Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Assim já é uma barbaridade!!!!!!!!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por beckzitu Ver Post
    No mundo dos sonhos terias razão, Baiones.
    Agora transfere lá isso para o resto da realidade e quem sabe...do próprio planeta Terra.E não vale dizeres que és bisneto da Madre Teresa ;)

    Mas afinal qual é a tua posição sobre o assunto

    È que apesar de ter encerrado a nossa discussão para não chegar ao ponto do "no-return" não entendi a tua " razão" de defesa da questão

    Comentário


      Pode parecer um lugar comum, mas no meio é que costuma estar a virtude. Como em tudo na vida, o radicalismo é sempre pernicioso.

      Portanto, por esta ordem de ideias, tanto condeno o sofrimento desnecessário dos animais (touradas, lutas de cães, etc), como condeno os excessos de alguns defensores de animais, que se escandalizam mais com um ouriço atropelado na estrada do que com a fome no 3º mundo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
        Somos realmente diferentes.

        Eu não preciso de me convencer que é mau espetar ferros nas costas de um animal, seja ele qual fôr, apenas para prazer social de alguns.

        Eu não preciso de estar implicado nas touradas para perceber que se está ali a torturar o animal, apenas para prazer social de alguns.

        Eu não preciso de possuir a verdade absoluta e razão universal para perceber quando se maltrata um ser vivo, e que isso é simplesmente errado.
        Cometeste aí um pequeno erro. Não precisas de te convencer, tudo bem, mas tentas convencer os outros partindo do princípio que a tua opinião é que é a certa.

        Ora se não precisas de te convencer, porque raio é que os outros hão de precisar que tu os convenças?

        Comentário


          PAKITO, se ainda estás nesse ponto, não vale mesmo a pena, deixa estar.

          Comentário


            Originalmente Colocado por beckzitu Ver Post
            No mundo dos sonhos terias razão, Baiones.
            Agora transfere lá isso para o resto da realidade e quem sabe...do próprio planeta Terra.E não vale dizeres que és bisneto da Madre Teresa ;)
            Não é verdade porquê?


            Não se está ali, numa explicação livre de floreados, a espetar ferros nas costas de um touro, sendo isso um espectaculo / evento social / tradição ?



            Não é isso que acontece ali?



            Então explica-me o que é por favor.




            Que eu saiba espetar ferros nas costas de um animal não dá saúde, não é indiferente, como por exemplo lhe fazer um festa no lombo, e não é de livre vontade que o tour lá está para que lhe espetem os ferros nas costas.




            Explica-me por favor o que me está a escapar aqui.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
              Somos realmente diferentes.

              Eu não preciso de me convencer que é mau espetar ferros nas costas de um animal, seja ele qual fôr, apenas para prazer social de alguns.

              Eu não preciso de estar implicado nas touradas para perceber que se está ali a torturar o animal, apenas para prazer social de alguns.

              Eu não preciso de possuir a verdade absoluta e razão universal para perceber quando se maltrata um ser vivo, e que isso é simplesmente errado.
              votaste a favor ou contra a despenalização da IVG?
              ld

              Comentário


                Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                Curioso...e eu que pensava que as pessoas que andavam ali a fugir do touro em cima de um cavalo e a espetar-lhe com ferros afiados, é que não tinham mais nada para fazer...
                Têm isso para fazer...

                Os tristes só têm uma coisa a fazer: botar abaixo tudo o que lhes apareça pela frente!


                Querem parar com as touradas?


                Fdx, vão para os locais onde elas se efectuam e façam lá a festa...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                  Pode parecer um lugar comum, mas no meio é que costuma estar a virtude. Como em tudo na vida, o radicalismo é sempre pernicioso.

                  Portanto, por esta ordem de ideias, tanto condeno o sofrimento desnecessário dos animais (touradas, lutas de cães, etc), como condeno os excessos de alguns defensores de animais, que se escandalizam mais com um ouriço atropelado na estrada do que com a fome no 3º mundo.
                  Eh pá, nem diria melhor.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                    Cometeste aí um pequeno erro. Não precisas de te convencer, tudo bem, mas tentas convencer os outros partindo do princípio que a tua opinião é que é a certa.

                    Ora se não precisas de te convencer, porque raio é que os outros hão de precisar que tu os convenças?
                    Torturar outros seres vivos é uma questão de opinião para ti?

