Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hi Fi ; High End ; Home Cinema ; Alta fidelidade ...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por miguel maia Ver Post


    Deixa lá isso. E depois o Sporting ganhou (e daquela maneira), por isso não stresses.

    Já reformaste o teu mini hi-fi?
    o leitor de CD, leitor minidisc e amp já estão.
    o Gira-Discos também já cá canta.
    agora quero ver se arranjo dinheiro para 1 DAC da Cambridge e uma Phono box.
    para já chega.
    e depois troco de colunas

    ld

    Comentário


      uma boa fonte de reviews:
      http://www.homecinemachoice.com/reviews_archive

      Comentário


        Já agora aqui fica o equipamento que tenho este momento:
        -Leitor CD Cambridge Azur 640C V2
        -DVD Cambridge DVD89
        -Amp para TV/DVD/Box fibra clix, Cambridge Azur 640A V2
        -TV LCD Samsung 46" Full HD
        -Phono Amp Azur 640P
        -Amp para CD/Vinil Pass Labs First Watt V5 (balanceado)
        -Gira discos Pro-ject 2 Experience
        -Célula Ortofon rondo red
        -Speed box 33/45 rpm
        -Colunas Wharfedale Evo 30 (edição especial em bird eye maple)
        -Cabos de coluna Chord banhados a prata
        -Cabos intercomunicadores Chord Calypso e Chord Chorus (se não estou em erro). No caso do DVD tenho uns baratuxos da Ixus, comprei na fnac por 40€ ou 50€.

        Também tenho um leitor de CD's + tunner da Pioneer que faziam parte do meu sistema anterior.

        Próximos investimento:
        - DAC com saídas balanceadas e o 640C fica como transporte
        - Colunas
        - Phono Pre-amp

        Comentário


          Originalmente Colocado por 3com Ver Post
          Já agora aqui fica o equipamento que tenho este momento:
          -Leitor CD Cambridge Azur 640C V2
          -DVD Cambridge DVD89
          -Amp para TV/DVD/Box fibra clix, Cambridge Azur 640A V2
          -TV LCD Samsung 46" Full HD
          -Phono Amp Azur 640P
          -Amp para CD/Vinil Pass Labs First Watt V5 (balanceado)
          -Gira discos Pro-ject 2 Experience
          -Célula Ortofon rondo red
          -Speed box 33/45 rpm
          -Colunas Wharfedale Evo 30 (edição especial em bird eye maple)
          -Cabos de coluna Chord banhados a prata
          -Cabos intercomunicadores Chord Calypso e Chord Chorus (se não estou em erro). No caso do DVD tenho uns baratuxos da Ixus, comprei na fnac por 40€ ou 50€.

          Também tenho um leitor de CD's + tunner da Pioneer que faziam parte do meu sistema anterior.

          Próximos investimento:
          - DAC com saídas balanceadas e o 640C fica como transporte
          - Colunas
          - Phono Pre-amp
          E isso trocado por miúdos dá o quê ?

          Comentário


            Originalmente Colocado por 3com Ver Post
            Já agora aqui fica o equipamento que tenho este momento:
            -Leitor CD Cambridge Azur 640C V2
            -DVD Cambridge DVD89
            -Amp para TV/DVD/Box fibra clix, Cambridge Azur 640A V2
            -TV LCD Samsung 46" Full HD
            -Phono Amp Azur 640P
            -Amp para CD/Vinil Pass Labs First Watt V5 (balanceado)
            -Gira discos Pro-ject 2 Experience
            -Célula Ortofon rondo red
            -Speed box 33/45 rpm
            -Colunas Wharfedale Evo 30 (edição especial em bird eye maple)
            -Cabos de coluna Chord banhados a prata
            -Cabos intercomunicadores Chord Calypso e Chord Chorus (se não estou em erro). No caso do DVD tenho uns baratuxos da Ixus, comprei na fnac por 40€ ou 50€.

            Também tenho um leitor de CD's + tunner da Pioneer que faziam parte do meu sistema anterior.

