Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dilema pessoal - A decisão de todas as decisões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Cesar, boa sorte e já sabes... se precisares de alguma coisa a malta anda por aqui

    E é esse o espirito.. mais vale arrependermo-nos de uma coisa que fizémos do que algo que poderiamos ter feito

    Comentário


      #92
      Então como vão as coisas pela Irlanda, colega RASEC?

      Conta ai as primeiras impressões desse novo trabalho.

      Abraços.

      PS: Quem me dera tb ter essa experiência!!!!

      Comentário


        #93
        Bem, para já está a correr muito bem, o tempo está excelente (sol e calor, o que é coisa rara por estas paragens). Tenho saudades da namorada, mas enfim, vamos falando via telefone e MSN com câmara e vamos conseguindo atenuar a separação.

        Enquanto país há diversas diferenças culturais mas não somos assim tão difrentes. De resto querem é muita cervejae muita comida e são um povo feliz!

        Quanto a bancos posso dizer-vos que a Irlanda está a anos luz atrasada em relação a Portugal, em serviços públicos é mais ou menos a mesma coisa.

        Comentário


          #94
          Rasec, pode-se saber qual é a empresa?

          Se possivel vai dizendo ainda mais diferenças entre Irlanda e Portugal.
          Pelo menos eu gosto de saber as diferenças entre o nosso país e os outros

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
            Rasec, pode-se saber qual é a empresa?

            Se possivel vai dizendo ainda mais diferenças entre Irlanda e Portugal.
            Pelo menos eu gosto de saber as diferenças entre o nosso país e os outros

            Uma das maiores diferenças é o arrendamento, um quarto num T3 partilhado pode custar nunca menos de 650€ até 800€, um T1 pode ficar pelos 1400€.

            Desde o boom económico dos anos 90 que Dublin se tem tornado numas das cidades mais caras do mundo, e principalmente no preço das casas. É de doidos, e procurar casa aqui é uma selva, do género de telefonar para o senhorio a dizer que estou a caminho para ir ver a casa e que chego lá dentro de 5 minutos e quando lá chego a casa já estar ocupada .

            Chega a ser cómico a forma como as pessoas lutam por um quarto para ficarem.


            Depois a noite também é muito diferente, uma Pint custa entre 5 a 6 euros, o mesmo que um whisky, como só bebo cerveja a noite sai-me sempre cara, mas não se paga para entrar nos clubes por isso sempre se poupa algum dinheiro. Globalmente não é muito diferente de Lisboa em termos de noite.

            O parque automóvel é completamente diferente, é o país do mundo com a maior % de mercedes por habitante (e estamos a falar quase sempre do classe S), carros do segmento A não existem (nunca vi um Smart p.e.), segmento B só dos emigrantes polacos, mas mesmo assim são raros, se bem que há IMENSOS Minis de todas as motorizações cores e para todos os gostos. Carros do segmento E e F são aos pontapés, desde o já citado mercedes, Audis, BMW, , muitos Maseratis (quattroporte e coupés), já vi uns quantos Maybachs (nunca tinha visto nenhum até chegar aqui para ser sincero) e carros desportivos aos pontapés (Porsches e Ferraris à cabeça). Como seria de esperar Jaguares e Range Rovers de luxo são aos montes, enfim, já nem viro a cabeça cada vez que passa um Aston Martin por mim...

            Depois se me lembrar de mais alguma coisa vou acrescentando.

            Comentário


              #96
              Aqui tens casas a mais, aí parece o contrario.
              Pela maneira como falas até parece o Dubai da Europa, ehehe
              Mas também, nunca saí da peninsula, não posso falar muito....
              Editado pela última vez por Unreal; 05 May 2007, 12:04.

              Comentário


                #97
                Mas estás em Dublin?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Sepeca99 Ver Post
                  Mas estás em Dublin?

                  Sim. Porquê?

                  Comentário


                    #99
                    Jovem... depois tens que contar essa experiencia... já estive mais longe de pensar em algo do genero! ;)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                      Sim. Porquê?
                      Só para saber se fora da cidade também se podia ver tal nível de desenvolvimento económico.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Sepeca99 Ver Post
                        Só para saber se fora da cidade também se podia ver tal nível de desenvolvimento económico.

                        De todo, fora da grande Dublin a Irlanda continua um país muito rural, com muitas propriedades agrículas e de criação de gado, mas muito rentáveis!

                        Comentário


                          Se tudo correr bem após o Verão também vou tentar a minha sorte para a Irlanda. pertinho de Dublin.
                          Vai dando notícias, para eu ficar melhor informado sobre o país!

