Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Assim já é uma barbaridade!!!!!!!!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acho muita piada ao video!!!... Passa bem a mensagem, os tempos estao a mudar, mas há continua a haver quem queria ficar para trás!!!

    Comentário


      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
      Não, não entendo, não entendo o interesse, não sinto aquilo que os que gostam sentem, não me revejo naquilo, por isso não entendo. Mas também não condeno, para condenar algo, preciso de o conhecer profundamente, o que não é o caso.

      Ser vivo? Sim. Ser humano? Não. E como já te disse, estão na minha mente em patamares completamente diferentes. Não te cabe a ti julgar-me porque a minha opinião ou visão é diferente da tua, não te cabe a ti ser o dono da moral.
      Então quer dizer que não condenas os serial killers certo?


      Estou certo que não os conheces, nem á sua mente, para poder explicar porque eles assassinam em massa...


      Por isso não condenas assassinos em série certo?

      Comentário


        Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
        Prioridades? Mas isso não nos impede de ter opinião noutros assuntos, pois não? São obviamente muitissimo mais graves os problemas de fome e miséria que existem no mundo, mas isso não nos impede de termos opiniões acerca de outros assuntos, menos graves, que nos parecem errados.

        Quanto aos matadouros e a forma como trabalham, para mim ainda é um assunto mais revoltante do que as touradas.
        Eu disse que era isso que diferenciava as pessoas, as suas prioridades, cada um valoriza as suas. Infelizmente, alguns acham-se os donos da razão e têm uma visão muito limitada do mundo, inclusivamente daquele onde vivem e da sua própria vizinhança.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
          Então quer dizer que não condenas os serial killers certo?


          Estou certo que não os conheces, nem á sua mente, para poder explicar porque eles assassinam em massa...


          Por isso não condenas assassinos em série certo?
          Agradecia que não inventasses e não colocasses palavras na minha boca, nem nunca disse isso e agradecia que retirasses essas palavras imediatamente.

          Comentário


            Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
            É falacioso

            Este sim é um problema e raras são as pessoas que abandonam o lar, amigos e as suas vidas, para irem dar apoio, conforto, melhor qualidade de vida, etc

            Esta ultima parte é que é o mais complicado, é mais fácil ser "rebelde" e defender o coitado do boi, não dá trabalho, bastam meia duzia de convicções e não gasto dinheiro
            Mas então qual é a conclusão: não se deve ter opinião contra as touradas porque existe fome no mundo e devíamos desviar as nossas energias para esse problema? Se vamos por aí, rapidamente vamos chegar à conclusão que somos todos uns hipócritas, e não temos moralmente direito de estar aqui a discutir este assunto.

            Mas aí são todos, anti ou pró-touradas.

            Acho que já se está a desviar um pouco do assunto do tópico.

            Comentário


              Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
              Não, não entendo, não entendo o interesse, não sinto aquilo que os que gostam sentem, não me revejo naquilo, por isso não entendo. Mas também não condeno, para condenar algo, preciso de o conhecer profundamente, o que não é o caso.

              Ser vivo? Sim. Ser humano? Não. E como já te disse, estão na minha mente em patamares completamente diferentes. Não te cabe a ti julgar-me porque a minha opinião ou visão é diferente da tua, não te cabe a ti ser o dono da moral.
              Pois.


              Para mim no patamar mais alto está a vida.

              Seja de um ser humano, de um animal, ou de uma planta.



              Se um dia se soltar um leão do ZOO, e vier dar comigo, podes ter a certeza que não exito em o matar se vir que a minha vida se encontra em perigo.


              Mas nunca na vida vou de propósito ter com um leão para o ir torturar.


              Porque somos todos seres vivos.



              Quem é o ser humano para poder decidir quem, por puro acto de satisfação pessoal, qual é o ser vivo que vai torturar e matar a seguir?

              Comentário


                Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
                Prioridades? Mas isso não nos impede de ter opinião noutros assuntos, pois não? São obviamente muitissimo mais graves os problemas de fome e miséria que existem no mundo, mas isso não nos impede de termos opiniões acerca de outros assuntos, menos graves, que nos parecem errados.

