Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hipermercados ao Domingo e feriados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
    Miudagem.
    Editado pela última vez por bigturbo; 02 September 2018, 17:45.

    Comentário


      Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
      Não é a questão de se fechar e de alguém morrer por isso: é a questão de não fazer qualquer sentido fechar-se só porque sim. Se há procura, por que raio de razão é que havemos de limitar a oferta?
      Se os centros comerciais quisessem estar abertos 24h por dia, se houvesse procura e as regras laborais fossem cumpridas, por que é que se haveria de o proibir?
      Não consigo entender isso.
      As regras não são cumpridas, são contornadas. Muita da malta que trabalha em grandes superfícies comerciais não passam de escravos com um salário no fim do mês.

      É tudo muito giro, mas tentem estar numa relação com alguém que trabalha no grande superfície aos fins de semana e feriadas. Depois falem. Antes os argumentos não passam de: pimenta no rabo dos outros é refresco.

      Curiosamente basta ir aqui ao lado a Espanha e não há grande superfícies abertas ao Domingo... como é que raio eles sobrevivem!!!

      Comentário


        Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
        Muita da malta que trabalha em grandes superfícies comerciais não passam de escravos com um salário no fim do mês.
        Mudam de trabalho. Ninguém é obrigado a trabalhar ao domingo.
        Poupem-me às tangas porque eu já tive horários rotativos e trabalhos ao fim de semana. E ninguém me obrigou a isso (pouco importava se gostava ou não, quando quisesse sair, saía).
        Deixem de querer controlar o livre funcionamento da economia e do mercado de trabalho; o que não falta é pessoal a trabalhar por turnos e ao fim de semana, para o país não parar. Ou uns são filhos e outro são enteados?

        Ganhem juízo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
          As regras não são cumpridas, são contornadas. Muita da malta que trabalha em grandes superfícies comerciais não passam de escravos com um salário no fim do mês.

          É tudo muito giro, mas tentem estar numa relação com alguém que trabalha no grande superfície aos fins de semana e feriadas. Depois falem. Antes os argumentos não passam de: pimenta no rabo dos outros é refresco.

          Curiosamente basta ir aqui ao lado a Espanha e não há grande superfícies abertas ao Domingo... como é que raio eles sobrevivem!!!
          Qual é mesmo o problema desses horários? Eu as vezes gostava que a minha mulher tivesse horário de shopping...

          Agora, levanta-se muitas vezes às 5:00 da manhã, quando tem 2 serviços chega a casa as 8 da noite. Quando trabalha só de tarde, se tem serviço em Vila Real sai de casa às... 10 da manhã, e chega às 8 da noite. Isto também aos sábado, domingos e feriados. No mês de julho teve 1 dia de folga no mês todo.

          Estamos juntos há 14 anos, casados há 12 , e com 2 filhos entretanto. Que tem de haver espírito de sacrifício? Sim, muito. Que por vezes é difícil? Claro. Mas o dinheiro não vem ter a casa sozinho, temos de o ganhar.

          E agora deixou de fazer circuitos, senão era uma semana fora de casa.

          Comentário


            Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
            Mudam de trabalho. Ninguém é obrigado a trabalhar ao domingo.
            Poupem-me às tangas porque eu já tive horários rotativos e trabalhos ao fim de semana. E ninguém me obrigou a isso (pouco importava se gostava ou não, quando quisesse sair, saía).
            Deixem de querer controlar o livre funcionamento da economia e do mercado de trabalho; o que não falta é pessoal a trabalhar por turnos e ao fim de semana, para o país não parar. Ou uns são filhos e outro são enteados?


            Ganhem juízo.
            deves ser accionista das grandes superfícies só pode, para vires com esses argumentos da treta, não enganas ninguém, só pensas é no dinheiro, ao contrario de muitos...

            Comentário


              Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
              .