            Próximos investimento:
            - DAC com saídas balanceadas e o 640C fica como transporte
            - Colunas
            - Phono Pre-amp
            bom material.
            também andas com idéias em comprar um DAC?
            o da Cambridge é muito bom para o que custa.

            ld

            Comentário


              Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
              bom material.
              também andas com idéias em comprar um DAC?
              o da Cambridge é muito bom para o que custa.

              ld
              O da Cambridge é fracote. Para substituir os DAC dos leitores mais baratos vale a pena mas no meu sistema não me traz nada de mais
              Por exemplo, até testei o 840C e não senti uma diferença de valesse a pena o investimento, para dar o "salto" vou ter que gastar um bom bocado mais, entre 2000€ e 3000€.

              Comentário


                Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                E isso trocado por miúdos dá o quê ?
                Nunca fiz contas mas assim de cabeça deve andar perto dos 10.000€

                Comentário


                  Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                  Nunca fiz contas mas assim de cabeça deve andar perto dos 10.000€

                  Eu perguntei, a titulo de curiosidade, obviamente.

                  Coloco-te uma questão - também ela a título de curiosidade. Uma pessoa com o ouvido "destreinado", consegue tirar partido de um sistema com os settings do teu?

                  Isto é, aquela pessoa que está habituada ao "Hi-Fi" lá de casa de marcas mais correntes (Sony, Samsung, Panasonic, por aí fora) consegue ouvir música (ou ver um filme) num sistema high end como o teu e ficar "boquiaberto"? Ou é algo que já só se consegue ao fim de algum treino de ouvido?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                    Eu perguntei, a titulo de curiosidade, obviamente.

                    Coloco-te uma questão - também ela a título de curiosidade. Uma pessoa com o ouvido "destreinado", consegue tirar partido de um sistema com os settings do teu?

                    Isto é, aquela pessoa que está habituada ao "Hi-Fi" lá de casa de marcas mais correntes (Sony, Samsung, Panasonic, por aí fora) consegue ouvir música (ou ver um filme) num sistema high end como o teu e ficar "boquiaberto"? Ou é algo que já só se consegue ao fim de algum treino de ouvido?
                    Claro que consegue, não é necessário "treinar" o ouvido, isso é tudo tretas! ;)
                    A primeira coisa que se nota logo é o palco sonoro e projecção que a musica ganha, seguida de um reprodução realistica, como se tivessem a tocar à tua frente. Outra coisa que os meus amigos notam logo é a ausência de cansaço quando estão a ouvir música.
                    Já agora, quando falo em reprodução realistica, refiro-me a um grave profundo e controlado, algo que não encontras nesses sistemas AV com SW, médios pujantes que colocam o interprete perto de ti e uns agudos que revelam todam a beleza de um instrumento de sopro, voz, metais, etc....
                    No meu caso não tenho um detalhe comparável com os melhores sistemas, já que a minha fonte de CD é limitada, assim como as minhas colunas que se inserem no segmento dos 1000€.
                    O meu próximo passo é melhorar estes dois aspectos, fonte (DAC) e novas colunas.
                    Editado pela última vez por 3com; 26 January 2009, 14:36.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                      O da Cambridge é fracote. Para substituir os DAC dos leitores mais baratos vale a pena mas no meu sistema não me traz nada de mais
                      Por exemplo, até testei o 840C e não senti uma diferença de valesse a pena o investimento, para dar o "salto" vou ter que gastar um bom bocado mais, entre 2000€ e 3000€.
                      trabalhas na área?

                      ld

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                        trabalhas na área?

                        ld
                        Não, apenas sigo o HIFI desde pequeno.... coisas de familia
                        Basicamente frequento imensas audições, feiras e construo alguns amps, DAC's, etc.. como passatempo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                          Não, apenas sigo o HIFI desde pequeno.... coisas de familia
                          Basicamente frequento imensas audições, feiras e construo alguns amps, DAC's, etc.. como passatempo.
                          pena seres de longe....
                          gostava de ter alguém com vastos conhecimentos na área para aumentar os meus

                          ld

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                            No meu caso não tenho um detalhe comparável com os melhores sistemas, já que a minha fonte de CD é limitada, assim como as minhas colunas que se inserem no segmento dos 1000€.
                            O meu próximo passo é melhorar estes dois aspectos, fonte (DAC) e novas colunas.
                            Que achas das ProAc Studio140 ?

