Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aumentos salariais em Portugal. Sempre a mesma treta...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por Carlos.L

    citação:Originalmente colocada por Carlos Alves

    citação:Originalmente colocada por Carlos.L

    Pé Leve, confessa....

    Estás assim pró chateado por teres perdido tanto tempo com o teu texto e ninguém te ligar puto. [8D]
    [...]
    Eu acho que é mais... contra factos não há argumentos! :D
    O texto tem contradições notórias.

    O Pé Leve não vai levar a mal, mas aquilo não é uma linha de raciocínio, mas um autêntico zig-zag, ou zag-zig se preferirem.
    Demasiado elaborado talvez?

    Pé leve, faz um diagrama, para o nosso amigo Carlos.



    Comentário


      citação:Originalmente colocada por Nthor

      citação:Originalmente colocada por Carlos.L

      citação:Originalmente colocada por Carlos Alves

      citação:Originalmente colocada por Carlos.L

      Pé Leve, confessa....

      Estás assim pró chateado por teres perdido tanto tempo com o teu texto e ninguém te ligar puto. [8D]
      [...]
      Eu acho que é mais... contra factos não há argumentos! :D
      O texto tem contradições notórias.

      O Pé Leve não vai levar a mal, mas aquilo não é uma linha de raciocínio, mas um autêntico zig-zag, ou zag-zig se preferirem.
      Demasiado elaborado talvez?

      Pé leve, faz um diagrama, para o nosso amigo Carlos.



      Por melhor que fosse o diagrama que lhe fizesse o Carlos iria sempre chamar zigzag ou zagzig, ou outra coisa qualquer, à minha explicação, não porque não perceba o que é dito, mas, simplesmente, porque está "do outro lado" e não quer ver...

      Comentário


        Pe Leve eu so dos que acho que as medidas do governo são boas, mas que daqui a 5 anos estaremso pior.
        E é simples nos tesamos a gatrr 10 a mais do que temos, e este governo so reduziu para gastarmos 5 a mais, quando devia reduzir para gatar 5 a menos.
        Ou seja apenas prologou a agonia, por mais alguns anos.
        Repara numa coisa este ano pela primeira vez vamos pagar mais DE JUROS DA DIVIDA PUBLICA do que o que gstamos em investimento? perceberam a gravidade disto?

        Vou Repetir gastamos mais em Juros da divida publica que em investimento .
        Percebram agora?
        é melhor repetir.
        Vamos pagar mais em juros que em investimento?
        Fez-se luz ? ou ainda não?


        Agora uma pequena confição eu comecei por votar na esqueda mais vermelha a 12 anos anos traz e tenho feito uma caminhada para a direita gradualemente. Por uma simples razão a poesia é para os poetas, e os sonhos para os sonhadores.
        OS politicos tam que ser macroeconomistas de fundo, caso contrario o nosso futuro sera um poema de um sonho que NUNCA sera realidade.

        Entretanto ja perceberam que vamos pagar mais em juros da divida publica que em nvestimento?

        Comentário


          Pq será pmct?

          Quanto ao facto de teres deixado de votar a "esqueda mais vermelha" acho que fizeste muito bem, acho mal é teres migrado para a direita, pq tanto uns como outros não tem nada para oferecer.




          Comentário


            citação:Originalmente colocada por pmct

            Pe Leve eu so dos que acho que as medidas do governo são boas, mas que daqui a 5 anos estaremso pior.
            E é simples nos tesamos a gatrr 10 a mais do que temos, e este governo so reduziu para gastarmos 5 a mais, quando devia reduzir para gatar 5 a menos.
            Ou seja apenas prologou a agonia, por mais alguns anos.
            Repara numa coisa este ano pela primeira vez vamos pagar mais DE JUROS DA DIVIDA PUBLICA do que o que gstamos em investimento? perceberam a gravidade disto?

            Vou Repetir gastamos mais em Juros da divida publica que em investimento .
            Percebram agora?
            é melhor repetir.
            Vamos pagar mais em juros que em investimento?
            Fez-se luz ? ou ainda não?


            Agora uma pequena confição eu comecei por votar na esqueda mais vermelha a 12 anos anos traz e tenho feito uma caminhada para a direita gradualemente. Por uma simples razão a poesia é para os poetas, e os sonhos para os sonhadores.
            OS politicos tam que ser macroeconomistas de fundo, caso contrario o nosso futuro sera um poema de um sonho que NUNCA sera realidade.

            Entretanto ja perceberam que vamos pagar mais em juros da divida publica que em nvestimento?
            Percebo bem, o que queres dizer, mas, deixa que te diga, com toda a amizade, quando o romantismo (a poesia) acabar na vida do Homem, o Homem deixará de ter razão para existir...