                          Boa sorte!!

                          Comentário


                            Pelo que vejo deve dar dinheiro uma empresa de construçao por aí, tenho de ver se o meu pai se quer aventurar

                            j/k

                            Comentário


                              Rasec, os preços que apresentas em termos de arrendamentos são para Dublin, mesmo na cidade, certo?

                              Tenho pesquisado no daft.ie e, de facto, os preços são assustadores, quase que me fazem desistir de ir para aí...

                              Sei que se ganha bastante mais do que aqui, mas a vida é também muito cara... Não faço ideia com quanto €€€ é que uma pessoa se consegue aguentar por aí

                              Já saíste da cidade, para sul? Conheces Powerscourt ? É a zona que me interessa.
                              Ando a pesquisar preços de casas nessa zona, Enniskerry, Greystones e os preços não são nada convidativos.

                              Se fôr, provavelmente vou precisar de carro, porque não será em Dublin mesmo, será na zona que referi, e os horários não deverão ser muito compatíveis com transportes públicos. Ainda não sei se compensa levar o meu carro. Sei que os seguros para automóvel aí são carríssimos...

                              Os gastos de dia a dia são muito elevados por aí? Supermercado, roupa, restaurantes, etc...?

                              Já agora, foste em Lowcost? Qual a companhia e preços?

                              Peço desculpa pelo testamento, mas desconheço o país, e ando extremamente curioso, e em busca de informação!!

                              Por acaso ouvi dizer que os Irlandeses são muito "inquisitive", como eu!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                Rasec, os preços que apresentas em termos de arrendamentos são para Dublin, mesmo na cidade, certo?

                                Tenho pesquisado no daft.ie e, de facto, os preços são assustadores, quase que me fazem desistir de ir para aí...

                                Sei que se ganha bastante mais do que aqui, mas a vida é também muito cara... Não faço ideia com quanto €€€ é que uma pessoa se consegue aguentar por aí

                                Já saíste da cidade, para sul? Conheces Powerscourt ? É a zona que me interessa.
                                Ando a pesquisar preços de casas nessa zona, Enniskerry, Greystones e os preços não são nada convidativos.

                                Se fôr, provavelmente vou precisar de carro, porque não será em Dublin mesmo, será na zona que referi, e os horários não deverão ser muito compatíveis com transportes públicos. Ainda não sei se compensa levar o meu carro. Sei que os seguros para automóvel aí são carríssimos...

                                Os gastos de dia a dia são muito elevados por aí? Supermercado, roupa, restaurantes, etc...?

                                Já agora, foste em Lowcost? Qual a companhia e preços?

                                Peço desculpa pelo testamento, mas desconheço o país, e ando extremamente curioso, e em busca de informação!!

                                Por acaso ouvi dizer que os Irlandeses são muito "inquisitive", como eu!

                                Sim, os preços que apresentei são para Dublin, ainda não saí da cidade, há por aqui tanto que ver e que descobrir que ainda não tive curiosidade de sair para os arredores.

                                Quanto às tuas perguntas, os restaurantes são caríssimos, a roupa é ao mesmo preço ou mais barata, e nos supermercados é mais ou menos a mesma coisa, a não ser que vás aos bons supermercados e aí é mais caro. No Lidl ou no Tesco as coisas são ao mesmo preço que em Portugal.

                                Ah, nem penses trazer um carro continental para aqui, havia de ser bonito!

                                Voo do Porto com a Ryanair, se for marcado com antecedência fica por menos de 50€.

                                Se tiveres que pagar renda, transportes públicos, comida à noite (assumindo que de dia a tua empresa te paga), roupa, umas saídas ao fim de semana, etc., eu diria que no mínimo precisas de 1500€/mês.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                                  Ah, nem penses trazer um carro continental para aqui, havia de ser bonito!


                                  Se tiveres que pagar renda, transportes públicos, comida à noite (assumindo que de dia a tua empresa te paga), roupa, umas saídas ao fim de semana, etc., eu diria que no mínimo precisas de 1500€/mês.
                                  A vida é mesmo cara por aí....

                                  Explica melhor a situação do carro, s.f.f..
                                  Partindo do principio que o carro me iria mesmo fazer falta, visto que os horários seriam pouco compativeis com transportes publicos, e visto não ser na cidade ( 16 milhas a sul do aeroporto, mais ou menos), qual a melhor opcção? É que o meu carrito ainda só tem 2 anos e meio, e 35 000 km's..... É por causa do pessoal aí conduzir o carro do lado do pendura?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                    É por causa do pessoal aí conduzir o carro do lado do pendura?

                                    Claro!

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X