                    Comentário


                      Meus senhores acho que estão a ter uma discussão absurda e cheia de equivocos.

                      Em primeiro lugar devo que dizer que partilho de algumas opiniões do Baiones, no entanto entendo o K200 pq parece-me que tudo o que ele quer é que não o tentem convencer de algo que ele não toma como sendo uma verdade absoluta.

                      Desculpem intrometer-me mas....acabem lá com isso não merece a pena

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                        votaste a favor ou contra a despenalização da IVG?
                        ld
                        Votei contra.


                        Só acho que deva ser feita em caso de violação, que pode ser feita bem no inicio, antes de se formar o feto, ou em caso de risco para a saude da mulher.


                        Tal como só aceito que se mate o bébé/feto/ o que preferirem chamar, em caso extremo, como expliquei acima, também só aceito que se tire a vida a outro ser vivo em situações extremas que acontecem sem o nosso controlo, e onde não ha outra hipótese se queremos preservar a nossa vida.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
                          Meus senhores acho que estão a ter uma discussão absurda e cheia de equivocos.

                          Em primeiro lugar devo que dizer que partilho de algumas opiniões do Baiones, no entanto entendo o K200 pq parece-me que tudo o que ele quer é que não o tentem convencer de algo que ele não toma como sendo uma verdade absoluta.

                          Desculpem intrometer-me mas....acabem lá com isso não merece a pena
                          É exactamente isso que não compreendo, como alguêm não vê a preservação da vida, em todas as suas formas, como uma "regra" se preferires, e não como uma opinião.



                          Consegues dizer do fundo do teu ser que é apenas uma questão de opinião escolhermos se torturamos outro ser vivo ou não?



                          BTW:já coloquei no post as fotos do Rave Party

                          Comentário


                            lalalalala
                            imagine alll the people
                            leaving a world of dreams(ligeira adaptação, lol)
                            lalalalala

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por beckzitu Ver Post
                              PAKITO, se ainda estás nesse ponto, não vale mesmo a pena, deixa estar.

                              Só nao entendo se és aficionado, admirador, defensor ou simples espetador.

                              Não vou entrar em stress contigo ....apenas gostaria de ver a tua posição clarificada

                              Comentário


                                Possa baiones, só comes relva rapaz?Não comes carne?Ou aí vais ter que estabelecer graus diferentes de necessidade?
                                Se fores Padre e eu não souber, retiro o que disse ;)

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                  Torturar outros seres vivos é uma questão de opinião para ti?
                                  A cair na demoagogia barata não vais longe, já expliquei muitas vezes a minha posição, e continuas a teimar em por palavras na minha boca, agradecia que parasses com isso, sim?

                                  Vou explicar pela última vez a minha posição.

                                  Não me revejo no fundamentalismo dos activistas, embora concorde com o princípio, tomar os outros por imbecis, ignorantes e outras coisas feias, e guardar para si os valores supostamente superiores, não é para mim.

                                  Não sou contra a luta contra a tourada nem a favor, mas se tivesse hipoteticamente que tomar posição, seria do lado dos activistas, infelizmente, se sou contra algo, é precisamente contra os activistas e as suas técnicas de rebaixamento do ser humano. Segundo alguns desses "activistas", quem é a favor da tourada quase que devia ser fuzilado, e francamente, não partilho dessas ideias, o insulto fácil nunca fez ninguém mudar de ideias.

                                  Portanto, e para acabar, digo-te claramente e directamente, não é assunto que me interesse muito, mas a tomar posição, sabes qual é, sou contra as touradas, mas não fundamentalmente, reconheço que possa ter seguidores e/ou apreciadores, e se gostam, por alguma razão é.

                                  E também agradecia que deixasses de utilizar o chavão "seres vivos" porque como já te tinha dito, na minha óptica, seres humanos estão milhas de distância dos animais na minha escala de valores. Não coloques tudo no mesmo saco, porque aí terias de incluir plantas também, e cairias no ridículo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                    Votei contra.


                                    Só acho que deva ser feita em caso de violação, que pode ser feita bem no inicio, antes de se formar o feto, ou em caso de risco para a saude da mulher.


