Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Transferência de crédito habitação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
    Isto dos bancos, é de fazer perder a cabeça...
    Uns meses atrás, pedi ao tio de um amigo meu, que trabalha num banco, para me fazer uma simulação de um crédito habitação.
    Ele deu-me uns valores, e 2 dias mais tarde, fui até ao balcão onde o meu pai tem as contas e que já é cliente à vários anos, e pedi exactamente a mesma simulação à gestora de conta. (De referir que o banco do tio desse meu amigo e desta gestora de conta é o mesmo, mas trabalham em balcões diferentes.)
    A diferença foi brutal: pagava mais 120€ de prestação na segunda simulação. E a gestora de conta, fincou o pé, e não fazia mais baixo que aquilo...
    Por isso te digo, as cunhas hojem valem muito...

    Outro exemplo: Um casal amigo, fez um crédito à habitação, e teve direito a cheque-oferta, de 4000€. Durante 6 meses tiveram sempre o mesmo spread. No entanto, como não subscreveram todos os requisitos (domiciliação de ordenado, seguros, cartões de crédito...), passados esses 6 meses, o banco mexeu no spread, aumentou a prestação em 190€ a mais, todos os meses. E bateram-se que só voltavam atrás, se subscrevessem todos os requisitos. E se pretendessem mudar de crédito, tinha de devolver o montante do cheque de 4000€.
    Como este casal está em principio de carreira, e têm pouca ajuda de familiares, não tinham 4000€ para devolverem, mas também não podiam suportar mais 190€/mês.
    Após muito discutirem com o banco, desistiram e foram à procura de outros bancos.
    Em menos de 2 semanas, mudaram o crédito, as despesas da transferência do crédito foram assumidas pelo novo banco, e englobam os tais 4000€. E o valor da prestação, é igual à prestação inicial do antigo crédito.

    Espero que estes 2 exemplos sirvam para te moralizar. Vai bater às portas dos bancos todos. Eles não te estão a fazer favor nenhum. Segue os conselhos do ApenasEu. E se houver cunhas, familiares, amigos, amigos/familiares de amigos a trabalhar nos bancos, torna-se mais fácil...

    Vais ver que vais conseguir melhor...
    Abraço
    Uma mudança no spread nunca dá uma diferença destas!!!! Devia haver mais qq coisa!!!!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
      Uma mudança no spread nunca dá uma diferença destas!!!! Devia haver mais qq coisa!!!!
      Debef, provavelmente havia mais qualquer coisa, como penalizações ou algo assim... Até a mim me custou a acreditar, mas como são um casal novo, sem grandes posses, talvez o banco sentisse falta de garantias, e pressionou-os...
      A questão é que aumentaram mesmo para 190€ a mais, e esse casal mudou de crédito de habitação. Na minha opinião, para melhor...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ApenasEu Ver Post
        Bom dia,

        vamos por partes,

        1º Apresente toda a sua situação a mais dois ou três bancos distintos, preste atenção ao custos com as transferência, “quem as paga?!?! ”, custos com cartões/transferências/manutenções de conta/conta a descoberto etc. etc.

        2º A única coisa que Interessa é se o gerente de conta / gerente do banco, estão interessados em lhe baixar o spread; custos. Ou não…..

        3ª A minha relação com o BES leva já 4 anos, sempre as “turras” com os “gerentes” do balcão onde tenho a conta, mas sempre cheguei a bom termo.

        Comecei com Spread de 1,7 , baixou para 1 , e agora tenho os 0,7

        P.s. estou associado à conta BES360


        hoje, estou aguardar da proposta deles para baixar para os 0,33 , com total isenção de custos de contas e afins, o seguro se não reduzir também depois faço por fora.

        Alguns conselhos:

        a) Trate o gerente do Banco com respeito, mas com total desinteresse, (sem sorrisos) o sr. Não lhe deve nada, ele é que lhe deve a si.
        b) Exija qualidade, rapidez, e informações por escrito, (acredite)
        c) Sempre que achar necessário faça uso do e-mail de reclamações do seu HomeBanking e da linha telefónica de apoio do banco. (as reclamações/duvidas tiradas ao balcão morrem lá, as duvidas/reclamações tiradas do site ou da linha de apoio, além de o elucidarem a si, são um factor de descrédito para o seu balcão, não tenha problema em falar em nomes e dizer que não ficou bem esclarecido ou satisfeito com a informação que lhes prestaram, não se admire se passado uns dias lhe ligarem do Balcão onde tem a conta a perguntar se precisa de alguma coisa. (vá lá saber-se porquê).

