Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Assim já é uma barbaridade!!!!!!!!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por beckzitu Ver Post
    Domingo ás 18h em Alcochete nas festas do Barrete Verde....quem vai? :D

    Não, porque não apoio a tortura e espétaculos medievais

    Sou um individuo moderno

    Comentário


      Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
      Eu não gosto de touradas, não as entendo e acho-as primitivas. Esta é a minha visão das touradas!

      Se houvesse um referendo votava contra.

      Mas....


      O anúncio faz a equivalência do sofrimento de um Touro ao sofrimento de um ser humano. Logo aí toda a sua razão cai por terra. Não posso compactuar ou subscrever com quem defende que a vida de uma vaca vale o mesmo que a vida de uma mulher.

      Eu nao levo para esse lado o anuncio.Podia ser um homem,uma mulher etc... no meu entender estao a comparar 2 tradiçoes barbaras e se uns defendem que as touradas deviam existir por ser uma tradiçao este anuncio vem dar a entender que se apedrejar mulheres tambem era uma tradiçao vamos mante-la so por isso mesmo mesmo sendo uma barbaridade.Nada mais.Agora se querem levar a coisa para comparaçoes entre um animal e uma pessoa,pelo menos eu nao vejo as coisas por esse ponto.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
        Infelizmente, como disse em cima, sofro do mal que quem não conheço é quase como se não existisse. (por ex ouvimos nas noticias da fome em africa, das guerras no medio-oriente) e são coisas que entrsteçe durante uns minutos (ou segundos) mas depois desapareceu, como essas pessoas que morreram nunca tivessem existido.
        Poderia ser ter afecto a uma vaca (tipo animal de estimação numa quinta) e não conhecesse a mulher de lado nenhum, daria mais importancia à vida da vaca, pelo aquilo que respondi a cima. O mesmo no inverso (conhecer a mulher e não a vaca, preferia a mulher).
        Infelizmente o cerebro ainda esta programado com coisas dos antepassados, até por uma questão de sobrevivencia.
        Se calhar o mecanismo de sobrevivencia da especie esta mais vincado em umas pessoas do que outras (nos animais parece estar mais pronunciado).
        & @lmrsa

        deixa ver se entendo.... para ti a fome em África não te afecta muito pelo simples motivo que não conheces as pessoas... assim como não conheces as mulheres que são apedrejadas até à morte.

        Digo-te isto. É legítimo que penses assim e não o critico.

        Mas agora fiquei sem perceber..... de onde conheces os touros?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
          deixa ver se entendo.... para ti a fome em África não te afecta muito pelo simples motivo que não conheces as pessoas... assim como não conheces as mulheres que são apedrejadas até à morte.

          Digo-te isto. É legítimo que penses assim e não o critico.

          Mas agora fiquei sem perceber..... de onde conheces os touros?
          Apenas digo que fico tão revoltado com uma coisa como a outra. são 2 coisas que ponho ao mesmo nivel, pois a nivel afectivo também estão ao mesmo nivel (desconhecidos).

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
            Apenas digo que fico tão revoltado com uma coisa como a outra. são 2 coisas que ponho ao mesmo nivel, pois a nivel afectivo também estão ao mesmo nivel (desconhecidos).
            pois eu já não sou assim.

            Como alegremente costeletas de novilho, novilho esse que nunca conheci pessoalmente.... mas seria incapaz de me tornar canibal e comer criancinhas.... mesmo que nunca as tivesse conhecido.

            Calculo também que as tuas objecções sejam as mesmas para quem goste de comer criancinhas (desconhecidas claro) e comer costoletas de novilho....


            Já agora, a mim revolta-me MUITO mais saber que há mulheres apedrejadas até à morte do que saber que há touros toureados até à morte....

            mas isso sou eu que me considero humano e apesar de detestar discursos humanistas assumo sem qq preconceito a defesa e a cumplicidade com outros homens/mulheres (mesmo desconhecidos) como prioridade da minha condição de humano
            Editado pela última vez por Jacare; 09 August 2007, 12:32.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
              pois eu já não sou assim.

