Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hipermercados ao Domingo e feriados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Já tinha saudades dos debates intensos provocados pelo Nephilim.

    Mas pronto. A tendência natural é outros sectores de actividade irem abrindo ao fim de semana. Quantas pessoas não ficariam gratas por terem acesso a tudo 7/7 dias?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post


      Afinal, eu tinha razão. Super ou Hipermercado implica que tenha venda de produtos alimentares, logo AKIs, Leroy Merlins e afins não são super nem hipermercados.
      Espera aí que ele diz-te já que tem uma máquina de chocolates à entrada, logo vende produtos alimentares

      Comentário


        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
        E alguns poderiam perfeitamente funcionar, desde que a procura fosse a suficiente para compensar a sua abertura.
        Tu no teu negócio também abres fora do horário "normal" porque te compensa ou não?
        Mas tens duvidas que os serviços do Estado como Lojas do Cidadão, Finanças, Segurança Social e Conservatórias teriam muita gente a tratar dos seus assuntos ao fim de semana?

        Comentário


          Originalmente Colocado por allskin Ver Post
          Se estiver contratualizado, consegues.
          Pois, mas eu trabalho no comercio tradicional

          Comentário


            Originalmente Colocado por Xanoca68 Ver Post
            Supermercado
            grande estabelecimento de venda de produtos alimentares e outros artigos de consumo corrente, expostos de forma sistemática, onde os clientes se servem por si próprios e à saída submetem o fornecimento ao controlo de uma das caixas
            Fonte : Infopédia - Dicionários e Enciclopédia em língua portuguesa

            Hipermercado grande estabelecimento comercial em regime de autosserviço, que oferece uma vasta gama de produtos alimentares, eletrodomésticos, vestuário e outros; grande superfície
            (De hiper-+mercado)
            Fonte : Infopédia - Dicionários e Enciclopédia em língua portuguesa

            Supermercado (cat. nominal)definição: grande superfície comercial de venda a retalho de produtos domésticos, com uma área entre 200 e 2000m2 da qual 60% é reservada à exposição de produtos alimentares
            Fonte : Lextec
            Uma questão de escolha!

            hipermercado
            (hiper- + mercado)
            s. m.
            Grande estabelecimento comercial em que o comprador retira as mercadorias das prateleiras ou estantes, efectuando!efetuando o pagamento à saída. = híper
            Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de hipermercado

            supermercado
            (super- + mercado)
            s. m.
            Estabelecimento comercial em que o comprador retira as mercadorias das prateleiras ou estantes, efectuando!efetuando o pagamento à saída. = súper

            Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de supermercado
            Editado pela última vez por MrsX; 25 October 2010, 20:33.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post


              Afinal, eu tinha razão. Super ou Hipermercado implica que tenha venda de produtos alimentares, logo AKIs, Leroy Merlins e afins não são super nem hipermercados.
              Mas o Leroy Merlim tambem vende alguns produtos alimentares...para animais.

              Seja como for essa pode ser uma definição tecnica "oficial" de supermercado mas um mercado nao tem de ter no sentido da palavra só por não ter produtos de alimentação.

              Mercado - Wikipédia, a enciclopédia livre

              Comentário


                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                Uma questão de escolha!

                hipermercado
                (hiper- + mercado)
                s. m.
                Grande estabelecimento comercial em que o comprador retira as mercadorias das prateleiras ou estantes, efectuando!efetuando o pagamento à saída. = híper
                Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de hipermercado

                supermercado
                (super- + mercado)
                s. m.
                Estabelecimento comercial em que o comprador retira as mercadorias das prateleiras ou estantes, efectuando!efetuando o pagamento à saída. = súper

                Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de supermercado
                Tem de ir ver á wikipedia para desempatar..

