Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Proibição de Tabaco em espaços com menos de 100m2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por augustus Ver Post
    Não te passa pela garganta mas em excesso pode provocar efeitos nefastos e comportamentos completamente anti-sociais. Pesemos bem as coisas, sff. Num forum automóvel sabemos bem que o excesso de alcool pode provocar acidentes muito graves e não sejas demagogo a ponto de dizer que nunca poderá acontecer contigo (tu não beberes e um bêbado embater no teu carro ou algo mais grave...).
    Certo.

    Mas isso já são efeitos de 2a ou 3a ordem. Obviamente que um alcoólico pode produzir comportamentos anti-sociais. Mas isso já é por um consumo excessivo de álcool e um comportamento induzido.

    Também podes extrapolar teorias mirabolantes de que fumar é o primeiro passo para fumar umas coisas mais "giras" e que depois ficam mais pesadas e depois é que é do "camandro" em termos de efeitos nefastos. Mas não é isso que cá se discute.

    Se todas as pessoas no café beberem uma cerveja cada uma ao mesmo tempo, isso não afecta o bem estar de ninguém. Já se todos os utentes fumarem um cigarro...

    Comentário


      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Certo.

      Mas isso já são efeitos de 2a ou 3a ordem. Obviamente que um alcoólico pode produzir comportamentos anti-sociais. Mas isso já é por um consumo excessivo de álcool e um comportamento induzido.

      Também podes extrapolar teorias mirabolantes de que fumar é o primeiro passo para fumar umas coisas mais "giras" e que depois ficam mais pesadas e depois é que é do "camandro" em termos de efeitos nefastos. Mas não é isso que cá se discute.

      Se todas as pessoas no café beberem uma cerveja cada uma ao mesmo tempo, isso não afecta o bem estar de ninguém. Já se todos os utentes fumarem um cigarro...
      Concordo perfeitamente

      E por isso sou a favor da nova Lei do tabaco

      Quanto ao alcool garanto-te que o consumo, moderado ou não, não é fiscalizado e por isso deveria haver uma Lei muito mais restritiva, Lei essa que já é praticada nos paises nórdicos

      Comentário


        Originalmente Colocado por augustus Ver Post
        Quanto ao alcool garanto-te que o consumo, moderado ou não, não é fiscalizado e por isso deveria haver uma Lei muito mais restritiva, Lei essa que já é praticada nos paises nórdicos
        Posso-te dizer que o álcool, na Suécia, é de tal forma fiscalizado que se fores à farmácia comprar "a porcaria de" um frasco para a tua mala de primeiros-socorros em casa fazem-te um chorrilho de perguntas. E há quotas por habitante!!! Colegas meus lá emigrados aproveitam a levar álcool de farmácia na bagagem!

        Sinceramente, também me parece excessivo...

        De uma forma ou de outra, o álcool é um assunto e o tabaco é outro. E cada um deve ter o seu enquadramento legal. Não podemos misturar os assuntos e esperar que uma lei única resolva todos os problemas.

        Estou contigo quanto à lei do tabaco, e também importa p/ o bem de todos que algumas "pontas soltas" sejam rematadas rapidamente.





        (off-topic: esse gato do avatar tá muito fixe!)

        Comentário


          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          (...)

          De uma forma ou de outra, o álcool é um assunto e o tabaco é outro. E cada um deve ter o seu enquadramento legal. Não podemos misturar os assuntos e esperar que uma lei única resolva todos os problemas.

          (...)
          Daí eu afirmar que a lei do tabaco é demagógica, ao referir a "saúde pública" como "meta".
          A nível de saúde pública (com ramificações bem graves para a vida em sociedade), o alcool é bem pior que o tabaco ... e as restrições são no mínimo anedóticas. É proibida a venda de alcool a menores de (salvo erro) 16 anos... Basta sair à noite para as "zonas mais in" e ver a quantidade de putos com bzanas de todo o tamanho ...

