Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Topico tão esperado . . . Nós e a Cerveja

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
    Sim. Mas por aqui só aparecem meia dúzia de garrafas a vender duas ou três vezes por ano.
    Experimenta esta do Aldi. Já que eles (Aldi e Lidl) se imitam tanto, talvez tenha semelhanças.

    image.png
    https://www.aldi.pt/supermercados-al...0.article.html

    Comentário


      Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

      Experimenta esta do Aldi. Já que eles (Aldi e Lidl) se imitam tanto, talvez tenha semelhanças.

      image.png
      https://www.aldi.pt/supermercados-al...0.article.html
      Obrigado, mas Aldi só a 45 km daqui. 😂

      Comentário


        Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
        Obrigado, mas Aldi só a 45 km daqui. 😂
        Ui!

        Tenta a Leffe blonde. Num Continente médio (Modelo), hiper ou online. E por vezes no Lidl também.

        Comentário


          Cerveja "Alma". Já alguém experimentou?

          Comentário


            Anúncios de cervejas nos hiper/super. Alguma novidade?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
              Ontem fui ao Lidl ver se ainda sobravam Abbaye, mas não tive sorte nenhum. Gulden Draak, Piraat e resmas de outras belga apreciadas por aqui havia aos magotes, inclusive aquelas caixas com varias cervejas belgas diferentes.

              Acabei por trazer duas belgas que ainda não experimentei:

              beer.jpg
              Estão ambas aprovadas!

              Comentário


                Valerão a pena trazer?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Icas Ver Post
                  Valerão a pena trazer?
                  A St Bernardus Abt 12 é "world class" e uma das minhas favoritas. SIIIIIM !

                  As Kasteel são boas mas um patamar abaixo, na minha opinião. Talvez começar por uma Tripel e uma Donker pequenas para provar. A Cuvée é uma Donker "reserva".

                  Sugestões de degustação: Não beber em ambiente quente, principalmente as escuras, e tentar seguir as temperaturas indicadas nos rótulos. Para acompanhar com algo (opcional), apenas um snack, para as escuras recomendo frutos secos não temperados ou chocolate escuro.

                  Onde tiraste as fotos?
                  Editado pela última vez por JRJordao; 12 August 2023, 17:36. Razão: Sugestões de degustação

                  Comentário


                    Cooperativa Agrícola da Tocha.
                    Estavam lá bastantes de cada e a Bernardes andava pelos 8,5€

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Icas Ver Post
                      Cooperativa Agrícola da Tocha.
                      Estavam lá bastantes de cada e a Bernardes andava pelos 8,5€
                      Wow! Em supermercado por cá ainda só tinha visto no El Corte Inglés.

                      Se tivessem de 33cl podias provar com menos "risco". Mas se gostares de belgas fortes escuras (ex: Gulden Draak, Chimay azul) vais gostar dela.

                      A garrafa de 75cl também será uma excelente prenda de Natal para familiares/amigos que apreciem esse tipo de cervejas.

                      Mantém-se boa vários anos, até há quem a prefira deixar envelhecer.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post
                        Hoje experimentei a Crius, cerveja belga exclusiva do Lidl.

                        É uma "strong blonde" com boa presença de lúpulo, tornando-se menos doce que por exemplo a Piraat. Fez-me lembrar um pouco a Duvel. A 1€/garrafa é uma ótima introdução ao estilo.

                        1691679760184.jpg
                        Qual é o teu Lidl?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Icas Ver Post
                          Qual é o teu Lidl?
                          Agora estou em Leiria. Não encontras no teu?

                          Comentário


                            PXL_20230812_213219436~2.jpg Chegou ontem, 6feira, o prazo de validade termina no fim do mês e dai o preço, mas não deve durar até lá 😎 Depois dou feedback

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por tmestre Ver Post
                              PXL_20230812_213219436~2.jpg Chegou ontem, 6feira, o prazo de validade termina no fim do mês e dai o preço, mas não deve durar até lá 😎 Depois dou feedback
                              O Rasec já deve estar a salivar

                              Será certamente uma cerveja muito diferente. Nunca tinha visto uma belga para consumir a 2º-4º. E atenção ao copo de champanhe (Flute).

                              Comentário


                                Birra Moretti, suave e muito boa!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                  Cerveja "Alma". Já alguém experimentou?
                                  Já sim para mim está no top 3 das artesanais tugas, pessoalmente adoro a alma transmontana é forte com 10% de álcool e tem um sabor de castanha é simplesmente fantástico, aconselho também uma visita ao bar do humorista João Seabra (dono da cerveja)

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post
                                    Tenta a Leffe blonde. É regular nos Continente (e talvez Pingo Doce) de maior dimensão e o Lidl também a tem com alguma frequência.

                                    image.png
                                    ​​
                                    Topolino, hoje num Lidl tinham Leffe Blonde (a 1,99€) na zona de cervejas regulares.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                      Birra Moretti, suave e muito boa!
                                      Sem querer ferir susceptibilidades que o que importa é que tenhas gostado, mas isso é muito pobre, está ao nível da Sagres/Super Bock mas ainda pior na minha opinião.

                                      Basta ir a um site tipo beeradvocate para ver que não passam da mesma água deslavada de lavar cevada de má qualidade, extrato de lúpulo, além do xarope de amido em doses elevadas.

