Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dilema pessoal - A decisão de todas as decisões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu, nas circunstancias apresentadas, tambem nao ia.

    Tabem sou dos que da mais valor a vida pessoal do que à vida profissional, embora seja bastante ambicioso e tenha bastantes projectos profissionais nunca seria capaz de decidir a favor da vida profissional, em deterimento da pessoal.

    Comentário


      #32
      Duas colunas: ganhos e perdas. Análise de cada uma, elaboração de projecto de decisão com margem para negociação e reponderação dos factores. Tomada de decisão e, no fim, diz coisas.

      Cumprimentos

      Comentário


        #33
        Penso que deves discutir a situação com a tua cara metade.

        Porque uma coisa é certa, podes conseguir o melhor emprego do mundo, com o melhor ordenado do mundo, se estiveres com a cabeça noutro lugar...

        As relações à distância não são impossiveis, exigem é maior compreensão e tolerância de ambas as partes...claro que partindo de uma base de confiança já existente.

        Boa sorte para a decisão

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
          Obviamente que ninguém está a por em causa acabar com nada. O meu avô foi emigrante durante 3 décadas e manteve-se sempre bem casado.

          Será no entanto difícil...
          O meu sogro é-o faz agora 26 anos. E tem conseguido manter um casamento feliz e não tem falhado como pai !

          Mas claro, é muito mais dificil !

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
            Eu não ía.
            Não deixaria a minha namorada, pais e restante família e amigos por dinheiro nenhum deste mundo.
            Mas isto sou eu caro amigo Rasec...
            eu se calhar também nao. mas e se daqui a ano e meio nao há nada pra ele e o mandam embora?

            a namorada se realmente compreender nao vai dar cabo da relaçao. além disso, 2 anos ou coisa parecida o que sao numa vida inteira junta? as saudades apertam, eu sei e o tempo custa a passar, mas daí até ficarem novamente juntos... pensa e tenta explicar que é como os professores, alguns deles já casados e com filhos, que só se veem ao fim de 1 semana ou de 1 mês...

            eu até arriscava ir se nao tivesse algo que me prendesse aqui...

            Comentário


              #36
              Pá, faz uma análise SWOT. E, depois, decide com o coração.

              É que não há uma resposta certa para essa dúvida. Pode correr muito bem na Irlanda, pode não correr bem; a tua relação cá pode resultar, também pode muito bem não resultar.

              A questão que te tens de colocar é: se desistires disto, pelo que percebo maioritariamente pela namorada, mais tarde vais olhar para trás e pensar: "Porra, devia ter ido."?

              Claro que o ideal era levar a Maria contigo. Porque não tentar?

              Comentário


                #37
                Sem raízes alem das familiares e da namorada e com margem de progressão atendendo à idade, eu nem hesitaria.

                Basta ver os exemplos que amiúde são relatados, por exemplo ontem no Publico

                PORTUGAL
                11.04.2007, Nuno Ribeiro
                Fala com calma. É com voz doce que anuncia as desgraças que nos esperam em 2070. Tem 38 anos, origem alentejana - "Estou a quatro horas de casa" - é biogeógrafo e um produto dos programas Erasmus. "Sou funcionário público em Espanha", diz ao PÚBLICO Miguel Araújo, com grande dose de ironia e um sorriso nos olhos.
                Veste fato completo de veludo. Mas, mal acaba a apresentação, livra-se do casaco. Senta-se no estrado. Indaga ao colega espanhol o futuro da sardinha,e desfia a sua vida. Um périplo iniciado em 1993, com um mestrado em Londres, um ano na Universidade de Évora, doutoramento em 1997 no Museu de História Natural londrino. Esteve em França durante três anos, em Oxford, passou pela Dinamarca e desde 2006 é investigador do Centro Superior de Investigação Científica de Espanha.
                "Não ando a fugir de Portugal, mas as universidades portuguesas são endogâmicas", diz Araújo, perdendo, por momentos, a bonomia. "Em Portugal não há condições para investigar, não há uma política de emprego científico", diz. E refere uma curiosidade. "O que há em Portugal é bolsas para o estrangeiro e não a contratação, o que é um verdadeiro processo de exportação de cérebros", sublinha. E exemplifica: "Mais de 80 por cento dos investigadores portugueses que estão no estrangeiro não regressam." Ele, para já, é funcionário público espanhol. "A Espanha está a investir muito na ciência, uma aposta na qualidade", observa.