          Quanto a enquadramentos legais, deveriam ser os mesmos: ambos são drogas, ambos criam habituação/dependência fisico-psicológica, ambos tem efeitos nefastos (directos e indirectos).

          "V"

          Comentário


            Originalmente Colocado por Japh Ver Post
            Daí eu afirmar que a lei do tabaco é demagógica, ao referir a "saúde pública" como "meta".
            Desculpa, mas não concordo.

            A saúde pública, sendo uma meta de grandes proporções e com enormes implicações, não pode ser abrangida por uma única lei.

            Neste momento há uma lei para o tabaco e outra distinta para o álcool. Existem outras, por exemplo, para estimulantes, outras para psicotrópicos. Estas leis precisam de actualizações e de "tweaks" a seu tempo.

            Devemos é exigir actualizações justas e atempadas das leis, não exigir que se faça isto ou aquilo porque estamos "sentidos" com um dado aspecto em particular.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              Desculpa, mas não concordo.

              A saúde pública, sendo uma meta de grandes proporções e com enormes implicações, não pode ser abrangida por uma única lei.

              Neste momento há uma lei para o tabaco e outra distinta para o álcool. Existem outras, por exemplo, para estimulantes, outras para psicotrópicos. Estas leis precisam de actualizações e de "tweaks" a seu tempo.

              Devemos é exigir actualizações justas e atempadas das leis, não exigir que se faça isto ou aquilo porque estamos "sentidos" com um dado aspecto em particular.
              Não é numa única Lei que isso será feito mas certamente requere-se um pouco de equilíbrio e coerência nas Leis que são publicadas. Ou o compromisso é a saúde pública ou então é a garantia das receitas fiscais. Alguém tem que se decidir quanto a isso.

              Comentário


                Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                Não é numa única Lei que isso será feito mas certamente requere-se um pouco de equilíbrio e coerência nas Leis que são publicadas. Ou o compromisso é a saúde pública ou então é a garantia das receitas fiscais. Alguém tem que se decidir quanto a isso.
                Mas o que é que esta lei tem a ver com as receitas fiscais?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                  Não é numa única Lei que isso será feito mas certamente requere-se um pouco de equilíbrio e coerência nas Leis que são publicadas. Ou o compromisso é a saúde pública ou então é a garantia das receitas fiscais. Alguém tem que se decidir quanto a isso.
                  Correcto, mas não se conseguem mudar as leis todas de uma assentada.

                  Altera-se/produz-se uma, a seguir vai-se atacar a outra. Tem que ser assim, escalonado.

                  Se fosse por receitas fiscais, até penso que o Estado teria interesse em não mexer no tabaco.

                  Comentário


                    Estou a ver o "Prós e Contras" sobre a lei do tabaco e estou a assistir a um espetaculo degradante de pessoas que considero minimamente inteligentes usarem as desculpas e argumentos mais ridiculos e estapafurdios para justificarem o fumo na restauração e locais de diversão, especialmente uma senhora com voz de catarro a dizer que os restaurantes deviam permitir o fumo do taaco no interior e que as mães não deviam levar as crianças a esses restaurantes para não incomodar os adultos.
                    Que tamanha estupidez.
                    Os apoiantes do fumo, quanto mais falam, mais se enterram em argumentos absurdos e em comparações estupidas e ridiculas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      Estou a ver o "Prós e Contras" sobre a lei do tabaco e estou a assistir a um espetaculo degradante de pessoas que considero minimamente inteligentes usarem as desculpas e argumentos mais ridiculos e estapafurdios para justificarem o fumo na restauração e locais de diversão, especialmente uma senhora com voz de catarro a dizer que os restaurantes deviam permitir o fumo do taaco no interior e que as mães não deviam levar as crianças a esses restaurantes para não incomodar os adultos.
                      Que tamanha estupidez.
                      Os apoiantes do fumo, quanto mais falam, mais se enterram em argumentos absurdos e em comparações estupidas e ridiculas.
                      Essa senhora parece não bater bem da tola....

