Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hi Fi ; High End ; Home Cinema ; Alta fidelidade ...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Por variados motivos, sujeitei-me a isto :

    http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=12518




    E apesar de ter Consciência que estou MUITO LONGE, não estou arrependido...

    ...Olhem é como ter o honda Jazz, compreendem, não é ?

    Editado pela última vez por PAZ; 20 June 2007, 15:53.

    Comentário


      #32
      Eu aprecio um bom som e adoro cinema em casa(principalmente HD 720p/1080p), tenho um sistema completo, mas tudo Low End, Receiver DENON, colunas Eltax e cabos Qed, dá para os gastos.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
        Há uns tempos ouvi um sistema decente que estava em exposição na mediamarkt
        lá num canto esquecido sem ninguem a ver, fiquei lá 10 min a ouvir um concerto
        dos Scorpions. Porquê ? pois comecei a ouvir e parecia que o volume estava alto e comecei
        a escutar melhor, afinal não, era a reprodução de som que era cheia em todas
        as frequências
        dando essa sensação.
        Escusado será dizer que fiquei babado e deserto para poder ter um sistema
        decente.

        Lol, eu trabalho na MM de braga, na secção de hi-fi, temos lá uma colunas de cerca de 10.000€ da Jamo, a 1ª vez que ouvi aquilo a tocar até me cairam os ditos, o som não prestava. Uns dias depois lá trocamos de amplificador e aí sim, as colunas cantavam o melhor que sabiam. Mas para ter uma ideia, por vezes o preço não revela a qualidade acustica de uma coluna, umas MonitorAudio que nem a metade do preço das Jamo chegavam tinham um som quase ao mesmo nivel destas, e com uns graves...

        Comentário


          #34
          Eu gosto de ver um fime com um bom som a acompanhar....ou de ouvir música com qualidade.... já tive cá em casa umas eltax5.2, que tinham um som muito bom (parecidas com estas mas maiores e de cor faia)
          http://www.maquimsom.lda.pt/catalog/...roducts_id=671

          Entretanto, por motivos estéticos (mulheres, e não vale apena tentar conversar ) comprei estas que são mais pequenas mas fazem o mesmo que as eltax.....

          as fotos não estão grande coisa mas é o que se arranja....





          Editado pela última vez por pvox; 20 June 2007, 15:02.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post


            Mas, se me permites, aconselho-te ao vivo! Tenho cá o DVD, já o vi, sem exagerar, algumas 200 vezes!

            Ora vê aqui: http://www.youtube.com/watch?v=jOcF4j9SJh8



            Prepara-te para perder 9 minutos...
            Lá vou ter que perder 9 minutos...

            Acho que vou á mula comprar esse DVD!!

            Comentário


              #36
              Sou adepto do Hi-Fi mas não tenho um budget suficientemente elevado para comprar equipamento de topo como colocaram aí nas fotos.
              Hi-Fi (Alta Fidelidade) não significa forçosamente ter equipamento High-End (Topo de Gama).

              No meu quarto tenho um conjunto de componentes, escolhidos por mim dentro do meu orçamento limitado, mas pronto, volta e meia lá leva um upgrade aqui ou ali:

              - Colunas : Monitor Audio Bronze B2

              A nível de Bass em volumes baixos não tem grande "punch" mas o som é detalhado, se subo o volume as coisas começam a ficar interessantes, mas depois tenho dois problemas:
              - Os meus pais começam a reclamar!
              - O meu amplificador não é assim tão forte quanto as colunas mereciam!

              - Amplificador: NAD C320BEE

              É NAD, é bom!
              Tem um circuito de soft clipping para não distorcer em volumes muito elevados, é muito musical, em conjunto com as colunas só tem um bass de impor respeito a partir de certa altura, em volumes muito baixos e no total silêncio ouve-se um ligeiro "Hummm", não sei se não será da fonte do amplificador, mas pelo que li é tipico dos NAD fazerem isto. Solução: Usar em volumes decentes!

              - Leitor de SACD: Sony XB 770 QS

              Talvez o elo mais fraco do sistema.
              Em SACD porta-se muito bem, mas em CD poderia fazer melhor, estou convencido que um leitor de CD da NAD, da Marantz ou da Denon portar-se-iam melhor.
              De resto ouvir SACDs como o Brothers in Arms (Dire Straits) ou o obrigatório Dark Side of the Moon (Pink Floyd) é um regalo!

              - Cabos: Profigold (nada de especial, talvez um dia os troque por uns QED)

              E de resto volta e meia ligo lá o iPod Nano, mas aí não procuro propriamente alta fidelidade (cumpre sem deslumbrar).

              Cumprimentos
              Editado pela última vez por 0003; 20 June 2007, 15:06.

              Comentário


                #37
                Pvox não leves a mal, mas até parece mal esse airis aí em cima do bicho da
                Yamaha, digo isto pois já passaram por aqui 2 dvd's airis (de oferta) que pifaram,
                podia ter vindo um 3º mas optámos por pioneer.

                Comentário


                  #38
                  Jeandré, mas que belo conjunto.