                            Tenho, actualmente, um conjunto Kef iQ 5, mas pretendia voar mais alto, ou mais baixo, dependendo da escala sonora que estiver a tocar...
                            O AVR é um Denon 2106, mas já lhes pus a tocar com um Primaluna (válvulas) e não notei diferença por aí além (ou seja, são mesmo limitadas para o segmento de som que pretendo).

                            Comprei, recentemente, para um misto de várias coisas mas também fonte de CD, o Pioneer LX-71. Tinha um leitor Jocel baratuxo, mas também não notei diferença na mudança. Estarei surdo, ou tarda a sentirem-se diferenças. Ou as colunas (e o restante sistema) já estará no seu máximo?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                              Claro que consegue, não é necessário "treinar" o ouvido, isso é tudo tretas! ;)[...]
                              Já agora, quando falo em reprodução realistica, refiro-me a um grave profundo e controlado, algo que não encontras nesses sistemas AV com SW, médios pujantes que colocam o interprete perto de ti e uns agudos que revelam todam a beleza de um instrumento de sopro, voz, metais, etc....


                              nem mais. o pessoal gosta dos baixos forrrrtes, a ouvir música como se foose uma sucessão de terramotos... basta ir a uma casa de elctrodomésticos (mediamarkt e afins) e topar que aquilo está fora do que de facto deve ser um sistema.
                              num sistema decente podes estar a ouvir musica durante bastante tempo, com um volume exagerado, que não te cansas. há pequnos detalhes da musica que surgem pela clareza da reprodução. os músicos parecem estar "mesmo ali".
                              eu comecei por pensar em comprar um sistema até €1000. mas fui ouvindo muita coisa e subir a fasquia. chega uma certa altura e é preciso parar... os €€ não dão para tudo...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                O da Cambridge é fracote. Para substituir os DAC dos leitores mais baratos vale a pena mas no meu sistema não me traz nada de mais
                                Por exemplo, até testei o 840C e não senti uma diferença de valesse a pena o investimento, para dar o "salto" vou ter que gastar um bom bocado mais, entre 2000€ e 3000€.
                                O 840C usa o mesmo DAC do DACMagic, mas até 384kHz se não me engano.
                                se não sentiste diferença então precisas mesmo de uma coisa a sério
                                mas o DACMagic não é mau. Não será é suficientemente bom
                                ld

                                Comentário


                                  Este tópico vem mesmo a calhar, agora que ando a pensar num novo sistema hi-fi para a sala.

                                  Actualmente tenho um Denon ligado a duas colunas Tannoy Mercury m4, fantásticas, e um subwoofer Tannoy Mercury MX SUB10.

                                  Este sistema ira transitar para a outra casa, onde tenho um sistema Sony 5.1, com colunas Sony e um subwoofer activo também Sony. Apesar de mais recente (2002), é muito inferior ao sistema Denon / Tannoy no que respeita a qualidade e pureza de som.

                                  Antes da Denon tinhamos uma Marantz que também era óptima, e já vinha dos anos 80.

                                  Aqui no quarto tenho uma Panasonic (sistema MiDi de um só módulo), com 6 vias e 2 subwoofers, potentíssimo, mas cuja qualidade e definição sonora fica muito aquém dos outros sistemas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                    O 840C usa o mesmo DAC do DACMagic, mas até 384kHz se não me engano.
                                    se não sentiste diferença então precisas mesmo de uma coisa a sério
                                    mas o DACMagic não é mau. Não será é suficientemente bom
                                    ld
                                    O DAC do DACmagic e do 840c não são maus, apesar de serem diferentes, aliás o DAC do 840C é muito bom pois tenho uns chips desses. O problema destes leitores e DAC's é o "andar" de saída e os outros componentes
                                    Um bom chip DAC faz 30% do DAC, os restantes 70% vêm dos restantes componentes.... PSU, "andar de saída" (leia-se pre-amplificação), transporte, cuidado na montagem, qualidade dos condensadores, etc...
                                    Por exemplo, um leitor 640C V2 com algumas modificações toca ao nível do 840C, com muitas modificações encosta o 840C


                                    PS: o DACmagic utiliza um DAC Wolfson como o leitor 640 V2. O 840C tem um DAC da Analog Devices.