                      Diz que as crianças não devem ir a restaurantes...
                      Diz que esta Lei é contra a Liberdade dela...


                      Agora há um deficiente de uma associação qualquer dos bares do Porto, que quer usar o direito de admissão para não deixar entrar não fumadores.


                      Isto continua a ser uma palhaçada, e a culpa disto é do MEDO E HIPOCRISIA do deputados, do governo.
                      Acabavam com esta droga em TODOS os espaços públicos fechados e acabou.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Arnie_Marta Ver Post
                        Essa senhora parece não bater bem da tola....

                        Diz que as crianças não devem ir a restaurantes...
                        Diz que esta Lei é contra a Liberdade dela...


                        Agora há um deficiente de uma associação qualquer dos bares do Porto, que quer usar o direito de admissão para não deixar entrar não fumadores.


                        Isto continua a ser uma palhaçada, e a culpa disto é do MEDO E HIPOCRISIA do deputados, do governo.
                        Acabavam com esta droga em TODOS os espaços públicos fechados e acabou
                        .
                        Nem mais!

                        Comentário


                          Dura Lex, Sed Lex!

                          Comentário


                            Essa senhora entrou por um caminho que nunca mais conseguirá saír... enterrou-se.

                            Eu como sou completamente a favor desta lei, toda a gente com a sua liberdade... e eu com a minha!

                            Se alguém bebe em casa e não anda de carro, não me afecta minimamente... se pegar num carro torna-se um perigo para a sociedade. Quem fuma também... é duro de ouvir, mas quem fuma ao meu lado está a afectar-me directamente! Logo tem que ser regulado! E para mim está muito bem... e não me venham com restaurantes para fumadores... isso é simplesmente um clube e deixa de ser um espaço publico. Se quiser ser um espaço publico tem que cumprir as regras... no alcool quem passa os 0.5 é autoado... no fumo também deve haver um limite... que pelo que percebi ainda não está lá muito bem definido.

                            Nota: Quem fuma num espaço publico está a atentar à liberdade dos outros. Fumar é permitido se não afectar os outros, tal como beber alcool é permitido, mas não é permitido a partir do momento em que se pode afectar os outros, por exemplo quando se entra num carro... é a mesmissima coisa!
                            Editado pela última vez por Taveirada; 21 January 2008, 23:34.

                            Comentário


                              Como já esperava e puder ver...esta lei é a bandalheira...

                              Moro perto de Telheiras....tentei ir a dois cafes que existem bastante perto do antigo Carrefour, actual Continente...

                              Flyman e Kaffa....tristemente dei de caras em ambos com um simbolo azul na porta. Quem os conhece sabe perfeitamente as dimensões e as condições de ventilação que têm....

                              Enfim....não deve tardar muito a existirem apenas simbolos azuis...

                              Comentário


                                Mais uma pérola dessa senhora:


                                "bla bla bla.... a minha liberdade..."

                                Depois é confrontada com a liberdade dos trabalhadores desses espaços e diz:

                                " Isso não quero falar "

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                  Como já esperava e puder ver...esta lei é a bandalheira...

                                  Moro perto de Telheiras....tentei ir a dois cafes que existem bastante perto do antigo Carrefour, actual Continente...

                                  Flyman e Kaffa....tristemente dei de caras em ambos com um simbolo azul na porta. Quem os conhece sabe perfeitamente as dimensões e as condições de ventilação que têm....

                                  Enfim....não deve tardar muito a existirem apenas simbolos azuis...
                                  Isso é que me irrita... é que está instituido pela sociedade que os não fumadores tem que aceitar os fumadores, mas não o contrário! Isto irrita-me!

                                  Comentário


                                    Eu todos os dias comprava pão, de vez em quando uns bolos, num local perto de minha casa.

