Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hipermercados ao Domingo e feriados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Eu juro que não percebo qual é o problema!

    Quanto muito, existirá um problema que será os funcionários que entraram para as empresas nestes anos, e que nunca contaram trabalhar no domingo À tarde.

    Faz-me uma confusão este tema! Há "milhentas" pessoas que trabalham ao fds e de noite para termos serviços. Desde que as pessoas tenham conhecimento disso ao aceitarem o trabalho, não vejo qual é o problema.

    Eu tanto vou ao fds a um hipermercado, como a um dia de semana à noite ou de manhã, depende de quando tenho tempo ou preciso!

    Só duvido se irá criar tantos postos de trabalho como os apontados, mas alguns irá criar de certeza e gerar mais rendimentos para as empresas e funcionários.

    As coisas com que nós nos preocupamos neste país!
    E porque razão não ter também os serviços dos Estado a funcionar 365 dias por ano?
    Era uma sondagem que gostaria de ver quais os resultados.
    E até poderia ser feita á porta dos hipermercados

    Comentário


      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
      E porque razão não ter também os serviços dos Estado a funcionar 365 dias por ano?
      Era uma sondagem que gostaria de ver quais os resultados.
      E até poderia ser feita á porta dos hipermercados
      Porque o estado quer ganhar muito sem fazer nada!
      E como o estado é que manda, nada feito!

      Comentário


        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
        Vê lá qual é a definição para supermercado e hipermercado...

        São retalhistas...e não entram na definição de hipermercado
        Um supermercado nao tem de ser necessariamente para vender produtos alimentares.

        Um Leroy Merlin é um hipermercado. é hiper pelo tamanho e é mercado pois é um espaço onde tudo se vende.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          E porque razão não ter também os serviços dos Estado a funcionar 365 dias por ano?
          Era uma sondagem que gostaria de ver quais os resultados.
          E até poderia ser feita á porta dos hipermercados
          E alguns poderiam perfeitamente funcionar, desde que a procura fosse a suficiente para compensar a sua abertura.
          Tu no teu negócio também abres fora do horário "normal" porque te compensa ou não?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            Um Leroy Merlin é um hipermercado. é hiper pelo tamanho e é mercado pois é um espaço onde tudo se vende.
            Vendem produtos alimentares lá?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
              Vendem produtos alimentares lá?
              Creio que quando se diz "tudo" é relacionado com a sua área de negócio...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                Vendem produtos alimentares lá?
                Pelo teu ponto de vista também podemos perguntar se no Continente vendem lambrim, ou roupeiros.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Um supermercado nao tem de ser necessariamente para vender produtos alimentares.

                  Um Leroy Merlin é um hipermercado. é hiper pelo tamanho e é mercado pois é um espaço onde tudo se vende.
                  Errado Neph...

                  Como dizes e bem o que altera a denominação de supermercado para hipermecado é sim o tamanho em m2, mas não só.

                  A maior diversidade de artigos à venda nos hipermecados face aos supermercados faz também parte dessa categorização.

                  Contudo, ambos têm de vendar artigos alimentares, de higiene, têm padarias, frutaria, talho etc etc...

                  A Decathlon, Mediamarket, Worten, Leroy Merlin etc etc etc...são retalhistas da sua área de produtos...com grandes lojas Não entram na denominação de Supermercado ou hipermercado.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                    Errado Neph...

                    Como dizes e bem o que altera a denominação de supermercado para hipermecado é sim o tamanho em m2, mas não só.

                    A maior diversidade de artigos à venda nos hipermecados face aos supermercados faz também parte dessa categorização.

                    Contudo, ambos têm de vendar artigos alimentares, de higiene, têm padarias, frutaria, talho etc etc...

                    A Decathlon, Mediamarket, Worten, Leroy Merlin etc etc etc...são retalhistas da sua área de produtos...com grandes lojas Não entram na denominação de Supermercado ou hipermercado.
                    O que entendes por retalhistas? e qual a diferença entre um retalhista e um supermercado?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                      Um supermercado nao tem de ser necessariamente para vender produtos alimentares.

                      Um Leroy Merlin é um hipermercado. é hiper pelo tamanho e é mercado pois é um espaço onde tudo se vende.
                      Pois não, aliás, os supers e os hipers têm lá muita tralha à venda sem ser produtos alimentares.

                      Comentário


                        http://www.dre.pt/pdfgratis/2009/01/01200.pdf

                        i) Área de venda < 400 m2 — minimercado ou pequeno
                        supermercado;
                        ii) Área de venda > 400 m2 e < 2000 m2 — supermercado;
                        iii) Área de venda > 2000 m2 — hipermercado;
                        Ou seja, perante a lei o que interessa é a dimensão e não o conteúdo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          O que entendes por retalhistas? e qual a diferença entre um retalhista e um supermercado?
                          Mas tu não leste o post do Rui? Ele respondeu exactamente a essas duas perguntas:

                          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                          Errado Neph...