                E foi um pouco isto que a empresa onde estás agora fez para contigo.
                Deixou as coisas rolarem ao sabor da maré



                Seja qual for a tua decisão, desejo-te boa sorte

                Comentário


                  #38
                  Google! [:P]

                  Eu ia, sinceramente um gajo depois qdo as coisas dão mal com a miúda arrepende-se de não ter olhada para o seu próprio umbigo e não ter pensado em si e no seu futuro. Raparigas há mtas... Para além do mais penso que mudar de àrea é mto importante para ter outras visões.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                    E sim, é verdade, a Irlanda é um verdadeiro Case Study com o qual Portugal podia aprender muito! Recordo que há 10 anos atrás era um dos países mais pobres da EU!

                    Não fossem os investimentos de norte americanos muito influentes, cheios dele $ para investir e com antepassados irlandeses eu queria ver como é q era o esquema...

                    Comentário


                      #40
                      Eu não aceitaria.

                      Como já foi referido, não colocaria nunca a realização profissional à frente da realização pessoal (estar junto daqueles que gosto).

                      Comentário


                        #41
                        quando me convidaram para vir para Londres trabalhar... nem hesitei.

                        E tb tenho namorada ha mais de 4 anos.

                        E' mais dificil e implica um esforco adicional (e menos integracao na comunidade local) mas e' possivel manter a relacao.

                        Ate ha voo da ryanair para dublin e tudo...

                        eu ia

                        Comentário


                          #42
                          Sair deste burgo mesquinho e ir trabalhar para a Irlanda numa empresa grande com perspectivas de carreira aliciantes?

                          Sem filhos?

                          Do que é que estás à espera?!

                          Nota: se for preciso, leva a namorada e quando ela arranjar trabalho lá vens cá em Agosto e casas!

                          Comentário


                            #43
                            Acho que estás a colocar a carroça em frente dos bois!
                            Já falaste com a tua namorada?
                            Já discutiram opções?
                            Ela pode ir?
                            Mais importante, ela quer ir?
                            E se puder:
                            --> Precisa de trabalhar? Ou pode passar algum tempo a aperfeiçoar o Inglês?
                            --> Ela quer mesmo trabalhar na sua área de formação, ou pode arranjar outra coisa?

                            Não te vou dizer o que eu faria porque acho irrelevante, nem te vou dar a minha opinião acerca do que deverias fazer porque sinceramente será sempre falaciosa.

                            Decide bem, um abraço e boa sorte.

                            E tem atenção no futebol, lá são todos caceteiros, já não te vais distinguir. Eh eh he Jkg

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Janus Ver Post
                              Já falaste com a tua namorada? Claro que já!
                              Já discutiram opções? Claro que sim!
                              Ela pode ir? Poder, pode...
                              Mais importante, ela quer ir? Não parece nada motivada...

                              E tem atenção no futebol, lá são todos caceteiros, já não te vais distinguir. Eh eh he Jkg Os gajos só vêm rugby à frente, até quando jogam futebol fazem placagens... eu ao pé deles sou um menino de coro!
                              123456

                              Comentário


                                #45
                                Se já falaram, então acho que tudo se torna mais fácil! Ou não, não sei. Realmente não gostava de tomar uma decisão dessas!

                                Comentário


                                  #46
                                  Melhor!
                                  dá para perceber que ela está com dúvidas(o que é normal), mas parece disposta a ir!
                                  se garantires a segurança financeira do casal, ela vai contigo!
                                  era bom para ti e para ela!



                                  aproveita!!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Desculpa esta pergunta Rasec...

                                    Mas estás a ponderar a ida para a Irlanda, devido a todas as condicionantes, onde se inclui a Namorada.

                                    Mas o Reverso da Medalha não é ir para a Dinamarca ?

                                    Que eu saiba a Dinamarca não é dos Nuestros Hermanos... ..ou seja aqui ao lado, ou seja, mudar de cidade, ou seja, não sair do país, ou seja, ficares junto da tua namorada...


                                    Editado pela última vez por PAZ; 12 April 2007, 14:57.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                      Não é muito do meu género criar posts demasiado pessoais, mas agora estou tão dividido que preciso de o fazer...