                                    Agora têm o dístico azul, e deixam fumar em 100% do local.


                                    NUNCA mais lá ponho os pés... e se os não fumadores fossem todos como eu, estes sítio até andavam de lado com os prejuízos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                      Isso é que me irrita... é que está instituido pela sociedade que os não fumadores tem que aceitar os fumadores, mas não o contrário! Isto irrita-me!
                                      Mas pronto...a decisão tambem foi facil, sou a favor da lei vou então tentar ajudar quem me beneficia...Dei meia volta e fui a outro lado. Enquanto existirem simbolos vermelhos, serão apenas esses sitios que vou frequentar.

                                      Comentário


                                        Estava a ver o prós e contras e fiquei, literalmente, de boca aberta... a tal senhora e o sá fernandes têm posições absolutamente indefensáveis, cheguei a ouvir coisas que não lembra ao diabo!

                                        E aquela história do voluntário/involutário é uma anedota não? Então eu vou a um estabelecimento qualquer voluntariamente levar com o fumo dos outros? O pretexto é que sei ao que vou, e que a alternativa é não ir... Ainda gostava de saber qual seria o argumento da tal senhor, ah, e tal, liberdade... A liberdade de não ir é muito bonita, não haja dúvida.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                          Estava a ver o prós e contras e fiquei, literalmente, de boca aberta... a tal senhora e o sá fernandes têm posições absolutamente indefensáveis, cheguei a ouvir coisas que não lembra ao diabo!

                                          E aquela história do voluntário/involutário é uma anedota não? Então eu vou a um estabelecimento qualquer voluntariamente levar com o fumo dos outros? O pretexto é que sei ao que vou, e que a alternativa é não ir... Ainda gostava de saber qual seria o argumento da tal senhor, ah, e tal, liberdade... A liberdade de não ir é muito bonita, não haja dúvida.
                                          Mais uma vez... aceita-se os fumadores e não os não fumadores...

                                          Agora que querem instruir, e bem, a sociedade para ser o contrário... é um pé de vento! Simplesmente parvo! Eles é que prejudicam a sociedade e não o contrário! Dasse...

                                          Só digo, agora jantar e ir a uns cafés é uma maravilha! Deixou de haver nevoeiro!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                            O Alcool mata muito mais que o tabaco. As doenças relacionadas com o fígado são fulminantes.

                                            A questão de fundo é muito simples: as Leis servem para preservar a saúde dos cidadãos ou não? Eu como fumador saúdo a Lei e o facto de existirem excepções mostra que afinal o valor dado à saúde não é assim tão grande. Interessa é garantirem receitas fiscais. Para mim não deveriam haver excepções!
                                            o alcool mata se for consumido em escesso assim como todos os bens de consumo alimentar. Se comernos excesso de gorduras de porco ou manteigas tambem arrajamos um problema grave de saude ou morremos.

                                            No caso de tabaco eu acho que tem a ver com as liberdades do acto de fumar e de o facto de fazer fumo e incomodar outras pessoas.

                                            Por mim em todos os recintos fechados era proibido fumar, por varias razões.

                                            Comentário


                                              Esta lei tem-me passado completamente ao lado, simplesmente por viver num meio onde praticamente não se fuma.

                                              Quase todos os dias, a seguir ao trabalho, passo por uma pastelaria para beber um café, passou a ter o autocolante vermelho e um papelinho nas mesas. E francamente, não notei diferença nenhuma, estava a abarrotar antes e continua agora, não se fumava antes, também não se fuma agora.

                                              Onde estudo ao fds (ISLA Leiria), também não notei diferença, lá fuma-se bastante, mas antes fumava tudo na rua, e continua a fumar tudo na rua.