              Curiosamente basta ir aqui ao lado a Espanha e não há grande superfícies abertas ao Domingo... como é que raio eles sobrevivem!!!
              Não é de todo verdade, depende da região de Espanha. Por outro lado, e especialmente com crianças, é bem fixe passar quase 5 dias seguidos sem poder comprar nada, na altura das férias da Páscoa. Por exemplo no País Basco...

              Comentário


                Originalmente Colocado por carlo Ver Post
                E a internet é que devia fechar ao domingo.
                Boa ideia![emoji23]

                Comentário


                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                  deves ser accionista das grandes superfícies só pode, para vires com esses argumentos da treta, não enganas ninguém, só pensas é no dinheiro, ao contrario de muitos...
                  Eh pá, descobriste-me a careca... Sou o Paulo de Azevedo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                    Não é a questão de se fechar e de alguém morrer por isso: é a questão de não fazer qualquer sentido fechar-se só porque sim. Se há procura, por que raio de razão é que havemos de limitar a oferta?
                    Se os centros comerciais quisessem estar abertos 24h por dia, se houvesse procura e as regras laborais fossem cumpridas, por que é que se haveria de o proibir?
                    Não consigo entender isso.
                    Sim estou de acordo.

                    E sobretudo porque está tudo com pena dos funcionários dos hipers mas e os das lojas de centro comercial? Trabalham aos domingos e feriados e ainda cá estão para contar a história..

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                      As regras não são cumpridas, são contornadas. Muita da malta que trabalha em grandes superfícies comerciais não passam de escravos com um salário no fim do mês.

                      É tudo muito giro, mas tentem estar numa relação com alguém que trabalha no grande superfície aos fins de semana e feriadas. Depois falem. Antes os argumentos não passam de: pimenta no rabo dos outros é refresco.

                      Curiosamente basta ir aqui ao lado a Espanha e não há grande superfícies abertas ao Domingo... como é que raio eles sobrevivem!!!
                      Nós tambem sobrevivemos até há uns anos atrás quando estava fechado ao domingo.

                      Agora só uma coisa : se as regras são contornadas, eles têm a mesma sorte ou azar que muitos dos outros trabalhadores de outras empresas mais pequenas.

                      Ou vocês pensam que não há muitas empresas onde tambem há quase-escravos? Com esses ninguém se preocupa...

                      Agora claro as leis deviam era ser melhores ou no limite mais apertadas para não serem contornadas e como disse, devia ser obrigatório ter pelo menos 1 dia de fim de semana de 3 em 3 semanas por ex.

                      Agora, se a fiscalização/leis são inadequadas o que fazemos? Fechar ao domingo? Esse é o caminho mais fácil.....

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                        Qual é mesmo o problema desses horários? Eu as vezes gostava que a minha mulher tivesse horário de shopping...

                        Agora, levanta-se muitas vezes às 5:00 da manhã, quando tem 2 serviços chega a casa as 8 da noite. Quando trabalha só de tarde, se tem serviço em Vila Real sai de casa às... 10 da manhã, e chega às 8 da noite. Isto também aos sábado, domingos e feriados. No mês de julho teve 1 dia de folga no mês todo.

                        Estamos juntos há 14 anos, casados há 12 , e com 2 filhos entretanto. Que tem de haver espírito de sacrifício? Sim, muito. Que por vezes é difícil? Claro. Mas o dinheiro não vem ter a casa sozinho, temos de o ganhar.

                        E agora deixou de fazer circuitos, senão era uma semana fora de casa.
                        Não é ela que fica em casa de a Novembro a Março ? tipo cruzeiros no douro ou assim.

                        Bem seja como for isso é muito violento, mas pronto é uma escolha dela/vossa. Ninguém vos obriga e cada um sabe de si. Haja liberdade para se decidir.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Não é ela que fica em casa de junho a março ? tipo cruzeiros no douro ou assim.