                                      Terminei recentemente o meu contrato, e estou à espera que me apresentem um novo contrato, a situação já está conversada, já sei do que se trata, é um projecto engraçado que envolverá a minha saída do país para a Dinamarca por 1 ano (máximo ano e meio), e depois voltarei talvez já com contrato definitivo. No entanto a empresa, apesar de ser uma grande companhia nacional, apresenta vícios de pequenez típicos deste país, nomeadamente a não valorização dos seus RHs, e um bom exemplo, é deixarem terminar o meu contrato mesmo depois de já terem gasto mais de 20 mil euros em formação comigo nos últimos 2 anos.

                                      Ou seja, imaginem um clube de futebol mal gerido, que agarra um novo talento, dá-lhe formação e deixa acabar o seu contrato à espera que ninguém o venha buscar...

                                      Entretanto, inicialmente por brincadeira confesso, enviei o meu CV para uma empresa na Irlanda, completamente fora da minha área de trabalho. O processo decorreu normalmente, fui passando todas as fases e hoje de manhã ligaram-me a confirmar que tinha sido aceite e querem-me lá ainda este mês... estou ...

                                      Estamos a falar de uma grande empresa, grandes regalias sociais, um contrato permanente (nada desses vícios tugas de andarmos a assinar contratos anuais durante o limite definido por lei)... enfim, o sonho de muita gente...

                                      No entanto implica sair da minha área de eleição, uma mudança drástica de país, provavelmente o fim de uma relação de 5 anos com a minha namorada, e um reescrever de todo um plano de carreira que já tinha traçado, isto em troca de um novo plano de carrreira aliciante, crescer numa das maiores empresas do mundo e claro, fazer bom dinheiro...

                                      Para já disse que aceitava, esperam-me lá até dia 30 deste mês, dei a mim próprio até 2ª feira para pensar e tomar a minha decisão... decisão essa que me vai acompanhar até ao fim dos meus dias...

                                      De forma objectiva, qual seria a vossa opção?
                                      Pisga-te para lá antes que mudes de ideias eleva a namorada contigo. O ordenado deve dar para os dois e entretanto, ela também arranja emprego, daqueles que não necessitam de contratos anuais...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Sun Ver Post
                                        Desculpa esta pergunta Rasec...

                                        Mas estás a ponderar a ida para a Irlanda, devido a todas as condicionantes, onde se inclui a Namorada.

                                        Mas o Reverso da Medalha não é ir para a Dinamarca ?

                                        Que eu saiba a Dinamarca não é dos Nuestros Hermanos... ..ou seja aqui ao lado, ou seja, mudar de cidade, ou seja, não sair do país, ou seja, ficares junto da tua namorada...


                                        A proposta da Irlanda é "até que morte nos separe" ou eu decida pelo "divórcio"! É um contracto permamente.

                                        A proposta da Dinamarca é por um ano, depois volto.

                                        A curto prazo são iguais, a longo prazo são completamente diferentes!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Ainda não mudaste de país e já pensas em por a namorada a andar. Só o facto de dares de barato q a relação não se mantém se torna dado adquirido a pca confiança q tens nela (na relação).

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                            A proposta da Irlanda é "até que morte nos separe" ou eu decida pelo "divórcio"! É um contracto permamente.

                                            A proposta da Dinamarca é por um ano, depois volto.

                                            A curto prazo são iguais, a longo prazo são completamente diferentes!
                                            Ah ! Ó queijo...percebi-te.

                                            Olha se consegues passar sem ela durante um ano, também consegues para sempre...

                                            ...na brinca, não leves a mal

                                            Compreendo o teu dilema.

                                            Comentário


                                              #52
                                              É complicado, mas eu faria tudo para a levar cmg! Mesmo que ao começo fosse sem emprego! Se o ordenado é assim tão bom, dá para viverem os 2 ao começo apenas com o teu dinheiro.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Como explicar isto... Não concordo que a tua namorada devesse de ir ctg. Claramente estaria a fazer isso por ti, e não pq achasse que fosse o melhor para ela. Basicamente estarias a forçar uma pessoa a fazer algo pura e simplesmente em prol de outra.