                          Como dizes e bem o que altera a denominação de supermercado para hipermecado é sim o tamanho em m2, mas não só.

                          A maior diversidade de artigos à venda nos hipermecados face aos supermercados faz também parte dessa categorização.

                          Contudo, ambos têm de vendar artigos alimentares, de higiene, têm padarias, frutaria, talho etc etc...

                          A Decathlon, Mediamarket, Worten, Leroy Merlin etc etc etc...são retalhistas da sua área de produtos...com grandes lojas Não entram na denominação de Supermercado ou hipermercado.
                          Um super ou hipermercado pode vender de tudo, um retalhista vende só produtos relacionados com a sua área de negócios.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                            Mas tu não leste o post do Rui? Ele respondeu exactamente a essas duas perguntas:



                            Um super ou hipermercado pode vender de tudo, um retalhista vende só produtos relacionados com a sua área de negócios.
                            E um hipermercado faz o quê? Venda a retalho!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                              E um hipermercado faz o quê? Venda a retalho!
                              Não mistures as coisas. Tu quando vais ao AKI ou ao Leroy Merlin dizes "vou ao supermercado"? Super e hiper são denominações que se associam com grandes superficies que vendem produtos vários, que vão desde os alimentares, aos de limpeza, passando pela higiene, roupa, etc. Chamar hipermercado a um Decathlon não faz sentido nenhum para ninguém.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                Errado Neph...

                                Como dizes e bem o que altera a denominação de supermercado para hipermecado é sim o tamanho em m2, mas não só.

                                A maior diversidade de artigos à venda nos hipermecados face aos supermercados faz também parte dessa categorização.

                                Contudo, ambos têm de vendar artigos alimentares, de higiene, têm padarias, frutaria, talho etc etc...

                                A Decathlon, Mediamarket, Worten, Leroy Merlin etc etc etc...são retalhistas da sua área de produtos...com grandes lojas Não entram na denominação de Supermercado ou hipermercado.
                                Um grande retalhista não tem de vender produtos alimentares para entrar na categoria de supermercado ou hipermercado.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                  Não mistures as coisas. Tu quando vais ao AKI ou ao Leroy Merlin dizes "vou ao supermercado"? Super e hiper são denominações que se associam com grandes superficies que vendem produtos vários, que vão desde os alimentares, aos de limpeza, passando pela higiene, roupa, etc. Chamar hipermercado a um Decathlon não faz sentido nenhum para ninguém.
                                  Eu não estou a misturar nada, estou a falar de factos e não de designações subjectivas e costumeiras sobre o que um ou outro vende.

                                  Um hipermercado é um estabelecimento de venda a retalho em regime de livre serviço. Nada mais.

                                  Comentário


                                    Estou neste momento a redigir um email ao professor, Mestre, da minha cadeira de Logistica e Canais de Distribuição...que além de ter uma Licenciatura em Gestão de Empresas e um Mestrado em Logistica...não sabe nada de supermercados, hipermercados, retalhistas e afins...


                                    Além de que ensina mentiras ao alunos...

                                    Daqui a nada posto o email que estou a redigir para a faculdade de forma a que ele seja demitido, por não saber que afinal um supermercado e um hipermercado é toda a grande loja que venda produtos...ca burro que o homem é...


                                    MrsX vou adoptar o teu conselho...silêncio.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                      Não mistures as coisas. Tu quando vais ao AKI ou ao Leroy Merlin dizes "vou ao supermercado"? Super e hiper são denominações que se associam com grandes superficies que vendem produtos vários, que vão desde os alimentares, aos de limpeza, passando pela higiene, roupa, etc. Chamar hipermercado a um Decathlon não faz sentido nenhum para ninguém.
                                      Podes associar o que quiseres e entender.

                                      Oficialmente um Supermercado ou Hipermercado não tem de vender produtos alimentares. Pelo menos é a ideia que sempre tive

                                      Comentário


                                        Muitas pessoas que são contra a abertura de hipers ao Domingo por os funcionários não poderem estar com a família não se esqueçam que quem fica em lojas de shoppings até à meia-noite também passa semanas que não vê muito a família. Quando faço noites, entro às 16.30 e saio à meia-noite e pouco, chegar e não chegar a casa, meia noite e meia (se bem que agora com o Natal, será fazer material na loja até às 2 e 3 da manhã...). O meu namorado muitas vezes sai das aulas depois de eu já estar a trabalhar, e espera acordado por mim, mas se eu tivesse filhos, o mais certo seria não dar para os ver. E não estamos a falar de um dia, mas sim de uma semana de trabalho inteira.