                                    Tal como só aceito que se mate o bébé/feto/ o que preferirem chamar, em caso extremo, como expliquei acima, também só aceito que se tire a vida a outro ser vivo em situações extremas que acontecem sem o nosso controlo, e onde não ha outra hipótese se queremos preservar a nossa vida.
                                    és uma pessoa coerente
                                    e ainda bem.
                                    ld

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Baiones Ver Post

                                      Consegues dizer do fundo do teu ser que é apenas uma questão de opinião escolhermos se torturamos outro ser vivo ou não?



                                      BTW:já coloquei no post as fotos do Rave Party

                                      Lógico que não deve ser uma opção , penso k o K2000 se pudesse escolher não o faria também.......continuo a achar que se trata de equivoco.



                                      Já vi..grazie

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                        Torturar outros seres vivos é uma questão de opinião para ti?
                                        Sim, mas são pessoas, são animais, estão abaixo de nós em tudo, se tens pena, não o faças tu...

                                        Queria ver, se não existissem combustiveis fósseis, se também andavas a pé ou de bicicleta, ou se andavas a cavalo... se eras tu que puxavas o arado ou era o boi... Ou se estavas disposto a malhar no campo todo o dia, e a tua família também, para não morrer á fome, para não matar animais para lhe tirar as entranhas e depois consumir...

                                        Eu também quando vi os meus pais a matarem uns coelhos que temos aqui para consumo próprio, esfolá-los, tirar-lhes as tripas (e vê-las a foncionar num balde) também tive pena, mas como não há outra maneira de comer coelho...

                                        As pessoas falam assim, porque andamos todos de papo cheio e esquecemo-nos das nossas origens animais...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
                                          Só nao entendo se és aficionado, admirador, defensor ou simples espetador.

                                          Não vou entrar em stress contigo ....apenas gostaria de ver a tua posição clarificada
                                          Mas leste-me atrás?Já disse muita vez mas para que não digas que não te respondi, em traços gerais e SEM tentaiva nenhuma de voltar a discutir isto ctg nem com nínguem, aqui fica:

                                          -Gosto de tourada e vou a uma ou outra de vez em quando
                                          -Assumo que é violento para com o Touro como, por opção própria entenda-se, para com quem pra lá vai(forcados, cavaleiros, etc etc)
                                          -Não concordo e acho hipócrita tanto alarido com um animal que eu só existe enquanto houver touradas.Isto é factual.
                                          -Sinto que a maioria das pessoas que é anti tourada o faz por desconhecimento(seja intencionalmente ou por questões de educação e vivência)e cai em diversas contradições se formos a ver o que comem, o que vestem, o que calçam, etc
                                          -Abomino o tom moralista e de superioridade intelectual de quem se acha mais humano e melhor amigo dos animais do que alguém que assume gostar de ver uma tourada
                                          -Apesar de tudo, não tento converter nínguem, acho natural haver quem não goste

                                          Em traços muito gerais, é isto.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                            Sim, mas são pessoas, são animais, estão abaixo de nós em tudo, se tens pena, não o faças tu...

                                            Queria ver, se não existissem combustiveis fósseis, se também andavas a pé ou de bicicleta, ou se andavas a cavalo... se eras tu que puxavas o arado ou era o boi... Ou se estavas disposto a malhar no campo todo o dia, e a tua família também, para não morrer á fome, para não matar animais para lhe tirar as entranhas e depois consumir...

                                            Eu também quando vi os meus pais a matarem uns coelhos que temos aqui para consumo próprio, esfolá-los, tirar-lhes as tripas (e vê-las a foncionar num balde) também tive pena, mas como não há outra maneira de comer coelho...

                                            As pessoas falam assim, porque andamos todos de papo cheio e esquecemo-nos das nossas origens animais...
                                            realmente é uma beleza fazer da morte um espectáculo público.....
                                            o que está em questão não é a morte, ou não de animais, mas o 'uso' que se faz dessa morte.
                                            a tourada só serve para alimentar os desejos mais mórbidos da mente humana...
                                            ver um animal a agonizar só porque....sim.
                                            e depois comparam com matar para comer e bla, bla....
                                            enfim....
                                            ld

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                              és uma pessoa coerente
                                              e ainda bem.
                                              ld
                                              Acho que em tudo na vida devemos ser coerentes.

                                              Censo comum.


                                              Mas está longe de ser coerente ficar indiferente ás touradas "porque é tradição"...

                                              Porque isso significa ficar indiferente a um espectaculo que consiste em magoar um animal por puro divertimento.


