Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dilema pessoal - A decisão de todas as decisões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    O argumento de que a ida para a Dinamarca é apenas por um ano (ou ano e meio)... Na minha opinião não o tomes por tão linear. E se ao fim desse período te disserem que tens de ficar lá ou ir para outro sitio qualquer? Vai dar ao mesmo não vai?

    Na minha óptica o dilema é entre ir para fora - e neste caso para onde - ou não. Bem sei que referes que a longo prazo são situações muito distintas e em parte tens razão mas também não sei como é possível prever algo a tão longa distãncia. Sabes lá se depois não te mandam para a Cochichina...

    Não ajudei muito pois não?

    Comentário


      #62
      e nao convem esquecer que e' mais dificil ir a PT nos fins de semana estando na dinamarca do que estando na irlanda...

      Comentário


        #63
        Isto de sair e deixar tudo para trás tem sempre as mais variadas interpretações, consoante a pessoa.

        Eu, se estivesse no teu caso e porque seguramente a minha Maria ia comigo, já lá estava , mas caso ela pensasse de modo diferente eu não ia.

        Não sei se estou correcto, mas a tua ideia de "aventura" ideal seria a Irlanda e a Dinamarca apenas uma solução para o facto de a tua namorada não ir e regressares mais rapidamente.

        Depois ficarás noutro problema. E se vais para a Dinamarca com o objectivo de ficar um ano, gostas e depois acabas por ficar na indecisão se voltas ou continuas lá?

        Penso que a saída profissional dela, em qualquer um destes países é bastante escassa. Penso que para ela ir, teria que arranjar algo que a atraisse nesses países.

        Como também já disseram, sou da opinião que é muito dificil se manter relacionamentos à distância. Pode resultar em alguns casos, mas na maioria acho que não.

        Tens, como já disseram e bem, a oportunidade (e porque nao perdes nada) de tentar junto dos teus patroes actuais que te melhorem as condições.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
          Sim, a empresa na Irlanda é muito conhecida, tive oportunidade de a visitar duias vezes no último mês, é um dos melhores locais de trabalho do mundo e uma empresa que aposta forte nos seus RHs e na sua valorização pessoal. Um dos meus melhores amigos trabalha lá e foi ele que me convenceu a enviar o CV para lá.

          Já agora a outra empresa é portuguesa, o novo projecto é que é na Dinamarca...

          O meu feeling... pois... isso é o pior... mas estou mais inclinado para a Irlanda, a proposta traz agarrada a si um cheiro delirante a desafio!
          é o que me faz levantar de manhã!

          Uma das grandes paixões são os carros (4x4), apesar de estar a estudar eng, civil e a trabalhar numa empresa de construção civil!

          Tenciono mais tarde ingressar em eng. mecânica e realizar todos os meus sonhos.(Para os mais céptico, num me chamem louco, porque isso já sei que sou )

          Também namoro e adoro-a, é uma mulher extraordinária que me dá apoio e força quando preciso(enfim aquilo que desejo ter a meu lado por muito tempo)!, mas não é por isso que tenciono desistir dos meus sonhos.

          A minha opinião, se gostas do trabalho que vais fazer, vais ter mais regalias... pensa, como já foi dito, em levá-la ctg e SIGA!

          PS: Num me responsabilizo por estes conselhos! São dados por um louco! (Que sou eu!)

          Comentário


            #65
            solução

            Já que vais ficar pelo menos um ano ausente, a solução passa por ires para a
            Irlanda, ao fim desse ano avalias a situação, se é o trabalho ideal, a relação com a maria e depois ai sim tomas uma decisão.

            Comentário


              #66
              Não havendo filhos, havendo a possibilidade de a namorada agora ou mais tarde ir, e em termos práticos irias estar um ano na Dinamarca, nada perdes se fores um ano para a Irlanda.
              Depois analisam (tu e a tua namorada) o destino a dar à vida.
              Ou tu te adaptaste e ela tem condições (pessoais e profissionais) e interesse para ir para ao pé de ti, ou chegas à conclusão que aquilo não te/vos interessa e voltas para cá ao fim de um ano, sabendo tu que na empresa onde estás agora ou noutra do género.... ou noutra onde entretanto se abriram as portas ...... tens lugar.

              Básicamente o meu raciocinio seria este, até porque se mandaste o curriculum tinhas alguma noção do que poderia acontecer ....

              Pior do que decidir mal é não decidir....

              Comentário


                #67
                Situação complicada, mas parece-me que já tomaste a tua opção.