              Como alegremente costeletas de novilho, novilho esse que nunca conheci pessoalmente.... mas seria incapaz de me tornar canibal e comer criancinhas.... mesmo que nunca as tivesse conhecido.

              Calculo também que as tuas objecções sejam as mesmas para quem goste de comer criancinhas (desconhecidas claro) e comer costoletas de novilho....


              Já agora, a mim revolta-me MUITO mais saber que há mulheres apedrejadas até à morte do que saber que há touros toureados até à morte....

              mas isso sou eu que me considero humano e apesar de detestar discursos humanistas assumo sem qq preconceito a defesa do homem/mulher como prioridade das minhas preocupações humanistas.

              Como disse impulso da sobrevivencia da especie é mais pronunciado numas pessoas do que noutras.
              Afinal somos todos animais e herdamos muitos impulsos dos nossos antepassados comuns.

              Edit: para responder sobre as costoletas, é o instinto da sobrevivencia. Os animais também matam outros para sobreviver. Nos fomos um pouco mais além...

              Comentário


                Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                Já agora tens animais de estimação ?

                E tu? Tens animais de estimação?

                Cães vadios?

                Gatos vadios?

                Cães raivosos que estão na rua, fazes o quê? Chamas os homens do canil ou tratas deles?

                Tens/Alguma ves tiveste um cão sem raça?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por basini Ver Post
                  Eu nao levo para esse lado o anuncio.Podia ser um homem,uma mulher etc... no meu entender estao a comparar 2 tradiçoes barbaras e se uns defendem que as touradas deviam existir por ser uma tradiçao este anuncio vem dar a entender que se apedrejar mulheres tambem era uma tradiçao vamos mante-la so por isso mesmo mesmo sendo uma barbaridade.Nada mais.Agora se querem levar a coisa para comparaçoes entre um animal e uma pessoa,pelo menos eu nao vejo as coisas por esse ponto.

                  O problema, como podes constatar nos posts dos nossos colegas, é que existe a tentativa real de equiparar directamente o valor da vida de uma vaca e o valor da vida de uma mulher...

                  Ou há mais vegetarianos do que pensava ou então mais potenciais canibais sem qq problema de comer criancinhas (desde que seja desconhecida claro)....

                  Comentário


                    Eu tenho um gato encontrado na rua Quem gosta mesmo de animais, não gosta de touradas. Essa é a verdade.

                    Gostava que a motora viesse a este tópico

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                      E tu? Tens animais de estimação?

                      Cães vadios?

                      Gatos vadios?

                      Cães raivosos que estão na rua, fazes o quê? Chamas os homens do canil ou tratas deles?

                      Tens/Alguma ves tiveste um cão sem raça?
                      Não percebi...

                      Estás então a dizer que os touros são todos raivosos, e que por isso devem ser massacrados até à morte?

                      Estas metáforas...

                      Comentário


                        O que o Homem (ser racional ?? ) faz:

                        http://www.youtube.com/watch?v=eeExxmwLsCM

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                          pois eu já não sou assim.

                          Como alegremente costeletas de novilho, novilho esse que nunca conheci pessoalmente.... mas seria incapaz de me tornar canibal e comer criancinhas.... mesmo que nunca as tivesse conhecido.
                          Qual é mesmo a ligação entre comer costeletas de novilho, canibalismo, e touradas, que é assunto deste tópico?


                          (...)

                          Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                          Já agora, a mim revolta-me MUITO mais saber que há mulheres apedrejadas até à morte do que saber que há touros toureados até à morte....
                          E porque raio haver mulheres apedrejadas até á morte tira peso á tortura que se faz aos touros na tourada?



                          Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                          mas isso sou eu que me considero humano e apesar de detestar discursos humanistas assumo sem qq preconceito a defesa do homem/mulher como prioridade das minhas preocupações humanistas.
                          Existem varias preocupações que não devem ser postas de parte só porque existem atentados contra seres humanos também.