                Quanto aos matadouros e a forma como trabalham, para mim ainda é um assunto mais revoltante do que as touradas.
                Uma opinião, na minha modesta opinião é sempre bem vinda , seja a favor ou contra

                Agora as pessoas serem perturbadoras da sã convivência na vida real ou no Fórum, temos de os tratar de maneira a perceberem ou ao menos sentirem que existe vida para além da tourada, independentemente da sua opinião

                Comentário


                  Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                  Agradecia que não inventasses e não colocasses palavras na minha boca, nem nunca disse isso e agradecia que retirasses essas palavras imediatamente.
                  Então diz-me lá, pelas tuas palavras, o que acontece numa tourada, na sua explicação mais básica.


                  Aquilo que eu vejo é um homem a cavalo a espetar ferros nas costas de um touro.



                  O que tu vês?

                  Comentário


                    Baiones, continuo à espera de uma desculpa ou da alteração do tópico.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                      Eu disse que era isso que diferenciava as pessoas, as suas prioridades, cada um valoriza as suas. Infelizmente, alguns acham-se os donos da razão e têm uma visão muito limitada do mundo, inclusivamente daquele onde vivem e da sua própria vizinhança.
                      Não me leves a mal, mas não respondes-te à minha pergunta, nem consigo perceber onde queres chegar... parece-me que queres insinuar que as tuas prioridades são melhores do que as dos anti-touradas, mas a seguir já dizes que há pessoas que se julgam donas da razão. repito, não sei se te entendi bem, se não corrige-me.

                      P.S. - é a discutir (civilizadamente) que a forma como a sociedade encara determinado assunto vai sendo alterada...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                        Baiones, continuo à espera de uma desculpa ou da alteração do tópico.
                        Tu dizes que não compreendes a tourada.

                        Que vês e não compreendes, e por isso não tens o direito de julgar seja quem fôr, certo?


                        Estou a perceber bem o teu ponto de vista?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
                          Não me leves a mal, mas não respondes-te à minha pergunta, nem consigo perceber onde queres chegar... parece-me que queres insinuar que as tuas prioridades são melhores do que as dos anti-touradas, mas a seguir já dizes que há pessoas que se julgam donas da razão. repito, não sei se te entendi bem, se não corrige-me.

                          P.S. - é a discutir (civilizadamente) que a forma como a sociedade encara determinado assunto vai sendo alterada...
                          Não quero insinuar nada, as minhas prioridades são minhas e não admito que me julgem por ter prioridades diferentes.

                          Por isso, não, não entendeste bem.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                            Uma opinião, na minha modesta opinião é sempre bem vinda , seja a favor ou contra

                            Agora as pessoas serem perturbadoras da sã convivência na vida real ou no Fórum, temos de os tratar de maneira a perceberem ou ao menos sentirem que existe vida para além da tourada, independentemente da sua opinião
                            Concordo plenamente (e penso não me encaixar nessa descrição).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                              Tu dizes que não compreendes a tourada.

                              Que vês e não compreendes, e por isso não tens o direito de julgar seja quem fôr, certo?


                              Estou a perceber bem o teu ponto de vista?
                              Então K2000?


                              Estou a responder á tua pergunta.

                              Preciso que me corrijas caso tenha dito alguma coisa errada.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                Tu dizes que não compreendes a tourada.

                                Que vês e não compreendes, e por isso não tens o direito de julgar seja quem fôr, certo?


                                Estou a perceber bem o teu ponto de vista?
                                Não me julgo dono da razão, como tal, antes de condenar algo, informo-me, nem que seja minimamente. Comparar a tourada a um serial killer foi completamente despropositado a inadmissível, especialmente tendo colocado essas palavras na minha boca. Continuo à espera de uma atitude a esse respeito.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                  Não quero insinuar nada, as minhas prioridades são minhas e não admito que me julgem por ter prioridades diferentes.