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Mas o Leroy Merlim tambem vende alguns produtos alimentares...para animais.
                  Cada um come aquilo que mais gosta e ninguém tem nada que ver com isso.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                    Cada um come aquilo que mais gosta e ninguém tem nada que ver com isso.
                    Sim...o meu canário está satisfeito com as sementes que comprei lá

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      Mas tens duvidas que os serviços do Estado como Lojas do Cidadão, Finanças, Segurança Social e Conservatórias teriam muita gente a tratar dos seus assuntos ao fim de semana?
                      Isso é uma infima parte dos serviços da FP.
                      Foi só para te "obrigar" a seres mais especifico.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                        Mas tens duvidas que os serviços do Estado como Lojas do Cidadão, Finanças, Segurança Social e Conservatórias teriam muita gente a tratar dos seus assuntos ao fim de semana?
                        Do mal o menos! Há conservatórias e Lojas do Cidadão a trabalhar aos Sábados até às 15h.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                          Alguém discordou das finanças estarem abertas a um domingo? Eu até sou de acordo. Mas pronto, vais perguntar a quem lá trabalha... é óbvio que não quer, porque lhe toca a ele.
                          Ainda não li um comentário a discordar ou a concordar para além do teu.

                          Só houve aí alguém que disse que era bom se se justificasse. Ora, eu acho que era muito bem vindo. Ainda mais que um hipermercado.
                          É que muita gente tem de faltar ao trabalho horas, manhãs ou tardes ou até mesmo o dia inteiro para tratar de assuntos em serviços que só estão abertos de segunda à sexta e que ainda por cima estão fechados à hora de almoço alguns deles.
                          Se abrissem aos fins de semana, ía lá "caír" muita gente mesmo. E não me venham com a treta da loja do cidadão aberta ao sábado de manhã porque na maior parte das vezes não se consegue tratar daquilo que se precisa. E ainda para me ajudar na minha ideia, basta ver as lojas do cidadão à pinha ao sábado de manhã para se perceber o jeito que dariam estar abertos os serviços públicos pelo menos ao sábado todo o dia(pronto sou amigo da função publica, sempre podiam ir espalhar azeite para o hiper no domingo).

                          Não me venham cá com tretas com os hipermercados que parece que até agora as pessoas passavam fome porque os hipermercados estavam fechados ao domingo após as 13 horas.
                          Eles estão abertos até às 22/23 ou 24 horas os outros dias.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LeonHeart Ver Post
                            Ainda não li um comentário a discordar ou a concordar para além do teu.

                            Só houve aí alguém que disse que era bom se se justificasse. Ora, eu acho que era muito bem vindo. Ainda mais que um hipermercado.
                            É que muita gente tem de faltar ao trabalho horas, manhãs ou tardes ou até mesmo o dia inteiro para tratar de assuntos em serviços que só estão abertos de segunda à sexta e que ainda por cima estão fechados à hora de almoço alguns deles.
                            Se abrissem aos fins de semana, ía lá "caír" muita gente mesmo. E não me venham com a treta da loja do cidadão aberta ao sábado de manhã porque na maior parte das vezes não se consegue tratar daquilo que se precisa. E ainda para me ajudar na minha ideia, basta ver as lojas do cidadão à pinha ao sábado de manhã para se perceber o jeito que dariam estar abertos os serviços públicos pelo menos ao sábado todo o dia(pronto sou amigo da função publica, sempre podiam ir espalhar azeite para o hiper no domingo).

                            Não me venham cá com tretas com os hipermercados que parece que até agora as pessoas passavam fome porque os hipermercados estavam fechados ao domingo após as 13 horas.
                            Eles estão abertos até às 22/23 ou 24 horas os outros dias.
                            O que está a bold, não é totalmente verdade, pois os serviços de finanças, e outros que tais, estão abertos nas lojas do cidadão até às 20h e aos sábados até às 15h.

                            Relativamente aos hipermercados, não é totalmente necessário, nem é isso que está em questão. O que não compreendo é que como foi possível fazer uma lei que impedisse as grandes superfícies de estarem abertas aos domingos à tarde. A não ser que fosse para proteger o comércio tradicional. Ora, uma vez que o comércio tradicional não soube aproveitar, não faz sentido estarem fechados por imposição.
                            Editado pela última vez por Pitest; 26 October 2010, 09:17.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                              O que está a bold, não é totalmente verdade, pois os serviços de finanças, e outros que tais, estão abertos nas lojas do cidadão até às 20h e aos sábados até às 15h.