                          Bem seja como for isso é muito violento, mas pronto é uma escolha dela/vossa. Ninguém vos obriga e cada um sabe de si. Haja liberdade para se decidir.
                          De meados de novembro a meados de março, sim. No Douro, exatamente [emoji846]. É claro que é uma escolha nossa, mas da mesma forma que é uma escolha quem trabalha num shopping. Ou quem é enfermeira num hospital, ou agente da PSP, ou motorista de táxi, ou autocarro, ou guia intérprete...
                          Há imensas profissões que tem horários fora do normal.

                          Comentário


                            Passei as últimas 3 semanas fora de casa... Estava cá no fds, mas era sair 2a de manhã e voltar 6a à noite.

                            E daqui a 2 semanas lá irei outra vez por 2 semanas.

                            Gostei da sugestão de fecharem o aeroporto [emoji23].

                            Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                            De meados de novembro a meados de março, sim. No Douro, exatamente [emoji846]. É claro que é uma escolha nossa, mas da mesma forma que é uma escolha quem trabalha num shopping. Ou quem é enfermeira num hospital, ou agente da PSP, ou motorista de táxi, ou autocarro, ou guia intérprete...
                            Há imensas profissões que tem horários fora do normal.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                              É tudo muito giro, mas tentem estar numa relação com alguém que trabalha no grande superfície aos fins de semana e feriados. Depois falem. Antes os argumentos não passam de: pimenta no rabo dos outros é refresco.
                              Eu falo porque estive e estou numa relação em que eu estava meses no estrangeiro (médio oriente ou África) e o problema não era estar pouco tempo com ela. Era simplesmente não estar com ela durante meses. A vida não é sempre um mar de rosas. Continuamos juntos.

                              Comentário


                                Se começassem a pagar o que é devido (nunca abaixo dos 900 euros LIMPOS), não haveria tanto problema com o trabalho aos fins-de-semana e feriados. Ou mesmo em regime de laboração contínua.

                                Tive a minha mulher a trabalhar 6 dias por semana e uma folga rotativa durante meio-ano numa cadeia de restaurantes...só para ganhar smn+duodécimos. Nunca foi compensada pelos fins-de-semana e feriados, por vezes saia mais tarde.
                                E na restauração o que há mais é escravos nessas situações.

                                Mesmo eu em laboração contínua, se poupo bastante é graças à falta de vida que tenho na maior parte dos fins-de-semana que trabalho durante o mês. Por mais que flexibilize o tempo, nunca se aproveita bem a vida pessoal.
                                Dizer para mudar é fácil para quem acha que o salário mínimo dá para tudo e mais um par de botas.
                                E não vivo em Lisboa ou Porto.

                                PS: Aguardo sentado as opiniões dos que falam sempre de cor e salteado no tópico da crise.

                                Comentário


                                  "Quem não gosta muda de emprego."

                                  Dêem um prémio a esta brilhante ideia 🤦*♂️

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                    Se começassem a pagar o que é devido (nunca abaixo dos 900 euros LIMPOS), não haveria tanto problema com o trabalho aos fins-de-semana e feriados. Ou mesmo em regime de laboração contínua.

                                    Tive a minha mulher a trabalhar 6 dias por semana e uma folga rotativa durante meio-ano numa cadeia de restaurantes...só para ganhar smn+duodécimos. Nunca foi compensada pelos fins-de-semana e feriados, por vezes saia mais tarde.
                                    E na restauração o que há mais é escravos nessas situações.

                                    Mesmo eu em laboração contínua, se poupo bastante é graças à falta de vida que tenho na maior parte dos fins-de-semana que trabalho durante o mês. Por mais que flexibilize o tempo, nunca se aproveita bem a vida pessoal.
                                    Dizer para mudar é fácil para quem acha que o salário mínimo dá para tudo e mais um par de botas.
                                    E não vivo em Lisboa ou Porto.

                                    PS: Aguardo sentado as opiniões dos que falam sempre de cor e salteado no tópico da crise.
                                    Isso é muito mau, aliás eu diria até que a restauração tem um problema bem mais grave de " escravidão " que os hipers.

