Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal...quanto ganha um recém-licenciado em...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
    Ontem vi na SIC um gajo do técnico no 4º ano todo contente a dizer que ia arranjar emprego sem problemas... Por isso até nem tá assim tão mau.
    E que dados tens tu para te rires do que ele disse? Eu estou no ultimo ano do técnico e só não estou a trabalhar em full time porque quero dar prioridade ao curso e quero acabar este ano obviamente tal como há 5 anos me propus. Mas na empresa onde estou a fazer a tese...era só dizer-lhes que estava disponivel começava já hoje...mesmo assim ainda lá vou fazer umas horinhas...

    Depende sobretudo da engenharia, do local onde se tira, as notas hão de ser em certa medida relevantes e a necessaidade da empresa em determinada função...

    Eu sei que está mal isto, já me apercebi mas ainda não é um mau geral a 100%.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Madpaulo Ver Post
      De AutoCad
      Não há desenhadores de autocad... ha desenhadores de maquinas , de construção civil(engenharia) de electrecidade de tudo e mais alguma coisa...

      Autocad é apenas o programa informatico para desenhar seja o que for desde que seja desenho vectorial.

      Comentário


        Tenho uma Engª Mecanica na empresa recem-licenciada com experiencia profissional relativamente curta a ganhar 1.500€ limpos + subsidio de refeição, carro e telemovel...

        Por isso é mesmo tudo muito relativo...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
          Vai brincar lá para o carago !!!

          Eu conheço um gajo da Madeira, que não quis estudar e decidiu jogar à bola. Hoje está no Manchester e ganha dinheiro às pazadas. E faz anúncios do BES.

          Quantos miúdos lhe seguiram o exemplo e hoje andam aí a ganhar o Salário Mínimo?
          Carlos L não tou a brincar...eu sei o que ganha a malta da construção.

          Pronto sem falar de empreiteiro, sabes qto ganha um tecnico especializado da construção? olha um bom(com mta experiencia) carpinteiro de limpos, uma empresa que trabalhei colocou anuncios a pagar 1500euros limpos e não aparecia ninguem. Um bom electrecista ganha bem, um canalizador tb...até um ladrilhador ou pedreiro pode ganhar bem

          È tudo relativo depende da empresa e dos volumes de obras.
          Editado pela última vez por Nephilim; 21 November 2007, 15:29.

          Comentário


            Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
            Tenho uma Engª Mecanica na empresa recem-licenciada com experiencia profissional relativamente curta a ganhar 1.500€ limpos + subsidio de refeição, carro e telemovel...

            Por isso é mesmo tudo muito relativo...
            Mas se calhar dá umas quecas com o boss.

            Comentário


              Só esp~ero arranjar uma valente cunha quando acabar o meu cursozinho...

              Comentário


                Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                E que dados tens tu para te rires do que ele disse?
                Viste a reportagem?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Carlos L não tou a brincar...eu sei o que ganha a malta da construção.

                  Pronto sem falar de empreiteiro, sabes qto ganha um tecnico especializado da construção? olha um bom(com mta experiencia) carpinteiro de limpos, uma empresa que trabalhei colocou anuncios a pagar quase 1500euros limpos e não aparecia ninguem. Um bom electrecista ganha bem, um canalizador tb...até um ladrilhador ou pedreiro pode ganhar bem

                  È tudo relativo depende da empresa e dos volumes de obras.
                  Eu sei que o trabalho especializado é bem pago.

                  Um colega meu costuma contratar um picheleiro que ganha mais de 10,000/mês. A mulher conduz um A4 Cabrio.

                  Mas temos de conciliar os termos. Um trolha é um termo que usado nestes contextos, significa um gajo que vai para as obras sem se preocupar em exercer um ofício para o qual tem de dar no duro para aprender.

                  É um indeferenciado.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post

                    Mas temos de conciliar os termos. Um trolha é um termo que usado nestes contextos, significa um gajo que vai para as obras sem se preocupar em exercer um ofício para o qual tem de dar no duro para aprender.

                    É um indeferenciado.
                    Ou seja é aquele gajo que trabalha nas obras e que tá mais preocupado em beber copos e fumar ganzas e tar sempre todo maluco do que aprender seja o que for
                    Infelizmente é o que existe mto por aí...mas esses nunca passam da cepa torta nas obras , sao serventes a vida toda.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                      Mas se calhar dá umas quecas com o boss.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        Mas se calhar dá umas quecas com o boss.


                        Por acaso não !!

                        Mas tem outros atributos que até dão jeito... nomeadamente uma competência e uma vontade de trabalhar fora do comum...falando de engenharia obviamente !!!

