Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal...quanto ganha um recém-licenciado em...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Algumas verdades de La Palisse:

    Depende do curso: Civil e Gestão mais, Mecânica um pouco menos.

    Depende da faculdade: No caso de privadas até há anúncios que especificam, Engºs excepto F. Pessoa, por ex., embora haja privadas 5*, tipo Católica.

    Depende do local: Falando de Civil, em Lisboa +40% que no Porto, em Braga uns -20% que no Porto.

    Depende da empresa: numa empresa grande podes ter sorte ou não, numa empresa pequena é sempre mais complicado em termos de €€.

    Comentário


      o meu caso

      Engenharia Mecânica; 1º emprego; 1600 líquidos; Lisboa

      Comentário


        Originalmente Colocado por tomix Ver Post
        o meu caso

        Engenharia Mecânica; 1º emprego; 1600 líquidos; Lisboa
        Muito bom, parabéns

        Saíste de que faculdade? Estás em que área?

        Comentário


          Obrigado pelas respostas ate agora.!

          Fazendo um comentário ao que disseram ate agora, o meu amigo dizia que no geral um engenheiro recem licenciado ganha no minimo 1000€.

          eu como tal discordo do que disse ele daí vir aqui ver as vossas opinioes para ver se sou eu que estou com uma visão distorcida das coisas ou não.

          A minha opinião é que começando a trabalhar por nós, ou seja, sem o factor cunha não é facil ganhar acima de 1000€ ao inicio, excluindo empresas da grande lisboa e porto, baseando-se no resto do país. Acho eu que se pagarem cerca de 800€ já não é nada mau e dá para um jovem começar a ter a sua independencia, mas ouvindo o que ele disse por este preço mais vale ficar em casa que ainda se ganha mais

          cumps

          Comentário


            Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
            Muito bom, parabéns

            Saíste de que faculdade? Estás em que área?
            Universidade de Coimbra. Trabalho numa empresa do sector Energia (para não dizer nomes). Claro que á tudo muito relativo.. Assim, posso te dizer que metade do meu ordenado é para pagar renda de casa (também porque me dou ao luxo de morar sozinho, no centro de Lisboa)

            Agora garantidamente o que influencia o emprego e respectiva remuneração é:
            1 - CUNHA; quanto melhor, melhor...
            2 - Média final de curso
            3 - Sorte

            Comentário


              Originalmente Colocado por RAD Ver Post
              Grande parte dos licenciados em Engenharia Geográfica, quando entram para uma empresa de Sistemas de Informação Geográfica recebem cerca de 700€ a recibos verdes, sendo totalmente indiferente se acabaram o curso há 3 meses ou 3 anos (ou até se não o acabaram).
              É o teu caso, isto é, és licenciado em Eng. Geográfica?

              Quanto à parte dos 700€, infelizmente é mais ou menos assim. Durante o primeiro ano sobrevive-se. A partir daí quase que não adianta trabalhar. Tirando o IRS e a SS, fica-se com o ordenado minimo.
              É por isso que já não sei se adianta estudar.

              Comentário


                Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                Grande parte dos licenciados em Engenharia Geográfica, quando entram para uma empresa de Sistemas de Informação Geográfica recebem cerca de 700€ a recibos verdes, sendo totalmente indiferente se acabaram o curso há 3 meses ou 3 anos (ou até se não o acabaram).
                É o teu caso, isto é, és licenciado em Eng. Geográfica??

                Comentário


                  Originalmente Colocado por tomix Ver Post
                  o meu caso

                  Engenharia Mecânica; 1º emprego; 1600 líquidos; Lisboa
                  Tacho! Nada mais a dizer

                  Comentário


                    porra isto aqui é só moralistas e tótós... sabes lá se foi tacho!
                    sabes lá se ele é realmente bom
                    curtia que ele fosse mm bom...e basasse do pais por tótós como tu.

                    n me leves a mal mas tenham atenção ao que dizem

                    Comentário


                      Andar 5 anos em engenharia para ganhar 1000 Euros , mais valia ir para trolha. Sempre eram 5 anos a juntar em vez de gastar e ainda por cima faz-se exercício todos os dias e não se paga ginásio.
                      Foi por isso que deixei o meu curso a meio, é uma vergonha um licenciado ganhar 1000 Euros, mesmo sendo primeiro emprego.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Grolubao Ver Post
                        Tacho! Nada mais a dizer
                        Bahh... Eu acho que se alguém tem cunhas boas tem mesmo é que as usar.