                                      Comentário


                                        Fonix! Nem imaginava, por acaso até soube bem. Para o meu gosto acho-a superior às portuguesas.
                                        E não levo a mal, um fórum é mesmo para isto! Para discutir opiniões e conhecimento.
                                        😉

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                          O Rasec já deve estar a salivar

                                          Será certamente uma cerveja muito diferente. Nunca tinha visto uma belga para consumir a 2º-4º. E atenção ao copo de champanhe (Flute).
                                          Aprovadissima, tem um travo frutado e para mim muito melhor que qualquer champanhe, obrigado pela sugestão Rasec .
                                          Apenas a registar a significativa incapacidade com que fiquei para operar máquinas com rodas e motor 😇

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                            Fonix! Nem imaginava, por acaso até soube bem. Para o meu gosto acho-a superior às portuguesas.
                                            E não levo a mal, um fórum é mesmo para isto! Para discutir opiniões e conhecimento.
                                            😉
                                            Não quiz dizer nada que parecesse desagradável e também sou da opinião que o mais importante é a cerveja nos agradar.

                                            Também costumo consultar o RateBeer e BeerAdvocate e por norma evitar as cervejas com baixa pontuação. Para as nacionais artesanais não serve de muito pois estão frequentemente omissas ou com poucas reviews.

                                            O RateBeer concorda que a Moretti (5/100) é melhor que a Sagres e SuperBock (3/100). Mas são todas péssimas para os avaliadores.

                                            No mínimo, estes sites são úteis para escolher entre várias cervejas desconhecidas.

                                            Comentário


                                              Aldi, 23/8 a 29/8

                                              image.png

                                              Comentário


                                                Esse preço da Duvel, é ridículo, para não escrever pior.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                                  Não quiz dizer nada que parecesse desagradável e também sou da opinião que o mais importante é a cerveja nos agradar.

                                                  Também costumo consultar o RateBeer e BeerAdvocate e por norma evitar as cervejas com baixa pontuação. Para as nacionais artesanais não serve de muito pois estão frequentemente omissas ou com poucas reviews.

                                                  O RateBeer concorda que a Moretti (5/100) é melhor que a Sagres e SuperBock (3/100). Mas são todas péssimas para os avaliadores.

                                                  No mínimo, estes sites são úteis para escolher entre várias cervejas desconhecidas.
                                                  Quando entre amigos e conhecidos afirmava que a Sagres e Superbock sao intragaveis, por parecia que me queriam inforcar. Era um sacrilegio.
                                                  So da para beber essas 2 cervejas se tiverem a uma temperatura inferior a 4 graus celsius.
                                                  Tanto portugues convencido que as Sagres e Superbock sao das melhores cervejas do mundo, deve ser por causa das medalhas no mundo, deve ser por causa das medalhas no rotulo.

                                                  Uma das gradnes vanatgens do turismo e do numero de residentes estrangeiros foi ter gerado uma maior oferta de cervejas, ainda ha 10 anos atras a oferta era muito pobre.
                                                  Editado pela última vez por Prelude; 15 August 2023, 12:17.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                                    Topolino, hoje num Lidl tinham Leffe Blonde (a 1,99€) na zona de cervejas regulares.
                                                    Outro escândalo, para este roubo, aponto a duas abordagens comerciais.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                                                      Quando entre amigos e conhecidos afirmava que a Sagres e Superbock sao intragaveis, por parecia que me queriam inforcar. Era um sacrilegio.
                                                      So da para beber essas 2 cervejas se tiverem a uma temperatura inferior a 4 graus celsius.
                                                      Tanto portugues convenciso que as Sagres e Superbock sao das melhores cervejas do mundo, deve ser por causa das medalhas no mundo, deve ser por causa das medalhas no rotulo.
                                                      Eu era um desses portugueses! Só que numas férias a Espanha em que fiquei alojado numa cervejaria em Santiago de Compostela é que fiquei a saber o que era cerveja! A 1906 era a minha preferida lá! E depois desse dia a cerveja portuguesa foi para o fundo do baú.
                                                      É como dizes: só muito gelada e em dia de grande calor é que me sabe bem.
                                                      As melhores neste momento para mim são:
                                                      Celebrator
                                                      Erdinger
                                                      1906
                                                      Até em dias frios marcham!
                                                      Depois para poupar, bebo "a minha" do Mercadona.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                        Esse preço da Duvel, é ridículo, para não escrever pior.
                                                        2,99€ concordo que é caro, masAs cervejas têm aumentado bastante, provavelmente devido ao custo crescente do trigo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                                          Eu era um desses portugueses! Só que numas férias a Espanha em que fiquei alojado numa cervejaria em Santiago de Compostela é que fiquei a saber o que era cerveja! A 1906 era a minha preferida lá! E depois desse dia a cerveja portuguesa foi para o fundo do baú.
                                                          É como dizes: só muito gelada e em dia de grande calor é que me sabe bem.
                                                          As melhores neste momento para mim são:
                                                          Celebrator
                                                          Erdinger
                                                          1906
                                                          Até em dias frios marcham!
                                                          Depois para poupar, bebo "a minha" do Mercadona.
                                                          Epah, a 1906 ainda está longe de ser considerada boa! (RateBeer)

                                                          Exceções artesanais à parte, a generalidade da boa cerveja europeia vem da Alemanha e Bélgica.

                                                          Conheces a Franziskaner (já que gostas da Erdinger)?

                                                          Comentário


                                                            Sim conheço, mas não aprecio tanto como a Erdinger. Acho uma cerveja muito "forte"

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                                              2,99€ concordo que é caro, masAs cervejas têm aumentado bastante, provavelmente devido ao custo crescente do trigo.
                                                              Conheço o preço na origem, é escandalosa a diferença, roça o dobro, já com a carga fiscal, e outro pormenor, a oferta é básica (resume-se grosso modo, a dois maltes).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X