                        Comentário


                          Não é para desmoralizar ninguem mas conheço um caso de uma empresa que paga mais a um bom torneiro mecanico do que a um Eng recem licenciado!!!

                          Portanto...... é a vida!!!



                          (é a lei da procura vs oferta)

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por tomix Ver Post
                            o meu caso

                            Engenharia Mecânica; 1º emprego; 1600 líquidos; Lisboa
                            Fogo... Ate estudo com outra vontade agora!! lool Bem se calhar também acabaste o curso pra ai com um 18 mas mesmo sim parabéns.. (ao que ja li aqui acho que mereces)

                            Comentário


                              Conheço mtas empresas que não gostam de pessoas q têm médias mto altas, porque tipicamente não se relacionam de forma confortável com os clientes.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                Viste a reportagem?
                                Confesso que não vi. Mas precisava de ver para comentar o que disseste?Hum pois não sei...Mas o rapaz pode ter alta cunha ou até já ter o seu part time com vista a full time quando terminar o curso (existem tantos pessoas nessa condição)...por isso pode assegurar que para o caso dele será facil...poderá ser isso.

                                É certo que não está facil, mas isso só nos obriga a nós jovens elevar o padrãozinho e diferenciarmo-nos dos demais licenciados...o processo de aprendizagem deve sê-lo para toda a vida. As empresas enfrentam um processo de crise "geral" que se prevê longo...há que agarrar as oportunidades ainda que seja no inicio a ganhar o que se acha que não se merece...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por hpventura Ver Post


                                  Por acaso não !!

                                  Mas tem outros atributos que até dão jeito... nomeadamente uma competência e uma vontade de trabalhar fora do comum...falando de engenharia obviamente !!!
                                  disse isso pk pagar esse valor a um recem licenciado é raro...ainda para mais sendo mulher numa area dominada quase por homens...é pk ela então é mesmo boa..em engenharia claro

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Grolubao Ver Post
                                    Não há gajos bons que saiem da faculdade. Ser bom adquire-se com a experiencia
                                    Assim como não há mal nenhum em aproveitar as cunhas que se tem. Certo?

                                    Comentário


                                      Sou recém-licenciado em Eng. Mecânica e ganho entre os tais 800 e 1000 euros limpos, contrato de 1 ano. Notar que não estou em lisboa nem porto, lisboa principalmente recebe-se mais. Ao salário acrescenta-se 4€/dia de subsidio de alimentação. Eu para a experiência que tenho até acho que ganho bem, agora o que menos me preocupa é o salário. Quero é ganhar experiência para daqui a algum tempo sim subir o salário substancialmente. Desengane-se quem pensa que empresas grandes pagam melhor. Por acaso trabalho numa grande. Mas falaram aqui da Martifer e não paga nada de especial a recém-licenciados.

                                      Comentário


                                        Esta é 1 questão complicada.

                                        Qual o valor justo que devemos receber? Será que devemos receber mais por ser licenciados?

                                        Ou pelo contributo que podemos dar à empresa?

                                        Inicialmente penso que nao podemos exigir muito.

                                        Eu bem sei quanto custa 1 licenciatura e especialmente certificações.(cursos que se pode tirar depois da licenciatura e que nem sempre levam a reconhecimento)

                                        A ideia de ter 1 licenciatura é podermos atingir 1 grau de responsabilidade superior.

                                        Agora nem sempre é possivel em Portugal...ou inicialmente

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post


                                          Por acaso não !!

                                          Mas tem outros atributos que até dão jeito... nomeadamente uma competência e uma vontade de trabalhar fora do comum...falando de engenharia obviamente !!!
                                          Se eu fosse para aí ganhava 4000€ limpos... ou mais...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Grolubao Ver Post
                                            Conheço mtas empresas que não gostam de pessoas q têm médias mto altas, porque tipicamente não se relacionam de forma confortável com os clientes.
                                            Isso é um estereotipo...Ah tem média de 18...ah é nerd....ah é antisocial...por favor...

                                            Tudo tem a ver com a personalidade da pessoa. Conheço malta muito desenrascada, sem vergonha e com resposta para tudo que faz o curso em 8 anos com media de 12...é este extremo que procuram?Não me parece...

                                            Para tudo na vida existe o meio termo como é logico...e um periodo de adaptaçao de forma a que a pessoa tenha condições para expor todo o seu potencial numa determinada função...agora criar estereotipos logo á partida...

                                            Comentário


                                              faz o curso em 8 anos com media de 12...é este extremo que procuram?Não me parece...
                                              agora criar estereotipos logo á partida

                                              hummmm

                                              afinal quem cria esteriotipos?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                Se eu fosse para aí ganhava 4000€ limpos... ou mais...