                        Mas de facto ng paga 1600 limpos a um eng. mecânico recem licenciado qd pode pagar o mesmo a um com 10 anos de experiência -do técnico - sem grandes problemas... (Ok baxemos para 5 anos de experiência para não ofender ng )
                        Editado pela última vez por neoxic; 21 November 2007, 13:47.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                          Bahh... Eu acho que se alguém tem cunhas boas tem mesmo é que as usar.

                          Mas de facto ng paga 1600 limpos a um eng. mecânico recem licenciado qd pode pagar o mesmo a um com 10 anos de experiência sem grandes problemas... (Ok baxemos para 5 anos de experiência para não ofender ng )
                          Eu tb acho que sim, se tivesse uma cunha se tivesse à procura de emprego também a usava.

                          Em relação ao tema do tópico, acho que é um bocado de sorte... Conheço casos, eng informática, que acabam o curso para ganhar 600-700€ a recibos verdes e outros a 1250-1500€ brutos, acho que é mais sorte que outra coisa, e com cunha provavelmente ainda vão ganhar mais.

                          E também sei de casos de Eng. Informáticos, a ganharem menos que Técnicos com cursos profissionais.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Shark Ver Post
                            porra isto aqui é só moralistas e tótós... sabes lá se foi tacho!
                            sabes lá se ele é realmente bom
                            curtia que ele fosse mm bom...e basasse do pais por tótós como tu.

                            n me leves a mal mas tenham atenção ao que dizem
                            Não há gajos bons que saiem da faculdade. Ser bom adquire-se com a experiencia

                            Comentário


                              Depende de:

                              - Cunha
                              - Cunha
                              - Cunha
                              - (Já disse cunha???)
                              - Sorte
                              - Talento


                              Mas aponto para os 750 a 1300 brutos

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                                Andar 5 anos em engenharia para ganhar 1000 Euros , mais valia ir para trolha. Sempre eram 5 anos a juntar em vez de gastar e ainda por cima faz-se exercício todos os dias e não se paga ginásio.
                                Foi por isso que deixei o meu curso a meio, é uma vergonha um licenciado ganhar 1000 Euros, mesmo sendo primeiro emprego.
                                O licenciado tem, teoricamente, uma maior progressão de salário.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                  O licenciado tem, teoricamente, uma maior progressão de salário.

                                  Exactamente...desde que trabalhe para isso!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por tomix Ver Post
                                    Universidade de Coimbra. Trabalho numa empresa do sector Energia (para não dizer nomes). Claro que á tudo muito relativo.. Assim, posso te dizer que metade do meu ordenado é para pagar renda de casa (também porque me dou ao luxo de morar sozinho, no centro de Lisboa)

                                    Agora garantidamente o que influencia o emprego e respectiva remuneração é:
                                    1 - CUNHA; quanto melhor, melhor...
                                    2 - Média final de curso
                                    3 - Sorte
                                    Deves ter tido uma cunha bem grande para entrares logo a ganhar 1600euros limpos...

                                    Já agora se pagam isso a um estagiário que acaba de entrar qto pagam a alguem já com 5 ou 10 anos de experiencia? o dobro ou o triplo?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Grolubao Ver Post
                                      Não há gajos bons que saiem da faculdade. Ser bom adquire-se com a experiencia
                                      Isso não é inteiramente verdade.

                                      Penso que se aplica-se mais às engenharias tradicionais...

                                      Comentário


                                        tenho desenhadores na minha empresa que ganham mais do que engenheiros....

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Grolubao Ver Post
                                          Não há gajos bons que saiem da faculdade. Ser bom adquire-se com a experiencia
                                          Concordo, no entanto há sem duvida pessoas com aptidões e jeito para determinadas areas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                            Se não é indiscrição em que area concreta estas no ramo Automóvel?
                                            thx
                                            Pergunta à vontade

                                            Neste momento trabalho numa concessão da Seat na área de Garantias / Depº Técnico.

                                            Anteriormente tive experiências no Ensino e na área de Gestão de Frotas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Madpaulo Ver Post
                                              tenho desenhadores na minha empresa que ganham mais do que engenheiros....

                                              E há empregados na construcção civil, sem a escolaridade mínima obrigatória, a ganhar mais...


                                              É como em todas as profissões:

                                              Tens que começar por baixo, e a ganhar pouco. Depois trabalhas, trabalhas, trabalhas, para demonstrares que és um bom profissional, e que vales mais dinheiro. Se nessa empresa não te reconhecerem, partes para outra!!

                                              Se te quiseres acomodar, e viver no conforto da "efectividade", sem te chatearem, nem te chateares, nunca vais ganhar bem, provavelmente... São opcções!!

                                              Mas um bom empregado, seja em que área fôr, ganha acima da média, desde que se mexa, e procure!