                                    PS2: Não senti muito porque o 640C V2 já é bastante bom para o preço. Quando saiu arrazou por completo toda a concorrência. ( E com algumas modificações ainda fica melhor )
                                    http://www.tnt-audio.com/sorgenti/azur640c_e.html
                                    Editado pela última vez por 3com; 26 January 2009, 19:26.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por cobola Ver Post
                                      Que achas das ProAc Studio140 ?

                                      Tenho, actualmente, um conjunto Kef iQ 5, mas pretendia voar mais alto, ou mais baixo, dependendo da escala sonora que estiver a tocar...
                                      O AVR é um Denon 2106, mas já lhes pus a tocar com um Primaluna (válvulas) e não notei diferença por aí além (ou seja, são mesmo limitadas para o segmento de som que pretendo).

                                      Comprei, recentemente, para um misto de várias coisas mas também fonte de CD, o Pioneer LX-71. Tinha um leitor Jocel baratuxo, mas também não notei diferença na mudança. Estarei surdo, ou tarda a sentirem-se diferenças. Ou as colunas (e o restante sistema) já estará no seu máximo?
                                      Vou ser sincero, nunca ouvi essas colunas a tocar ou então, se as ouvi, não me lembro.
                                      Se vais para colunas com vários drivers, convém que tenhas boa amplificação. É comum puxar pelo volume e o grave começar a ficar pouco detalhado fruto da incapacidade de controlar dois drivers dessas dimensões.

                                      Acho estranho não teres notado diferenças com o primaluna
                                      Os primaluna até são bem porreiros e com umas colunas bastante sensiveis consegues performances muito boas
                                      Se trocaste tudo isso e não notaste diferenças ou tens os cabos todos marados ou então essas colunas já tiveram melhores dias.... até porque com as iQ5 deverias notar essas alterações!
                                      Conheço essas colunas e posso-te dizer que terias que notar diferenças, pelo menos com o primaluna!
                                      Quanto ao LX-71, nunca testei mas sendo um leitor vocacionado para o video, fico de pé atrás!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                        pena seres de longe....
                                        gostava de ter alguém com vastos conhecimentos na área para aumentar os meus

                                        ld
                                        Os forúns servem para encurtar as distâncias, não é verdade ?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                          Os forúns servem para encurtar as distâncias, não é verdade ?
                                          é verdade, é verdade

                                          ld

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                            O DAC do DACmagic e do 840c não são maus, apesar de serem diferentes, aliás o DAC do 840C é muito bom pois tenho uns chips desses. O problema destes leitores e DAC's é o "andar" de saída e os outros componentes
                                            Um bom chip DAC faz 30% do DAC, os restantes 70% vêm dos restantes componentes.... PSU, "andar de saída" (leia-se pre-amplificação), transporte, cuidado na montagem, qualidade dos condensadores, etc...
                                            Por exemplo, um leitor 640C V2 com algumas modificações toca ao nível do 840C, com muitas modificações encosta o 840C


                                            PS: o DACmagic utiliza um DAC Wolfson como o leitor 640 V2. O 840C tem um DAC da Analog Devices.

                                            PS2: Não senti muito porque o 640C V2 já é bastante bom para o preço. Quando saiu arrazou por completo toda a concorrência. ( E com algumas modificações ainda fica melhor )
                                            http://www.tnt-audio.com/sorgenti/azur640c_e.html
                                            o conjunto 640 V2 é mutio bom, é verdade.
                                            ainda estes dias vendi um e quem o tem näo podia estar mais satisfeito.
                                            e näo säo caros (cambridge).

                                            obrigado pelo esclarecimento acerca dos 2 DAC.
                                            achas que o wolfson 24/192 trará benefícios audíveis em relaçäo ao Burr Brown do RCD-02?

                                            que tipo de modificaçöes fazes?
                                            já exige algum tipo de perícia, certo?
                                            crias assim uma coisas tipo Nagra, que parecem feitos com restos de microondas e säo bons que se fartam?

                                            ld
                                            Editado pela última vez por michaelreznor; 26 January 2009, 21:56.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                              -Phono Amp Azur 640P

                                              - Phono Pre-amp
                                              para que queres o pre-amp?