            Percebo que tenhas deixado de acreditar, pois muitos outros o fizeram! Mas deixar de crer, em absoluto, no romantismo da vida nunca levará uma empresa ao sucesso garantido no tempo, e isto não são devaneios meus, são palavras de tios meus que, imagina, são grandes empresários de sucesso!;)

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por Pé Leve

              Por melhor que fosse o diagrama que lhe fizesse o Carlos iria sempre chamar zigzag ou zagzig, ou outra coisa qualquer, à minha explicação, não porque não perceba o que é dito, mas, simplesmente, porque está "do outro lado" e não quer ver...
              É assim que vês as coisas? Lados? [8D]

              Não percebo. O teu texto está apenas intragável. Não é nada de pessoal, mas não vejo como possas contribuir para um debate esclarecedor.

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                Por melhor que fosse o diagrama que lhe fizesse o Carlos iria sempre chamar zigzag ou zagzig, ou outra coisa qualquer, à minha explicação, não porque não perceba o que é dito, mas, simplesmente, porque está "do outro lado" e não quer ver...
                É assim que vês as coisas? Lados? [8D]

                Não percebo. O teu texto está apenas intragável. Não é nada de pessoal, mas não vejo como possas contribuir para um debate esclarecedor.
                Falei, apenas, em sentido figurado e asterisquei exactamente por isso!

                Os lados de uma "contenda" (também asterisquei...) são as formas de ver de cada um circunscritas aos interesses pessoais, aqui bem patentes, pois se do meu "lado" (e de todos os que subscrevem, de algum modo, a minha posição) ainda há a flexibilidade para perceber as diferentes posições que cada um ocupa no tecido produtivo, do vosso "lado" (empresários) nota-se muito mais resistência em despirem essa "farda", mas, convenhamos, não é nada que eu já não conhecesse de liças anteriores aqui bem mais perto...:D;)

                O texto "intragável" é, em vez disso, de digestão difícil...;)

                Comentário


                  Aqui acho que existe um problema que é o problema da big picture. Tentar retratar tudo e todos.


                  Eu acho mais saudável cada um falar dos podres em microescala.

                  Fala-se em competitividade mas para haver, a meu ver - um leigo - so se existir fiscalização e desburocratização.

                  Um exemplo: No meu predio (9 apartamentos) e é 1 predio com rendimentos acima da média temos 3 instalações de ar condicionado.

                  Um exemplo básico. O meu vizinho de baixo (eu vivo no ultimo andar = segundo andar) instalou ele próprio o ar condicionado (casa alugada).

                  Assim como as mudanças por lei devem ser efectuadas por entidades certificadas a instalação o deveria ser.

                  Que garantia tenho eu como vizinho q a dissipação de calor (transferencia de energia) e furos nao comprometem?

                  Indo mais longe como pode haver empresas que instalam ar condicionados mas nao tem certificação?
                  Ou o mercado regula-se: Empresas certificadas so aceitam serviços de empresas certificadas ou tem de ser o governo a legislar e MAIS IMPORTANTE fiscalizar.

                  Eu não me importo que tenha sido o meu vizinho a fazer. Agora quero e a fiscalização de que esteja conforme a norma.

                  Indo por outra vertente, quem garante que nao foi 1 biscateiro que nao paga impostos e torna menos competitivo o mercado lesando empresas que tem custos para ter certificação etc.

                  Penso que estas pequenas coisas (nao sei como é o estrangeiro por isso nao posso fazer 1 comparativo) mas quase tudo no meu prédio é feito por biscateiros:

                  Levantamento de muro, instalacao de parabolicas, ar condicionados etc

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por Nthor

                    Pq será pmct?

                    Quanto ao facto de teres deixado de votar a "esqueda mais vermelha" acho que fizeste muito bem, acho mal é teres migrado para a direita, pq tanto uns como outros não tem nada para oferecer.




                    Eu não migrei para a direita, migei foi para algo mais credivel.
                    :D

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                      citação:Originalmente colocada por pmct

                      Pe Leve eu so dos que acho que as medidas do governo são boas, mas que daqui a 5 anos estaremso pior.
                      E é simples nos tesamos a gatrr 10 a mais do que temos, e este governo so reduziu para gastarmos 5 a mais, quando devia reduzir para gatar 5 a menos.
                      Ou seja apenas prologou a agonia, por mais alguns anos.
                      Repara numa coisa este ano pela primeira vez vamos pagar mais DE JUROS DA DIVIDA PUBLICA do que o que gstamos em investimento? perceberam a gravidade disto?

                      Vou Repetir gastamos mais em Juros da divida publica que em investimento .
                      Percebram agora?
                      é melhor repetir.
                      Vamos pagar mais em juros que em investimento?
                      Fez-se luz ? ou ainda não?