                                    Eu também já trabalhei muitas horas extras no passado e sem ser minimamente compensado. Felizmente já não trabalho lá há muitos anos !

                                    Mas isto não é problema de abrir ao domingo ou não, é problema de falta de fiscalização da lei e empresários tacanhos que só querem esganiçar os seus funcionários ficando muitas vezes eles próprios a perder.

                                    E sim quem não gosta, muda de emprego, é mais do género quem não gosta, que tente procurar outro. É bonito de dizer e até é em parte uma verdade, mas, isso não dá direito a alguns empresários de fazerem o que querem dos seus escr, perdão, colaboradores...

                                    Comentário


                                      Sem querer tomar nenhum partido, lembro que ainda sou do tempo em que ao Domingo nem tinha-mos pão fresco para comer, porque só se vendiam em padarias, e estas logicamente estavam fechadas, isto em Lisboa, e leite idem, porque só se vendiam em leiteirias, e sobrevivíamos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                        Sem querer tomar nenhum partido, lembro que ainda sou do tempo em que ao Domingo nem tinha-mos pão fresco para comer, porque só se vendiam em padarias, e estas logicamente estavam fechadas, isto em Lisboa, e leite idem, porque só se vendiam em leiteirias, e sobrevivíamos.
                                        Bem, no meu tempo tinhamos pão fresco ao domingo sim. E era a famosa regueifa, que era e continua a ser ótima. E era vendida na padaria da aldeia. Anos 80.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                          "Quem não gosta muda de emprego."

                                          Dêem um prémio a esta brilhante ideia 臘*♂️
                                          Avante!, camarada, Avante!

                                          Comentário


                                            Hipermercados ao Domingo e feriados

                                            Seguindo a mentalidade comunista defendida por certos membros daqui, proponho que todo o país feche ao domingo para todos os trabalhadores terem direitos iguais.

                                            Caso seja alguém esteja a morrer e precise de um médico, temos pena e espere até segunda: os médicos não trabalham ao domingo (se morrer, é menos 1 a sugar recursos aos restantes portugueses).

                                            Caso seja necessário chamar um técnico da Meo porque o comunista ficou sem net, temos pena: espera até segunda para escrever os disparates que tinha para escrever (até seria um favor que a Meo nos faria para evitarmos ler tantos disparates que os comunistas escrevem aqui no fórum, principalmente neste tópico e no da Venezuela).

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                              Se começassem a pagar o que é devido (nunca abaixo dos 900 euros LIMPOS), não haveria tanto problema com o trabalho aos fins-de-semana e feriados. Ou mesmo em regime de laboração contínua.

                                              Tive a minha mulher a trabalhar 6 dias por semana e uma folga rotativa durante meio-ano numa cadeia de restaurantes...só para ganhar smn+duodécimos. Nunca foi compensada pelos fins-de-semana e feriados, por vezes saia mais tarde.
                                              E na restauração o que há mais é escravos nessas situações.

                                              Mesmo eu em laboração contínua, se poupo bastante é graças à falta de vida que tenho na maior parte dos fins-de-semana que trabalho durante o mês. Por mais que flexibilize o tempo, nunca se aproveita bem a vida pessoal.
                                              Dizer para mudar é fácil para quem acha que o salário mínimo dá para tudo e mais um par de botas.
                                              E não vivo em Lisboa ou Porto.

                                              PS: Aguardo sentado as opiniões dos que falam sempre de cor e salteado no tópico da crise.
                                              Em França pagam bem mais acima que 900 paus e coincidência, este Intermarché numa terrinha fecha ao domingo de tarde, as pessoas organizam-se. Foto tirada hoje onde fiquei parado ( sim os camiões não andam ao domingo, a não ser produtos perecíveis)

                                              PS: em dias normais fecham mais cedo que os de PT, afinal são os franceses uns tonhos e os PTs uns inteligentes que descobriram a pólvora

                                              Enviado do meu SmartA35 através do Tapatalk
                                              Editado pela última vez por jogador89; 02 September 2018, 22:59.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                Avante!, camarada, Avante!
                                                Mais um tiro ao lado.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
                                                  Seguindo a mentalidade comunista defendida por certos membros daqui, proponho que todo o país feche ao domingo para todos os trabalhadores terem direitos iguais.