                          Por isso é que existem diversas pessoas e organizações, umas que tratam da defesa dos animais, outras que tratam da defesa dos direitos humanos, outras que tratam da defesa do ambiente.




                          Nem sequer tem lógica essa batalha, afinal de contas existem pessoas a tratar de defender o que está certo, seja no mundo animal, ou no humano.




                          Não vos vejo a ir aos tópicos sobre a subida dos combustiveis dizer " com tanto problema que existe em Portugal, o do preço dos combustíveis é minimo... "


                          ( ou outro... )







                          É simplesmente genial, ( mas ao contrário ), como hoje em dia na sociedade, rapidamente se desvia a atenção de um problema, seja ele qual fôr...


                          Temos um video que usa a comparação de tradições bárbaras, uma que já foi extinguida, com outra que ainda se pratica, para passar a mensagem de que antes é que eramos povos bárbaros, e agora já não somos, por isso temos de parar com essas tradições bárbaras.

                          Mas rapidamente tudo pega na tradição em si, e esquece a mensagem do video, e neste momento, após umas boas divagações, já quase não se discute se é bárbaro ou não, mas que é estupida a comparação porque uma tem seres humanos e a outra animais, quando a mensagem era para terminar com a barbaridade praticada...


                          Fantástica a evolução das coisas...




                          Faz-me quase lembrar o caso do PM, e das suas habilitações, em que passado pouco tempo o que ficou como importante falar foi piadas á situação, e dos casos como o do prof charrua.

                          Toda a gente esqueceu rapidamente a situação inicial, que era sim a mais grave.



                          Vamos no caminho da extinção, orwell foi um visionário...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                            Vamos no caminho da extinção, orwell foi um visionário...
                            Se isso acontecer, só temos o que mereçemos!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                              Não percebi...

                              Estás então a dizer que os touros são todos raivosos, e que por isso devem ser massacrados até à morte?

                              Estas metáforas...
                              Não, nada disso!

                              Estou a dizer, que muita gente se vangaloria por ter animais de estimação... mas só para a fotografia... e só gosta é de cãezinhos da raça XPTO, etc...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                O problema, como podes constatar nos posts dos nossos colegas, é que existe a tentativa real de equiparar directamente o valor da vida de uma vaca e o valor da vida de uma mulher...

                                Ou há mais vegetarianos do que pensava ou então mais potenciais canibais sem qq problema de comer criancinhas (desde que seja desconhecida claro)....
                                Quanto à primeira frase, é essencial definir-se o que é isso do "valor". Está aqui a verdadeira questão; sem a definirmos correctamente, nunca vamos poder trocar ideias relativamente a este assunto sem as intervenções se extremarem...

                                Pegando no exemplo que deste, e adaptando-o para o que discutimos, é óbvio que, em caso de escolha, se tenda a valorizar a vida humana em detrimento da vida de uma vaca. Agora isso não quer dizer que se deva desvalorizar o tal "valor" da vida da vaca; se assim fosse, seria moralmente aceitável matarmos uma vaca (ou qualquer outro animal) só porque nos apetecia. No fundo, o que eu defendo é que devemos respeitar os outros animais, obviamente tendo consciência da diferença que existe entre as espécies.

                                Um bom exemplo é o do abandono dos cães e gatos nesta altura do ano. Para as pessoas que o fazem, a vida desse animal não merece o mínimo respeito (quanto mais suscitar algum tipo de sentimento). Isto não quer dizer que eu ache que se deve tratar os animais domésticos como iguais a nós, obviamente.

                                O que tenho tentado dizer até agora é que, nas touradas, não existe esse "respeito" pelo animal, que está a ser "massacrado" para efeitos de "endeusamento" do ser humano que o consegue (com ajudas várias) subjugar.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                  Se isso acontecer, só temos o que mereçemos!
                                  Toda a acção tem uma reacção.

