Pois.. os bancos também fazem empréstimos pessoais, mas com os juros muito mais caros... é que se a mota fica em meu nome, o seguro também tem de ficar, e que faz com que largue umas boas centenas de euros quando podia poupar muito mais em nome do pai por exemplo
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Originalmente Colocado por TiagoMatias Ver PostPois.. os bancos também fazem empréstimos pessoais, mas com os juros muito mais caros... é que se a mota fica em meu nome, o seguro também tem de ficar, e que faz com que largue umas boas centenas de euros quando podia poupar muito mais em nome do pai por exemplo
Quando comprei a YZF pus em meu nome e tive uma proposta de cerca de 90€ ano para o seguro (tinha carta há 1 dia). Acabei por fazer noutra companhia por 170€ porque era a única que fazia com cobertura do pendura.
O valor de 90€ que me foi proposto é o que paga um familiar meu com quase 30 anos de carta de mota e uma Pan 1300...
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostJá fizeste as simulações?
Quando comprei a YZF pus em meu nome e tive uma proposta de cerca de 90€ ano para o seguro (tinha carta há 1 dia). Acabei por fazer noutra companhia por 170€ porque era a única que fazia com cobertura do pendura.
O valor de 90€ que me foi proposto é o que paga um familiar meu com quase 30 anos de carta de mota e uma Pan 1300...
170e??Só? Tava a pensar que ia largar uns 400 ou 500 euros, tens de me dizer qual é a companhia se quiseres por pm. No meu caso vai ser também desse genero.
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Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post125cc e 11KW de potência (+- 15 cavalos), logo uma NSR 125 (que é a 2T) não pode ser, porque tem 31cavalos (só como exemplo)...
tal como a minha dtr que so teve os 11 kw nos primeiros 1000 km, depois foi abrir a valvula de escape e coiso e tal e pumbas, 11 kw nao tem de certeza
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Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Posteu era da mesma opiniao ate ver a diferença de preços
Quais as clausulas da assistência em viagem?
São perguntas que não nos lembramos de fazer na altura, mas que só nos ocorrem quando a mota avaria ou nos espetamos e depois a pessoa que ia connosco tem que pagar os tratamentos por um erro nosso.
Viste a difereça de 10€?
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eu trabalho numa companhia de seguros e mesmo com o protocolo por ser trabalhador sao menos 60 euros
desde que a responsabilidade civil obrigatória passou a ser de 3250000 que deixa de ter muita lógica o seguro do pendura já que esta RC cobre o pendura, nao cobre é o condutor
a ASV tens as condiçoes aqui
http://www.logo.pt/SE7E/cms.aspx?srv...4247&fext=.pdf
sao iguais
onde ves a diferença de 60 euros? eheh
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Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
O problema é que algumas respostas às perguntas do IMTT, por muito que achemos, por vezes não vão ao encontro das nossas...
Desde então que tenho desenvolvido uma ulcera nervosa sempre que vou fazer testes à escola de condução. Acho, honestamente, que nunca vou poder tirar a carta de mota.
Quando aparecem perguntas como a do seguinte exemplo(o texto é meu, não me lembro das palavras exactas):
Em que zonas existem mais probabilidades de se ter um acidente:
A)pontos negros
B)n me recordo desta alínea
C)nas zonas das estradas sem perigo nenhum
e me dizem que a resposta correcta é a C, porque (passo a citar) "é nessas zonas que as pessoas abusam mais", sinceramente só me apetece cortar os pulsos...
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Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Posteu trabalho numa companhia de seguros e mesmo com o protocolo por ser trabalhador sao menos 60 euros
desde que a responsabilidade civil obrigatória passou a ser de 3250000 que deixa de ter muita lógica o seguro do pendura já que esta RC cobre o pendura, nao cobre é o condutor
a ASV tens as condiçoes aqui
http://www.logo.pt/SE7E/cms.aspx?srv...4247&fext=.pdf
sao iguais
onde ves a diferença de 60 euros? eheh
j. Furo de pneus, perda e roubo de chaves de veículo seguro, falta e troca de combustível;
É que não ando propriamente com ela ao pé de casa.
Já agora esclarece-me se o preço do teu seguro é de 90+60 ou de 90-60.
Também trabalho numa seguradora, embora não directamente na área de seguros e apenas por pura coincidência fiz o seguro na que trabalho (não tenho beneficios).
Opto por escolher este tipo de seguradoras porque já tive um carro imobilizado 5 semanas à espera que desbloqueassem um dos orçamentos do perito para avançarem com a reparação dele. Só consegui resolver isto quando fui muito calmamente sentar-me na agência a dizer que só saía de lá depois de ter tudo em ordem. É que foi telefonarem...
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Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Postpago 38 por semestre e nas convencionais pagava 150 anual no mínimo
para ter essas podes optar condiçoes podes optar pela extra que ja cobre
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20 euros como?
38 mais 38 = 76 na logo
150 nas convencionais e ja com o desconto de colaborador da companhia
por curiosidade estive a fazer uma simulação para uma fjr 1300 e fica mais barato que a 125 lolEditado pela última vez por miguelsantos; 30 June 2010, 11:37.
