Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do BTT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Boas,

    Também estou na faze da preguiça, desde o final do ano passado que não dou umas pedaladas e agora que vem o bom tempo tenho que começar.
    Tenho uma com quadro S-Works, com suspensão frontal Marzocchi MX Comp, travões disco XT, cubos XT, raios DT-Swiss, aros Mavic, mudanças XT.

    ;)

    Comentário


      Esqueci-me de referir para esquecerem as bicicletas de suspensão total abaixo dos 1500€...nem se metam nisso,não vale a pena.

      Comentário


        Eu ja andei durante mto tempo... cheguei até a entrar em provas de downhill... mas estampei a bicicleta e ninguem me queria dar nenhuma pelo preço da outra eheheh

        agora voltei a comprar um bike na quarta-feira, e voltei à má vida ehehe



        Comprei uma Scott Voltage YZ 3 igual a esta acima, mas com discos à frente e atras... por ser novinha ando-lhe a dar alguns esticansos para o material se ir habituando à maluqueira (que para já ainda não é mta, mas... no primeiro dia andei calminho, no terceiro ja andava a descer montes... acho que tenho que voltar a comprar proteções e *****s pq já vi que o bicho não morreu) - ja ta toda desafinada... lol - 4 dias

        Não se combina aí nenhuma voltinha? Nem que seja para a descontra?

        Abraços

        Comentário


          alguém sabe onde posso comprar uma daquelas "coisas" que servem para treinar em casa e que se acoplam á roda traseira e se pedala? não é tapete de treino, tem outro nome que não me lembro, ate podia ser em segunda mão, na decathlon custa cerca de 100 euros novinhas.... e ja agora como se chama aquilo em ingles para eu pesquisar no ebay ajudava

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por Messerchmitt

            Não se combina aí nenhuma voltinha? Nem que seja para a descontra?

            Abraços
            No Porto conheço 2 lojas onde organizam umas voltinhas.

            A Maiacycles e a Bike.Zone. ;)

            Comentário


              eu comprei a minha na bikezone de lisboa... mas primeiro falei com os gajos la de cima... parecem-me conhecer mto bem as bikes...

              a Maiacycles é mto conhecida... pelo menos antigamente era a melhor loja de bikes do país!

              Comentário


                Não conheço muitas, mas acredito que é das melhores.

                A Bike.Zone no Porto é mais pequena, mas tem um serviço 6 estrelas. Melhor do que o MaiaCycles.

                Comentário


                  Eu comprei a minha na Famabike,o filho do dono percebe mesmo do assunto,super atencioso,explica tudo tim tim por tim tim...aconselho vivamente,em termos de atendimento/assitência/preços deu para pôr de lado a BikeZone embora conheça também quem trabalhe lá.

                  Comentário


                    Onde comprar "Biclas" [?]

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                      Onde comprar "Biclas" [?]

                      Posso dizer onde nunca comprar bikes: nos hipermercados.

                      Vai a uma loja especializada e com toda a certeza vais sair bem servido. ;)

                      Comentário


                        Alguém aí tem uma GT, GTS ou a Scott Tampico ou conheçe quem tenha?

                        Comentário


                          Eu quando fazia a taça, nacional, etc, tinha uma Cannondale F2000 SL com full xtr, carbono, etc e uma giant atx para treinar. Depois tive uma Specialized P2 para curtir com os amigos na cidade e em dirt jumps e agora não tenho nada, vendi tudo! Lol.. Mas ainda hei-de voltar à competição em Cross-Country. [:I]

                          Comentário


                            ----- Mensagem Reenviada de bttmania@gmail.com -----
                            Data: Thu, 30 Jun 2005 01:21:22 +0100
                            De: BTTmania - Clube de BTT da CPR <bttmania@gmail.com>
                            Responder para: BTTmania - Clube de BTT da CPR <bttmania@gmail.com>
                            Assunto: Super fim de semana de BTT em Amarante (LusoAlpes e Camp. Reg do
                            Porto)
                            Para: bttmania@gmail.com


                            Olá companheiros(as)

                            Estão reunidas as condições para que o fim de semana de 9 e 10 de Julho,
                            fique na memória de todos os amantes do BTT que nesses dias, se desloquem
                            até à cidade de Amarante para participarem activamente ou apenas como
                            simples espectadores deste desporto de que tanto gostamos.