                                  Por isso, não, não entendeste bem.
                                  Compreendo, mas repara, já estamos a desviar o assunto: se falarmos de prioridades, especificamente entre preocuparmo-nos com a fome no mundo ou com as touradas, dificilmente alguém te vai dizer que não acha a fome no mundo mais preocupante. só que isso não é o que está a ser discutido, nem pode ser usado como argumento a favor de qualquer um dos lados, porque se o fosse, todo e qualquer tópico sobre qualquer assunto seria mais uma perda de tempo e recursos, pelo mesmo argumento.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                    Não me julgo dono da razão, como tal, antes de condenar algo, informo-me, nem que seja minimamente. Comparar a tourada a um serial killer foi completamente despropositado a inadmissível, especialmente tendo colocado essas palavras na minha boca. Continuo à espera de uma atitude a esse respeito.
                                    Pronto.

                                    Vamos começar de novo.


                                    Eu errei quando comparei a um serial killer.



                                    Agora responde-me tu á minha questão:


                                    Dá-me uma explicação muito simples do que vês quando vês uma tourada.


                                    É uma pergunta simples.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
                                      Compreendo, mas repara, já estamos a desviar o assunto: se falarmos de prioridades, especificamente entre preocuparmo-nos com a fome no mundo ou com as touradas, dificilmente alguém te vai dizer que não acha a fome no mundo mais preocupante. só que isso não é o que está a ser discutido, nem pode ser usado como argumento a favor de qualquer um dos lados, porque se o fosse, todo e qualquer tópico sobre qualquer assunto seria mais uma perda de tempo e recursos, pelo mesmo argumento.
                                      Eu não condeno os activistas por se dedicarem às causas animais, nada disso. Apenas lamento o profundo fundamentalismo de que fazem uso.

                                      Quando falo em prioridades, não estava a falar na fome no mundo em geral e no abstracto, mas sim coisas pequenas no nosso prórpio país,d e tantas coisas que podemos fazer pelos nossos semelhantes, quer no voluntariado aos sem abrigos, aos doentes e idosos, a todos aqueles que sofrem, mesmo ao nosso lado e nós sem darmos por isso.

                                      Não precisamos de ir para áfrica, há sempre alguém a sofrer perto de nós.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
                                        Concordo plenamente (e penso não me encaixar nessa descrição).
                                        Concerteza que não

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                          Pronto.

                                          Vamos começar de novo.


                                          Eu errei quando comparei a um serial killer.



                                          Agora responde-me tu á minha questão:


                                          Dá-me uma explicação muito simples do que vês quando vês uma tourada.


                                          É uma pergunta simples.
                                          Não vejo uma tourada porque:

                                          - Não lhe retiro nenhum prazer lúdico.
                                          - Não gosto de espectáculos com animais no geral, inclusivamente circo e derivados.
                                          - Não gosto do que fazem aos animais, mas na minha escala de "nojo", há bem pior, muito pior.
                                          - Nunca me lembro de ter visto mais do que 5/10 minutos de uma tourada, simplesmente não me interessa, passa-me ao lado, mas acredito que quem goste de ver, goste mesmo.

                                          Comentário


                                            Então K2000, o que vês quando olhas para a TV e vês uma tourada?


                                            Uma tela em branco?

                                            Chuva?

                                            Um homem a cavalo a espetar ferros nas costas de um touro?

                                            Uma sra. de idade a alimentar coelhinhos?




                                            O que vês k2000?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                              Não vejo uma tourada porque:

                                              - Não lhe retiro nenhum prazer lúdico.
                                              - Não gosto de espectáculos com animais no geral, inclusivamente circo e derivados.
                                              - Não gosto do que fazem aos animais, mas na minha escala de "nojo", há bem pior, muito pior.
                                              - Nunca me lembro de ter visto mais do que 5/10 minutos de uma tourada, simplesmente não me interessa, passa-me ao lado, mas acredito que quem goste de ver, goste mesmo.
                                              E nesses 5/10 minutos que viste, viste o quê?

                                              Comentário


                                                [ATTACH]12467[/ATTACH]

                                                .....

                                                Comentário


                                                  Não entendo o que queres que diga...

                                                  Queres à força toda que partilhe das tuas opiniões?