        Depois de ter todas as simulações, depois de ter todos os dados, dirija-se ao balcão onde tem a conta, leve por escrito tudo que quer, (assinado e com data), e digo TUDO, devidamente suportado com as copias das simulações que lhe ofereceram. Não vá pedir, que o Sr. Não lhes deve nada. O Sr. vai é exigir

        Se lhes recusarem logo à partida, envie o mesmo texto por mail para os serviços centrais do banco. (Acredite que lhe respondem)

        Se lhe oferecerem uma proposta, não se dé por satisfeito, aperte com eles que ainda conseguem fazer melhor.

        Depois faças as suas contas…. se fale a pena ou não manter o banco, e se pretende manter a conta no mesmo Balcão.

        Como lhe fui dizendo, em relação à Instituição financeira BES, não tenho qualquer tipo de queixa, tenho tido “pegas” é com os “Doutores” que por serem gerentes de conta ou gerentes do balcão, se julgam os Donos do Banco.

        A conta BES360 isenta muitos serviços, mas é paga mensalmente...

        Não me parece uma boa opção, falo porque tenho a mesma grátis durante 6 meses e não tenciono mantê-la...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por mjm Ver Post
          A conta BES360 isenta muitos serviços, mas é paga mensalmente...

          Não me parece uma boa opção, falo porque tenho a mesma grátis durante 6 meses e não tenciono mantê-la...
          eu estou no BES360 porque a isso fui obrigado,
          mas esse é um dos valores que está em "negociação" para desaparecer
          aquando da redução do spread p/ 0,33.

          ou é tudo, ou nada

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
            Debef, provavelmente havia mais qualquer coisa, como penalizações ou algo assim... Até a mim me custou a acreditar, mas como são um casal novo, sem grandes posses, talvez o banco sentisse falta de garantias, e pressionou-os...
            A questão é que aumentaram mesmo para 190€ a mais, e esse casal mudou de crédito de habitação. Na minha opinião, para melhor...
            A mudança de spread não tem se ser acordada entre as duas parte? Um banco não pode pura e simplesmente aumentar o spread sem o acordo do cliente, penso eu.

            Comentário


              #36
              já se fez luz ??!

              como está o teu credito rCrew ?!?1
              Editado pela última vez por ApenasEu; 07 August 2007, 09:42. Razão: porque me apetece

              Comentário


                #37
                carta ou fax proforma

                alguem que já tenha pedido alteração do spreed e tenha por ai uma carta ou fax proforma.

                Obg

                Comentário


                  #38
                  infelizmente os bancos só entendem à bruta e sob pressão.

                  Tenho excelentes condições no Barclays (0,29% com 0,0% spread nos 2 primeiros anos) e mesmo assim tenho o Deutsche Bank e o BBVA a ligarem-me pq querem-me fazer uma proposa irrecusável, nem tenho ligado pq não sei onde podem melhorar mais LOL
                  Um dia destes falo com eles, e depois vou chingar a minha gestora de conta.

                  O meu conselho é ler primeiro o que diz a escritura e o complementar, para ver penalizações sobre uma eventual resolução do contrato, só a partor daí podes pensar em mudar, se tiveres dúvidas, há advogados no fórum caso não conheças nenhum.

                  Comentário


                    #39
                    Eu estou com ...... 0,25 no Millennium depois de uma ardua disputa com o BBVA.
                    Editado pela última vez por Mercury; 07 August 2007, 21:20.

                    Comentário


                      #40
                      Olá a todos, ora comecei hoje a minha "luta" pelos bancos.