                      Agora uma pequena confição eu comecei por votar na esqueda mais vermelha a 12 anos anos traz e tenho feito uma caminhada para a direita gradualemente. Por uma simples razão a poesia é para os poetas, e os sonhos para os sonhadores.
                      OS politicos tam que ser macroeconomistas de fundo, caso contrario o nosso futuro sera um poema de um sonho que NUNCA sera realidade.

                      Entretanto ja perceberam que vamos pagar mais em juros da divida publica que em nvestimento?
                      Percebo bem, o que queres dizer, mas, deixa que te diga, com toda a amizade, quando o romantismo (a poesia) acabar na vida do Homem, o Homem deixará de ter razão para existir...

                      Percebo que tenhas deixado de acreditar, pois muitos outros o fizeram! Mas deixar de crer, em absoluto, no romantismo da vida nunca levará uma empresa ao sucesso garantido no tempo, e isto não são devaneios meus, são palavras de tios meus que, imagina, são grandes empresários de sucesso!;)
                      Mas o romantismo, e todas essas coisas são para os poetas e para os artistas e NUNCA para a politica.
                      A poluitica tem que ser concisa fria e matematica;)

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                        citação:Originalmente colocada por J.R.
                        citação:...As políticas qd são as correctas não importam se os políticos são super-homens, homens ou vil corruptos.
                        Tens aqui mesmo ao lado o Exemplo Espanhol.
                        Tu falas em escândalos e corrupção..... cá???
                        Havias de ter visto o que se passou em Espanha com os Miguel Boyer e escândalos Bancários e adulterações alimentares com mortes e TUDO o que possas imaginar.
                        Mas a Política geral seguida pelo PSOE e pelo PP era essencialmente a mesma e a correcta.
                        As políticas não são como as mudanças nas caixas automáticas, têm de ter quem as "meta", quem as execute e essas têm de ter como base políticos. A proporcionalidade entre as altas e as baixas (estou a falar de políticas...), as boas e as más, assentam sobremaneira na especial preparação ou impreparação, respectivamente, dos homens que escolheram a política para servirem, pois de servidores públicos se tratam e não de chefes vitalícios do país, como muitos deles, parece, julgam que são!
                        Estás absolutamente errado. Mas és coerente.
                        Uma política BOA, mesmo aplicada por um mau político, tem melhor resultado que uma má política aplicado por um optimo Político.
                        Países com elevados indices de corrupção... desemvolvem-se tb.
                        A corrupção deve ser combatida pq a prazo corroi a ética e a moralidade da sociedade.
                        Não é a responsável pelo país se desemvolver ou não.
                        Não acredito em homens providenciais:D;).

                        citação:
                        citação:...O pá.
                        Tu passas a vida a justificar-te que te fartas de trabalhar e etc.
                        Porra, qd alguém te vier com mierdas dessas manda-o pastar:D.
                        Isso só te faz confusão pq tu tens essa mentalidade... que estás a cometer um pecado... ou estás em falta e que devias trabalhar das 9 às 5 se parar.
                        Isso não é assim.
                        Um tipo tem que cumprir os objectivos e ultrapassá-los.
                        Mais nada.
                        Se consegue isso com mais ou menos horas... esquece.
                        Não, o que eu "passo a vida" é a dizer que existem bons e maus funcionários em todo o lado, ao passo que tu e outros amigos daqui "passam a vida" a dizer que é tudo o mesmo, que os funcionários públicos (chulam o país...) e que os privados é que trabalham! Ora essa é uma visão, das duas uma, ou redutora por simples desconhecimento ou falta de atenção, ou maldosa por transversal deturpação dos factos, embora eu me sinta inclinado a pensar que é a primeira causa que aqui está em jogo!...
                        Tirando na bricadeira, nimguém com quem discutes aqui diz isso.
                        Sinceramente não percebo o pq de estar SEMPRE a argumentar assim.

                        Instinto de Conservação????
                        Será????
                        citação:
                        Mas não penses que as minhas "discussões" sobre este tema são mantidas apenas aqui! Nada disso. Lá fora (deste fórum, entenda-se) tenho tido muitos e esclarecedores "debates" sobre isto mesmo e muitas são as vezes em que mando "pastar" gajos ainda mais teimosos do que vós (:D:D:D), e alguns nem sequer capazes de fundamentar devidamente a birrinha contra os funcionários públicos, até porque, acredita, tenho encontrado, como motivação intrínseca (e isso vê-se tão bem...), muita dorzinha de corno mal curada de gajos que nunca consegiram entrar na função pública (fosse lá porque razão fosse), ou simples má fé ou malvadez de gente, que eu conheço pessoalmente, que nos seus empregos não valem a ponta de um chavelho...
                        Mas quem argumenta tem direito a outro tipo de respostas[8D].