                                                  Comentário


                                                    "A VIDA É UMA PEÇA DE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS. POR ISSO, CANTE, CHORE, DANCE, RIA E VIVA INTENSAMENTE ANTES QUE A CORTINA SE FECHE E A PEÇA TERMINE SEM APLAUSOS."
                                                    Charlie Chaplin

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                      Não entendo o que queres que diga...

                                                      Queres à força toda que partilhe das tuas opiniões?
                                                      É uma pergunta tão simples K2000.


                                                      O que vês quando acontece uma tourada?


                                                      Em que consiste uma tourada, na sua explicação mais basica?




                                                      Não acredito que não saibas responder a isto.



                                                      Se tu próprio já admitiste ver 5/10 minutos de uma tourada, mas agora não consegues descrever as imagens que passavam na TV?



                                                      É tão simples...


                                                      Porque não respondes?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                                        E esqueci-me de referir que nao me parece um espectaculo muito corajoso espetar ferros em cima de um cavalo e depois fugir logo a seguir e ser aplaudido como se fosse um heroi.E volta a espetar e volta a fugir!!!
                                                        x2 eu só gosto da parte dos forcados, de resto é M....

                                                        acho o anuncio bom transmite bem a mensagem

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                          É uma pergunta tão simples K2000.


                                                          O que vês quando acontece uma tourada?


                                                          Em que consiste uma tourada, na sua explicação mais basica?




                                                          Não acredito que não saibas responder a isto.



                                                          Se tu próprio já admitiste ver 5/10 minutos de uma tourada, mas agora não consegues descrever as imagens que passavam na TV?



                                                          É tão simples...


                                                          Porque não respondes?
                                                          é tão simples, é verdade, mas é uma pergunta com segundas intenções, é daquelas que levam as pessoas a terem de responder ou sim, ou sopas.

                                                          E eu respondo-te sandes mista.

                                                          vejo um tipo a cavalo a espetar uns ferros num touro, é isso que querias que dissesse? mas acrescento mais, vejo isso, e apesar de não gostar, não fico revoltado.

                                                          E é provavelmente aqui que reside a nossa maior diferença de opinião, mas enquanto eu não te tento convencer que é bom, blah blah blah, tu tentas por todos os meios convencer-me do contrário. E até pode ser, não é um assunto em que eu pessoalmente esteja implicado, nem tenho interesse em implicar-me nele, mas o que me fez responder a este tópico foi o pressuposto que a verdade absoluta, a razão universal, está apenas de um dos lados, e isso, não obrigado.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                            é tão simples, é verdade, mas é uma pergunta com segundas intenções, é daquelas que levam as pessoas a terem de responder ou sim, ou sopas.

                                                            E eu respondo-te sandes mista.

                                                            vejo um tipo a cavalo a espetar uns ferros num touro, é isso que querias que dissesse? mas acrescento mais, vejo isso, e apesar de não gostar, não fico revoltado.

                                                            E é provavelmente aqui que reside a nossa maior diferença de opinião, mas enquanto eu não te tento convencer que é bom, blah blah blah, tu tentas por todos os meios convencer-me do contrário. E até pode ser, não é um assunto em que eu pessoalmente esteja implicado, nem tenho interesse em implicar-me nele, mas o que me fez responder a este tópico foi o pressuposto que a verdade absoluta, a razão universal, está apenas de um dos lados, e isso, não obrigado.
                                                            Somos realmente diferentes.

                                                            Eu não preciso de me convencer que é mau espetar ferros nas costas de um animal, seja ele qual fôr, apenas para prazer social de alguns.

                                                            Eu não preciso de estar implicado nas touradas para perceber que se está ali a torturar o animal, apenas para prazer social de alguns.

                                                            Eu não preciso de possuir a verdade absoluta e razão universal para perceber quando se maltrata um ser vivo, e que isso é simplesmente errado.

                                                            Comentário


                                                              No mundo dos sonhos terias razão, Baiones.
                                                              Agora transfere lá isso para o resto da realidade e quem sabe...do próprio planeta Terra.E não vale dizeres que és bisneto da Madre Teresa ;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X