                                        E quanto às famílias que vão passear ao Domingo para o centro comercial, é absolutamente deprimente. Não imaginam a quantidade de pessoas que para lá vai, mesmo que esteja bom tempo. E nota-se perfeitamente que não vão comprar nada, muitas vezes vão 4 gerações da mesma família, desde o bebe´de 6 semanas à velhinha que mal consegue andar, que fica lá encostada, aborrecida, com um ar de "então, mas afinal o que é que se faz aqui?", enquanto os outros andam a admirar prateleiras...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                          São obrigados por lei a pagar... Disso não podem fugir
                                          Como podes afirmar uma coisa dessas, há aqui relatos de trabalhadores a dizer o contrário, eu tambem sou explorado consegues obrigar o meu patrão a pagar-me as horas???

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                            Estou neste momento a redigir um email ao professor, Mestre, da minha cadeira de Logistica e Canais de Distribuição...que além de ter uma Licenciatura em Gestão de Empresas e um Mestrado em Logistica...não sabe nada de supermercados, hipermercados, retalhistas e afins...


                                            Além de que ensina mentiras ao alunos...

                                            Daqui a nada posto o email que estou a redigir para a faculdade de forma a que ele seja demitido, por não saber que afinal um supermercado e um hipermercado é toda a grande loja que venda produtos...ca burro que o homem é...


                                            MrsX vou adoptar o teu conselho...silêncio.
                                            O teu problema não é falares do que sabes mas sim do que não sabes.

                                            Se sabes desta area optimo, e continuo com a pergunta:

                                            Que diferença ha entre um retalhista como tu disseste o Leroy Merlim e um supermercado?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                              Como podes afirmar uma coisa dessas, há aqui relatos de trabalhadores a dizer o contrário, eu tambem sou explorado consegues obrigar o meu patrão a pagar-me as horas???
                                              Se estiver contratualizado, consegues.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                Não mistures as coisas. Tu quando vais ao AKI ou ao Leroy Merlin dizes "vou ao supermercado"? Super e hiper são denominações que se associam com grandes superficies que vendem produtos vários, que vão desde os alimentares, aos de limpeza, passando pela higiene, roupa, etc. Chamar hipermercado a um Decathlon não faz sentido nenhum para ninguém.
                                                Sim digo, aquilo para mim é um supermercado, ou alias pelo tamanho um hipermercado. E tambem com esta lei vai passar a estar aberto ao domingo á tarde.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                                  Como podes afirmar uma coisa dessas, há aqui relatos de trabalhadores a dizer o contrário, eu tambem sou explorado consegues obrigar o meu patrão a pagar-me as horas???
                                                  Eu estou-me a referir a Jumbo, Continente e companhia... São empresas grandes que têm de estar organizadas em termos de horário de trabalho...

                                                  Acho improvável, um trabalhador aqui fazer 3 turnos de trabalho seguido...

                                                  É como na Autoeuropa, o trabalhar entre e sai nas horas destinadas. Horas a mais não pagas só por acordo... (estou-me a referir aos operários)

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                    Sim digo, aquilo para mim é um supermercado, ou alias pelo tamanho um hipermercado. E tambem com esta lei vai passar a estar aberto ao domingo á tarde.
                                                    Tratando-se de ti, não me admiro que penses assim.

                                                    Nephilim: "Maria, vou ao supermercado."
                                                    Maria: "Já que vais ao supermercado, traz-me pão e ovos."
                                                    Nephilim: "Não é a esse supermercado que eu vou, é ao outro que vende tudo menos produtos alimentares."
                                                    Maria: "Então, traz-me amaciador para a roupa que já se acabou."
                                                    Nephilim: "Mas tu estás parva?! Também não vende disso lá no supermercado!"
                                                    Maria "Ó homem, mas afinal a que supermercado vais?"
                                                    Nephilim: "Ao Leroy Merlin."

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LeonHeart Ver Post
                                                      Curioso que quando se toca neste assunto são poucos os que concordam. Porque será?

                                                      É que só oiço pessoal dizer que é bom os hipers estarem abertos à noite, aos fins de semana , feriados e até gostavam que estivessem abertos 24horas por dia. Mas depois ninguém se lembra que também dava jeito esses serviços públicos estarem abertos aos fins de semana, feriados e até à noite.
                                                      E já falei com alguns que trabalham nesses serviços e começam logo a fugir com o rabinho à seringa.

                                                      Quando nos toca a nós é que custa. Pois é... todos temos família não é?