                Boa sorte lá na Irlanda.

                Bom sítio para estar..., mas não por muito tempo.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por eser Ver Post
                  ela não pode tentar? é uma questao de ver as tuasprioridades
                  um Terapeuta da Fala para puder exercer a sua profissao necessita de uma dicção perfeita da lingua em que está a exercer, por isso seria complicado mudar de país e d lingua oficial

                  Comentário


                    #69
                    Sinceramente e acho que não era capaz de ir. Já pensaste que a tua namorada como terapeuta da fala na Irlanada ou na Dinamarca não vai ter emprego quase de certeza? Andou ela a estudar, 3 ou 5 anos, gastar dinheiro com o curso etc etc etc e puff foi-se tudo...tenta pensar nela um pouco e na razão que a faz não estar muito entusiasmada. Lembra-te que isto de um momento para o outro pode mudar tudo. Por outro lao podes analisar a tua relação e pensar "Será que é mesmo com ela que quero ficar para sempre?Ou será que pelo caminho que isto segue não vai durar muito?!!Ou será que ela depois deixa de gostar de mim pela distância, ou até mesmo eu começo a ficar de olho noutra???!!!" sabes muito bem que nenhuma destas hipoteses é absurda por isso pensa bem no que tens e nas razões da tua namorada, tenta sobretudo compreende-las.

                    CUMPS,MIKE

                    Comentário


                      #70
                      Rasec, já agora, o que sabes sobre a Irlanda?

                      Estou a estudar a hipótese de ir para lá a partir de Setembro, mas não conheço muito sobre o país. Se fôr, será para perto de Dublin , Powerscourt , County Wicklow.
                      Pelo que vi na net, os arrendamentos são caros, de 1000€ para cima, mensais, mas de resto não tenho ideia sobre o custo de vida lá(comida, gasolina, transportes, se compensa levar carro, etc).
                      O local de trabalho pertence á mesma empresa em que trabalho, mas só irá abrir depois do Verão, sendo que não sei nada de concreto (ordenado, por exemplo).
                      Penso que, para funções similares, se ganha quase o dobro.
                      Também tenho namorada cá há já algum tempo, factor que tem influência na minha futura decisão, sendo que a namorada demonstrou algum interesse em me acompanhar.

                      O facto de não saber quanto iria ganhar (certamente não será um ordenado de 5000€, nem metade, penso eu), aliado ao facto de não de não saber se a vida lá é muito mais cara do que cá, deixam-me com alguma ansiedade.

                      Vou procurar um fórum de carros Irlandês, registo-me e peço opinião!!!!!!!

                      Comentário


                        #71
                        eu por acaso falo disso a minha namorada e se um dia quando acabar o curso surgir uma boa oportunidade diz ela k está disposta a ir cmg...assim é mais facil...


                        no teu caso é uma proposta mt boa mas o facto de ela nao ir ctg...se fosse eu nao iria...

                        fala com ela pode ser k xeguem a um consenso...

                        se fores com duvidas é pior...pk corres o risco k nao te adaptares ou te arrependeres..

                        mas la está...so tu podes decidir.Boa escolha!e boa sorte

                        Comentário


                          #72
                          Um amigo meu é precisamente o contrario.Ele esta todo feliz de ir para fora do País depois de acabar o curso,mas a namorada ja se esta a fazer para ir com ele na viagem mas ele nao esta a achar essa ideia muito boa.lolol

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Grolubao Ver Post
                            Google! [:P]

                            Eu ia, sinceramente um gajo depois qdo as coisas dão mal com a miúda arrepende-se de não ter olhada para o seu próprio umbigo e não ter pensado em si e no seu futuro. Raparigas há mtas... Para além do mais penso que mudar de àrea é mto importante para ter outras visões.
                            Antecipaste-te!
                            Estava a correr o tópico a ver se alguém já tinha topado a coisa...


                            Nem penses 2 vezes.
                            Se inicialmente ela não quiser ir mas a relação for realmente séria, acaba por ir ter contigo.

                            Nem que vá como "dondoca"...depois arranja algo para fazer.
                            Mas não percas a oportunidade para ficar agarrado a uma namorada e/ou à santa terrinha.

                            É que durante a tua vida, quando as coisas correrem menos bem virá sempre o remorso de não ter aproveitado "aquela oportunidade".

                            Se a experiência na Irlanda correr mal, um quadro de uma grande empresa multinacional é sempre bem recebido em qualquer tasca nacional!
                            Não te esqueças disto...