                        citação:Neste país enveredou-se pelo ataque fácil e despudorado, genialmente semeado (...), a uma parte da população que tem feito, convenhamos "muita comichão" a muita gente! Falta coerência, muita coerência e lucidez...

                        De facto há muita gente que merecia era trabalhos forçados, de sol a sol e de chibata no pêlo, por andarem a gozar com todos os que trabalham mesmo, mas esses parasitas estão em todo o lado, seja na pública, seja na privada, e só não vê isto quem for "cego"!...;)
                        Não te preocupes.
                        Numa sociedade Liberal essa triagem é feita naturalmente.
                        Sem homens providenciais.

                        citação:
                        citação:E não tou com azedume nenhum, caramba.
                        Se ponho Smilies o pessoal pensa que estou a gozar. Se não ponho estou azedo.
                        PORRA:D[8D][:I][}];)[)][B)][8][8)][:0][xx(][|)][:X][^]CARAGO.
                        Pronto, pronto, não chores mais...:D:D:D

                        Vá, usa lá os smilies à vontade que a malta não se chateia...:D:D:D;)
                        :D;).

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Superfast

                          Aqui acho que existe um problema que é o problema da big picture. Tentar retratar tudo e todos.


                          Eu acho mais saudável cada um falar dos podres em microescala.

                          Fala-se em competitividade mas para haver, a meu ver - um leigo - so se existir fiscalização e desburocratização.

                          Um exemplo: No meu predio (9 apartamentos) e é 1 predio com rendimentos acima da média temos 3 instalações de ar condicionado.

                          Um exemplo básico. O meu vizinho de baixo (eu vivo no ultimo andar = segundo andar) instalou ele próprio o ar condicionado (casa alugada).

                          Assim como as mudanças por lei devem ser efectuadas por entidades certificadas a instalação o deveria ser.

                          Que garantia tenho eu como vizinho q a dissipação de calor (transferencia de energia) e furos nao comprometem?

                          Indo mais longe como pode haver empresas que instalam ar condicionados mas nao tem certificação?
                          Ou o mercado regula-se: Empresas certificadas so aceitam serviços de empresas certificadas ou tem de ser o governo a legislar e MAIS IMPORTANTE fiscalizar.

                          Eu não me importo que tenha sido o meu vizinho a fazer. Agora quero e a fiscalização de que esteja conforme a norma.

                          Indo por outra vertente, quem garante que nao foi 1 biscateiro que nao paga impostos e torna menos competitivo o mercado lesando empresas que tem custos para ter certificação etc.

                          Penso que estas pequenas coisas (nao sei como é o estrangeiro por isso nao posso fazer 1 comparativo) mas quase tudo no meu prédio é feito por biscateiros:

                          Levantamento de muro, instalacao de parabolicas, ar condicionados etc

                          O exemplo do ar condicionado do teu vizinho pode ser encarado como um DIY -Do It Yourself, ou seja Bricolage, mas como é evidente ele só poderia deixar de o fazer se não existissem Mestres Macos, Leroy Merlin, AKI e outros que vendem estes artigos sem obrigatoriedade de montagem por firma ou profissional credenciado.


                          Quanto ao resto que mencionas concordo, mas é preciso que se verifique que as firmas de vão de escada não trabalham em dumping, abaixo dos valores de custo e a estragar o mercado de trabalho e para isso a fiscalização é quase nula.

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                            O texto "intragável" é, em vez disso, de digestão difícil...;)
                            Mas que texto é que estão a falar???
                            O colocado em 05/10/2006 : 10:04:42???

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por J.R.

                              citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                              O texto "intragável" é, em vez disso, de digestão difícil...;)
                              Mas que texto é que estão a falar???
                              O colocado em 05/10/2006 : 10:04:42???
                              Bem, está aqui mencionado pelo amigo Carlos...:
                              citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                              citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                              Por melhor que fosse o diagrama que lhe fizesse o Carlos iria sempre chamar zigzag ou zagzig, ou outra coisa qualquer, à minha explicação, não porque não perceba o que é dito, mas, simplesmente, porque está "do outro lado" e não quer ver...
                              É assim que vês as coisas? Lados? [8D]

                              Não percebo. O teu texto está apenas intragável. Não é nada de pessoal, mas não vejo como possas contribuir para um debate esclarecedor.
                              Bem, mas se tu não o encontras... começo a ficar preocupado contigo...:D

                              ;)

                              Comentário


                                A desconversa continua já me deixou baralhado.
                                Salvo uma ou outra excepção, os únicos textos "complexos" que ficam sem resposta são os do André.
                                Esses é que é uma Porra;).

