Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do BTT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por Gugul

    Já agora, alguém já alguma vez desmontou as cassetes?
    O melhor é entregar a bike a quem realmente perceba. É a tua segurança que está em jogo!!!

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por Gugul

      Já agora, alguém já alguma vez desmontou as cassetes?
      sim.. precisas de ferramenta propria para isso.

      Comentário


        #93
        Já tenho as ferramentas, o chicote e a porca, mas n consigo desapertar!

        Comentário


          #94
          Up again.

          Estou a ficar stressado!!!
          Nestas últimas 3 semanas fiz 0 Km. [8] Ainda nem funcionou o novo ciclómetro!
          Vamos lá ver se é no próximo domingo![:X]

          Comentário


            #95
            No próximo dia 14 vai realizar-se a Maratona de Portalegre.
            Alguém daqui vai?
            Eu participei pela 1ª vez o ano passado, mas este ano tive azar e tenho um casamento!! [xx(]

            Comentário


              #96
              Fui andar hoje 20km e deu-me uma cãimbra quase no fim.. Tou aqui que mal posso caminhar Já esfreguei pomada! A ver se amanha consigo ir para a universidade sem pareçer uma deficiente....

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por air

                Fui andar hoje 20km e deu-me uma cãimbra quase no fim.. Tou aqui que mal posso caminhar Já esfreguei pomada! A ver se amanha consigo ir para a universidade sem pareçer uma deficiente....

                Acontece!
                As melhoras.

                A mim, uma tarde resolvi ir dar uma voltita sozinho que acabou por ficar em 75 Km's. Andei por 1 trilho durante 2 horas sem saber o que fazer da minha vida! Se continuar ou se voltar para trás! Quando cheguei a casa não conseguia levantar nenhuma perna para sair da bike!! :D:D
                Teve que ser a minha irmã e a minha mãe para me tirarem a bike debaixo de mim!!! [}][}][}]
                Agora estou a rir, mas na altura não teve piada nenhuma!!
                Que dores!!!

                Comentário


                  #98
                  Eu queria ver se daqui a um tempo fazia uma maratona. MAs como ainda so tenho pouco mais de 250km feitos, embora em pouco mais de um mês, com uma semana parado. Tenho de rondar aí as maratonas perto de casa

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por air

                    Eu queria ver se daqui a um tempo fazia uma maratona. MAs como ainda so tenho pouco mais de 250km feitos, embora em pouco mais de um mês, com uma semana parado. Tenho de rondar aí as maratonas perto de casa
                    Eu acho que devias ter calma!!
                    Pq não experimentar 1.º uma voltita organizada com 40-50 Km's!
                    É que uma Maratona é duro!

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por luisbraz

                      citação:Originalmente colocada por air

                      Eu queria ver se daqui a um tempo fazia uma maratona. MAs como ainda so tenho pouco mais de 250km feitos, embora em pouco mais de um mês, com uma semana parado. Tenho de rondar aí as maratonas perto de casa
                      Eu acho que devias ter calma!!
                      Pq não experimentar 1.º uma voltita organizada com 40-50 Km's!
                      É que uma Maratona é duro!
                      Sim também é uma ideia. E isso vou fazer já em Junho/Julho.. A maratona tava a pensar mais para daqui a uns meses.. Põe-se o Verão e há mais tempo para andar

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por air

                        citação:Originalmente colocada por luisbraz

                        citação:Originalmente colocada por air

                        Eu queria ver se daqui a um tempo fazia uma maratona. MAs como ainda so tenho pouco mais de 250km feitos, embora em pouco mais de um mês, com uma semana parado. Tenho de rondar aí as maratonas perto de casa
                        Eu acho que devias ter calma!!
                        Pq não experimentar 1.º uma voltita organizada com 40-50 Km's!
                        É que uma Maratona é duro!
                        Sim também é uma ideia. E isso vou fazer já em Junho/Julho.. A maratona tava a pensar mais para daqui a uns meses.. Põe-se o Verão e há mais tempo para andar

                        Ahh! OK. Pensei que querias para já!
                        Eu faço normalmente 60 Km's por semana (só aos Domingos) e pratico tb natação, e quando estou numa Maratona lá p'rós 80-90 Km's já estou a dizer mal da minha vida e a pensar porque que me meto nestas coisas.
                        Mas depois de passar a meta esqueço-me de tudo e na próxima lá estou outra vez!!!