                              Relativamente aos hipermercados, não é totalmente necessário, nem é isso que está em questão. O que não compreendo é que como foi possível fazer uma lei que impedisse as grandes superfícies de estarem abertas aos domingos à tarde. A não ser que fosse para proteger o comércio tradicional. Ora, uma vez que o comércio tradicional não soube aproveitar, não faz sentido estarem fechados por imposição.

                              è pá , mas que maravilha, e já assim deve ser um sacrifico, ir trabalhar até as 15 horas num dia sagrado como o sábado, o que aqui está em discussão é a abertura de tudo aos domingos, ou seja estar tudo aberto 7 por 7 dias, se dá assim tanto jeito um supermercado, porque é que não há-de dar um Notário, ou um dentista ou uma repartição de finanças ?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                                è pá , mas que maravilha, e já assim deve ser um sacrifico, ir trabalhar até as 15 horas num dia sagrado como o sábado, o que aqui está em discussão é a abertura de tudo aos domingos, ou seja estar tudo aberto 7 por 7 dias, se dá assim tanto jeito um supermercado, porque é que não há-de dar um Notário, ou um dentista ou uma repartição de finanças ?

                                Antes de postares, lê e faz um pouco de esforço para tentares perceber o contexto da conversa. Boa?
                                É que sem ler o que vem de trás torna-se um pouco complicado perceber o que está a ser discutido!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                  Antes de postares, lê e faz um pouco de esforço para tentares perceber o contexto da conversa. Boa?
                                  É que sem ler o que vem de trás torna-se um pouco complicado perceber o que está a ser discutido!

                                  O que está a ser discutido é o "jeito" que dá a abertura de um Hipermercado ao Domingo, e eu introduzo o "jeito" que daria estar tudo aberto aos sábados e domingos !

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                                    O que está a ser discutido é o "jeito" que dá a abertura de um Hipermercado ao Domingo, e eu introduzo o "jeito" que daria estar tudo aberto aos sábados e domingos !

                                    Se lesses tudo, saberias que até estou de acordo com a abertura de outros serviços, tais como as finanças estarem abertos aos domingos. Isto é.... se lesses tudo.

                                    Comentário


                                      Pois mas o que tu dizes é "...não faz sentido estarem fechados por imposição..." a questão é que se essa imposição não é colocada acredita que os Eng.'s Belmiros e amigos abrem 24 horas por dia e até provavelmente no dia 25 de Dezembro, por isso é que as coisas tem que estar regulamentadas....

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                                        Pois mas o que tu dizes é "...não faz sentido estarem fechados por imposição..." a questão é que se essa imposição não é colocada acredita que os Eng.'s Belmiros e amigos abrem 24 horas por dia e até provavelmente no dia 25 de Dezembro, por isso é que as coisas tem que estar regulamentadas....
                                        E então? Quanto a estarem abertos 24/24 não vejo qualquer problema. Quem me dera a mim, p. ex., não ter que fazer horário 9/18. Quanto ao 25 de Dezembro... alguém se lembra dos funcionários que nem sequer são católicos e que são obrigados a trabalhar nos seus dias sagrados? Já trabalhei no dia de natal e na passagem de ano e não morri por isso.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                          E então? Quanto a estarem abertos 24/24 não vejo qualquer problema. Quem me dera a mim, p. ex., não ter que fazer horário 9/18. Quanto ao 25 de Dezembro... alguém se lembra dos funcionários que nem sequer são católicos e que são obrigados a trabalhar nos seus dias sagrados? Já trabalhei no dia de natal e na passagem de ano e não morri por isso.
                                          Bombeiros, policias, enfermeiros, médicos, tanta gente que trabalha no dia 25 de Dezembro, porque é que só se preocupam com os operadores de supermercado?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                            Bombeiros, policias, enfermeiros, médicos, tanta gente que trabalha no dia 25 de Dezembro, porque é que só se preocupam com os operadores de supermercado?