                            Nesse fim de semana, em que se comemoram as festas da cidade, O Raid
                            LusoAlpes Extreme a realizar durante o dia de sábado, levará os destemidos
                            BTTistas até aos locais mais inacessíveis e magníficos das Serras do Marão e
                            Alvão. Irão pedalar na vastidão das serras, com paisagens de cortar a
                            respiração, enfrentar subidas difíceis, e descidas intermináveis. Farão
                            muitos kms em trilhos do mais puro BTT, ao longos de rios e ribeiros, por
                            caminhos medievais intocáveis desde tempos já sem memória, irão conviver com
                            as gentes das aldeias perdidas nos vales das serras, beber água gelada de
                            fontes, conhecer locais que nem imaginam existirem...

                            Durante a noite de sábado para domingo, um concerto do Sérgio Godinho junto
                            às piscinas de Amarante (no local do secretariado das provas) será
                            seguramente motivo para relembrar os momento vividos durante o Raid.

                            No domingo decorrerá a sexta prova do Campeonato Regional do Porto, num
                            circuito com características únicas neste regional, porque desenrola-se em
                            trilhos junto ao rio Tâmega e atravessa a zona histórica de Amarante,
                            proporcionando ao muito público que por lá andará o espectáculo do BTT.

                            A tudo isto, para quem quiser passar a noite de Sexta para Sábado em
                            Amarante, o Hotel Amaranto (www.hotelamaranto.com) faz desconto de 25% por
                            quarto a quem estiver inscrito no Raid LusoAlpes Extreme.

                            Tu, ainda estás a tempo de participar nesta festa do BTT. Mesmo não sendo
                            atleta federado podes participar na corrida de domingo inscrevendo-te na
                            categoria Promoção, e no sábado o Raid LusoAlpes, a volta mais pequena (ver
                            descrição dos percurso) é acessível a quem estiver habituado a andar com
                            regularidade de BTT. Só precisa ter GPS (ou pedir emprestado a um amigo).

                            As inscrições para o LusoAlpes Extreme terminam a 5 de julho.

                            Mais informações em www.BTTmania.net

                            Boas pedaladas.

                            Jorge Maia
                            Clube de BTT da Casa do Povo de Retorta
                            www.BTTmania.net

                            Comentário


                              Já agora, um passeio que gosto bastante de fazer é a volta a Lisboa da revista Bike... alguem foi este ano? Eu tive lá e gostei bastante!

                              Comentário


                                vou iniciar-me no Down Hill.
                                pretendo comprar uma bicicleta (nova ou usada) e tenho cerca de 1500 euros disponíveis para gastar.

                                o que me recomendam?

                                gosto bastante das suspensões com as torres até ao guiador, mas sei que são muito mais caras que as "normais". valem a diferença?

                                outra coisa: se comprar uma bicicleta nova com travões de disco mecânicos dá para os alterar para hidráulicos, mantendo o disco, ou tenho de trocar todo o sistema de travagem?

                                Comentário


                                  E prontos...

                                  Lá comprei a minha "burra"...

                                  Não é nada de especial e ficou-me por uns bem módicos 204 € (com 15% de desconto, estava a 240 €...)

                                  Ainda sonhei com as GT que lá estavam (299 €) mas o saldo da conta não dava e como queria mesmo trazer a bicla (há anos que andava para comprar uma, ontem era o tudo ou nada!), optei por esta, o que para começar está bem bom... E com o dinheiro que poupei, vou gastá-lo para comprar o suporte e barras de tejadilho para o carro.

                                  Comprei-a no El Corte Ingles, é da marca Boomerang. E oferecem a 1ª revisão.

                                  E verdade seja dita, ainda não olhei bem para ela... :D [8)] :D

                                  Sei é que é de alumínio, tem 24 velocidades, suspensão frontal e, salvo erro, está equipada com Shimano Acera (a confirmar... [8)] [8)] [8)]), jantes Vuelta (em alumínio creio...), etc etc...

                                  Já comprei um ciclo computador, agora só me falta o capacete ([xx(] [xx(] [xx(]), a bomba de ar, uns cornos, um jogo de chaves e um kit de reparação.

                                  Para mais tarde, tenho de colocar um volante em alumínio e logo que possa mudar os punhos...

