Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta de Mota...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pois.. os bancos também fazem empréstimos pessoais, mas com os juros muito mais caros... é que se a mota fica em meu nome, o seguro também tem de ficar, e que faz com que largue umas boas centenas de euros quando podia poupar muito mais em nome do pai por exemplo

    Comentário


      Originalmente Colocado por TiagoMatias Ver Post
      Pois.. os bancos também fazem empréstimos pessoais, mas com os juros muito mais caros... é que se a mota fica em meu nome, o seguro também tem de ficar, e que faz com que largue umas boas centenas de euros quando podia poupar muito mais em nome do pai por exemplo
      Já fizeste as simulações?

      Quando comprei a YZF pus em meu nome e tive uma proposta de cerca de 90€ ano para o seguro (tinha carta há 1 dia). Acabei por fazer noutra companhia por 170€ porque era a única que fazia com cobertura do pendura.

      O valor de 90€ que me foi proposto é o que paga um familiar meu com quase 30 anos de carta de mota e uma Pan 1300...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        Já fizeste as simulações?

        Quando comprei a YZF pus em meu nome e tive uma proposta de cerca de 90€ ano para o seguro (tinha carta há 1 dia). Acabei por fazer noutra companhia por 170€ porque era a única que fazia com cobertura do pendura.

        O valor de 90€ que me foi proposto é o que paga um familiar meu com quase 30 anos de carta de mota e uma Pan 1300...

        170e??Só? Tava a pensar que ia largar uns 400 ou 500 euros, tens de me dizer qual é a companhia se quiseres por pm. No meu caso vai ser também desse genero.

        Comentário


          faz uma simulação na logo, eu estou a pagar 80(nao chega...) mas é uma 125

          Comentário


            Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
            125cc e 11KW de potência (+- 15 cavalos), logo uma NSR 125 (que é a 2T) não pode ser, porque tem 31cavalos (só como exemplo)...
            normalmente estas motas estao limitadas e no livrete aparece os 11

            tal como a minha dtr que so teve os 11 kw nos primeiros 1000 km, depois foi abrir a valvula de escape e coiso e tal e pumbas, 11 kw nao tem de certeza

            Comentário


              Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
              faz uma simulação na logo, eu estou a pagar 80(nao chega...) mas é uma 125

              Seguradoras on-line, não obrigado.

              Gosto de ter um sitio para armar peixeirada .



              iandrec tens PM
              Editado pela última vez por Ruie34; 30 June 2010, 10:07.

              Comentário


                eu era da mesma opiniao ate ver a diferença de preços

                Comentário


                  Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                  eu era da mesma opiniao ate ver a diferença de preços
                  Tens seguro para pendura?
                  Quais as clausulas da assistência em viagem?

                  São perguntas que não nos lembramos de fazer na altura, mas que só nos ocorrem quando a mota avaria ou nos espetamos e depois a pessoa que ia connosco tem que pagar os tratamentos por um erro nosso.

                  Viste a difereça de 10€?

                  Comentário


                    eu trabalho numa companhia de seguros e mesmo com o protocolo por ser trabalhador sao menos 60 euros

                    desde que a responsabilidade civil obrigatória passou a ser de 3250000 que deixa de ter muita lógica o seguro do pendura já que esta RC cobre o pendura, nao cobre é o condutor

                    a ASV tens as condiçoes aqui
                    http://www.logo.pt/SE7E/cms.aspx?srv...4247&fext=.pdf

                    sao iguais

                    onde ves a diferença de 60 euros? eheh

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post


                      O problema é que algumas respostas às perguntas do IMTT, por muito que achemos, por vezes não vão ao encontro das nossas...
                      Eu estou a tirar a carta de mota, e já reprovei num exame de código. Apesar de ter sido por culpa minha (das duas perguntas que errei, uma foi por distracção), na realidade apenas no dia anterior ao exame soube da totalidade de perguntas que podem sair no exame (as que estão no site do imtt).

                      Desde então que tenho desenvolvido uma ulcera nervosa sempre que vou fazer testes à escola de condução. Acho, honestamente, que nunca vou poder tirar a carta de mota.

                      Quando aparecem perguntas como a do seguinte exemplo(o texto é meu, não me lembro das palavras exactas):

                      Em que zonas existem mais probabilidades de se ter um acidente:

                      A)pontos negros
                      B)n me recordo desta alínea
                      C)nas zonas das estradas sem perigo nenhum

                      e me dizem que a resposta correcta é a C, porque (passo a citar) "é nessas zonas que as pessoas abusam mais", sinceramente só me apetece cortar os pulsos...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                        eu trabalho numa companhia de seguros e mesmo com o protocolo por ser trabalhador sao menos 60 euros

                        desde que a responsabilidade civil obrigatória passou a ser de 3250000 que deixa de ter muita lógica o seguro do pendura já que esta RC cobre o pendura, nao cobre é o condutor

                        a ASV tens as condiçoes aqui
                        http://www.logo.pt/SE7E/cms.aspx?srv...4247&fext=.pdf

                        sao iguais

                        onde ves a diferença de 60 euros? eheh
                        Esta alínea das exclusões deixou-me apreensivo:
                        j. Furo de pneus, perda e roubo de chaves de veículo seguro, falta e troca de combustível;

                        É que não ando propriamente com ela ao pé de casa.