                                            Ninguem se preocupa só com os operadores de supermercado, um policia ou bombeiro , ou enfermeiro quando assina contrato as coisas estão explicitas, ou não ? o que está em causa é que se calhar dava mais jeito ter então tudo aberto 7 dias por 7 dias ou não ?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                                              Ninguem se preocupa só com os operadores de supermercado, um policia ou bombeiro , ou enfermeiro quando assina contrato as coisas estão explicitas, ou não ? o que está em causa é que se calhar dava mais jeito ter então tudo aberto 7 dias por 7 dias ou não ?
                                              Se calhar até dava mas poderia ser a uma pessoa de 6 em 6 meses. Por isso aqui tem que se aliar o "dar jeito" com o "haver procura". E no caso dos hipers ao Domingo há manifesta procura!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                Se calhar até dava mas poderia ser a uma pessoa de 6 em 6 meses. Por isso aqui tem que se aliar o "dar jeito" com o "haver procura". E no caso dos hipers ao Domingo há manifesta procura!

                                                Achas que há procura ? será que as pessoas não se acomodam e deixam se calhar as coisas para Domingo ? seria o que iria acontecer em qualquer outra área ...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                                                  Pois mas o que tu dizes é "...não faz sentido estarem fechados por imposição..." a questão é que se essa imposição não é colocada acredita que os Eng.'s Belmiros e amigos abrem 24 horas por dia e até provavelmente no dia 25 de Dezembro, por isso é que as coisas tem que estar regulamentadas....
                                                  Então, mas não estavas a falar das repartições de finanças? Tenta fazer com que as tuas argumentações façam sentido.
                                                  Estarem fechados por imposição aos domingos não faz sentido, as empresas são deles, eles é que decidem quando devem estar abertos. Só vai trabalhar para lá quem quer.

                                                  Se fechassem os hiper aos domingos, porque é que os cafés podem estar abertos aos domingos?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                                                    Achas que há procura ? será que as pessoas não se acomodam e deixam se calhar as coisas para Domingo ? seria o que iria acontecer em qualquer outra área ...
                                                    Sim, acho que há.

                                                    Tu achas mesmo que empresas como a Sonae ou a Auchan se iam dar ao trabalho de abrir para ter prejuízo? Achas que não foram feitos estudos para avaliar se abrir ao Domingo à tarde era ou não rentável?

                                                    Cada vez mais as pessoas têm menos tempo durante a semana, deixando para o fim de semana esse tipo de tarefas.

                                                    P. ex. no meu caso, evito ao máximo fazer compras ao fim de semana (odeio multidões), mas gosto de saber que, se precisar, tenho esse serviço disponível, mesmo ao fim de semana.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                      Sim, acho que há.

                                                      Tu achas mesmo que empresas como a Sonae ou a Auchan se iam dar ao trabalho de abrir para ter prejuízo? Achas que não foram feitos estudos para avaliar se abrir ao Domingo à tarde era ou não rentável?

                                                      Cada vez mais as pessoas têm menos tempo durante a semana, deixando para o fim de semana esse tipo de tarefas.

                                                      P. ex. no meu caso, evito ao máximo fazer compras ao fim de semana (odeio multidões), mas gosto de saber que, se precisar, tenho esse serviço disponível, mesmo ao fim de semana.
                                                      Têm menos tempo porquê?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                        Se calhar até dava mas poderia ser a uma pessoa de 6 em 6 meses. Por isso aqui tem que se aliar o "dar jeito" com o "haver procura". E no caso dos hipers ao Domingo há manifesta procura!
                                                        E os serviços públicos não iriam ter procura ao fim de semana? Iriam ter mais procura do que durante a semana. Tal e qual os hipermercados.

