Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cartão do Cidadão substitui BI - em Portugal Continental a partir de Julho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
    Não tem jeito nenhum assim.

    Onde voto tem várias salas, uma para o cartão de eleitor 0-1000, 1000-2000 e por ai fora.

    Vou ter que andar a ir a todas as salas ver onde voto?

    Felizmente quando fui levantar o cartão disseram para ficar com o cartão de eleitor.
    Penso que apesar de ter a info incluida, ainda não serve de cartão de eleitor.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
      Não tem jeito nenhum assim.

      Onde voto tem várias salas, uma para o cartão de eleitor 0-1000, 1000-2000 e por ai fora.

      Vou ter que andar a ir a todas as salas ver onde voto?

      Felizmente quando fui levantar o cartão disseram para ficar com o cartão de eleitor.
      Tens toda a razão é uma vergonha as coisas serem feitas desta maneira e a pessoa ter que ir a procura da sua mesa de voto, se ao menos telefonando para 800 206 206 ou ainda dirigindo-se à junta de freguesia eles dessem essa informação... O melhor era haver um site, sei lá para fazer a Consulta dos cadernos de recenseamento que poderia ser acedido em Recenseamento Eleitoral ou quem sabe se desse para enviar uma sms para o 3838. Escrevendo sei lá: RE <espaço> n.º Identificação Civil (B.I./C.C.) <espaço> data de nascimento (no formato AAAAMMDD).

      Infelizmente a única maneira é ir correr as mesas de voto uma a uma e rezar para não estar a votar noutro lado se não ainda temos que correr o pais de norte a sul...

      Comentário


        E eu que nao consigo perceber onde vou votar... pelo site diz-me que vou ter que votar em Mem Martins (mudei de morada em Junho) mas não faço a minima ideia, onde vai ser

        Comentário


          Originalmente Colocado por Romao Ver Post
          E eu que nao consigo perceber onde vou votar... pelo site diz-me que vou ter que votar em Mem Martins (mudei de morada em Junho) mas não faço a minima ideia, onde vai ser
          Entra em contacto com a Junta de Freguesia.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post
            Tens toda a razão é uma vergonha as coisas serem feitas desta maneira e a pessoa ter que ir a procura da sua mesa de voto, se ao menos telefonando para 800 206 206 ou ainda dirigindo-se à junta de freguesia eles dessem essa informação... O melhor era haver um site, sei lá para fazer a Consulta dos cadernos de recenseamento que poderia ser acedido em Recenseamento Eleitoral ou quem sabe se desse para enviar uma sms para o 3838. Escrevendo sei lá: RE <espaço> n.º Identificação Civil (B.I./C.C.) <espaço> data de nascimento (no formato AAAAMMDD).

            Infelizmente a única maneira é ir correr as mesas de voto uma a uma e rezar para não estar a votar noutro lado se não ainda temos que correr o pais de norte a sul...
            Ironias à parte, para pessoas mais idosas ou de meia-idade a coisa é mais complicada.Os meus pais não sabem ir à internet, e muita gente nem SMS sabe mandar.
            Mas ainda bem que meteste essa informação, fiquei a saber coisas novas (só conhecia o do SMS)

            Comentário


              Originalmente Colocado por Real Ver Post
              Entra em contacto com a Junta de Freguesia.
              Esse tal numero 3838 indica o local de voto?

              Comentário


                Ironias à parte estamos aqui para ajudar.

                Romao, já tentas-te pelo site? Diz-te a freguesia onde votas e cada freguesia só tem um sitio.

                Comentário


                  Diz assim:

                  Cód. Freguesia / Dist. Cons. :111102
                  Freguesia / Dist. Cons.:Lisboa > Sintra > Algueirão-Mem Martins

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                    Diz assim:



                    http://www.jfamm.pt/webcatalog/websi...sdVoto2009.pdf

                    Comentário


                      Já tinha esbarrado nesse pdf... mas acabo por não saber ao certo onde é o meu local de voto

                      Tenho que perguntar ao pessoal da terra

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post
                        Ironias à parte estamos aqui para ajudar.

                        Diz-te a freguesia onde votas e cada freguesia só tem um sitio.