                        Já agora esclarece-me se o preço do teu seguro é de 90+60 ou de 90-60.

                        Também trabalho numa seguradora, embora não directamente na área de seguros e apenas por pura coincidência fiz o seguro na que trabalho (não tenho beneficios).

                        Opto por escolher este tipo de seguradoras porque já tive um carro imobilizado 5 semanas à espera que desbloqueassem um dos orçamentos do perito para avançarem com a reparação dele. Só consegui resolver isto quando fui muito calmamente sentar-me na agência a dizer que só saía de lá depois de ter tudo em ordem. É que foi telefonarem...

                        Comentário


                          pago 38 por semestre e nas convencionais pagava 150 anual no mínimo

                          para ter essas podes optar condiçoes podes optar pela extra que ja cobre

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                            pago 38 por semestre e nas convencionais pagava 150 anual no mínimo

                            para ter essas podes optar condiçoes podes optar pela extra que ja cobre
                            Então a diferença acaba por cifrar-se em 20€ (se não tivesses o desconto de colaborador). Tendo em conta a diferença de cilindrada parece-me que estão equilibrados.

                            Comentário


                              20 euros como?

                              38 mais 38 = 76 na logo

                              150 nas convencionais e ja com o desconto de colaborador da companhia

                              por curiosidade estive a fazer uma simulação para uma fjr 1300 e fica mais barato que a 125 lol
                              Editado pela última vez por miguelsantos; 30 June 2010, 11:37.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                20 euros como?

                                38 mais 38 = 76 na logo

                                150 nas convencionais e ja com o desconto de colaborador da companhia
                                Ah

                                Quando falaste em convencionais pensei que te referias à apólice sem desconto e não às companhias.

                                Então como para o mês que vem acaba o prazo deste, lá vou negociar condições com o mediador...

                                Comentário


                                  Em relação à distância a que as luzes de presença devem ser visíveis apenas encontrei a informação de 100m para velocípedes. Para os motociclos é a mesma coisa ou são os 150m?

                                  Nos testes da segurança rodoviária a resposta é 100m, mas podem estar errados :|

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                    Em relação à distância a que as luzes de presença devem ser visíveis apenas encontrei a informação de 100m para velocípedes. Para os motociclos é a mesma coisa ou são os 150m?

                                    Nos testes da segurança rodoviária a resposta é 100m, mas podem estar errados :|

                                    Pois eu essa também tive duvidas, no livro tive a confirmar e diz ser 150m. E nos testes de exame ta 100m. Não sei se nos programas em que se faz o exame está corrigido ou se mantém o erro. Por acaso no dia do exame não me saiu essa.
                                    Cumps e boa sorte!!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
                                      Eu estou a tirar a carta de mota, e já reprovei num exame de código. Apesar de ter sido por culpa minha (das duas perguntas que errei, uma foi por distracção), na realidade apenas no dia anterior ao exame soube da totalidade de perguntas que podem sair no exame (as que estão no site do imtt).

                                      Desde então que tenho desenvolvido uma ulcera nervosa sempre que vou fazer testes à escola de condução. Acho, honestamente, que nunca vou poder tirar a carta de mota.

                                      Quando aparecem perguntas como a do seguinte exemplo(o texto é meu, não me lembro das palavras exactas):

                                      Em que zonas existem mais probabilidades de se ter um acidente:

                                      A)pontos negros
                                      B)n me recordo desta alínea
                                      C)nas zonas das estradas sem perigo nenhum

                                      e me dizem que a resposta correcta é a C, porque (passo a citar) "é nessas zonas que as pessoas abusam mais", sinceramente só me apetece cortar os pulsos...
                                      Epá que postura pessimista, levanta essa moral, o exame é facil basta fazer os testes da pen de exames que se vendem nas escolas de condução, ver as perguntas que estão na net e ta safo. Basta ler com calma as perguntas e não ficar nervoso. Cumps e vai já pensando na mota

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                        Seguradoras on-line, não obrigado.

                                        Gosto de ter um sitio para armar peixeirada .



                                        iandrec tens PM
                                        Tks pela pm ruie34, acho que vou ver a fidelidade pois trabalha com a CGD, como tenho lá conta e seguros de viagem pode ser que ajude. Vamos ver os preços. La para o meio/fim do mes escolho a seguradora.