                                  Ou como se diz na giria popular, fazemos a cama onde nos vamos deitar.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
                                    Quanto à primeira frase, é essencial definir-se o que é isso do "valor". Está aqui a verdadeira questão; sem a definirmos correctamente, nunca vamos poder trocar ideias relativamente a este assunto sem as intervenções se extremarem...

                                    Pegando no exemplo que deste, e adaptando-o para o que discutimos, é óbvio que, em caso de escolha, se tenda a valorizar a vida humana em detrimento da vida de uma vaca. Agora isso não quer dizer que se deva desvalorizar o tal "valor" da vida da vaca; se assim fosse, seria moralmente aceitável matarmos uma vaca (ou qualquer outro animal) só porque nos apetecia. No fundo, o que eu defendo é que devemos respeitar os outros animais, obviamente tendo consciência da diferença que existe entre as espécies.

                                    Um bom exemplo é o do abandono dos cães e gatos nesta altura do ano. Para as pessoas que o fazem, a vida desse animal não merece o mínimo respeito (quanto mais suscitar algum tipo de sentimento). Isto não quer dizer que eu ache que se deve tratar os animais domésticos como iguais a nós, obviamente.

                                    O que tenho tentado dizer até agora é que, nas touradas, não existe esse "respeito" pelo animal, que está a ser "massacrado" para efeitos de "endeusamento" do ser humano que o consegue (com ajudas várias) subjugar.
                                    Como é óbvio tenho de concordar contigo. Apenas não posso aceitar que se coloque a vida de uma criança/mulher/homem no mesmo patamar de valor da vida de um animal não humano....
                                    Como humano que sou assumo sem qualquer preconceito essa cumplicidade, ou se quiserem chamar, superioridade.

                                    Mas não digo que a vida de um animal não tem valor! Claro que tem, mas é um valor relativamente inferior.... como humano tenho de ser cúmplice dos outros humanos... e assumir tambem os seus defeitos ou virtudes....

                                    Presunção têm os humanos que se acham superiores a humanos renegando a sua própria espécie como se fossem seres.... superiores.

                                    E apesar de dizer isto tudo, posso continuar a dizer que sou anti-touradas! ;)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                      Eu nao levo para esse lado o anuncio.Podia ser um homem,uma mulher etc... no meu entender estao a comparar 2 tradiçoes barbaras e se uns defendem que as touradas deviam existir por ser uma tradiçao este anuncio vem dar a entender que se apedrejar mulheres tambem era uma tradiçao vamos mante-la so por isso mesmo mesmo sendo uma barbaridade.Nada mais.Agora se querem levar a coisa para comparaçoes entre um animal e uma pessoa,pelo menos eu nao vejo as coisas por esse ponto.
                                      Só o facto de estar a confundir, por opção, tradição com punição

                                      Não estou a discutir se a tradição está correcta assim como a punição

                                      É como alguem que já por um destes posts, assim como quem participou ou idealizou o clip, comparou a mulher a um toiro

                                      Essa gente só deve ter ANIMAIS em casa em vez de familiares, independentemente do grau de parentesco

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                        Como é óbvio tenho de concordar contigo. Apenas não posso aceitar que se coloque a vida de uma criança/mulher/homem no mesmo patamar de valor da vida de um animal não humano....
                                        Como humano que sou assumo sem qualquer preconceito essa cumplicidade, ou se quiserem chamar, superioridade.

                                        Mas não digo que a vida de um animal não tem valor! Claro que tem, mas é um valor relativamente inferior.... como humano tenho de ser cúmplice dos outros humanos... e assumir tambem os seus defeitos ou virtudes....

                                        Presunção têm os humanos que se acham superiores a humanos renegando a sua própria espécie como se fossem seres.... superiores.
                                        Ok, então vou forçar mais um bocado:

                                        Imagina alguém que passe uma parte significativa da sua vida com um animal 8poe exemplo um cão) - não isolado dos restante humanos, mas com uma ligação extremamente forte com esse animal.