                            Comentário


                              #74
                              Rasec, já me conheces...

                              Faz como eu, pira-te

                              De 99 a 2003 eu estive aí e a minha namorada em Bruxelas. Em 2003 casámos. Em 2005 nasceu o nosso filho e ela esteve aí até final de 2006. Em Janeiro de 2007 pirei-me para cá. Enquanto eramos só nós os 2 ainda íamos aguentando mas um filho mudou tudo.

                              Larguei tudo aí mas agora estou com a família. É verdade que ainda não arranjei emprego, é verdade que todos os dias envio meia dúzia de CVs, é verdade que estou quase a dar em doido mas sinceramente estou muito bem aqui.

                              Comentário


                                #75
                                A decisão parecia óbvia...

                                A viagem está marcada, vou dia 26, começo dia 30.

                                A namorada obviamente que fica, nunca ela aceitaria ir viver às minhas custas, para já vamos ver como corre, se correr bem óptimo, se correr mal, saio quando me apetecer, as portas na minha ex-empresa estarão sempre abertas e certamente que não faltarão outras oportunidades ao longo da vida. Com a namorada está tudo conversado, estamos motivados, vamos ver como tudo correrá...

                                O motivo mais importante é que prefiro arrepender-me de ter arriscado, do que não ter tido a coragem de ir em frente! Não quero, daqui a alguns anos, olhar para trás e dizer "bolas, devia ter arriscado..."

                                E obviamente que continuarei a vir ao forum!!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                  Eu não ía.
                                  Não deixaria a minha namorada, pais e restante família e amigos por dinheiro nenhum deste mundo.
                                  Mas isto sou eu caro amigo Rasec...
                                  e se a tua perpectiva fosse ficar por aqui, pendurado no subsidio de desemprego ?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                    A decisão parecia óbvia...

                                    A viagem está marcada, vou dia 26, começo dia 30.

                                    A namorada obviamente que fica, nunca ela aceitaria ir viver às minhas custas, para já vamos ver como corre, se correr bem óptimo, se correr mal, saio quando me apetecer, as portas na minha ex-empresa estarão sempre abertas e certamente que não faltarão outras oportunidades ao longo da vida. Com a namorada está tudo conversado, estamos motivados, vamos ver como tudo correrá...

                                    O motivo mais importante é que prefiro arrepender-me de ter arriscado, do que não ter tido a coragem de ir em frente! Não quero, daqui a alguns anos, olhar para trás e dizer "bolas, devia ter arriscado..."

                                    E obviamente que continuarei a vir ao forum!!
                                    Fazes muito bem, isto dito por alguem que fez mal embora não por falta de coragem, mas por comodismo

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Nien Ver Post
                                      é o que me faz levantar de manhã!

                                      Uma das grandes paixões são os carros (4x4), apesar de estar a estudar eng, civil e a trabalhar numa empresa de construção civil!

                                      Tenciono mais tarde ingressar em eng. mecânica e realizar todos os meus sonhos.(Para os mais céptico, num me chamem louco, porque isso já sei que sou )

                                      Também namoro e adoro-a, é uma mulher extraordinária que me dá apoio e força quando preciso(enfim aquilo que desejo ter a meu lado por muito tempo)!, mas não é por isso que tenciono desistir dos meus sonhos.

                                      A minha opinião, se gostas do trabalho que vais fazer, vais ter mais regalias... pensa, como já foi dito, em levá-la ctg e SIGA!

                                      PS: Num me responsabilizo por estes conselhos! São dados por um louco! (Que sou eu!)


                                      Exactamente! Eu iniciei recentemente aquele que está a ser o melhor projecto da minha carreira até ao momento, e não tenho problemas nenhuns em me levantar cedo de manhã, ficar a trabalhar até tarde e até utilizar os meus bens pessoais para usufruto da empresa (carro, portátil, máq. fotog.).

                                      Só que, p. ex. eu não namoro, logo não estou a ver o que seria deixar a namorada por causa de um emprego. Se a conseguires levar contigo penso que a Irlanda seria a melhor opção.

                                      Um coisa é certa: já cheguei á conclusão que o nosso país e as nossas empresas não são os melhores aliados para quem quer ter uma carreira em condições, por isso o meu futuro passará muito provavelmente pelo estrangeiro. Secalhar não ia para a Irlanda pois para além de ter pouca indústria (sou Eng. Mecânico) não gosto muito desse país, mas isso é a minha opinião.