                                Eu como não vi nada que colocasses que nãO tenha sido comentado...

                                Comentário


                                  Bem, cada qual comenta o que quer e como quer, mesmo não comentando...

                                  Mas, ainda não encontraste o "texto intragável"?...


                                  Bem, a preocupação aumenta...:D:D:D;)

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                    Falei, apenas, em sentido figurado e asterisquei exactamente por isso!

                                    Os lados de uma "contenda" (também asterisquei...) são as formas de ver de cada um circunscritas aos interesses pessoais, aqui bem patentes, pois se do meu "lado" (e de todos os que subscrevem, de algum modo, a minha posição) ainda há a flexibilidade para perceber as diferentes posições que cada um ocupa no tecido produtivo, do vosso "lado" (empresários) nota-se muito mais resistência em despirem essa "farda", mas, convenhamos, não é nada que eu já não conhecesse de liças anteriores aqui bem mais perto...:D;)

                                    O texto "intragável" é, em vez disso, de digestão difícil...;)
                                    Não vás por aí...

                                    Estou a tentar dizer-te que te estás a precipitar no juízo que emites, recorrendo com frequência à classificação da pessoa, colocando-a num dos "lado". Deve facilitar-te o raciocínio, mas estás errado. ;)

                                    Chama-se a isso preconceito...

                                    E além de ser feio, tolda-nos o espírito. [8D]

                                    Tu sabes que eu sou Empresário, apesar da dimensão me atirar para a classificação dos microEmpresários, talvez nanoEmpresário e reajes ao que escrevo não por aquilo que escrevo, mas sim pelo ambiente recorrente da classificação.

                                    Não que me incomode muito [8D] [8D], mas são cenários pouco produtivos para discussão.

                                    Imagina que em vez de considerares o André um rapaz de 19 anos que está a entrar em Medicina, fosse um Economista reputado e um quadro superior de uma Empresa, praí com os seus 50 anos?

                                    Mudavas o teu posicionamento face a ele?

                                    Vergavas-te à sua experiência e sabedoria? À posição que ocupa?

                                    Ou continuarias a apreciar apenas o que descreve?

                                    André, desculpa usar-te como exemplo, mas é que tenho que dar um muito bom exemplo aqui ao Pé Leve.

                                    E finalmente Pé Leve, não quero que interpretes como falta de respeito os termos que usei. Talvez não devesse fazer uma crítica assim tão fria e usado as classificações de "intragável" entre outras. Não, podes ter a certeza de que não foi para te faltar ao respeito (ando outra vez a ver os Sopranos... [8D]), mas ao lê-lo pareceu-me que misturas um pouco de tudo. A sério.

                                    Um abraço. ;)

                                    Comentário


                                      18 anos e acabados de fazer [:P]

                                      Nada de me pôr velho, ai ai :D

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por Carlos.L
                                        citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                        Falei, apenas, em sentido figurado e asterisquei exactamente por isso!

                                        Os lados de uma "contenda" (também asterisquei...) são as formas de ver de cada um circunscritas aos interesses pessoais, aqui bem patentes, pois se do meu "lado" (e de todos os que subscrevem, de algum modo, a minha posição) ainda há a flexibilidade para perceber as diferentes posições que cada um ocupa no tecido produtivo, do vosso "lado" (empresários) nota-se muito mais resistência em despirem essa "farda", mas, convenhamos, não é nada que eu já não conhecesse de liças anteriores aqui bem mais perto...:D;)

                                        O texto "intragável" é, em vez disso, de digestão difícil...;)
                                        citação:Não vás por aí...

                                        Estou a tentar dizer-te que te estás a precipitar no juízo que emites, recorrendo com frequência à classificação da pessoa, colocando-a num dos "lado". Deve facilitar-te o raciocínio, mas estás errado. ;)
                                        Negativo, caro amigo! Se já me conheces há uns anitos de aqui andar sabes bem que nunca classifiquei ninguém enquanto pessoa, na liça da discussão sobre a defesa de ideais, mas, pelo contrário, tento sempre manter a conversa no "universo das ideias" ou dos "ideais"!

                                        Claro que ao fim destes anos acabamos por saber mais ou menos o que os outros fazem e isso, claro, acaba por influenciar-nos na nossa forma de nos expressarmos, tentemos nós o mais que podemos, mas, incontornavelmente, todos nós acabamos por deixarmo-nos influenciar por isso, todos nós!...