                                                Hehe, não há plafond.

                                                O perfil da função era um bocado específico. Não queríamos ninguém com muita experiência pois pretendemos "moldar" a pessoa à nossa filosofia, mas ao mesmo tempo queríamos alguém que já tivesse algumas provas dadas.

                                                E queríamos também alguém que fosse um "poço" de trabalho e com uma capacidade invulgar de polivalência.

                                                Logo, tinhamos que pagar bem.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                  Hehe, não há plafond.

                                                  O perfil da função era um bocado específico. Não queríamos ninguém com muita experiência pois pretendemos "moldar" a pessoa à nossa filosofia, mas ao mesmo tempo queríamos alguém que já tivesse algumas provas dadas.

                                                  E queríamos também alguém que fosse um "poço" de trabalho e com uma capacidade invulgar de polivalência.

                                                  Logo, tinhamos que pagar bem.
                                                  Se precisarem alguém assim para uma filial no Centro do país (Aveiro/Coimbra) e nessas condições, estou disponível
                                                  e até me contento com menos! eheh

                                                  Comentário


                                                    Quanto ganha um desenhador-projectista em Lisboa?!

                                                    Boas,

                                                    Que valores salariais se praticam na area da metalurgia e metalomecânica na zona de lisboa, para um profissional, desenhador/projectista de máquinas industriais, com experiência >3anos.
                                                    Ou em moldes geriais, qual o salário médio de um desenhador CAD (Inventor 3D, solid Works, auto cad) em Lisboa na area industrial?!

                                                    Comentário


                                                      depende que qdo querem pagar mas será sempre pouco

                                                      Comentário


                                                        Na área industrial por acaso não sei. Mas na área de projecto, vai desde 2,5€/h a 10€/h. Mais que isso é agarrar o emprego e não largar mais! LOL

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Na área industrial por acaso não sei. Mas na área de projecto, vai desde 2,5€/h a 10€/h. Mais que isso é agarrar o emprego e não largar mais! LOL

                                                          Chamar emprego a um trabalho precário e ocasional onde se receba á hora...é no minimo ridiculo

                                                          Na area de projecto queres dizer desenhar arquitectura? se for apenas arquitectos com grande volume de trabalho tem malta a colaborar com ele onde o trabalho é pago á hora...normalmente os colaboradores sao estudantes de arquitectura e recebem mal ou nem recebem mas trabalham para "aprender".

                                                          No entanto no tempo em que nao havia CAD era um trabalho rentável ser desenhador.

                                                          Comentário


                                                            Atenção.
                                                            Não estou a falar de um desenhador "copista", onde alguém lhe dá uns croquis e ele passa para desenho CAD.
                                                            Estou a falar de uma pessoa, técnica com formaçao superior ou não, que acompanha o projecto desde a primeira reunião com o cliente, faz um estudo da situação no terreno, desenvolve e desenha a solução, até ficar pronta em termos de projecto para dar entrada na fabricação do equipamento/linha de montagem.Ou seja, um projectista, que além de projectar a maquina ainda a desenha

                                                            Isto tudo, porquê?! Porque estou com a nitida sensação que as escolas profissionais, vieram tapar a lacuna de falta de desenhadores nas unidades de projecto, mas no entanto, empregam-se jovens com 18 anos, onde 500€ por mês para eles está optimo.E o salário está a alastrar-se e quem quer amanha-se, quem não qeur, mude de tasco.As empresas preferem pagar pouco a dois desenhadores do que muito a um.E andarem em constante formação dos mesmos.
                                                            Esta profissão antigamente era remunerada com valores médios entre os 250 contos e os 300, moeda antiga, e hoje para tirar 1.000€, pelo menos aqui no porto, já tenho quase que ser o às da zona industrial.Pelo menos, vou na 3ª empresa da area e é esta a realidade que assisto.

                                                            Comentário


                                                              Aqui no porto, o valor médio para uma pessoa com >2 anos de trabalho na area, anda entre os 650-700€ brutos! Uma miséria!
                                                              Eu tenho formação técnica profissional nível IV, frequento o ensino superior com o objectivo licenciatura engª mecânica, >3 anos experiência,desempenho as funções que acima descrevi e tenho um ordenado de 1.000€ brutos.Acho pouco, quando por comparação, vejo outras actividades bem menos exigentes onde são bem mais rentáveis.Porque acreditem, a area de projecto é uma area bastante desgastante em termos psicológicos.Isto se queremos ser inovadores, responsaveis e precisos no trabalho que fazemos.A concorrência é feroz...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X