                      Quero dizer desde já a alguns membros que responderam ao tópico que a minha conta no BES é uma conta normal e não 360º, e que o meu emprestimo é um emprestimo normal, não é nenhum montante digno de uma pessoa rica que eles façam tudo para me ter como cliente, muito pelo contrário, tanto o BES onde estou agora como por exemplo o Santander Tota ( que fui hoje a hora de almoço ) se estão ***** ( desculpem a expressão ) para o facto de eu ter ou não o meu emprestimo com eles ( do Santander já vos conto o que se passou ).

                      Ora como disse comecei hoje, e fui ao Millenium Bcp onde tenho, eu e a minha namorada, uma conta cada um, contas essas que estão "paradas" não as usamos para nada, mas foram as nossas primeiras contas quando ainda era-mos putos e têm algum historial, pois foram as primeiras contas que usa-mos quando começamos a trabalhar, pagar despesas etc.

                      Fui falar com um Sr. que travei conhecimento já na altura em que tratei do empréstimo com o BES, quando fui conheci este Sr. disse-lhe que era cliente Millenium mas como o Millenium me tinha recusado o emprestimo 3 vezes que eu tinha seguido para o BES e que as coisas já estavam a andar para a escritura, o Sr. lamentou o sucedido e o facto de eu não ter falado com ele, mas só não falei porque o meu balcão de conta não era o mesmo balcão onde o Sr. estava colocado.

                      Creio que comecei bem, com um spread de 0.7%, e posibilidade de baixar para 0.5% dependendo da avaliação da casa, fiquei com uma diferença de 100€ na prestação da casa, comparando com o valor que pago actualmente no BES ( falo de valores já com seguros incluidos, a diferença é de 100€ ) o Sr. foi extremamente profissional, fez me as duas simulações explicou-me tudo muito bem, as despesas todas de processo tal como a indeminização a pagar ao BES são suportadas pelo Milllenium tendo apenas que ir ao balcão levar os papeis e ir para casa descansado que o Millenium trata da recisão com o BES e das despesas. Agradou-me a ideia.

                      Fui de seguida ao Santander Tota, assim que me sentei e abri a boca para falar com a pessoa que me ia atender fiquei logo arrependido de ter entrado, um Sr. um pouco arrogante, começou por me perguntar quanto devo ao BES, o que faço, onde trabalho e se estou efectivo, perguntou o mesmo da minha namorada, pediu me um extrato do meu banco para ver os dados ( isto tudo a tratar me com "alguma" educão tratando-me por você ), de seguida eu disse-lhe que pretendia a simulação com o emprestimo a 45 anos, ele não disse nada, eu aguardei, nisto diz pede-me a data de nascimento minha e da minha namorada, eu respondo , e passado alguns segundos ele diz " Pois é esta é a melhor solução para TI , um emprestimo a 40 anos, com spread de 0.8% com 0% no primeiro ano e 0.8% nos seguintes, que spreas é que TENS no TEU banco?" eu que já não estava a gostar da "pinta" o Sr. disse-lhe desculpe-me mas agradecia que me continua-se a tratar por "você" porque não tem cofiança comigo e a minha data de nascimento não me torna uma pessoa diferente" , o Sr ficou fulo por dentro, não o demonstrando directamente, disse me de seguida que ia de férias hoje e voltava dia 7, que se eu decidi-se seguir pelo banco deles, para lá ir nessa altura e falar com ele que ele tratava de tudo em 20 dias +- . Eu agradeci-lhe a atenção e vim me embora com a simulação.

                      Escusado será dizer que a simulação do Millenum foi mais baixa em todos os apectos, até porque o Santander Tota não cobre a totalidade das despesas.

                      Millenium continua em jogo, Santander Tota está excluido, na segunda feira vou levar os papeis ao Millenium unica e exclusivamente para saber se me aprovam o emprestimo ou não sem qualquer compromisso, vou tambem visitar a CGD, o BBVA o Barklays e o BPI.

                      Vamos ver no que isto dá ;)

                      Comentário


                        #41
                        Então sempre vais mudar?
                        Possas...é mau perder um cliente!!!!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                          Então sempre vais mudar?
                          Possas...é mau perder um cliente!!!!
                          Se não aparecer nada melhor mudo para o Millenium de certeza.