                                                        O problema é que se saísse uma lei para os serviços públicos estarem abertos até às 24H ou 7 dias por semana haveria um choro monumental da função publica e greves e mais não sei o quê.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                          Têm menos tempo porquê?
                                                          Newsflash: Trabalha-se mais, perde-se mais tempo no trânsito, chega-se a casa mais tarde, cansados, há cada vez maior rotatividade de horários, etc...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                            Tu achas mesmo que empresas como a Sonae ou a Auchan se iam dar ao trabalho de abrir para ter prejuízo?
                                                            Acho. E tenho a certeza. Há alguns hipers e supermercados em alguns locais do país que estão abertos alguns dias só porque a lei deixa. Porque o patrão acha que deve estar aberto porque sempre lá vai alguém comprar um pacote de bolachas.
                                                            A questão é que aquilo que facturam não cobre os custos de electricidade, água, pagamentos aos funcionários, etc...

                                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                            Achas que não foram feitos estudos para avaliar se abrir ao Domingo à tarde era ou não rentável?
                                                            Até podem ter sido mas não quer dizer que o Jumbo do fórum Almada ou o continente do Colombo compense aquilo que se perde em 3/4 outras grandes superfícies do mesmo grupo noutras localidades do país.
                                                            O que não falta por aí são hipers que só dão prejuízo à Sonae ou à Auchan.

                                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                            Cada vez mais as pessoas têm menos tempo durante a semana, deixando para o fim de semana esse tipo de tarefas.
                                                            Por isso é que eu e muitas outras pessoas reivindicamos que os serviços públicos estejam abertos também 7 dias por semana.
                                                            Eu também não tenho tempo durante a semana de ir a alguns serviços públicos por exemplo. O único tempo que poderia ir lá, à pressa, seria à hora de almoço, mas até nessa altura estão fechados.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                              Têm menos tempo porquê?
                                                              Já te responderam.

                                                              Originalmente Colocado por LeonHeart Ver Post
                                                              E os serviços públicos não iriam ter procura ao fim de semana? Iriam ter mais procura do que durante a semana. Tal e qual os hipermercados.

                                                              O problema é que se saísse uma lei para os serviços públicos estarem abertos até às 24H ou 7 dias por semana haveria um choro monumental da função publica e greves e mais não sei o quê.
                                                              Tal como eu disse há que haver uma relação entre o que daria jeito e a efectuva procura. O facto de haver 1 ou 2 pessoas a quem daria jeito uma repartição de finanças estar aberta à meia noite, não significa que compense tê-la aberta a essa hora.

                                                              Originalmente Colocado por LeonHeart Ver Post
                                                              Acho. E tenho a certeza. Há alguns hipers e supermercados em alguns locais do país que estão abertos alguns dias só porque a lei deixa. Porque o patrão acha que deve estar aberto porque sempre lá vai alguém comprar um pacote de bolachas.
                                                              A questão é que aquilo que facturam não cobre os custos de electricidade, água, pagamentos aos funcionários, etc...
                                                              Deves conhecer sítios muito estranhos... Não é duvidar de ti mas nunca na vida estive num hiper que não tivesse sempre com imensos clientes (excpeto em dias de grandes jogos de futebol, claro! )

                                                              Originalmente Colocado por LeonHeart Ver Post
                                                              Até podem ter sido mas não quer dizer que o Jumbo do fórum Almada ou o continente do Colombo compense aquilo que se perde em 3/4 outras grandes superfícies do mesmo grupo noutras localidades do país.
                                                              O que não falta por aí são hipers que só dão prejuízo à Sonae ou à Auchan.
                                                              Até acredito que possa acontecer mas tens números que possas colocar aqui para o corroborar?

                                                              Originalmente Colocado por LeonHeart Ver Post
                                                              Por isso é que eu e muitas outras pessoas reivindicamos que os serviços públicos estejam abertos também 7 dias por semana.
                                                              Eu também não tenho tempo durante a semana de ir a alguns serviços públicos por exemplo. O único tempo que poderia ir lá, à pressa, seria à hora de almoço, mas até nessa altura estão fechados.
                                                              As lojas do cidadão não estão. E há serviços que funcionam ao sábado até às 15h.

                                                              Mas aí estou contigo, acho que o horário dos serviços públicos também deveria ser alargado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X