                                              Para um recém licenciado, 800 ou 900 € limpos não é nada mau, há muitos que ganham menos

                                              Dá para ser independente dos pais, com um esforço. Já vivi muito tempo com menos que isso... E acabei de me licenciar, e não fui pedir mais dinheiro por isso. Continuo a trabalhar, e a lutar por melhor. Se não conseguir aqui, vou para fora (vou em Dezembro...).

                                              O tempo dos canudos darem alguma coisa, já acabou

                                              Há muitos licenciados no desemprego e, como tal, há que ser humilde e aceitar uma proposta mais baixa. Se for realmente bom, terá que o provar, o tempo o dirá e o dinheiro virá depois!

                                              Comentário


                                                Boas.

                                                Eu sou recém licenciado em Engª e ganho o normal de quem faz estágio/1º emprego:

                                                2 x SMN + subsidios = +/- 830 euros

                                                acho que é manifestamente pouco para as horas de trabalho qe faço e tendo em conta o facto de ser licenciado, e para a responsabilidade que me assiste...

                                                ...mas também sei que daqui pra frente será melhor, mas não muito!! Isto a vida tá dificil para todos....

                                                pronto, vá lá.....pra todos não...há´sempre alguns sortudos ;)

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                                                  Andar 5 anos em engenharia para ganhar 1000 Euros , mais valia ir para trolha. Sempre eram 5 anos a juntar em vez de gastar e ainda por cima faz-se exercício todos os dias e não se paga ginásio.
                                                  Foi por isso que deixei o meu curso a meio, é uma vergonha um licenciado ganhar 1000 Euros, mesmo sendo primeiro emprego.
                                                  Não é bem assim.

                                                  Porque quando vais para o 1º emprego, vais aprender e quem te vai ensinar vai perder bastante tempo contigo.

                                                  Agora, se preferes ir para trolha, tudo bem. Suponho que daqui a uns 15 anos te irás arrepender, mas desde que te divirtas é o que interessa.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Madpaulo Ver Post
                                                    tenho desenhadores na minha empresa que ganham mais do que engenheiros....
                                                    desenhadores de que?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post

                                                      Agora, se preferes ir para trolha, tudo bem. Suponho que daqui a uns 15 anos te irás arrepender, mas desde que te divirtas é o que interessa.
                                                      O pessoal fala em trolha de modo prejurativo como se fosse a pior coisa do mundo...o que não é necessariamente assim.

                                                      Conheci e conheço malta da construção que comecou a trabalhar com 16 ou 18anos como servente de pedreiro, e foram progredindo na carreira, tornando-se em pouco tempo oficial e depois empreiteiro.
                                                      Há uns tempos falei com um rapaz com 24 anos que já era empreiteiro tinha rendimentos de varios milhares de euros mês...já tinha casa dele , expectacular e tinha comprado um BMW de 50mil euros...tomara mtos engenheiros facturarem 1/4 do que ele factura

                                                      Comentário


                                                        Uma pessoa que sai da escola, só começa a render como deve ser passado 2 anos. Até lá anda a aprender.

                                                        Aí é que essa pessoa tem valor para o mercado de trabalho.

                                                        Eu diria que há diferenciação pelo curso e Faculdade.

                                                        Mas a média aqui no Porto é de recém-licenciado 800€ (RV) x 12 e com 2 anos de experiência 1,400€ (Quadro, brutos) x 14, que passados 6 meses podem chegar a 2,000 €.

                                                        Como referi, isto varia, mas estes valores foram-me indicados por uma empresa de recursos humanos, e é para a zona do Porto.

                                                        As empresas pequenas (contrário ao que se diz por aqui) têm mais dificuldade em contratar, de modo têm de oferecer melhores propostas. Entre 10 a 20% dos valores indicados.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
                                                          Isso não é inteiramente verdade.

                                                          Penso que se aplica-se mais às engenharias tradicionais...
                                                          Há pessoas com potencial. Ser bom ou não ser depende da forma como se lida com as coisas e como se gere a carreira.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                            O pessoal fala em trolha de modo prejurativo como se fosse a pior coisa do mundo...o que não é necessariamente assim.
                                                            Vai brincar lá para o carago !!!

                                                            Eu conheço um gajo da Madeira, que não quis estudar e decidiu jogar à bola. Hoje está no Manchester e ganha dinheiro às pazadas. E faz anúncios do BES.

                                                            Quantos miúdos lhe seguiram o exemplo e hoje andam aí a ganhar o Salário Mínimo?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                              desenhadores de que?
                                                              De AutoCad

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X