                                              Torturar um animal não é uma questão de opinião.

                                              É um facto consumado que é errado torturar um animal.



                                              Não é como escolher uma camisa, um carro, ou um destino para as férias.
                                              Editado pela última vez por Baiones; 08 August 2007, 16:47.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                                                Para mim é igual apedrejar uma pessoa (seja homem, mulher ou criança) ou espetar ferros a sangue frio num animal. São duas atitudes crueis e bárbaras.
                                                Quer dizer que não comes carnes.... ou és canibal?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
                                                  Lógico que não deve ser uma opção , penso k o K2000 se pudesse escolher não o faria também.......continuo a achar que se trata de equivoco.



                                                  Já vi..grazie
                                                  equivoco não.


                                                  Ele numa frase diz que nunca faria tal coisa, que nem sequer vê, porque ele próprio sabe que está errado, mas na outra diz que não tem o direito de julgar se está errado ou não fazer touradas.


                                                  Primeiro fala e vê-se que ele sabe que a tourada não é correcta, mas depois diz que é apenas uma questão de opinião...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                    equivoco não.


                                                    Ele numa frase diz que nunca faria tal coisa, que nem sequer vê, porque ele próprio sabe que está errado, mas na outra diz que não tem o direito de julgar se está errado ou não fazer touradas.


                                                    Primeiro fala e vê-se que ele sabe que a tourada não é correcta, mas depois diz que é apenas uma questão de opinião...
                                                    Mentes, diz-me onde é que eu disse que era questão de opinião. Já é a terceira vez que metes palavras na minha boca, e lembro-te que já te tinha pedido para parares com isso.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                      Mentes, diz-me onde é que eu disse que era questão de opinião. Já é a terceira vez que metes palavras na minha boca, e lembro-te que já te tinha pedido para parares com isso.
                                                      Pelos vistos até o El Pakito ficou baralhado...


                                                      Como vês não fui o unico a depreender duas opiniões diferentes sobre este assunto, vindas de ti.


                                                      Então explica tu, e muito resumidamente, como é:



                                                      Não concordas com a tourada, porque sabes que se maltrata o touro por puro prazer, mas achas que deve ficar á escolha de cada um se deve ser feita ou não?


                                                      Ou não é nada disto?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                        deixem-me dar os meus dois centavos...

                                                        Ponto 1 : Odeio, abomino, não entendo a tourada
                                                        Ponto 2 : Irei sempre colocar acima de qualquer animal, seja ele um simples insecto ou o mais inteligente dos golfinhos, a vida humana.
                                                        Ponto 3 : Não entendendo, ou gostando de tourada, não sou contra, precisamente porque não entendo nada daquilo, não me sinto no direito de julgar.
                                                        Ponto 4 : Se metade do activismo pró-animal se dedicasse a causas humanas, isso sim é que seria de aplaudir.
                                                        Ponto 5. Subscrevo totalmente os teus 4 pontos!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                          A cair na demoagogia barata não vais longe, já expliquei muitas vezes a minha posição, e continuas a teimar em por palavras na minha boca, agradecia que parasses com isso, sim?

                                                          Vou explicar pela última vez a minha posição.

                                                          Não me revejo no fundamentalismo dos activistas, embora concorde com o princípio, tomar os outros por imbecis, ignorantes e outras coisas feias, e guardar para si os valores supostamente superiores, não é para mim.

                                                          Não sou contra a luta contra a tourada nem a favor, mas se tivesse hipoteticamente que tomar posição, seria do lado dos activistas, infelizmente, se sou contra algo, é precisamente contra os activistas e as suas técnicas de rebaixamento do ser humano. Segundo alguns desses "activistas", quem é a favor da tourada quase que devia ser fuzilado, e francamente, não partilho dessas ideias, o insulto fácil nunca fez ninguém mudar de ideias.

                                                          Portanto, e para acabar, digo-te claramente e directamente, não é assunto que me interesse muito, mas a tomar posição, sabes qual é, sou contra as touradas, mas não fundamentalmente, reconheço que possa ter seguidores e/ou apreciadores, e se gostam, por alguma razão é.

                                                          E também agradecia que deixasses de utilizar o chavão "seres vivos" porque como já te tinha dito, na minha óptica, seres humanos estão milhas de distância dos animais na minha escala de valores. Não coloques tudo no mesmo saco, porque aí terias de incluir plantas também, e cairias no ridículo.