                        Comentário


                          E a grande marotona de 5 de junho em Lisboa, LOL !
                          AS 9:30 no terreiro do Paço! Salvo erro!

                          Comentário


                            Bem.. Fiz hoje uma voltinha. Tava cheio de pica!!!!! Andei durante cerca de 2h30 e fiz cerca de 50km [8D].

                            Agora é que é pior. Tou com umas dores nas pernas enorme mesmo!!!![|)] Mas valeu a pena!!!

                            Comentário


                              Oras, eu também faço TT!! Completamente viciante!!
                              Vai ai minha GTS Pro Racing M5....




                              Eu num passeio de 26 km da minha escola...fui mesmo pra ajudar a galera, pois foi só asfalto e cascalho...

                              Último fim-de-semana andei 60 km em vários terrenos...tive cãimbras...mas como ando com adultos, é compreensível...

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por air

                                Bem.. Fiz hoje uma voltinha. Tava cheio de pica!!!!! Andei durante cerca de 2h30 e fiz cerca de 50km [8D].

                                Agora é que é pior. Tou com umas dores nas pernas enorme mesmo!!!![|)] Mas valeu a pena!!!

                                Andas a dar-lhe forte!! [^]
                                Agora só tens k te manter nos 40-50 Km's por mais 3 ou 4 semanas e já nem vais sentir nada!

                                Comentário


                                  aqui vai a minha nova aquisição

                                  Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] DSC00905.JPG
                                  52.07KB

                                  Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] DSC00906.JPG
                                  47.4KB

                                  Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] DSC00908.JPG
                                  53.5KB

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por furão

                                    aqui vai a minha nova aquisição

                                    Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] DSC00905.JPG
                                    52.07 KB

                                    Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] DSC00906.JPG
                                    47.4 KB

                                    Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] DSC00908.JPG
                                    53.5 KB
                                    Qual é a aaquisição?
                                    Os travões? Vê-se mal. Já agora qual é a bike?

                                    Comentário


                                      é uma bicicleta decathlon rockrider 8.1 com travões de disco hidrálicos equipada com shimano deore lx[:X] e com suspensão com tranca a gaz com 100mmm de curso[:X][:X]

                                      Comentário


                                        Bem, não me falem em Bike.. que já não ando desde 5ª-Feira (há 2 dias :D) Isto anda um viciozinho.... Ahh.. na 5ª foram mais 50km; e na terça tinha feito 30. Estou a entrar na minha forma desejada: não ter medo de nenhuma subida!!!!

                                        Comentário


                                          bela *****
                                          citação:Originalmente colocada por furão

                                          aqui vai a minha nova aquisição

                                          Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] DSC00905.JPG
                                          52.07 KB

                                          Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] DSC00906.JPG
                                          47.4 KB

                                          Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] DSC00908.JPG
                                          53.5 KB

                                          Comentário


                                            Fera, desculpa lá mas qual é a tua? Se vens para cá estragar o tópico aconselho-te a desistir. Eu não acho a bike nada má. Mas isso tudo depende do ponto de vista. Se calhar conheço pessoal que acha a tua bike (será que tens?) nada de jeito e outros que já acham. É como tu teres um M3, eu ter um Ferrari e um amigo teu ter um golf. Bem.. o "teu" M3 é uma bela duma bosta!

                                            Se passar aqui algum moderador o ideial era apagar estes dois ultimos posts.

                                            Comentário


                                              ó fera é melhor que andar a pé, és capaz de ter uma grande bicicleta se tens parabéns eu não tenho dinheiro para comprar melhor de momento se não tens pega no teu triciclo e vai dar umas voltas pro teu quintal

                                              Comentário


                                                Aqui vai, mais 2 adições ao BTT nacional: Eu e o meu irmão.