                                                Já tive igualmente para ir para o estrangeiro, e digo-te q nem falei para a minha namorada na altura ir cmg, não era simplesmente algo que pusesse em causa, pq isto era uma decisão minha e não queria forçar ninguém a fazer as coisas por mim.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  eu não olhava para trás.... força na aventura e leva a maria contigo.... ela acaba por gostar!! aliás quem não gosta de ganhar dinheiro!!! gosto muito do nosso pais, mas neste momento não me parece oferecer grande futuro, pelo menos a curto prazo. também não é a fugir dele que o vamos ajudar, mas quando a vontade falta por parte de quem toma decisões, aí não se pode fazer nada...

                                                  escolhe o melhor para ti e boa sorte!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                    A proposta da Irlanda é "até que morte nos separe" ou eu decida pelo "divórcio"! É um contracto permamente.

                                                    A proposta da Dinamarca é por um ano, depois volto.

                                                    A curto prazo são iguais, a longo prazo são completamente diferentes!
                                                    o tempo do emprego para a vida acabou.

                                                    o ter contrato permanente nao signficica que tenhas de ficar la muitos anos....

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      De qualquer das formas,boa sorte para a mudança..seja ela qual for..

                                                      Agora quanto à decisão..vai ter que vir de dentro de ti..tens que saber quais são as tuas prioridades na vida..se o lado amoroso/familiar ou se o lado da carreira/bolsos cheios..e isso é dificil..

                                                      Não tens uma terceira hipotese? Do genero , trabalhar numa grande empresa mas em Portugal?..aí já convergiam as vontades..

                                                      Se queres mesmo seguir carreira vai para a Irlanda,mas leva a Maria (isto é,se gostas mesmo mesmo dela),pois acho que seria muito melhor para ti teres o lado afectivo confortado fora do habitat natural..mas isso é o que eu penso..

                                                      Eu não saia de Portugal de qualquer forma..( mas tenho laços muito fortes com os meus pais e com a minha "maria"..)..para mim a familia vem primeiro que a carreira..porque quando fores reformado a tua carreira acaba e a tua familia dura para sempre..

                                                      Decide bem..

                                                      E a ver se tens sorte e não vais jogar à bola com malta que te calque o Hallux..

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Parabéns, pira-te e vai dando noticias:
                                                        - Vens aos fins de semana a casa , ou a tua namorada vai lá.
                                                        (Tenho colegas de curso casados a fazer isso)

                                                        Depois daqui a 6 meses fazes uma avaliação.
                                                        Te garanto que tanto tu como ela vão querer ficar na Europa.

                                                        Se a relação não aguentar, melhor ainda, é porque não é sólida e eventualmente acabaria na mesma mas depois de 12 anos e 2 filhos.
                                                        Antes assim

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                                          Parabéns, pira-te e vai dando noticias:
                                                          - Vens aos fins de semana a casa , ou a tua namorada vai lá.
                                                          (Tenho colegas de curso casados a fazer isso)

                                                          Depois daqui a 6 meses fazes uma avaliação.
                                                          Te garanto que tanto tu como ela vão querer ficar na Europa.

                                                          Se a relação não aguentar, melhor ainda, é porque não é sólida e eventualmente acabaria na mesma mas depois de 12 anos e 2 filhos.
                                                          Antes assim

                                                          o Paulo disse tudo

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Podes levar a tua namorada para a Irlanda, ela aprende a falar inglês de forma fluente, o que lhe abre logo outras perspectivas para o futuro.

                                                            Passado uns tempos ela arranja lá emprego e está tudo feito! Lá não se ganha nada mal. E se for em Dublin, a cidade está muito bem: cosmopolita sem ser grande e de grandes vícios.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu dou o meu exemplo:
                                                              Tenho a noção de que concorrendo para empresas de Lisboa teria boas hipoteses, mais dinheiro, talvez uma vida melhor (duvido).
                                                              No entanto prefiro de longe o interior, mesmo ganhando pouco....
                                                              O teu caso é diferente, mais difícil. Não conheço a tua situação no teu trabalho actual, por exemplo.
                                                              O melhor que me ocorre é: porque é que não confrontas o teu patrão???? Explicas que tens uma oportunidade e vais deixá-lo entre a espada e a parede.
                                                              Os patrões portugueses (muitos deles) podem dar condições tão boas ou melhores que os estrangeiros. O problema é que até o governo dá o exemplo e as empresas são livres de quase tudo.
                                                              Portanto, acho que podes "apertar" o teu patrão e conseguir melhores garantias, manténs-te perto da familia, etc.

                                                              Prefiro a familia a ir para longe, sozinho...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X