                                        citação:Chama-se a isso preconceito...
                                        Errado, eu não sou preconceituoso, mas obstinado, teimoso, se quiseres, apesar do adágio popular referir que não há nenhum sózinho...;)

                                        citação:E além de ser feio, tolda-nos o espírito. [8D]
                                        Não quero nem vou qualificar nenhum tipo de pensamento ou tomada de posição como feio ou bonito, porque não acho correcto...

                                        citação:Tu sabes que eu sou Empresário, apesar da dimensão me atirar para a classificação dos microEmpresários, talvez nanoEmpresário e reajes ao que escrevo não por aquilo que escrevo, mas sim pelo ambiente recorrente da classificação.
                                        Também, mas sempre tendo em atenção um grande respeito e consideração que tenho por ti! Não te classifico como pessoa, ou empresário, nas minhas respostas ao tema! Pelo contrário respondo às ideias e tento rebatê-las!

                                        citação:Não que me incomode muito [8D] [8D], mas são cenários pouco produtivos para discussão.
                                        Pelas razões que expús não tens razão para valorizar isso, pois é no pleno debate de ideias que a "liça" está e ficará!

                                        citação:Imagina que em vez de considerares o André um rapaz de 19 anos que está a entrar em Medicina, fosse um Economista reputado e um quadro superior de uma Empresa, praí com os seus 50 anos?
                                        Para mim o André não tem idade nem profissão, ou destino profissional próximo, no "debate", tem, em vez disso, uma inteligência e opinião digna de respeito e que muito considero, embora discorde no seu geral!

                                        citação:Mudavas o teu posicionamento face a ele?
                                        Não, conforme supra refiro!

                                        citação:Vergavas-te à sua experiência e sabedoria? À posição que ocupa?
                                        Vergo-me sempre à experiência, raramente, ou nunca mesmo, me "vergo" ao "posto"!

                                        citação:Ou continuarias a apreciar apenas o que descreve?
                                        Claro, o André é, também, uma inteligência viva, que claramente se percebe!;)

                                        citação:André, desculpa usar-te como exemplo, mas é que tenho que dar um muito bom exemplo aqui ao Pé Leve.

                                        E finalmente Pé Leve, não quero que interpretes como falta de respeito os termos que usei. Talvez não devesse fazer uma crítica assim tão fria e usado as classificações de "intragável" entre outras. Não, podes ter a certeza de que não foi para te faltar ao respeito (ando outra vez a ver os Sopranos... [8D]), mas ao lê-lo pareceu-me que misturas um pouco de tudo. A sério.

                                        Um abraço. ;)
                                        Caro amigo, não dês valor às palavras, mais do que elas têm! No caso foi nenhum e não passou de uma "imagem" a que nem dei muita importância, mas que interpretei como uma ilustração figurativa!

                                        Para mim as pessoas são mais do que "simples palavras" e, no caso, relativamente a vós, o meu enorme respeito não assenta nas coisas que vocês dizem, mas naquilo que vocês, claramente, são!

                                        As pessoas não são as palavras, nem as palavras podem almejar à grandeza humana!...

                                        Um abraço.

                                        Comentário


                                          Porque a leitura deve ser universal e não só o que nos convem, e porque a humildade anda arredada de muita mente iluminada.

                                          Lamento cada vez mais ouvir pessoas que só se ouvem a elas próprias.


                                          Falta humildade.



                                          Memória de elefante
                                          psg@mediafin.pt

                                          É uma crítica comum à Imprensa económica: ela não tem memória. Foi por isso que o Jornal de Negócios criou a rubrica «Há Um Ano», em que todas as segundas-feiras (e já lá vão mais de cem) comparamos as notícias publicadas na mesma semana do ano anterior e analisamos os seus desenvolvimentos.

                                          É uma espécie de cobrador de promessas, em que confrontamos os sujeitos das notícias com o que se comprometeram e prestamos contas do nosso trabalho aos leitores.

                                          É frequente ver que o que foi noticiado não se concretizou. A fusão falhou, a expansão foi suspensa, a ameaça não passou disso, o plano não avançou. O «Há Um Ano» resulta, portanto, num exercício de humildade, instigando a «dúvida metódica» dos jornalistas e dos leitores. Desconfia-se e com razão.

                                          Vá até à página 12 da edição do Jornal de Negócios e leia o «Há Um Ano» de hoje.

                                          Em Julho de 2005, entrava em vigor a taxa de IVA de 21%, a lei das rendas avançava (já está aprovada), a Galp processava a Eni (o imbróglio foi resolvido no fim do ano) e a Allianz reforçava a aliança com o BPI (sendo hoje convidada pelo BCP a vender as suas acções).

