Não somos nós que temos de gostar! Tu é que tens de nos dizer o que achas dela.
Que tal? Quais as impressões até agora? Que outras hipoóteses tinhas "em cima da mesa" (se é que tinhas)?
Aproveito para dizer que já me inscrevi na Escola Radical. As aulas teóricas são às 3ª e 5ª. Têm Yamaha XJ6 e XJ6 Diversion (eram as que estavam à porta, as outras deviam andar em aulas, digo eu).
Já quase li o livro de código . Agora vamos ver como corre.
Não somos nós que temos de gostar! Tu é que tens de nos dizer o que achas dela.
Que tal? Quais as impressões até agora? Que outras hipoóteses tinhas "em cima da mesa" (se é que tinhas)?
boas, ate agora tem-se portado bem, tambem so fiz 20 kms com ela, ainda estou na fase de adaptação, já não andava de mota ha 4 anos..
sinceramente nao procurei muito mais, era mesmo esta que queria.
basicamente vai ser para dar algumas folgas ao 206 que aparece ai nas fotos, fazer 20 km por dia, para ir pro trabalho e ir para o centro da cidade..
6.º A luz de presença da retaguarda deve ter as seguintes características:
a) Número: uma;
b) Cor: vermelha;
...
d) Intensidade: feixe luminoso tal que a luz seja visível de noite e por tempo claro a uma distância mínima de 100 m;
Agora a sério: Espero mesmo que só queiras uma moto como transporte, pois se começas a gostar... ui ui... lá tás tu no concessionário a pedir uma retoma.
Na minha opinião as scooters é que são as citadinas de excelência, pois aumentam de velocidade com mais prontidão e nunca vão abaixo nos arranques. Mas lá está, pra muita gente as scooters não são motos.
Boa sorte com ela. Não te esqueças de te inscrever nos fóruns de motos.
Originalmente Colocado por CitrodependenteVer Post
Não escondes a matrícula do mercedes?
Agora a sério: Espero mesmo que só queiras uma moto como transporte, pois se começas a gostar... ui ui... lá tás tu no concessionário a pedir uma retoma.
Na minha opinião as scooters é que são as citadinas de excelência, pois aumentam de velocidade com mais prontidão e nunca vão abaixo nos arranques. Mas lá está, pra muita gente as scooters não são motos.
Boa sorte com ela. Não te esqueças de te inscrever nos fóruns de motos.
o Mercedes ja é um clássico(digo eu) ninguém vai copiar a matricula
quanto à retoma nao digo dessa agua nao beberei, mas para já o que interessa mesmo é um meio de transporte alternativo e económico, ja vi varios testes em que faz 2.5 l aos 100.esperemos que assim seja.
em relaçao à scooter para mim nao da, gosto de trabalhar com a caixa, da outra pica, é a minha opiniao.
obrigado pelos comentarios,
ja agora qual o forum de motos que recomendas?
em relaçao à scooter para mim nao da, gosto de trabalhar com a caixa, da outra pica, é a minha opiniao.
obrigado pelos comentarios,
ja agora qual o forum de motos que recomendas?
As maxi-scooters são um nicho de mercado em crescimento, muito pessoal nos 40 anos larga as RR para as maxi, mais calmas, mais cómodas e mais confortáveis.
Quanto aos fóruns... tens o motociclismo e o motonline. Há o das maxi, mas esse não é pra ti.
Boas.
Também tou a terminar a carta falta só a condução. Ta quase, para o mes que vem espero já andar montado na minha Hornet banquinha. Vai ser um sonho tornado realidade. Sei para primeira moto é um bocado potente demais, aind para mais para alguem sem experiência nenhuma em motas. Mas como sou muito cuidadoso e tenho a noção que a mota só anda aquilo que queremos decidi arriscar. Quem acham de começar logo com uma 600?
Boas.
Também tou a terminar a carta falta só a condução. Ta quase, para o mes que vem espero já andar montado na minha Hornet banquinha. Vai ser um sonho tornado realidade. Sei para primeira moto é um bocado potente demais, aind para mais para alguem sem experiência nenhuma em motas. Mas como sou muito cuidadoso e tenho a noção que a mota só anda aquilo que queremos decidi arriscar. Quem acham de começar logo com uma 600?
Cumps
Com a mesma frequencia que inspiras/expiras pensa com força: calma... calma... calma...
Esse assunto de começar com uma 600 é muito debatido e dava para fazer um fórum de discussão sobre ele...
Eu acho que a cabeça comanda o punho.
No meu caso, tirei a carta em 96, e só em 2008 comprei a minha primeira montada. Uma 600.
E estou aqui para contar a história...
Em 2009 comprei uma 1000.
Com calma e juizinho não há problema.
No entanto é importante que conheças os limites da máquina, mas acima de tudo primeiro tens que conhecer os teus.
Ah... E só quando tiveres a carta e começares a conduzir é que vais realmente aprender a andar.
Nas aulas aprendes a equilibrar-te, fazer piscas e 8's.
Um abraço e boa sorte!
Editado pela última vez por LelodasTshirts; 27 June 2010, 13:38.