                  Só nunca ouvi o leitor de cd's.

                  Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                  ouve-se um ligeiro "Hummm", não sei se não será da fonte do amplificador, mas pelo que li é tipico dos NAD fazerem isto.
                  É vulgar é.
                  Editado pela última vez por Jbranco; 20 June 2007, 15:18.

                  Comentário


                    #39
                    E mackintosh?

                    ( não deve estar bem escrito )


                    ainda existe?


                    Em tempos ouvi falar muito bem desses amplificadores...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                      E mackintosh?

                      ( não deve estar bem escrito )


                      ainda existe?


                      Em tempos ouvi falar muito bem desses amplificadores...
                      Sim, existe, é a minha amplificação stereo. Pré e Power usados que aquilo é caro à brava.

                      http://www.mcintoshlabs.com/

                      Edit: Já agora o resto do equipamento. No AV a amplificação está a cargo de um receiver Marantz. Colunas de um e outro equipamento são Monitor Audio, da série Silver no AV, da série Gold no stereo. Leitor de cd's Meridian no stereo, leitor de dvd's Marantz no av. Cabos há de vária origens.
                      Editado pela última vez por Jbranco; 20 June 2007, 15:31.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                        Sim, existe, é a minha amplificação stereo. Pré e Power usados que aquilo é caro à brava.

                        http://www.mcintoshlabs.com/
                        Era isso Mcintosh .


                        Tenho lá uns esquemas algures de uns...


                        Mas é estupidamente complexo para executar...



                        Tens o pre e o amp em separado?


                        Que controlos tem o p´re?


                        Eu continuo na minha, um amplificador puro com uma boa fonte sonora, ou no maximo um Bass e um Treble, mas mesmo assim...

                        Comentário


                          #42
                          Uma das divisões que quero introoduzir na minha casa quando a construir vai ser uma sala de videos, musicas, jogos...irei ter um sistema desses com qualidade ou nao, dentro das minhas economias na altura...lol

                          Comentário


                            #43
                            Tens o pre e o amp em separado?
                            Sim

                            Que controlos tem o p´re?
                            Tem muitos, só de tonalidade são 8 mas existe uma coisa chamada "tone bypass". É a filosofia muito própria deles muito diferente dos minimalismos britânicos.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                              Pvox não leves a mal, mas até parece mal esse airis aí em cima do bicho da
                              Yamaha, digo isto pois já passaram por aqui 2 dvd's airis (de oferta) que pifaram,
                              podia ter vindo um 3º mas optámos por pioneer.
                              Não levo nada a mal, mas ainda não tive "tempo" para comprar melhor...... de qualquer das formas já tem 2 anos e trabalha bem.....

                              A tv tb já teve para ir para a reforma, mas ainda bem que não perdi a cabeça....... no natal de há 2 anos atrás tive quase, quase para dar 380 CONTOS por um plasma da Samsung que actualmente é muito fraco e existem superiores por 1/3 do preço...... UFA.....
                              Editado pela última vez por pvox; 20 June 2007, 15:48.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                Sim


                                Tem muitos, só de tonalidade são 8 mas existe uma coisa chamada "tone bypass". É a filosofia muito própria deles muito diferente dos minimalismos britânicos.
                                Isso quer dizer que o tone bypass não faz um bypass real aos ajustes do pre não é?



                                Deve ficar com um ajuste pre-definido por eles...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                  Isso quer dizer que o tone bypass não faz um bypass real aos ajustes do pre não é?



                                  Deve ficar com um ajuste pre-definido por eles...
                                  Faz mesmo um bypass aos ajustes, retira-os do caminho do sinal. Eu digo que não é minimalista porque, como sabes, se fosse britânico os ajustes nem sequer existiam como opção.

                                  Comentário


                                    #47
                                    McIntosh

                                    Esse amigo esteve mostrar-me um catalogo sistemas McIntosh e isso é uma perfeita obscenidade, mas segundo ele que é o expert são de uma qualidade fenomenal.




                                    Eu já me contento em breve mudar para um sistema audio da KEF.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Denon..........para mim acho que não há melhor. Nem a Marantz!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                        Faz mesmo um bypass aos ajustes, retira-os do caminho do sinal. Eu digo que não é minimalista porque, como sabes, se fosse britânico os ajustes nem sequer existiam como opção.
                                        Ah!


                                        Por curiosidade quanto deste por ele?


                                        Foi ebay?

                                        Comentário


                                          #50
                                          McIntosh é puro mel para os ouvidos.

                                          Este é um excelente tópico.

                                          Além da minha paixão por alta fidelidade high-end existe ainda a paixão do vintage high-end. para quem não entende, são aquelas peças dos anos 70/80 que têm igual ou melhor som do que as actuais com tanta tecnologia.

                                          Por aqui o vintage high end que existe é um conjunto Aurex (marca extinta infelizmente)

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                            McIntosh é puro mel para os ouvidos.

                                            Este é um excelente tópico.

                                            Além da minha paixão por alta fidelidade high-end existe ainda a paixão do vintage high-end. para quem não entende, são aquelas peças dos anos 70/80 que têm igual ou melhor som do que as actuais com tanta tecnologia.