                                                O hardware é este:

                                                Esta é a minha:


                                                Esta a do meu irmão. Mais Pro.


                                                Temos treinado no Parque da Cidade (Porto) e já temos feito uns raids com uns amigos em algumas serras à volta do Porto.

                                                Só posso dizer que é muito fixe.

                                                Agora é preciso atenção que isto é uma disciplina completamente nova.

                                                Especialmente na altura de comprar uma bike é muito importante ir a uma loja da especialidade. Comprar às cegas é a maior asneira que se pode fazer. É que estamos a falar de bicicletas que o pessoal vê a 120€ no Carrefour e a 4,000€ numa loja da especialidade.

                                                Quanto a travões, recomendo vivamente os de disco. O meu irmão tem uns Avid mecânicos e eu uns Hayes hidráulicos e por incrível que pareça os do meu irmão são muito bons. Eu diria tão bons como os meus.

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por Iuri

                                                  Estou a pensar comprar uma bicicleta de montanha de média gama, desde que tenha travões de disco e suspensão.

                                                  Agradecia, por isso, que me indicassem uma boa casa na cidade de Lisboa e arredores, onde procurar...

                                                  Esta vi na Sport Zone...

                                                  Eu penso que para comprar uma bicicleta de suspensão total 600€ é pouco. Ou seja, chega mas a qualidade não é a mais valia dela. Por esse preço existe muitas opções de bicicletas de quadro ridgio apenas com suspensão à frente! Por exemplo a suspensão dianteira dessa apenas tem 80mm de curso. A minha que é de quadro rigido tem 100mm e há muitas por aí de 130mm para quem gosta de mandar uns saltos. Depois a gama Shimano alivio nos componentes também não é grande coisa.

                                                  Mas isto é a minha opiniao. Depende muito do que irá fazer com a bike. Mas eu por esse preço comprava outra. Há as Trek, BH, Commençal (como a minha embora não se veja muito). E em relação aos travões, por esse preço é mlhor uns travões V-brake, porque disco por esse preço também não são nada por aí alem. Eu se quisese que a minha viesse com travões de disco tinha de dar mais 200€..

                                                  Mas o melhor melhor é ir a uma loja e informar-se o que seria melhor para o senhor.

                                                  Espero ter ajudado ;) E cuidado.. que a bike é um vicio!! Eu em pouco mais de um mês fiz 500 km

                                                  Comentário


                                                    Obrigado air, por teres colcado o meu post no sítio certo.
                                                    Eu, tal como vcs, tenho uma paixão por bicicletas. Desde muito pequeno que ando nelas.
                                                    Na minha adolescência era um fanático por BMX. Cheguei a participar em alguns pseudo campeonatos.
                                                    Com 15 anos ingressei numa equipa de ciclismo e fui para a estrada. Fiquei por lá até aos 18.
                                                    Participei em inúmeras provas (contra-relógios incluídos, os famosos do JN), tendo sido o 2º lugar o melhor que alcancei.
                                                    Fazia uma média diária de 90 km.
                                                    Despedi-me do ciclismo federado com uma bicicleta de gama média, a qual, em 1987, custou ao meu pai 100 contos.

                                                    Agora, 10 anos mais velho, tenho o bichinho outra vez a despertar, mas não para a variante do ciclismo de estrada porque é muito perigoso, mas para um maior contacto com a natureza.

                                                    Estou, como perceberam, a dar os primeiros passos.
                                                    Por isso, preciso do vosso apoio para adquirir uma bicicleta até aos 700 euros.

                                                    Agradecimentos...

                                                    Comentário


                                                      Penso que o melhor é como disse ires a uma loja da especialidade (nada de sportzone's nem dechatlon's) e falares com o dono que normalmente é entendido. Depois vês as opções e compras onde quiseres. Mas Trek, BH, Specialized têm boas bicicletas!

                                                      Comentário


                                                        Podes ver na SportZone que ninguém te morde.

                                                        A diferença é que na Sport Zone tens uma variedade de oferta ENORME, mas o aconselhamento técnico é PEQUININO, numa loja mais especializada tens precisamente o contrário.