                                                  Caso seja alguém esteja a morrer e precise de um médico, temos pena e espere até segunda: os médicos não trabalham ao domingo (se morrer, é menos 1 a sugar recursos aos restantes portugueses).

                                                  Caso seja necessário chamar um técnico da Meo porque o comunista ficou sem net, temos pena: espera até segunda para escrever os disparates que tinha para escrever (até seria um favor que a Meo nos faria para evitarmos ler tantos disparates que os comunistas escrevem aqui no fórum, principalmente neste tópico e no da Venezuela).
                                                  Concordo! Até porque pode dar-me uma vontade mortal de comprar pão e mortadela e se não o fizer às 18h de um domingo posso ter um ataque, e ter que ir para o hospital onde o médico pelo SMN me vai tratar.

                                                  E antes que comecem os disparates, evito ao máximo usar serviços dos quais me posso abastecer/usar em outros dias que não os domingos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                                    Em França pagam bem mais acima que 900 paus e coincidência, este Intermarché numa terrinha fecha ao domingo de tarde, as pessoas organizam-se. Foto tirada hoje onde fiquei parado ( sim os camiões não andam ao domingo, a não ser produtos perecíveis)

                                                    PS: em dias normais fecham mais cedo que os de PT, afinal são os franceses uns tonhos e os PTs uns inteligentes que descobriram a pólvora

                                                    Enviado do meu SmartA35 através do Tapatalk
                                                    Esses tipos descobriram a pólvora.. só não sabem é como fechar ao domingo de manhã. Mas o domingo só começa às 13h, por isso está tudo certo

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
                                                      Seguindo a mentalidade comunista defendida por certos membros daqui, proponho que todo o país feche ao domingo para todos os trabalhadores terem direitos iguais.

                                                      Caso seja alguém esteja a morrer e precise de um médico, temos pena e espere até segunda: os médicos não trabalham ao domingo (se morrer, é menos 1 a sugar recursos aos restantes portugueses).

                                                      Caso seja necessário chamar um técnico da Meo porque o comunista ficou sem net, temos pena: espera até segunda para escrever os disparates que tinha para escrever (até seria um favor que a Meo nos faria para evitarmos ler tantos disparates que os comunistas escrevem aqui no fórum, principalmente neste tópico e no da Venezuela).
                                                      É isso tudo! Avante camarada Avante!

                                                      Comentário


                                                        É bom lembrar que há 35 anos, se querias dinheiro para teres no fim de semana, ou o tinhas já em casa, ou terias que ir ao banco na sexta-feira levantar!
                                                        É claro que nessa altura não existia a actual febre consumista...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por etelvino Ver Post
                                                          É bom lembrar que há 35 anos, se querias dinheiro para teres no fim de semana, ou o tinhas já em casa, ou terias que ir ao banco na sexta-feira levantar!
                                                          É claro que nessa altura não existia a actual febre consumista...
                                                          Penso que há 35 anos já haveria cartões de crédito, e os cheques eram aceites com alguma facilidade, até junto de um merceeiro conhecido te pagavam o valor do cheque.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                            Penso que há 35 anos já haveria cartões de crédito, e os cheques eram aceites com alguma facilidade, até junto de um merceeiro conhecido te pagavam o valor do cheque.
                                                            Crédito sim, mas MB não. Apareceu em 85 a CH24 do MG.
                                                            E isso do descontar cheques no merceeiro não era assim tão fácil...

                                                            Comentário


                                                              Como é que ia descontar o cheque no merceeiro se este estava fechado ao fim de semana?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X