                          Comentário


                            #43
                            Eu ainda só fiz simulação no millennium e devo-me ficar por lá. Deram-me um spread de .35 a 30 anos

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                              Se não aparecer nada melhor mudo para o Millenium de certeza.

                              Eu estou escaldado com o Santander/Totta

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Jfs_ Ver Post
                                Eu ainda só fiz simulação no millennium e devo-me ficar por lá. Deram-me um spread de .35 a 30 anos

                                Eu não sei o porquê de ninguem me dar um spread mais baixo que 0.7%... a sério que não consigo perceber.

                                Comentário


                                  #46
                                  rCrew ajuda conhecer alguém no banco. e a taxa está sujeita a aprovação mas disseram que isso não era problema

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Jfs_ Ver Post
                                    rCrew ajuda conhecer alguém no banco. e a taxa está sujeita a aprovação mas disseram que isso não era problema

                                    Pois assim já fico menos "chateado"

                                    No entanto para o que tenho no BES o que o Millenium consegue é muito bom para mim.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Ninguem me dá uns conselhos nem nada? Sobre o dia de hoje... manifestem-se

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                        Ninguem me dá uns conselhos nem nada? Sobre o dia de hoje... manifestem-se

                                        2 coisas

                                        cuidado com as comissoes de mudança de contrato(alterações)

                                        cuidado com as comissões altissimas do grupo BCP

                                        cumprimentos

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                          Eu não sei o porquê de ninguem me dar um spread mais baixo que 0.7%... a sério que não consigo perceber.
                                          Quanto maior for o montante do empréstimo, maior for a diferença entre o valor da avaliação e o dinheiro pedido e quanto mais ganhar o casal, mais baixo é o spread. Básicamente, quanto menos precisares de ajuda mais os banco te dá.

                                          Um abraço.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Vou fazer Credito HAbitação no BPI com spread de 0,25%..que venceu na foto-finish a CGD..

                                            Isto de bancos tem muito que se lhe diga..ninguém dá nada a ninguém..

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                              2 coisas

                                              cuidado com as comissoes de mudança de contrato(alterações)

                                              cuidado com as comissões altissimas do grupo BCP

                                              cumprimentos
                                              Não percebi

                                              Comentário


                                                #53
                                                Encontrei esta carta tipo para enviar ao banco a pedir revisão do spread na revista "Dinheiro & direitos".

                                                Um abraço.
                                                Ficheiros anexados

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  tenho igualmente o CH no BES, ja a quase um ano, e desde entao so vejo a minha situaçao agravada a um ritemo talvez demasiado acelarado..., tinha inicialmente 490€ de prestaçao, neste momento estou nos 600€...em menos de 1 ano

                                                  infelizmente, la vou ter que ir a luta tb contra as agencias bancarias, acho que ao fim de um ano, as condiçoes tem vindo a piorar, e o balanço é demasiado negativo e penalizador para min.

                                                  sempre ouvi falar bem da CGD, e em principio a minha primeira vistita sera nessa agencia.

                                                  na altura de comprar casa pedi aprovaçao de credito a ahbitaçao a 3 bancos, ao BES (onde sou cliente a + de 10 anos e tenho 8 produtos), ao BPI, e ao Barkleys, este ultimo recorria a publicidade enganosa...oferecia spreads de 0.15% ou 0.3%, nao me recordo, mas so para emprestimos superiores em 300.000€, sendo este montante metade do valor final da aquisiçao, e num prazo maximo de 30 anos!!! ja nem vou referir a necessidade de 2 fiadores com vencimentos superior a 20mil euros por ano....cada um deles.
                                                  nao precisei de fiadores nos outros dois, e fiquei-me pelo q me respondeu positivamente com maior brevidade (BES) a ideia que eu tenho do BES começa cada vez mais a corresponder com a FAMA que lhe é atribuida.

                                                  esta tambem na minha hora de fazer as contas, e procurar a melhor soluçao!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    ELgatu eu tambem cheguei a essa conclusao, amanhã lá vou eu continuar a luta, vou á CGD e ao BPI.

                                                    Vamos ver como corre.

                                                    A ti desejo-te boa sorte.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O dia até correu bem hoje. Mas estou confuso...