                                      Já agora, como foi feito esse processo de recrutamento? Telefone? Videoconferência? Foste lá? São muito comuns os 2 1ºs que referi?

                                      Qualquer que seja a decisão, boa sorte!
                                      Sepeca
                                      Editado pela última vez por Sepeca99; 14 April 2007, 00:37.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                        A decisão parecia óbvia...

                                        A viagem está marcada, vou dia 26, começo dia 30.

                                        A namorada obviamente que fica, nunca ela aceitaria ir viver às minhas custas, para já vamos ver como corre, se correr bem óptimo, se correr mal, saio quando me apetecer, as portas na minha ex-empresa estarão sempre abertas e certamente que não faltarão outras oportunidades ao longo da vida. Com a namorada está tudo conversado, estamos motivados, vamos ver como tudo correrá...

                                        O motivo mais importante é que prefiro arrepender-me de ter arriscado, do que não ter tido a coragem de ir em frente! Não quero, daqui a alguns anos, olhar para trás e dizer "bolas, devia ter arriscado..."

                                        E obviamente que continuarei a vir ao forum!!

                                        Muitos parabéns!

                                        Tomaste uma das decisões mais importantes na tua vida.
                                        E o melhor é que é uma decisão win-win e muitos não se apercebem disso.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                          A decisão parecia óbvia...

                                          A viagem está marcada, vou dia 26, começo dia 30.

                                          A namorada obviamente que fica, nunca ela aceitaria ir viver às minhas custas, para já vamos ver como corre, se correr bem óptimo, se correr mal, saio quando me apetecer, as portas na minha ex-empresa estarão sempre abertas e certamente que não faltarão outras oportunidades ao longo da vida. Com a namorada está tudo conversado, estamos motivados, vamos ver como tudo correrá...

                                          O motivo mais importante é que prefiro arrepender-me de ter arriscado, do que não ter tido a coragem de ir em frente! Não quero, daqui a alguns anos, olhar para trás e dizer "bolas, devia ter arriscado..."

                                          E obviamente que continuarei a vir ao forum!!
                                          Acho que foi a decisão mais correcta.

                                          Agora confessa, o que te está atrair na Irlanda é a cerveja.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                            A decisão parecia óbvia...

                                            A viagem está marcada, vou dia 26, começo dia 30.

                                            A namorada obviamente que fica, nunca ela aceitaria ir viver às minhas custas, para já vamos ver como corre, se correr bem óptimo, se correr mal, saio quando me apetecer, as portas na minha ex-empresa estarão sempre abertas e certamente que não faltarão outras oportunidades ao longo da vida. Com a namorada está tudo conversado, estamos motivados, vamos ver como tudo correrá...

                                            O motivo mais importante é que prefiro arrepender-me de ter arriscado, do que não ter tido a coragem de ir em frente! Não quero, daqui a alguns anos, olhar para trás e dizer "bolas, devia ter arriscado..."

                                            E obviamente que continuarei a vir ao forum!!

                                            Bem, resta-me desejar-te boa sorte..

                                            Tive uma colega que esteve lá uns meses e disse-me que esta quase sempre a chover e que as 21h já estão os bares todos fechados..

                                            Ele querem promover o conceito de familia,como uma familia unida e que à noite em vez do homem ir beber uns copos pá tasca e a mulher ficar a lavar a loiça e a ver a novela,permanecem os dois juntos no lar..

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                                              Bem, resta-me desejar-te boa sorte..

                                              Tive uma colega que esteve lá uns meses e disse-me que esta quase sempre a chover e que as 21h já estão os bares todos fechados..

                                              Ele querem promover o conceito de familia,como uma familia unida e que à noite em vez do homem ir beber uns copos pá tasca e a mulher ficar a lavar a loiça e a ver a novela,permanecem os dois juntos no lar..
                                              Eheheh, cá em Portugal não é preciso. Depois de casar, é muito raro um homem ir para os copos e a mulher ficar em casa (já nem digo a lavar a loiça). Somos todos da mesma espécie mas as culturas são diversas.

                                              Afinal era como dizia, o dilema era apenas entre ir para fora ou não. Ou qual o destino.

                                              Boa sorte Rasec.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Ora bem... eu não estou muito dentro do assunto... mas quando se é novo e se tem uma oportunidade destas penso que o melhor é aceitar. Primeiro pela experiencia que se ganha a nivel internacional que faz com que a pessoa quando (ou se) regressar a Portugal venha com uma mentalidade diferente e com objectivos maiores o que é sempre bom. Depois também acho que não estás na dúvida, sabes exactamente o que é melhor para fazer, mas como qualquer decisão dificil tem os seus contratempos que podem ser vistos como um teste.