Eu tive (e tenho) uma LC, desde os 15 anos. Aos 23 cumpri o sonho da YZF 750 e dois meses depois a carta, sou da mesma opinião de que a cabeça comanda o punho.
Acho que se não o conseguirmos fazer, não temos reunimos as condições minimas de civismo para conduzir.
Já tinha andado em motas de pista e mato emprestadas, mas continúo a considerar a minha experiência como 0 quando a comprei.
Hoje 1 ano e quase 5 k km (considero muito poucos) depois continúo em processo de aprendizagem e continuarei por muitos anos. Comprei a mota para me divertir e não para me magoar...
Ora bem, aproveitando o tópico, fazia a mesma pergunta que já foi feita uns "posts" atrás mas, desta vez, no Porto.
Decidi-me a tirar a carta de motociclo.
Mas precisava mesmo de aprender, uma vez que nunca conduzi uma mota em toda a minha vida.
Alguém conhece uma escola competente na zona do Porto?
É que toda a gente que conheço com carta de motociclo já a tirou há mais de 10 anos...
Eu tive (e tenho) uma LC, desde os 15 anos. Aos 23 cumpri o sonho da YZF 750 e dois meses depois a carta, sou da mesma opinião de que a cabeça comanda o punho.
Acho que se não o conseguirmos fazer, não temos reunimos as condições minimas de civismo para conduzir.
Já tinha andado em motas de pista e mato emprestadas, mas continúo a considerar a minha experiência como 0 quando a comprei.
Hoje 1 ano e quase 5 k km (considero muito poucos) depois continúo em processo de aprendizagem e continuarei por muitos anos. Comprei a mota para me divertir e não para me magoar...
Cumps e boas curvas
Ainda não te espalhaste?
Eu então nem uma scooter tive , ms acredito que consigo controlar-me e não entrar em loucuras. Isto das motas acho que é uma paixão que se tem logo desde novo. Apesar de adorar carros, quando via passar uma mota por mim ficava sempre com aquele sorriso na cara bem parvo. Só aquele barulhinho é musica para os meus ouvidos.
Decidi arriscar vamos ver.
Ainda não te espalhaste?
Eu então nem uma scooter tive , ms acredito que consigo controlar-me e não entrar em loucuras. Isto das motas acho que é uma paixão que se tem logo desde novo. Apesar de adorar carros, quando via passar uma mota por mim ficava sempre com aquele sorriso na cara bem parvo. Só aquele barulhinho é musica para os meus ouvidos.
Decidi arriscar vamos ver.
Cumps
Caí muitas vezes de LC, nem têm conta...
A YZF caiu-me 3 vezes para o lado (é normal quando somos maçaricos, ainda sou...), numa das vezes partiu-se a manete do travão da frente.
Até aos 15 anos não tinha uma grande fixação por motas (apenas pela YZF 750), mas depois de ter comprado a LC por necessidade, veio o bichinho.
Vi que compraste uma Hornet, foi a primeira 600 que conduzi, de 1998 (as mais instáveis de frente), mas considero-a uma moto acessível, o segredo está no juizo.
Esta questão de qual mota ser ideal para conduzir depois de tirar a carta é pertinente.
No meu caso, que conduzi mota desde os 14 anos aos 18(Honda Wallaroo e Yamaha LC) parece-me que quem já andou de mota quando era novo não tem esse complexo. Por mim falo, tenho 34 anos e desde os 18 que não tenho mota propria. Acabei a carta de mota na semana passada e devo dizer que me sinto habilitado a conduzir qualquer mota de qualquer cilindrada. No momento que me sentei para a primeira aula de condução(suzuki GS 600) tudo aquilo que não me lembrava acerca de motas veio-me naturalmente á memoria. É coisa que nunca se esquece.
Também na altura dei os meus tombos e tive os meus acidentes, mas isso serve para aprender. Com esta idade tenho plena consciencia que a abordagem que faço a conduzir uma mota é totamente diferente da que tinha quando tinha 16 anos.
A mota que vou comprar será uma Suzuki Vstrom 650 ou uma Transalp 700. E não vejo a hora de me ver montado em cima dela............ a mota!!!!
O principal problema que senti a nível de adaptação não teve a ver com a diferença de cavalo, mas sim com a "gestão" do peso da mota quando parada pois passei de 80 kg para 193 kg a seco.
Podia ter comprado outra mota (mas não era a mesma coisa), mas chegar à garagem e ver lá algo que não me desperte paixão far-me-ia escolher logo o e34 (outra paixão) em vez da mota
4. A estrutura interna de um capacete de protecção, que normalmente é constituída por poliuretano, tem como principal função: _ Absorver a força do impacto, impedindo a transmissão da mesma à cabeça do utilizador. _ Conferir a devida resistência à calota ou casco exterior do capacete. _ Garantir a correcta deformação progressiva da calota ou casco exterior do capacete, no momento do impacto.
4. A estrutura interna de um capacete de protecção, que normalmente é constituída por poliuretano, tem como principal função: _ absorver a força do impacto, impedindo a transmissão da mesma à cabeça do utilizador. _ conferir a devida resistência à calota ou casco exterior do capacete. _ garantir a correcta deformação progressiva da calota ou casco exterior do capacete, no momento do impacto.