                                                      Ora boa tarde a todos, mais um dia na aventura da corrida aos bancos, para transferência do crédito habitação.

                                                      Precurso: BPI, CGD , Millennium (2 vez).

                                                      BPI, o melhor spread que me conseguiram foi 0.7 em regime geral, ou então 0.6 em regime de prestações mistas um tipo de produto que o BPI tem que me fez alguma confusão e que tenho de estudar melhor em casa pois não sei se é algo que realmente me trás vantagens se é só para me confundir.

                                                      CGD, fiquei surpreendido, pedi uma simulação com redução de 10 anos no prazo do pagamento do empréstimo comparando com o que tenho no BES, ou seja em vez de 50 pedi a 40 anos e fiquei surpreendido com o resultado, fizeram me um spread de 0.5 com uma prestação mais baixa que o Millenium me tinha feito a 0.7 em 45 anos.

                                                      Millennium, aproveitei a "embalagem" e fui logo de seguida ao Millennium confrontá-los com a simulação da CGD, lá analisaram toda a simulação e fizeram me uma proposta tambem a 40 anos com um spread de 0.5 com uma prestação mais baixa que a caixa ( em regime geral tambem ).

                                                      Entreguei os documentos no Millennium para saber se me aprovam o empréstimo ou não, atenção que isto é tudo sem compromisso.

                                                      Agora estou sem saber o que fazer, se vou a mais algum banco, se espero, se vou a CGD novamente, se devo escolher o Millennium ou a CGD ... realmente não sei o que fazer.

                                                      Apercebi-me que tudo depende da avaliação da casa, e isso assusta-me, se tenho o azar de apanhar um Eng. mal disposto e tiver uma avaliação baixa lá se vai tudo por água a baixo.

                                                      Não sei o que pensar.... e o que fazer..


                                                      Peço conselhos aos entendidos por favor.

                                                      Abraço.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Segundo me disseram o BCP tem taxas de conta e de processo e mais *****s, bastante mais elevadas que a CGD!

                                                        Eu voltava a caixa e mostrava a papelada do BCP e apertava com eles.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Segundo me disseram o BCP tem taxas de conta e de processo e mais *****s, bastante mais elevadas que a CGD!

                                                          Eu voltava a caixa e mostrava a papelada do BCP e apertava com eles.
                                                          É isso que me causa algumas duvidas Silver, essas taxas que estás a falar são relativas ao processo da transferência do emprestimo ou são taxas após a transferencia estar concluida? , taxas de uso regular da conta ?

                                                          De qualquer modo não perco nada em ter pedido para saber se o credito é aprovado no Millenium ou não pois não?

                                                          E sim amanhã volto á CGD.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Eu tenho prestações mistas. Basicamente, nos primeiros 10 anos, a tua prestação é mais baixa, havendo um pequeno aumento a cada ano. Ao fim desses 10 anos passa a ser um valor constante.

                                                            A vantagem é que não estás só a pagar juros. Há uma pequena parte do empréstimo que vai sendo amortizada (mas é muito pequena). A desvantagem é que o empréstimo vai-te ficar mais caro no fim, mas no início dá-te alguma folga.

                                                            Se fosse fazer o empréstimo novamente, provavelmente não optaria por essa modalidade, pois a vida até nem me está a correr muito mal, e eu e a minha namorada até podíamos suportar uma prestação dita normal, mas já estivemos a falar e vamos manter isto mais algum tempo, pois sempre sobra algum a mais no fim do mês.

                                                            Espero ter ajudado alguma coisa.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O problema do Millenium são as taxas, razão pela qual quase pus esse banco de parte, logo desde o início.

                                                              Não pelo valor, mas pelo princípio. Quer dizer, eles obrigam um gajo a colocar o ordenado a cair numa conta do banco deles, depois vão lá buscar o dinheiro e colocam noutra conta do banco deles e eu ainda tenho de pagar uma taxa mensal pela transferência?

                                                              Acho que são 2 euros por mês. Pode não ser muito ao fim do ano, ou ao fim do empréstimo, mas eles ganham milhões com isso.

                                                              Além das taxas por transferências interbancárias, etc.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X