                                            Por aqui o vintage high end que existe é um conjunto Aurex (marca extinta infelizmente)
                                            O meu conjunto artesanl é vintage:

                                            Colunas artesanais, feitas á mais de 10 anos em aglomerado ( sim eu sei ), com forro interno a esferovite de 2,5cm, e autofalantes Philips de cartão, de 19cms, com quase a minha idade .

                                            Os tweeters já não sei...

                                            Os cross-overs foram comprados também nessa altura numa loja de electronica...

                                            Amplificador artesanal com uns hibridos grandalhões da STK...

                                            Tenho lá um aplificador Philips também, com mais de 20 anos, com o andar de potência feito por 2N3055s , mas que só dá som de um canal...

                                            Problema no pre, mas não tenho tempo para andar á cata...



                                            Ainda hei-de construir um de vávulas.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Baiones Ver Post

                                              Tenho lá um aplificador Philips também, com mais de 20 anos, com o andar de potência feito por 2N3055s , mas que só dá som de um canal...

                                              Problema no pre, mas não tenho tempo para andar á cata...
                                              No pré ou na saida ??

                                              Isso é mal empregado estar off.

                                              O meu irmão já foi expert a apanhar dessas avarias, tem o "saudoso" curso de rádio do Alvaro Torrão.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                No pré ou na saida ??

                                                Isso é mal empregado estar off.

                                                O meu irmão já foi expert a apanhar dessas avarias, tem o "saudoso" curso de rádio do Alvaro Torrão.
                                                É mesmo no pré.


                                                ha uns anos atrás ainda me dei ao trabalho de testar a parte do andar de potência, e verifiquei que estava bom...


                                                Nunca mais tive foi tempo para me dedicar a analisar todo o resto do circuíto...


                                                Não é pera doce. Ainda é do tempo em que haviam condensadores resistências e transistores ao molho...

                                                Para o meu pai deve ser canja, faz aquilo com uma perna ás costas.

                                                Eu também lá chego, mas tenho de colocar as duas no chão, e demoro bem mais do que ele!!


                                                Um dia hei-de voltar á carga.


                                                está guardado religiosamente!!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post


                                                  Mas, se me permites, aconselho-te ao vivo! Tenho cá o DVD, já o vi, sem exagerar, algumas 200 vezes!

                                                  Ora vê aqui: http://www.youtube.com/watch?v=jOcF4j9SJh8



                                                  Prepara-te para perder 9 minutos...

                                                  Desculpa lá estar a corrigir-te e a meter a foice em seara alheia, mas ouvir isto não é perder tempo. Antes pelo contrario, até dá a ideia de que se ganha tempo.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                    Lá vou ter que perder 9 minutos...

                                                    Acho que vou á mula comprar esse DVD!!
                                                    Eu também tenho que o ir comprar outra vez, à coisa de 3 semanas assaltaram-me o carro e tinha o porta luvas vários cds e 3 dvds... escavacaram-me o carro todo para levar o auto-rádio e levaram os cds e dvds entre eles o Tubular Bells 2003.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eu tenho estes brinquedos e já me dou por satisfeito...







                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Por cá tenho tudo material dos anos 90 que e o que mais gosto, adoro o som debitado por essas velhas máquinas, daí que o meu passatempo é recuperar, sistemas de HI-FI antigos, no meu quarto tenho, umas colunas Yamaha NS-1000, um amplificador Pioneer A-70 com um leitor de cd´s e dvd´s Philips, e cada vez que ligo aquilo fico babado com o som e a potência, os graves secos ate me fazem impressão...

                                                        Editado pela última vez por maven; 20 June 2007, 21:03.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Por acaso gosto bastante, mas não tenho t€€€mpo para essa actividade...

                                                          Se pudesse fazer uma casa de raiz faria uma das divisões dedicada ao cinema com uns dez lugares, ou mais, de forma a fazer dela precisamente um cinema em ponto pequeno!.. E ideias não faltariam... .

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Eu como sou estudante, a única coisa que posso ter é uma Yamaha PianoCraft MCR-E400... Calculo que alguém aqui conheça... É um sistema normalíssimo constituído por um receptor com 2 x 60w RMS. Tem S/N de 102dB no leitor de CD's (com CD-Text) e de 100dB ao amplificador, cujas saídas de som têm configuração discreta. A distorção é de 0,1% THD.
                                                            Tem saída para subwoofer activo, coisa que ainda não pude comprar...

                                                            (desculpem-me se dei ali alguma calinada :S)

                                                            O micro HiFi é este:

                                                            CRX-E400--LLL.jpg
                                                            e400.jpg
                                                            p1054_2.jpg

                                                            A minha é em dourado...

                                                            Um dia espero poder ter um sistema a sério...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Vou colocar algumas das coisas que tenho há já alguns anos:


                                                              Aparelhagem 1a.JPG


                                                              Aparelhagem 1b.JPG


                                                              Aparelhagem 1c.JPG


                                                              Aparelhagem 1i.JPG


                                                              Aparelhagem 1h.JPG

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X