                                        Achas que o "valor" da vida desse animal, para essa pessoa, poderia "subir" um pouco relativamente ao patamar "inferior" que referes?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
                                          Ok, então vou forçar mais um bocado:

                                          Imagina alguém que passe uma parte significativa da sua vida com um animal 8poe exemplo um cão) - não isolado dos restante humanos, mas com uma ligação extremamente forte com esse animal.

                                          Achas que o "valor" da vida desse animal, para essa pessoa, poderia "subir" um pouco relativamente ao patamar "inferior" que referes?
                                          Estás a referir excepções, não regras

                                          Comentário


                                            Com as mãos atira-se um beijo ou uma pedra, uma flor ou uma granada, uma esmola ou uma bomba! Com as mãos o agricultor semeia e o anarquista incendeia!
                                            Entendam como quiserem

                                            Comentário


                                              Declaração Universal dos Direitos dos Animais

                                              .../...

                                              Artigo 14º

                                              1.Os organismos de proteção e de salvaguarda dos animais devem estar representados a nível governamental.

                                              2.Os direitos do animal devem ser defendidos pela lei como os direitos do homem

                                              Quando a UNESCO se digna publicar isto, está tudo dito

                                              Comentário


                                                Para os defensores das touradas:

                                                Sabiam que, no século XVIII, antes da entrada do touro, o espectáculo começava por envolver ovelhas, e o objectivo do cavaleiro era arrancar-lhes a cabeça com um único golpe aplicado com um instrumento cortante? E que quanto maior a distância a que a cabeça fosse parar, mais o público delirava? Isso sim, é tradição!


                                                Beckzitu: quando dizes que o homem também pratica atrocidades sobre os animais de que se alimenta é bem verdade, mas não serve de desculpa...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                                                  Eu tenho um gato encontrado na rua Quem gosta mesmo de animais, não gosta de touradas. Essa é a verdade.
                                                  olha o individuo modernoooooooooooooooo.loles.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                                                    Quando a UNESCO se digna publicar isto, está tudo dito
                                                    Nada a opor. Mas isso sou eu que sou radical e não acho que haja raças superiores, nem a minha propria.
                                                    (quando falo superiores, é com mais direito à vida que outras).

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                      Para os defensores das touradas:


                                                      Beckzitu: quando dizes que o homem também pratica atrocidades sobre os animais de que se alimenta é bem verdade, mas não serve de desculpa...
                                                      Olá RAD,

                                                      Pois não serve.Nem tem que servir.Nem tem que se pedir desculpa de nada.

                                                      abraço.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
                                                        Ok, então vou forçar mais um bocado:

                                                        Imagina alguém que passe uma parte significativa da sua vida com um animal 8poe exemplo um cão) - não isolado dos restante humanos, mas com uma ligação extremamente forte com esse animal.

                                                        Achas que o "valor" da vida desse animal, para essa pessoa, poderia "subir" um pouco relativamente ao patamar "inferior" que referes?
                                                        Para mim a vida do meu fiel amigo cão, não vale tanto como a vida de uma pessoa, mesmo que esta seja desconhecida.

                                                        A menos que seja uma pessoa reconhecidamente má!

                                                        Desculpa se te pareço duro mas é essa a realidade.

                                                        Comentário


                                                          MAs esta porra inda não acabou ?????????????

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
                                                            MAs esta porra inda não acabou ?????????????
                                                            Estamos na boa a medir pilas ....

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                              Para mim a vida do meu fiel amigo cão, não vale tanto como a vida de uma pessoa, mesmo que esta seja desconhecida.

                                                              A menos que seja uma pessoa reconhecidamente má!

                                                              Desculpa se te pareço duro mas é essa a realidade.
                                                              Ao admitires isto, estás a condenar irreversivelmente a distinção entre o eventual maior valor de uma espécie em relação à outra, e vais no sentido correcto: não é a espécie que define o nosso "grau de direito a viver". Não é por se ser de determinada espécie que se tem menos direito a viver. Ou melhor, não deveria ser. Melhor ainda, não era até passarmos a ser a espécie dominadora do planeta.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X