Adoro fruta.

                                                          Iogurte apenas líquidos, tenho de ir comprar um stock. hehehe

                                                          Bolachas Marias tb é uma boa opção. E aquelas tipo agua e sal? Ou olachas "Cracker"?

                                                          Tipo estas:

                                                          Estas têm sal, mas há sem sal. LOL
                                                          Essas tb não são más... o importante é comer pouco... Tb como às vezes aquelas barras de cereais, sobretudo quando não dá tempo para ir lanchar ou não tenho onde possa comprar nada... E uns copos de leite natural tb é óptimo...

                                                          Comentário


                                                            Sobre a alimentação há muito a dizer, aconselho uma ida às livrarias para desmistificar alguns tabus http://www.webboom.pt/ficha.asp?ID=68257

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por kolchak Ver Post
                                                              Meu caro amigo, em primeiro lugar se a carapuça lhe serviu, problema seu, até pk não faço ideia da sua idade.
                                                              Segundo garanto-lhe k sei bem o k escrevi, pk conheço pessoal k toma estas cenas e os resultados são bem visiveis, agora se são nefastos para a saude ja não sei, porque ja nao tenho idade para essas coisas
                                                              Continuo a dizer... nao sabe o que escreveu.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X