                                          Mais: a têxtil Impetus negociava a compra de uma marca francesa (o negócio não foi fechado), o Verão aquecia com a extinção de 18 regimes especiais de aposentação na função pública (as greves foram inócuas, as Finanças avançaram mesmo com novas regras para médicos, enfermeiros, polícias e pessoal da Justiça), o ICEP aprovava um sonante «masterplan» para aumentar as nossas exportações já este ano em 6,5% (sem comentários...).

                                          Mas o tema que dominara a semana fora o acordo de empresa da General Motors na Azambuja. Há um ano, trabalhadores e administração enterraram o machado depois de meses de tensão. Os trabalhadores, recorde-se, abdicaram de condições retributivas, depois de uma intensa pressão na opinião publicada, que os vinha criticando pela cegueira de comprometer o futuro da fábrica (e o seu próprio) com egoísmos comezinhos.


                                          A comissão de trabalhadores (com os sindicatos na sombra, ao contrário do que se passou no famoso acordo na Autoeuropa) cedeu. Os ministros e os cronistas rejubilaram, aproveitando para sentenciar a vitória da razão económica sobre a obstinação dos sindicatos.

                                          Tudo isto foi para nada. As cedências dos trabalhadores e a alegria semanal do ministro e dos editorialistas deram no encerramento da fábrica. Como escreve a jornalista Tânia Ferreira, são outros os acordos que hoje se assinam na Azambuja: de rescisão.

                                          É esta a lição de humildade do «Há Um Ano» desta semana. A ameaça de deslocalização que pendia sobre as consciências dos trabalhadores concretizou-se apesar das suas resignações. É irrelevante agora dizer de quem é a culpa, mas é justo dizer que não é daqueles 1.200 novos desempregados.

                                          Talvez o único que até aqui tenha falado toda a verdade sobre o encerramento da fábrica da GM tenha sido Basílio Horta, que já não tem idade para deixar de dar opiniões, mesmo que elas incomodem na Horta Seca: «A GM é um caso típico de má gestão local.»

                                          A responsabilidade é sempre da gestão. É ela que define estratégias, as executa e gere os recursos, incluindo as pessoas, incluindo os desmotivados e os incompetentes.

                                          Quando Jack Welch nos disse que devíamos ter vergonha pela imagem de Portugal no estrangeiro, foi também isso que quis dizer. Só que ninguém percebeu, porque os jornais citaram-no repetidamente mal: Welch não disse aquilo aos portugueses, mas sim ao punhado de presidentes das maiores empresas portuguesas que tinha à sua frente. A responsabilidade é dos líderes, dos que decidem, dos que gerem. O gáudio ou a vergonha também, disse Welch.

                                          Welch tem razão. Basílio tem razão. 1.200 trabalhadores vão ficar desempregados. E ninguém aprende nada com isso.

                                          http://www.negocios.pt/default.asp?S...ntentId=278663

                                          Comentário


                                            Phoenix
                                            A decisão de tirar a GM não se deve a gestão local mas sim da casa-mãe.
                                            E na altura, se houver memória, fartei-me de criticar a GREVE da GM Azambuja;).
                                            E já que lês Jornais Económicos talves tenhas visto aqui há uns dias a diferença entre Portugal e os restantes países Europeus, no sector automóvel, sobre o preço das horas extraordinárias.

                                            Mas então temos empresários extrangeiros a basar.....
                                            Empresários Portugueses a vingar em Espanha, por exemplo,....

                                            E isto significa o quê????

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por J.R.

                                              Mas então temos empresários extrangeiros a basar.....
                                              Empresários Portugueses a vingar em Espanha, por exemplo,....

                                              E isto significa o quê????

                                              Má gestão e orientação governativa, mas não só, a sociedade civil está alheada dos paradoxos criados e não quer ou não sabe ter voz activa.

                                              IVA a 21% não ajuda, em especial em sectores como os transportes e industria transformadora.

                                              Os custos com a burocracia e a inércia que tal representa, falta de agilidade nos processos de licenciamento e desenvolvimento.

                                              Um espartilho demasiado apertado no nossa economia, e algo que me parece haver pouca gente a abordar, o porquê do governo orientado na macro economia, quando cerca de 50% das empresas nacionais são de pequena dimensão, parece-me que o rumo tomado é para que o fosso criado faça as grandes empresas do nosso panorama possuam uma posição dominante.


                                              Hoje pela primeira vez em muitos meses alguém como o Sr. António Carrapatoso veio questionar a legitimidade e falta de informação em torno da OPA da Sonae sobre a PT, claro ele só questiona porque lhe doi o dente senão, olhava tácitamente para o lado, mas como estes caso muitos outros existem deste a concorrência desleal ao dumping praticado por empresas de massa falida que no seu intuito de se "manterem em jogo" corrompem e destroiem o pouco da salutar economia nacional.