                                                        Mas lembra-te de uma coisa, todos eles dependem do que vendem. Portanto a marca que te vão propor nunca será a melhor para ti, mas sim a que têm lá para vender.

                                                        Vai aqui: www.portalbtt.com e vais ver muita coisa. E vai com calma, que as bikes não se esgotam.

                                                        Eu tenho uma preferência de marca, da Specialized. Claro que é uma marca assim um pouco mais cara que o normal, mas aquilo tem uma qualidade acima do normal. Estou a andar agora com malta que têm Kona e aquilo parece ser bastante bom A Kona é representada pela bike.zone.

                                                        Mas por último uma pequena sugestão. O quadro da bicicleta é a coisa mais barata !! O resto, é onde o nosso dinheiro vai.
                                                        Portanto, compra um quadro médio (rígido ou articulado - vais ter que descobri isso...) e prepara-te que depois tens tanta coisa por onde escolher.

                                                        Comentário


                                                          Eu cada vez chego mais à conclusão que tenho de experimentar downhill. Na sexta feira fui dar uma voltinha (depois de 8 meses parado) e ainda não perdi o jeito de fazer "drop's" e descidas brutais no meio do pinhal. O problema é que para downhill precisava de:

                                                          - trocar o quadro de dual por um com suspensão
                                                          - trocar a suspensão Marzocchi Z4 por uma de dupla coroa com mais curso
                                                          - trocar travões disco por uns de maiores dimensões

                                                          ... ou seja, fica muito caro

                                                          Comentário


                                                            Malta preciso de comprar uma BTT, o que é que aconselham [?]

                                                            Só para dar uns passeios e para alíviar o stress...

                                                            Máximo orçamento 300 €...

                                                            Comentário


                                                              Pois é,
                                                              a diferença de 1 boa loja da especialidade é muita.

                                                              Na SportZone,não negoceias preços,não te fazem descontos e não percebem lá muito do assunto.Fazem sempre o preço tabelado e só existem descontos no final da coleção quando está para sair uma nova...não aconselho supermercados também....
                                                              A comprar prefiro falar com quem sabe e está o dia inteiro só a volta das bicicletas.

                                                              Quanto a marcas é obvio que cada casa puxa para a marca que mais lhe convier mas convém pesquisar 1 pouquinho.Este ano para mim a BH está a dar-lhe forte nas bicicletas entre 400€ e 800€.
                                                              Comprei a minha há 1 mês e 1/2 após uma pesquisa intensiva

                                                              É esta:
                                                              http://www.bhbikes.com/imagenes/A55K-5_g.jpg

                                                              Frame: RC-1 ALUMINIO 7005 T-B RACE COMPACT
                                                              Fork: SUNTOUR AXON DRL
                                                              Ahead set: FSA SEMI INTEGRADA 1
                                                              Brakes: FORMULA B4 PRO
                                                              Brake levers: SHIMANO DEORE
                                                              Shifters: SHIMANO DEORE
                                                              Pedals: AUTOMATICOS
                                                              Crankset: FSA ALPHA DRIVE
                                                              Tires: MICHELIN WILDGRIPPER
                                                              Rims: MACH TEQUILA
                                                              Hubs: SHIMANO 475 DISC
                                                              Stem: FSA ALUMINIO A-HEAD
                                                              Handlebar: FSA XC-180
                                                              Front derailleur: SHIMANO DEORE
                                                              Rear derailleur: SHIMANO LX
                                                              Seatpost: ALUMINIO

                                                              Ficou-me por 700€ com um desconto jeitoso,ela nova anda a volta dos 800€.
                                                              Dentro desta gama de preços não há melhor,disso ninguem duvide.
                                                              A Trek também não é má mas esta está recheada.

                                                              Já deu provas que aguenta durinho.1 delas foi quando cai a descer monte a 52 km/h quando me furou o pneu num daqueles calhaus bicudos.Não empenou nada excepto o manipulo de bloqueio de suspensão que partiu,nem custa 10€.
                                                              :D

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X