Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta de Mota...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    então deve ser isso de facto!
    Originalmente Colocado por GT II cl Ver Post
    Eu julgo que se tirar a de limite 125, esta não actualiza para 250. No entanto, se tirar a de 250, esta sim, ao fim de 2 anos actualiza automáticamente para AP (sem limite).

    No meu tempo pelo menos era assim (há 4 anos)

    Eu tirei a carta de ligeiros com 21 anos, esperei fazer os 21 e aproveitei e tirei a AP ao mesmo tempo, porque ao tirar com 20 só podia fazer a de limite de 250cc e teria de aguardar 2 anos para poder conduzir motas acima de 250cc.

    Abraço

    Comentário


      na vossa zona a categoria AP ronda que preços alguém sabe?

      Comentário


        Montijo - 420€
        Barreiro - 350€
        Setúbal - 399€

        Comentário


          chiça! para aqui pra minha zona está caro!
          Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
          Montijo - 420€
          Barreiro - 350€
          Setúbal - 399€

          Comentário


            Então se é assim como dizem se a diferença de €€ entre 250cc e sem limite não for muita, compensa é comprar logo a sem limite (eu já tenho mais de 21 anos)

            Comentário


              telheiras 500€, Lumiar 450€!
              para 250

              Comentário


                Boas
                Alguem me sabe dizer por qto fica a carta 125cc??

                Comentário


                  Originalmente Colocado por hc80 Ver Post
                  na vossa zona a categoria AP ronda que preços alguém sabe?
                  Gostava de saber porque é que nas revistas de motos falam em carta A1, A2 e A3 e nas escolas de condução falam em AL, AP e afins...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por hc80 Ver Post
                    eu acho um absurdo. a mim deram-me os seguintes preços numa escola de condução aqui na zona:

                    125- 311eur
                    250 -479eur
                    e a máxima - 514eur
                    Mais ou menos esses preços, mas sem essa diferença entre categorias!

                    Agora essa categoria 125 é que não existe, pelo menos para ti que tens mais de 18 anos.

                    Na Moderna os preços são estes
                    AL (250) - 270€
                    AP (>250) - 290€.

                    Sem exames, ou seja vai dar ao que disseste...

                    Na benficartas rondam o mesmo valor.

                    Tambem gostava de tirar mas acho um exagero o que pedem..

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                      Mais ou menos esses preços, mas sem essa diferença entre categorias!

                      Agora essa categoria 125 é que não existe, pelo menos para ti que tens mais de 18 anos.

                      Na Moderna os preços são estes
                      AL (250) - 270€
                      AP (>250) - 290€.

                      Sem exames, ou seja vai dar ao que disseste...

                      Na benficartas rondam o mesmo valor.

                      Tambem gostava de tirar mas acho um exagero o que pedem..
                      É o que eu acho também, custa dar assim 300€ ou mais de mão beijada!

                      Comentário


                        Se alguém for de Lisboa e quiser tirar, descobri que a escola de condução radical está com descontos de 50%! se calhar ainda aproveito! Fica aqui o link

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                          Se alguém for de Lisboa e quiser tirar, descobri que a escola de condução radical está com descontos de 50%! se calhar ainda aproveito! Fica aqui o link

                          50% no valor na inscrição e não no valor da carta!!

                          É que assim derepente engana..

                          Comentário


                            Li este tópico e fiquei na dúvida na mesma, alguém sabe a média de preços para se tirar a carta de 125cc (exames incluidos) a zona de lx, já tendo carta de carro?

                            Cump.

                            Comentário


                              É incompreensível como em Portugal não se pode conduzir uma 125 com carta de ligeiros, como noutros países

                              Aqui em España conheço algumas pessoas com 125 e carta de carro, e outras com vontade de fazer o mesmo. E um colega meu, que acabou de comprar uma 125, até já está com vontade de tirar a carta de moto e comprar uma moto " a sério"

                              Pode-se conduzir um quad, que nada tem a ver com um carro, mas uma 125 não

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post

                                Pode-se conduzir um quad, que nada tem a ver com um carro, mas uma 125 não
                                Se tiver carta de carro posso conduzir um moto4 até 125cc?

                                Comentário


                                  podes conduzir qualquer moto4 independentemente da cc e potência...

                                  ...é umas daquelas lacunas da lei que não se compreende.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                                    podes conduzir qualquer moto4 independentemente da cc e potência...

                                    ...é umas daquelas lacunas da lei que não se compreende.
                                    Sério?
                                    Não sabia isso, realmente não faz muito sentido...

                                    Comentário


                                      Conheço MUITAS pessoas em Portugal que gostavam de ter moto, mas não têm carta, e depois acabam por não tirar, porque falta tempo, ou vontade... Se pudessem conduzir uma 125 como em alguns países, sera óptimo, e muitos ganhariam coragem para, finalmente, tirar a carta de moto

                                      E para pessoal que viva em cidades com transito e dificuldade de estacionamento, é quase só vantagens

                                      Ainda no outro dias fui a Los Cristianos de moto, pela primeira vez, e foi facílimo estacionar e superar o transito. Quando vou de carro é uma porcaria, porque há zonas onde é quase impossível estacionar

                                      Comentário


                                        duvida sobre carta de mota

                                        eu tirei a carta de mota aos 16 anos e na altura diziam que de 2 em 2 anos ela subia automaticamente

                                        o que quero saber é se é verdade, e se for verdade posso andar com qualquer mota apesar de só ter nos numeros na linha da carta a1

                                        Comentário


                                          essa nao sobe, a unica k sobe ao fim de 2 anos é a de '250'

                                          k ao fim de dois anos, ou se tirares aos 21 , podes conduzir qualquer mota

                                          Comentário


                                            tava naquela de comprar uma mota para dar umas voltas ao fim de semana, pensei nas 125, mas ttambem elas só podiam ter ate 15cvs,
                                            e depois de ver uns preços vi uma 250 de pista ao preço das 125 das marcas da concorrencia, mas assim na volta deixo-me de ideias

                                            Comentário


                                              e ja não preciso fazer o codigo certo?

                                              Comentário


                                                Penso que agora tenhas de fazer um pequeno exame de código, mas não estou certos dos pormenores.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por lourenco Ver Post
                                                  essa nao sobe, a unica k sobe ao fim de 2 anos é a de '250'

                                                  k ao fim de dois anos, ou se tirares aos 21 , podes conduzir qualquer mota
                                                  Acho que não tem a ver com a idade... a A de inicio é limitada em termos de potencia e peso... a A sem restrições vem ao fim de 2 anos.

                                                  Comentário


                                                    Carta de mota

                                                    Boa tarde, quero tirar a carta de mota e se alguém souber gostara que me dissessem o que é preciso, exames que tenho de fazer, preços etc...

                                                    Tenho carta de automóvel à 8 anos, tirada com 18 anos e agora deu-me na cabeça de tirar a de mota. A carta que quero é a classe superior.

                                                    Obrigado

                                                    Comentário


                                                      4 lições teóricas
                                                      Exame com disposições específicas de motociclos (10 perguntas, 10 minutos, podes falhar apenas uma)
                                                      16 aulas prácticas
                                                      Exame.

                                                      Comentário


                                                        obrigado pela resposta.


                                                        Um Abraço

                                                        Comentário


                                                          Carta tipo A

                                                          Boas.

                                                          Alguem me pode informar acerca do preço da carta de mota (tipo A). Tenho 19 anos e carta de carro à cerca de um ano.

                                                          obrigado

                                                          Comentário


                                                            ninguem me pode dar esta informação?

                                                            Comentário


                                                              Sem os exames fica-te uns 300€!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X