                                              Comentário


                                                Phoenix,

                                                O nosso problema como País é a falta de dimensão de temos nos nossos projectos.

                                                Andamos todos ufanos com a privatização da Galp, mas será que é uma mais valia para todos ou como no resto, um negócio especulativo?

                                                Ainda me lembro das viagens ao estrangeiro com o Presidente Mário Soares, o meu avô me contar que eram sempre os mesmos. Nomes sonantes com empresas falidas.

                                                Agora, o Presidente Cavaco leva nomes desconhecidos, com empresas que na arena internacional não valem 1 chavo.

                                                Mudou alguma coisa?

                                                Comentário


                                                  Phoenix
                                                  BEM[^][^]

                                                  Esta história da OPA é outra..... lentidão nacional que nós achamos NORMAL.

                                                  Um empresário, como os Belmiros, deviam ter uma resposta definitiva das "autoridades" em.... DOIS meses.

                                                  Um empresário deve receber a resposta breve.
                                                  Para avançar no negócio da OPA ou.... PARTIR PARA OUTRA.

                                                  Isto é válido para as OPAs ou para outra coisa qq.
                                                  O esforço deve ser para fazer dinheiro, gerir o negócio.

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                                    Phoenix,

                                                    O nosso problema como País é a falta de dimensão de temos nos nossos projectos.

                                                    Andamos todos ufanos com a privatização da Galp, mas será que é uma mais valia para todos ou como no resto, um negócio especulativo?

                                                    Ainda me lembro das viagens ao estrangeiro com o Presidente Mário Soares, o meu avô me contar que eram sempre os mesmos. Nomes sonantes com empresas falidas.

                                                    Agora, o Presidente Cavaco leva nomes desconhecidos, com empresas que na arena internacional não valem 1 chavo.

                                                    Mudou alguma coisa?
                                                    Nada!

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                                      citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                                      Phoenix,

                                                      O nosso problema como País é a falta de dimensão de temos nos nossos projectos.

                                                      Andamos todos ufanos com a privatização da Galp, mas será que é uma mais valia para todos ou como no resto, um negócio especulativo?

                                                      Ainda me lembro das viagens ao estrangeiro com o Presidente Mário Soares, o meu avô me contar que eram sempre os mesmos. Nomes sonantes com empresas falidas.

                                                      Agora, o Presidente Cavaco leva nomes desconhecidos, com empresas que na arena internacional não valem 1 chavo.

                                                      Mudou alguma coisa?
                                                      Nada!

                                                      As moscas !?

                                                      Porque a m**** (porcaria), essa é a mesma.

                                                      Desculpem-me este trajeito de fraca elevação cultural e de pouco relevo para a discussão.

                                                      Comentário


                                                        A coisa gira deste tópico é que para o ano, haverá outro igual...

                                                        E no ano a seguir também. Só talvez em 2009, por imperativos eleitorais, tenham um aumento...igual à inflacção :D

                                                        E em 2010 voltam à carga. E nos ano a seguir a esse também...e no ano...também...e no outr...

                                                        E entretanto continua-se a limitar ao máximo a entrada de pessoal. E lá para 2050 a FP, terá um número de funcionários normal, que permita ao Estado dar bons aumentos...aos melhores.

                                                        Jamais se repetirá a década de 90 na FP.

                                                        FELIZMENTE PARA O PAÍS [:P]

                                                        A coisa podia resolver-se (bem) mais rapidamente, mas o país é o que é e tem os impedimentos que já sabemos :D

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por J.R.

                                                          Phoenix
                                                          BEM[^][^]

                                                          Esta história da OPA é outra..... lentidão nacional que nós achamos NORMAL.

                                                          Um empresário, como os Belmiros, deviam ter uma resposta definitiva das "autoridades" em.... DOIS meses.

                                                          Um empresário deve receber a resposta breve.
                                                          Para avançar no negócio da OPA ou.... PARTIR PARA OUTRA.

                                                          Isto é válido para as OPAs ou para outra coisa qq.
                                                          O esforço deve ser para fazer dinheiro, gerir o negócio.
                                                          2 meses é um exagero.
                                                          30 dias é maisd que razoeavel.
                                                          ate porque a ADC deve estar atenta ao mercado e ter estas situações estudadas de antemão.

                                                          Comentário


                                                            Já imaginaram Wall St. a funcionar com as OPAs a levarem 9 meses para serem "aprovadas" pelo Estado e a acabarem, com a burocracia do costume, por se concretizarem 1 ano depois?

                                                            Isto é de chorar [}]

                                                            Viva o Estado.

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por pmct

                                                              Entretanto ja perceberam que vamos pagar mais em juros da divida publica que em investimento?
                                                              acho que ainda á muito gente que não quer perceber isto

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X