A YZF caiu-me 3 vezes para o lado (é normal quando somos maçaricos, ainda sou...), numa das vezes partiu-se a manete do travão da frente.
Até aos 15 anos não tinha uma grande fixação por motas (apenas pela YZF 750), mas depois de ter comprado a LC por necessidade, veio o bichinho.
Vi que compraste uma Hornet, foi a primeira 600 que conduzi, de 1998 (as mais instáveis de frente), mas considero-a uma moto acessível, o segredo está no juizo.
Ya foi a hornet, acho uma mota baixa e parece-me leve, espero adaptar-me bem vamos ver. Tive e ainda vou ter as aulas práticas com a xt 660r adaptei-me bem por acaso mas acho um bocado alta demais. Espero que com as novas a instabilidade de frente esteja resolvida. Espalhos desses só doi o coração, agora tenho visto malta achegar ao hospital por espalhos de mota e até a mim me doi .
4. A estrutura interna de um capacete de protecção, que normalmente é constituída por poliuretano, tem como principal função: _ Absorver a força do impacto, impedindo a transmissão da mesma à cabeça do utilizador. _ Conferir a devida resistência à calota ou casco exterior do capacete. _ Garantir a correcta deformação progressiva da calota ou casco exterior do capacete, no momento do impacto.
Fiz o exame na quinta passada acho que na pen dos exames a correcta era a ultima. O exame é muito facil basta fazer os exames da pen que tas safo.
Lembro-me de uma que erguntava se o capacete era obrigatorio em todos os motociclos e ciclomotores de duas rodas. A resposta que eles davam como correcta é estar errado.
Ya foi a hornet, acho uma mota baixa e parece-me leve, espero adaptar-me bem vamos ver. Tive e ainda vou ter as aulas práticas com a xt 660r adaptei-me bem por acaso mas acho um bocado alta demais. Espero que com as novas a instabilidade de frente esteja resolvida. Espalhos desses só doi o coração, agora tenho visto malta achegar ao hospital por espalhos de mota e até a mim me doi .
Cumps
Segundo sei o problema de instabilidade (nada de grave) existiu apenas nas de 1998 devido à jante de 16 na frente. Na série do ano seguinte o problema foi resolvido com a adopão de novas suspensões e jante maior.
Eu por vezes é que vou levar essa malta, por isso cada vez que enrolo o punho lembro-me deles...
Fiz o exame na quinta passada acho que na pen dos exames a correcta era a ultima. O exame é muito facil basta fazer os exames da pen que tas safo.
Lembro-me de uma que erguntava se o capacete era obrigatorio em todos os motociclos e ciclomotores de duas rodas. A resposta que eles davam como correcta é estar errado.
Se for um motociclo com cabine, o uso de capacete é dispensado...
Tipo a BMW C1
Editado pela última vez por LelodasTshirts; 29 June 2010, 15:45.
Fiz o exame na quinta passada acho que na pen dos exames a correcta era a ultima. O exame é muito facil basta fazer os exames da pen que tas safo.
Lembro-me de uma que erguntava se o capacete era obrigatorio em todos os motociclos e ciclomotores de duas rodas. A resposta que eles davam como correcta é estar errado.
Se tiver caixa rígida não é obrigatório. Se fosse para todos os veículos de 2 rodas também era da mesma forma pois os velocípedes não são obrigados a ter capacete.
Fiz o exame na quinta passada acho que na pen dos exames a correcta era a ultima. O exame é muito facil basta fazer os exames da pen que tas safo.
Lembro-me de uma que erguntava se o capacete era obrigatorio em todos os motociclos e ciclomotores de duas rodas. A resposta que eles davam como correcta é estar errado.
Já me calhou, mas não me lembro o que deu. Ando a tentar que me apareça de novo para tirar um print mas não está fácil lol,
Já alguém pediu empréstimo ao banco para comprar uma mota? Se pedirmos para a mota especificamente, a mota tem de ficar registada no nome de quem faz o empréstimo, certo? Ou posso pedir o empréstimo em meu nome e por a mota no nome de outra pessoa?
Já alguém pediu empréstimo ao banco para comprar uma mota? Se pedirmos para a mota especificamente, a mota tem de ficar registada no nome de quem faz o empréstimo, certo? Ou posso pedir o empréstimo em meu nome e por a mota no nome de outra pessoa?
Obrigado,
Abraço,
Tiago Matias
Claro.... A não ser que peças um empréstimo sem especificar o seu fim, como nas cofidis e etc em que os juros dão para comprar 2 a pronto
Já alguém pediu empréstimo ao banco para comprar uma mota? Se pedirmos para a mota especificamente, a mota tem de ficar registada no nome de quem faz o empréstimo, certo? Ou posso pedir o empréstimo em meu nome e por a mota no nome de outra pessoa?
Obrigado,
Abraço,
Tiago Matias
Podes sempre pedir um crédito pessoal multiusos
Normalmente é indiferenciado, e não te vão perguntar para o que é.
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