                        Cada freguesia só tem um sitio para votar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                        Comentário


                          Pessoal, uma dúvida:

                          O BI está a caducar e vou fazer o cartão do cidadão, é preciso levar foto(s) como era necessário para o BI antigamente?

                          Comentário


                            Não é preciso, tiras no momento lá

                            So precisas levar os documentos antigos: BI, contribuinte, Seg social e Cartao de Utente... e 12euros

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                              Cada freguesia só tem um sitio para votar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                              Só Mem Martins tem 3 sitios....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                Não é preciso, tiras no momento lá

                                So precisas levar os documentos antigos: BI, contribuinte, Seg social e Cartao de Utente... e 12euros
                                Porreiro então , em relação ao da segurança social, tenho o nº mas cartão não tenho (aliás, nunca tive); neste caso é só fornecer o nº e siga? Ou eles dão com isso?

                                Obrigado

                                Comentário


                                  Se tens o numero, isso vai facilitar.

                                  Depois quando fores levantar o CC, tens que levar novamente os cartões todos para eles serem inutilizados (normalemtne fazem uns furos com o furador de papel)... por acaso os meus não o foram... deve ter sido esquecimento

                                  Comentário


                                    Isto não tem a ver com o CC, mas no site do IMTT agora é possível solicitar alterações de morada na carta de condução e mais uma série de serviços online, sendo o pagamento feito por MB e com desconto, muito porreiro

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                      Isto não tem a ver com o CC, mas no site do IMTT agora é possível solicitar alterações de morada na carta de condução e mais uma série de serviços online, sendo o pagamento feito por MB e com desconto, muito porreiro

                                      Eh lá.. isso interessa-me

                                      Thanks.. ó desaparecido

                                      Comentário


                                        já têm o cartão de cidadão?

                                        eu já mandei fazer,aquilo inclui dados do bi segurança social cartão de contribuinte etc etc

                                        Comentário


                                          Por acaso também ja tenho, o BI estava a expirar..... logo fui forçado a ter o CC.

                                          Comentário


                                            Também já tenho.
                                            E acho que tenho a pior foto do C.C. de todos os tempos, incluindo aquelas fatelas do B.I. de quando andava na escola.

                                            Comentário


                                              só vou fazer pro ano, o meu bi acaba em setembro

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Alexq66 Ver Post
                                                Também já tenho.
                                                E acho que tenho a pior foto do C.C. de todos os tempos, incluindo aquelas fatelas do B.I. de quando andava na escola.
                                                Calma, não me tiras assim o primeiro lugar

                                                Comentário


                                                  tenho o bi caducado, quanto custa fazer esse cartão?

                                                  Comentário


                                                    Também já tenho....levou-me 4 dias para descobrir um sitio com pouca gente e paguei 12 euros...

                                                    Mesmo assim a foto não ficou má...

                                                    Comentário


                                                      Não tenho nem sei quando o faço... Talvez antes das próximas eleições de 2011.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                        tenho o bi caducado, quanto custa fazer esse cartão?
                                                        12 Euros.

                                                        Eu fui fazer mesmo sem BI caducado, porque era uma vergonha andar a passear pela Europa com aquele nojo de documento que era o BI.

                                                        Havia sítios que ate' ficavam muito desconfiados se aquilo seria verdadeiro, por exemplo quando fui registar o meu carro aqui na Holanda.

                                                        Comentário


                                                          Eu já tenho cartão de cidadão alguns meses.
                                                          Quando casei-me, eu e o meu marido pensavamos que era necessário actualizar o nosso estado civil então decidimos ir tirar o cartão de cidadão. Na altura que estavamos a pedir o cartão de cidadão fomos informados que já não tem o estado civil e que para fazer prova que eramos casados tinhamos de pedir uma certidão.
                                                          Podia ter esperado mais algum tempo. Mas já que lá estamos aproveitamos para o tirar.

                                                          Comentário


                                                            Eu ainda não tenho, mas tenho alguma curiosidade naquilo especialmente por causa da assinatura digital que aquilo permite. E com o leitor permite aceder directamente aos sites do Estado, tipo Finanças e por aí fora.

                                                            Quando puder hei-de fazê-lo.

                                                            Comentário


                                                              http://forum.autohoje.com/off-topic/...-de-julho.html

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X