                                                      Eu vou ter de continuar a faltar ao trabalho durante umas horas só para ir às finanças ou à seg. social ou a outros serviços que não só fecham para almoço(o que já daria muito jeito estarem abertos nesse período) como também fecham às 16 ou 17 horas muitos deles.

                                                      Mas aqui no Portugalinho só se lembram é nos hipers que precisam de estar abertos. O resto que se lixe.

                                                      E só para terminar, no meu local de trabalho hoje estivémos as mesmas pessoas que estavam quando fechava às 13 horas e vão continuar a estar. E vai haver dispensa(despedimentos) de pessoas em algumas secções para compensar as que vão entrar para reforço de Natal.
                                                      E depois essas pessoas podem começar a procurar trabalho novamente em Janeiro.
                                                      Mas isto sou só eu que sei o que lá vai dentro. Quem está de fora bate palmas quando ouve os senhores dizerem que vão ser criados cerca de 2000 postos de trabalho.

                                                      E não me vou alongar mais que ainda me dá vontade de contar outras coisas que podem deixar os mais sensíveis um bocado "chocados".

                                                      Já é hábito o povo acreditar em tudo o que lhes dizem, depois temos empresários corruptos, empresas a irem à falência de um momento para o outro com o dinheiro a desaparecer como por magia, bancários a ganharem rios de dinheiro e a encherem o bolso roubando com spreads e taxas que não lembram a ninguém, políticos que prometem tudo e mais algumas coisa e depois só não nos tiram mais porque não podem, etc...

                                                      É pena que os portugueses comam tudo e se conformem.
                                                      Alguém discordou das finanças estarem abertas a um domingo? Eu até sou de acordo. Mas pronto, vais perguntar a quem lá trabalha... é óbvio que não quer, porque lhe toca a ele. Se custa trabalhar aos domingos? Custa, mas temos que nos adaptar. A mim nem me aquece nem me arrefece. Antes da lei sair, já eu pegava aos domingos à 1 e saia as 9 da manhã.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                        Os bancos são conhecidos pela "escravidão" a que obrigam. Mas já conheci várias pessoas na área da grande distribuição (desde caixas a chefes de secção) e todos referiam que as horas extra eram todas pagas ao cêntimo.

                                                        A mim pagam tudo mesmo. Por isso até provas em contrário, é mentira quando dizem que não pagam. Ainda para mais quando é dito por alguém que não trabalham nas grandes superfícies, e diz porque o amigo do primo do cunhado lhe disse.
                                                        Editado pela última vez por Pitest; 25 October 2010, 13:24. Razão: correcção de erro ortográfico

                                                        Comentário


                                                          Supermercado
                                                          grande estabelecimento de venda de produtos alimentares e outros artigos de consumo corrente, expostos de forma sistemática, onde os clientes se servem por si próprios e à saída submetem o fornecimento ao controlo de uma das caixas
                                                          Fonte : Infopédia - Dicionários e Enciclopédia em língua portuguesa

                                                          Hipermercado grande estabelecimento comercial em regime de autosserviço, que oferece uma vasta gama de produtos alimentares, eletrodomésticos, vestuário e outros; grande superfície
                                                          (De hiper-+mercado)
                                                          Fonte : Infopédia - Dicionários e Enciclopédia em língua portuguesa

                                                          Supermercado (cat. nominal)definição: grande superfície comercial de venda a retalho de produtos domésticos, com uma área entre 200 e 2000m2 da qual 60% é reservada à exposição de produtos alimentares
                                                          Fonte : Lextec

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Xanoca68 Ver Post
                                                            Supermercado
                                                            grande estabelecimento de venda de produtos alimentares e outros artigos de consumo corrente, expostos de forma sistemática, onde os clientes se servem por si próprios e à saída submetem o fornecimento ao controlo de uma das caixas
                                                            Fonte : Infopédia - Dicionários e Enciclopédia em língua portuguesa

                                                            Hipermercado grande estabelecimento comercial em regime de autosserviço, que oferece uma vasta gama de produtos alimentares, eletrodomésticos, vestuário e outros; grande superfície
                                                            (De hiper-+mercado)
                                                            Fonte : Infopédia - Dicionários e Enciclopédia em língua portuguesa

                                                            Supermercado (cat. nominal)definição: grande superfície comercial de venda a retalho de produtos domésticos, com uma área entre 200 e 2000m2 da qual 60% é reservada à exposição de produtos alimentares
                                                            Fonte : Lextec


                                                            Afinal, eu tinha razão. Super ou Hipermercado implica que tenha venda de produtos alimentares, logo AKIs, Leroy Merlins e afins não são super nem hipermercados.

                                                            Comentário


                                                              Eu sempre fui ao hipermercado ao Domingo.
                                                              O que esta lei vem alterar tem haver com a dimensão do espaço como referiu o Rui.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X