                                              ld

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                                Vou ser sincero, nunca ouvi essas colunas a tocar ou então, se as ouvi, não me lembro.
                                                Se vais para colunas com vários drivers, convém que tenhas boa amplificação. É comum puxar pelo volume e o grave começar a ficar pouco detalhado fruto da incapacidade de controlar dois drivers dessas dimensões.

                                                Acho estranho não teres notado diferenças com o primaluna
                                                Os primaluna até são bem porreiros e com umas colunas bastante sensiveis consegues performances muito boas
                                                Se trocaste tudo isso e não notaste diferenças ou tens os cabos todos marados ou então essas colunas já tiveram melhores dias.... até porque com as iQ5 deverias notar essas alterações!
                                                Conheço essas colunas e posso-te dizer que terias que notar diferenças, pelo menos com o primaluna!
                                                Quanto ao LX-71, nunca testei mas sendo um leitor vocacionado para o video, fico de pé atrás!
                                                As ProAc 140 foram vencedoras durante dois anos consecutivos dos prémios "What-HiFi", na sua categoria. Estranho não teres ouvido falar delas, mas é para isso que estes fóruns servem, partilhar experiências e alargar conhecimentos.
                                                Já as ouvi de 'raspão', e apreciei a limpeza de sons e a capacidade de carga: volume nas alturas e elas sem dar a mínima 'tremideira' (e tinham power e pré da Primaluna). Podem ser encntradas por pouco menos de 2.000€, e acho-as uma referência a ter em conta, para o segmento. Se deres uma pesquisadela pelos foruns, só lês maravilhas...

                                                Ao contrário dos teus receios, escolhi o Pioneer LX-71 precisamente por dedicar ao som stereo analógico maior atenção do que qualquer concorrente (com excepção dos Denon e Marantz top(íssimo) de gama), pois incluem 4 DAC da Wolfson (WM8740, 192 kHz/24-bit). Para ouvir CD, uso a saída analógica (ligo ao avr com cabos Atlas Equator mkII).

                                                As iQ5 sei que estão boas, mas concordo contigo quando suspeitas dos cabos de colunas que lá tenho posto. São uns Supra Rondo, bicablados, e já pensei em trocá-los, sinceramente. Não é que sejam maus, são óptimos para home cinema, mas também desconfio que estejam no limite.

                                                Alguma referência que possas aconselhar?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por cobola Ver Post
                                                  As ProAc 140 foram vencedoras durante dois anos consecutivos dos prémios "What-HiFi", na sua categoria. Estranho não teres ouvido falar delas, mas é para isso que estes fóruns servem, partilhar experiências e alargar conhecimentos.
                                                  Já as ouvi de 'raspão', e apreciei a limpeza de sons e a capacidade de carga: volume nas alturas e elas sem dar a mínima 'tremideira' (e tinham power e pré da Primaluna). Podem ser encntradas por pouco menos de 2.000€, e acho-as uma referência a ter em conta, para o segmento. Se deres uma pesquisadela pelos foruns, só lês maravilhas...

                                                  Ao contrário dos teus receios, escolhi o Pioneer LX-71 precisamente por dedicar ao som stereo analógico maior atenção do que qualquer concorrente (com excepção dos Denon e Marantz top(íssimo) de gama), pois incluem 4 DAC da Wolfson (WM8740, 192 kHz/24-bit). Para ouvir CD, uso a saída analógica (ligo ao avr com cabos Atlas Equator mkII).

                                                  As iQ5 sei que estão boas, mas concordo contigo quando suspeitas dos cabos de colunas que lá tenho posto. São uns Supra Rondo, bicablados, e já pensei em trocá-los, sinceramente. Não é que sejam maus, são óptimos para home cinema, mas também desconfio que estejam no limite.

                                                  Alguma referência que possas aconselhar?
                                                  Não disse que nunca tinha ouvido falar delas, disse-te que nunca tive oportunidade de as ouvir a tocar
                                                  Mas agora que falas nos primaluna, acho que já as ouvi a tocar num audioshow, creio que era o Rui Borges que estava com umas e, sem bem me lembro, foi um dos setups que mais gostei, apesar do preço relativamente moderado.