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Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post20 euros como?
38 mais 38 = 76 na logo
150 nas convencionais e ja com o desconto de colaborador da companhia
Quando falaste em convencionais pensei que te referias à apólice sem desconto e não às companhias.
Então como para o mês que vem acaba o prazo deste, lá vou negociar condições com o mediador...
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Originalmente Colocado por Im4real Ver PostEm relação à distância a que as luzes de presença devem ser visíveis apenas encontrei a informação de 100m para velocípedes. Para os motociclos é a mesma coisa ou são os 150m?
Nos testes da segurança rodoviária a resposta é 100m, mas podem estar errados :|
Pois eu essa também tive duvidas, no livro tive a confirmar e diz ser 150m. E nos testes de exame ta 100m. Não sei se nos programas em que se faz o exame está corrigido ou se mantém o erro. Por acaso no dia do exame não me saiu essa.
Cumps e boa sorte!!
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Originalmente Colocado por lmrsa Ver PostEu estou a tirar a carta de mota, e já reprovei num exame de código. Apesar de ter sido por culpa minha (das duas perguntas que errei, uma foi por distracção), na realidade apenas no dia anterior ao exame soube da totalidade de perguntas que podem sair no exame (as que estão no site do imtt).
Desde então que tenho desenvolvido uma ulcera nervosa sempre que vou fazer testes à escola de condução. Acho, honestamente, que nunca vou poder tirar a carta de mota.
Quando aparecem perguntas como a do seguinte exemplo(o texto é meu, não me lembro das palavras exactas):
Em que zonas existem mais probabilidades de se ter um acidente:
A)pontos negros
B)n me recordo desta alínea
C)nas zonas das estradas sem perigo nenhum
e me dizem que a resposta correcta é a C, porque (passo a citar) "é nessas zonas que as pessoas abusam mais", sinceramente só me apetece cortar os pulsos...
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostSeguradoras on-line, não obrigado.
Gosto de ter um sitio para armar peixeirada .
iandrec tens PM
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O protector do pescoço contribui para a segurança passiva de um motociclista?
a) Não.
b) Sim, porque limita a articulação lateral do condutor e protege as vértebras da coluna.
c) Sim, porque limita a torção do pescoço do condutor.
Respondi a alinea c) nos testes online deu bem , na escola condução deu errado, sendo a correcta a b)
O uso de um capacete homologado é obrigatório:
a) Apenas em alguns motociclos.
b) Apenas nos motociclos de grande cilindrada.
c) Em todos os veículos motorizados, de 2 rodas.
Respondi alinea c) na net e deu errado (a correcta era a alínea a)), na escola de condução deu certo.
Outra era, ao ultrapassar um camião o condutor deve ter em atenção:
a) Nunca pode ultrapassar os 120km/h.
b) Instabilidade devido à deslocação de ar.
c) Não me lembro, era treta esta lol
tanto a) com b) estão bem, a resposta correcta deu a b). No entanto a instrutora disse que nesta eles considerarem a a) como certa não posso reclamar, nem ao contrário ololol
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Esta pergunta já foi vária vezes feita aqui no fórum.
A carta de ligeiros da para conduzir moto 4? Claro que se não desse ele tinha-me multado. Se me puderem dizer o artigo que diz que se pode conduzir moto 4 com a carta de ligeiros.
E que hoje fui andar na moto 4 de um amigo e fui mandado parar o guarda diz carta de ligeiros será que da para as motos 4 de 250 cc e eu achei aquilo estranho.
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Boas,
Alguem tem, ou sabe, onde posso sacar cd's ou qq coisa que tenha perguntas do codigo de motociclos. Estou agora a tirar a carta e dava jeito!
Quanto ao exame em si, li em cima que tambem apareciam perguntas gerais:Agora tem que se repetir o codigo, mas nao é mt exaustivo é so pa ver se nao está eskecido.
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por DjbF Ver PostEsta pergunta já foi vária vezes feita aqui no fórum.
A carta de ligeiros da para conduzir moto 4? Claro que se não desse ele tinha-me multado. Se me puderem dizer o artigo que diz que se pode conduzir moto 4 com a carta de ligeiros.
E que hoje fui andar na moto 4 de um amigo e fui mandado parar o guarda diz carta de ligeiros será que da para as motos 4 de 250 cc e eu achei aquilo estranho.
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Originalmente Colocado por Im4real Ver PostEm relação à distância a que as luzes de presença devem ser visíveis apenas encontrei a informação de 100m para velocípedes. Para os motociclos é a mesma coisa ou são os 150m?
Nos testes da segurança rodoviária a resposta é 100m, mas podem estar errados :|
Um conselho: Há um livro muito bom para se estudar isso, eu usei o da editorial A. Campos e serviu.
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Originalmente Colocado por Im4real Ver PostNo entanto já fiz o exame e passei
Agora é que não está fácil para o exame de condução , está tudo de férias
o exame de condução é fácil, basta ter calma, e acima de tudo, prestar bem atenção a sinalização, passadeiras, e velocidade também
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