                                              Mas deu-me vontade ver o prós e contras a ver o que ia dar e como disse antes, não queria acreditar em alguns argumentos levantados, já parecem aquelas desculpas de mau pagadores ou de miudos birrentos que perderam o brinquedo para o mano mais novo. Perder benefícios custa? Pois custa, mas em matéria de saúde, há que fazer sacrifícios. E até agora, quem tinha os sacrifícios todos eram os não-fumadores, chegou altura de mudar.

                                              Comentário


                                                Eu não percebi foi o que a historiadora quis dizer com o facto de ter toda a vida lareira em casa da avó...




                                                As comparações despropositadas continuam...

                                                Comentário


                                                  Um senhor deu agora uma completa lição de ESTATÍSTICAS CIENTÍFICAS a favor desta lei.


                                                  Acabando falando para a tal senhora, que disse que a mãe dela tem 90 anos e sempre fumou
                                                  "É a mesma coisa que dizer que a guerra não mata, porque existem veteranos de guerra"

                                                  Comentário


                                                    Frase da noite é do medico...

                                                    Dizer que a sua mãe tem 98 anos e fuma e concluir que fumar não mata, é a mesma coisa que dizer que as guerras não matam porque há veteranos de guerra... BRUTAL!!!!!!!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                      Esta lei tem-me passado completamente ao lado, simplesmente por viver num meio onde praticamente não se fuma.

                                                      Quase todos os dias, a seguir ao trabalho, passo por uma pastelaria para beber um café, passou a ter o autocolante vermelho e um papelinho nas mesas. E francamente, não notei diferença nenhuma, estava a abarrotar antes e continua agora, não se fumava antes, também não se fuma agora.

                                                      Onde estudo ao fds (ISLA Leiria), também não notei diferença, lá fuma-se bastante, mas antes fumava tudo na rua, e continua a fumar tudo na rua.

                                                      Mas deu-me vontade ver o prós e contras a ver o que ia dar e como disse antes, não queria acreditar em alguns argumentos levantados, já parecem aquelas desculpas de mau pagadores ou de miudos birrentos que perderam o brinquedo para o mano mais novo. Perder benefícios custa? Pois custa, mas em matéria de saúde, há que fazer sacrifícios. E até agora, quem tinha os sacrifícios todos eram os não-fumadores, chegou altura de mudar.

                                                      ISLA Leiria, ainda anda por lá o velho Zé Manel.lol.
                                                      Realmente aquela senhora saiu-se com umas belas pérolas, mas até achei piada e deu para ver que ela por vezes estava a reinar..lol, O que eu me ri com ela.
                                                      Agora uma coisa é certa, e que está do lado dos estabalecimentos que têm o distico azul. È complicado aplicar uma sanção pois é complicado quantificar o estado do ar.
                                                      Nota: não sei se foi posteriormente falado pois não vi o inicio da segunda parte.

                                                      Comentário


                                                        Pois, e a Fátima também mandou mais uma perola...o homem da plateia diz "que se passou a respirar melhor"...ela diz "pelo menos nas ruas de Lisboa não" o homem, como é obvio "comparação despropositada"...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                          Frase da noite é do medico...

                                                          Dizer que a sua mãe tem 98 anos e fuma e concluir que fumar não mata, é a mesma coisa que dizer que as guerras não matam porque há veteranos de guerra... BRUTAL!!!!!!!
                                                          Tb gostei

                                                          Comentário


                                                            Uma coisa...

                                                            Esta mulher é um pouco alarmista... acho que tem um pouco de panca... Porra...

                                                            Agora quem corre está a censurar os outros... dasse... mas quem falou nisso? Deve ter caído abaixo do berço quando era pequenina... ou então é mesmo uma prova viva que o tabaco faz mal...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Lippe Ver Post
                                                              Pois, e a Fátima também mandou mais uma perola...o homem da plateia diz "que se passou a respirar melhor"...ela diz "pelo menos nas ruas de Lisboa não" o homem, como é obvio "comparação despropositada"...
                                                              A Fátima aí foi infeliz.... Perdeu uma boa oportunidade de estar calada.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X