                                                  Como te disse, ainda não ouvi esse Pioneer até porque o meu próximo investimento é num bom DAC e não num leitor, pois, já tenho um bom transporte. Além disso ultimamente tenho dedicado mais tempo ao vinil

                                                  Pessoalmente não gosto muito dos cabos da Supra. Os que costumo utilizar são Chord e Kimber. Kimber geralmente não falha mas como em quase tudo, o melhor é testares.
                                                  Editado pela última vez por 3com; 27 January 2009, 10:28.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                                    Não disse que nunca tinha ouvido falar delas, disse-te que nunca tive oportunidade de as ouvir a tocar
                                                    ok, lapso meu.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                                      para que queres o pre-amp?

                                                      ld
                                                      Porque o phono da cambridge não é grande coisa, apenas desenrasca
                                                      Limita-me bastante o potencial do gira-discos e célula.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                                        o conjunto 640 V2 é mutio bom, é verdade.
                                                        ainda estes dias vendi um e quem o tem näo podia estar mais satisfeito.
                                                        e näo säo caros (cambridge).

                                                        obrigado pelo esclarecimento acerca dos 2 DAC.
                                                        achas que o wolfson 24/192 trará benefícios audíveis em relaçäo ao Burr Brown do RCD-02?

                                                        que tipo de modificaçöes fazes?
                                                        já exige algum tipo de perícia, certo?
                                                        crias assim uma coisas tipo Nagra, que parecem feitos com restos de microondas e säo bons que se fartam?

                                                        ld
                                                        Os DAC da Burr Brown ( Texas Instrument ) também são muito bons.
                                                        Como te disse anteriormente, o chip é só 30% de um DAC

                                                        Sim, convém teres alguma perícia, ou ainda fazes asneira da grossa!
                                                        Podes começar pelo mais básico, melhorar a fonte de alimentação e uma série de componentes passivos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                                          Porque o phono da cambridge não é grande coisa, apenas desenrasca
                                                          Limita-me bastante o potencial do gira-discos e célula.
                                                          estou sempre a aprender.
                                                          isso tudo é determinado pelo teu ouvido ou vais pelas características técnicas?
                                                          (pelo que vejo também não confias muito no amp. phono integrado nos amplificadores....)

                                                          PS: só agora é que reparei que tens uma Rondo Red. tu mimas-te

                                                          ld

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                                            estou sempre a aprender.
                                                            isso tudo é determinado pelo teu ouvido ou vais pelas características técnicas?
                                                            (pelo que vejo também não confias muito no amp. phono integrado nos amplificadores....)

                                                            PS: só agora é que reparei que tens uma Rondo Red. tu mimas-te

                                                            ld
                                                            O ouvido é sempre o mestre da decisão
                                                            Se assim não fossem não comprava amplificadores a vávulas, que geralmente têm especificações piores!
                                                            Comprar por características técnicas é típico do consumidor de grandes superficies.... Parecem que compram HIFI ao "metro", tipo: o Sony tem 300W o LG tem 330W, então o LG é melhor Não é melhor ouvir ambos e chegar à conclusão que ambos são uma treta ?

                                                            Os pre-amps dos integrados são sempre muito mas muito manhosos, especialmente quando falamos de amplificadores integrados de preços acessiveis.
                                                            O ideal é ter um pre-amp decente, que permita escolher a impedância da agulha, capacidade e equalização RIAA, para que possas extrair todo o sumo da célula. Os prés dos amps integrados só permitem, quanto muito, comutar entre células MM e MC.

                                                            A Ortofon Rondo Red até é porreira para o preço, 385€ acho eu. Não é muito vigorosa/dinâmica mas toca bem praticamente tudo, é muito homogênia e garante bom detalhe.
                                                            Quando trocar o pre logo vejo se a mantenho mas para já vai ficar comigo.

                                                            Comentário


                                                              Já que estamos numa de falar de DAC's que fica um que começam a ser muito comum nos foruns e reviews.

                                                              STELLO DA100 Signature









                                                              Deixo aqui uma review:
                                                              http://www.computeraudiophile.com/St...ure-DAC-Review

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X