                                                Penso que uma mudança "drástica" cedo é uma boa opção mas não recomendaria se fosse para acontecer mais tarde. Boa sorte no estrangeiro embora ache que não deves precisar de muita porque deves estar mais que preparado para uma aventura destas.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Se me permites, vou dar-te uns alertas:

                                                  - O ambiente de trabalho no google parece ser fantastico, plo menos é o q um portugues q lá está diz
                                                  - Lá por assinares um contracto n precisas de lá ficar até ao fim da vida
                                                  - Quer seja esta empresa ou outra qualquer, quero só dizer-te q qualquer profissional que vá para o estrangeiro, especialmente para uma empresa conhecida, e um país de igual ou maior nivel de "desenvolvimento", volata para Portugal sempre numa posição de vantagem
                                                  - As relações são óptimas, mas n te agarres aos 5 anos, eu tive uma de 6 e acabou, e se for verdadeira ela consegue ressistir a por exemplo um ano de afastamento
                                                  - Qdo acabei o curso estive para ir para um país q nada tem a ver c o nosso, e só n fui por q falhei na data de conclusão do curso, e na altura apenas pedi conselho a uma ou duas pessoas c experiencia, esta tem q ser uma decisão tua
                                                  - Concorri agora para um cargo na Malásia, e tenho uma relação, mas "amar" alguém significa pensar em objectivos em comum, logo ambos tem q ponderar se querem uma vida em comum e objectivs comuns.
                                                  - N olhes para isto como uma "desgraça", mas sim como uma oportunidade de testares a tua relação e a tua capacidade.
                                                  - Qualquer das tuas hipoteses implica "sair"
                                                  - N te esqueças q mais vale tentar e falhar, do q passares anos a pensar o q aconteceria se tivesses ido e q por causa de outra "pessoa" n foste

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Pah, Maria debaixo do braço e siga pa Irlanda!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Sepeca99 Ver Post
                                                      Exactamente! Eu iniciei recentemente aquele que está a ser o melhor projecto da minha carreira até ao momento, e não tenho problemas nenhuns em me levantar cedo de manhã, ficar a trabalhar até tarde e até utilizar os meus bens pessoais para usufruto da empresa (carro, portátil, máq. fotog.).

                                                      Só que, p. ex. eu não namoro, logo não estou a ver o que seria deixar a namorada por causa de um emprego. Se a conseguires levar contigo penso que a Irlanda seria a melhor opção.

                                                      Um coisa é certa: já cheguei á conclusão que o nosso país e as nossas empresas não são os melhores aliados para quem quer ter uma carreira em condições, por isso o meu futuro passará muito provavelmente pelo estrangeiro. Secalhar não ia para a Irlanda pois para além de ter pouca indústria (sou Eng. Mecânico) não gosto muito desse país, mas isso é a minha opinião.

                                                      Já agora, como foi feito esse processo de recrutamento? Telefone? Videoconferência? Foste lá? São muito comuns os 2 1ºs que referi?

                                                      Qualquer que seja a decisão, boa sorte!
                                                      Sepeca

                                                      Pessoal, ninguém me pode ajudar com esta dúvida?

                                                      Obrigado,
                                                      Sepeca

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        boa viagem! depois queremos é novidades... e muitas, claro!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Antes de mais, boa sorte!

                                                          Eu ia!
                                                          Uma relação tem de sobreviver a estas dificuldades e uma mulher (ou homem) não pode "abafar" o respectivo homem/mulher... claro que não se deve dar prioridade somente ao aspecto profissional mas também é parte essencial de uma relação... as melhores condições remuneratórias (que permitem uma vida conjunta melhor) são também essenciais (não me venham com a conversa de "amor e uma cabana")...

                                                          Se ela me "abafa" também não serve! e faço também por ela (viver desafogado, casa maior, etc...) é esta a minha maneira de ver...

                                                          Umas férias compensatorias e umas brincadeiras românticas à distância (muitas delas aprendi aqui!!! :D), resolvem muitas birras...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Sepeca99 Ver Post
                                                            Pessoal, ninguém me pode ajudar com esta dúvida?

                                                            Obrigado,
                                                            Sepeca

                                                            No meu caso, foram 3 entrevistas por telefone e 4 entrevistas presenciais, não houve nenhuma por video-conferência.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Costuma ser maioritariamente por telefone e posteriormente por entrevista física.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X