                                        Comentário


                                          O protector do pescoço contribui para a segurança passiva de um motociclista?

                                          a) Não.
                                          b) Sim, porque limita a articulação lateral do condutor e protege as vértebras da coluna.
                                          c) Sim, porque limita a torção do pescoço do condutor.


                                          Respondi a alinea c) nos testes online deu bem , na escola condução deu errado, sendo a correcta a b)


                                          O uso de um capacete homologado é obrigatório:

                                          a) Apenas em alguns motociclos.
                                          b) Apenas nos motociclos de grande cilindrada.
                                          c) Em todos os veículos motorizados, de 2 rodas.

                                          Respondi alinea c) na net e deu errado (a correcta era a alínea a)), na escola de condução deu certo.


                                          Outra era, ao ultrapassar um camião o condutor deve ter em atenção:

                                          a) Nunca pode ultrapassar os 120km/h.
                                          b) Instabilidade devido à deslocação de ar.
                                          c) Não me lembro, era treta esta lol

                                          tanto a) com b) estão bem, a resposta correcta deu a b). No entanto a instrutora disse que nesta eles considerarem a a) como certa não posso reclamar, nem ao contrário ololol

                                          Comentário


                                            Esta pergunta já foi vária vezes feita aqui no fórum.

                                            A carta de ligeiros da para conduzir moto 4? Claro que se não desse ele tinha-me multado. Se me puderem dizer o artigo que diz que se pode conduzir moto 4 com a carta de ligeiros.

                                            E que hoje fui andar na moto 4 de um amigo e fui mandado parar o guarda diz carta de ligeiros será que da para as motos 4 de 250 cc e eu achei aquilo estranho.

                                            Comentário


                                              Boas,
                                              Alguem tem, ou sabe, onde posso sacar cd's ou qq coisa que tenha perguntas do codigo de motociclos. Estou agora a tirar a carta e dava jeito!
                                              Quanto ao exame em si, li em cima que tambem apareciam perguntas gerais:
                                              Agora tem que se repetir o codigo, mas nao é mt exaustivo é so pa ver se nao está eskecido.
                                              Tinha a ideia que o exame eram 10 perguntas especificas para motociclos.
                                              Cumprimentos

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DjbF Ver Post
                                                Esta pergunta já foi vária vezes feita aqui no fórum.

                                                A carta de ligeiros da para conduzir moto 4? Claro que se não desse ele tinha-me multado. Se me puderem dizer o artigo que diz que se pode conduzir moto 4 com a carta de ligeiros.

                                                E que hoje fui andar na moto 4 de um amigo e fui mandado parar o guarda diz carta de ligeiros será que da para as motos 4 de 250 cc e eu achei aquilo estranho.
                                                Para conduzir moto 4 é preciso estar-se habilitado a conduzir veículos da categoria B1, se tens a carta de ligeiros (categoria B), de certeza que tens essa

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                  Em relação à distância a que as luzes de presença devem ser visíveis apenas encontrei a informação de 100m para velocípedes. Para os motociclos é a mesma coisa ou são os 150m?

                                                  Nos testes da segurança rodoviária a resposta é 100m, mas podem estar errados :|
                                                  Penso que seja 100m.
                                                  Um conselho: Há um livro muito bom para se estudar isso, eu usei o da editorial A. Campos e serviu.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Pedro65 Ver Post
                                                    Penso que seja 100m.
                                                    Um conselho: Há um livro muito bom para se estudar isso, eu usei o da editorial A. Campos e serviu.

                                                    No entanto já fiz o exame e passei

                                                    Agora é que não está fácil para o exame de condução , está tudo de férias

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                      No entanto já fiz o exame e passei

                                                      Agora é que não está fácil para o exame de condução , está tudo de férias
                                                      Parabéns

                                                      o exame de condução é fácil, basta ter calma, e acima de tudo, prestar bem atenção a sinalização, passadeiras, e velocidade também

                                                      Comentário


                                                        Malta com carta ligeiros B, é aos 21 anos que passamos a ter direito a andar com 125cc certo?

                                                        EDIT: Eu sei que deve andar para aqui neste tópico mas não encontro ..

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por pateta Ver Post
                                                          Malta com carta ligeiros B, é aos 21 anos que passamos a ter direito a andar com 125cc certo?

                                                          EDIT: Eu sei que deve andar para aqui neste tópico mas não encontro ..
                                                          25 anos

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                                            25 anos
                                                            Eish

                                                            Vou mas é andar ilegal

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por pateta Ver Post
                                                              Eish

                                                              Vou mas é andar ilegal
                                                              Perde o amor a 30€ e tira a licença de ciclomotor no imtt...ficas habilitado a andar de 125, mesmo nao tendo 25 anos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X