                                                          Repara eu penso que aqui o K2000 clarifica a sua posição

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                            Ponto 5. Subscrevo totalmente os teus 4 pontos!
                                                            Explicas-me o que não compreendes no ponto 3:

                                                            Ponto 3 : Não entendendo, ou gostando de tourada, não sou contra, precisamente porque não entendo nada daquilo, não me sinto no direito de julgar.

                                                            Comentário


                                                              Boas a todos..
                                                              Como autor do tópico, e após ter lido alguns insultos de vários users, que derivaram inicialmente do mesmo solicito que seja apagado.
                                                              Não me refiro a ideiais, opiniões, pois elas são e e valem per si............
                                                              A partir do momento que se misturam crimes humanitários/ barbarie animal, algo está mal, e não quero compactuar com isso...
                                                              Reparem que no título salvaguardei esta situação.....................
                                                              Eu sou um ser livre com gostos próprios, e que no caso concreto sou perfeitamamente antagonista a esta prática sanguinária.
                                                              Fome, doenças, guerra, crime, etc, etc, não são nem mais nem menos gravosos que esta questão. São questões diferentes que também necessitam de cuidados e respostas. O que estava em causa era a sensibilidade ao video, e a critícas e comentários uteis a todos e não isto.

                                                              Por mim, chega...
                                                              Criem posts especificos de insultos e façam o que entenderem com eles.

                                                              Por fim deixo umas palavras de pensadores do mundo assertivas e que fazem pensar, só isso.
                                                              Cumps a todos

                                                              "O erro da ética até o momento tem sido a crença de que só se deve aplicá-la em relação ao Homem". Albert Schweitzer

                                                              "Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." Abraham Lincoln

                                                              "Quando o Homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará de ensiná-lo a amar os seus semelhantes. Albert Schweitzer

                                                              "Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais". A. Herculano

                                                              "Os animais do mundo existem para os seus próprios propósitos. Não foram feitos para os seres humanos, do mesmo modo que os negros não foram feitos para os brancos, nem as mulheres para os homens." Alice Walker

                                                              "O pressuposto de que os animais não têm direitos e a ilusão de que o nosso tratamento para com eles não está sujeito a qualquer moral é com certeza um escandaloso exemplo de Ocidental brutalidade e barbaridade. Compaixão Universal é a única garantia de moralidade." Arthur Schopenhauer

                                                              "A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem." Arthur Schopenhauer

                                                              "O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É aquele que está à frente delas." Axel Munthe

                                                              "Eu não considero os animais superiores nem mesmo iguais aos humanos. Todo o caso para nos comportarmos decentemente para com os animais assenta no facto de que nós somos a espécie superior. Nós somos a única espécie capaz de imaginar, raciocinar, e fazer escolhas morais -- e é precisamente por isso que nós temos a obrigação de reconhecer e respeitar os direitos dos animais." Brigid Brophy

                                                              "A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana" C. Darwin

                                                              "Enquanto matarmos e torturarmos animais, vamos continuar a torturar e a matar seres humanos - vamos ter guerra. Matar precisa de ser ensaiado e aprendido em pequena escala; enquanto prendermos animais em gaiolas, teremos prisões, porque prender precisa de ser aprendido em pequena escala; enquanto escravizarmos os animais, teremos escravos humanos, porque escravizar precisa de ser aprendido em pequena escala." Edgar Kupfer-Koberwitz

                                                              "Costumo perguntar às pessoas por que têm cabeças de veados na parede. Elas dizem sempre que é porque se trata de um belo animal. Bom, eu acho a minha mãe muito bonita, mas apenas tenho fotografias dela."
                                                              Ellen DeGeneres

                                                              "Por que é que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que pertenço, da mesma forma que os meus próprios semelhantes" Émile Zola

                                                              "O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo.
                                                              Émile Zola

                                                              Maltratar animais é demonstrar cobardia e ignorância. Leo Tolstoi

                                                              "Enquanto o Homem continuar a ser o destruidor dos seres vivos dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles matar-se-ão uns aos outros. Na verdade, aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor." Pitágoras



                                                              Respeito a todos, mesmo a quem pensa de forma diferente, pois alguem disse que se todos pensam de forma igual, nao quer dizer que todos pensem bem

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X