                                  Pelos metros que já andei fiquei parvo com o conforto da suspensão! [:0] [:0]

                                  Este fim de semana vou dar uma voltinha a sério e depois posto mais qualquer coisinha...

                                  Comentário


                                    eu agora ando a pensar em montar uma às peças. para já ando a ver um quadro Specialized Big Hit, uns travões hidráulicos Hayes e uma suspensão 888 para a frente. tudo material usado, para assim poder escolher material melhor e a bons preços. a ver vamos o que vai sair daqui...

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por PedroTeixeira

                                      Já agora, um passeio que gosto bastante de fazer é a volta a Lisboa da revista Bike... alguem foi este ano? Eu tive lá e gostei bastante!
                                      Eu também lá tive, mais a minha moça!
                                      Também gostei!
                                      Só não fui à sardinhada. Tu foste? Foi bom?

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por piruças

                                        vou iniciar-me no Down Hill.
                                        pretendo comprar uma bicicleta (nova ou usada) e tenho cerca de 1500 euros disponíveis para gastar.

                                        o que me recomendam?

                                        gosto bastante das suspensões com as torres até ao guiador, mas sei que são muito mais caras que as "normais". valem a diferença?

                                        outra coisa: se comprar uma bicicleta nova com travões de disco mecânicos dá para os alterar para hidráulicos, mantendo o disco, ou tenho de trocar todo o sistema de travagem?
                                        Por 1,500€ já compras uma coisa decente. Mas não te sei dizer qual a melhor. Eu comprei a XC da Specialized e tenho a perfeita noção que aquilo é para mexer bastante, pois há muita coisa a mudar. Experimenta a Kona.

                                        Quanto à suspensão, mete uma de coroa simples. Chega.

                                        QUanto a travões, já não sou tão adepto dos mecânicos.O meu irmão comprou com uns Avid (muito bons para muita coisa) mas na altura de agarrar, a minha por exemplo, agarra melhor e são uns Hayes normais. Mas são hidráulicos.
                                        Compra logo com Hidráulicos. Não dá para fazer Up-grade.

                                        Comentário


                                          Olá pessoal.
                                          Que tal vão os treinos?
                                          No último mês fiz 0 Km [8)]
                                          Amanhã vou voltar à vida dura. Até me vai doer...

                                          Comentário


                                            No ultimo mês contabilizei 540kms! Nada de muito... os exames n permitem mais!

                                            Comentário


                                              boas,
                                              comprei há 3 semanas um B-PRO zs1, mas com o quadro da zs2, apesar do material periférico não ser grande espiga, pelo q o mecanico me informou o quadro até é bonzito. tenho dado umas volitas de 10 km´s para iniciar, mas qd adquirir capacete, e ténis em condições, tenho q arranjar um grupo para começar a dar umas boas pedaladas.
                                              Se alguem conhecer esta marca postem aí alguns coments.
                                              Cumps.

                                              Comentário


                                                Viva,
                                                Então, ninguém me dá umas dicas???
                                                Cumps.

                                                Comentário


                                                  E Marvil, alguém conhece? LOL

                                                  Comentário


                                                    Rasteirinho e Gogul não conheço nenhuma dessas marcas!! [8)][8)] Também não leio revistas da especialidade e a loja onde sou cliente apenas tem 4 ou 5 marcas, pelo que já era de esperar a minha ignorância.

                                                    Quanto ao passeio de ontem até que nem correu mal. Foram 45 Km's e cheguei a casa apenas com alguma fadiga e com as pernas um pouco "moidas". Pensei que ia levar uma coça daquelas...

                                                    Comentário


                                                      Vocês é que são uns campeões.

                                                      Eu faço uma média de 15/20 Km por passeio.

                                                      Noutro dia o pessoal excitou-se e mandou-se prós 35Km. Fiquei todo roto. [8D]

                                                      Quanto a compras de bicicletas.

                                                      Cuidado que comprar uma bicicleta é mais complicado do que comprar um carro.
                                                      Para um gajo que não percebe nada, (como eu ) o melhor é ir com calma e ponderar todas as opções.

                                                      Não sei como está o mercado de usados, mas é uma boa perspectiva pois permite fazer uma bike à maneira.

                                                      E a compra tem tudo a ver com a utilização que se vai fazer dela.

                                                      Para quem queira investir a sério, o melhor é adoptar à partida por um modelo Pro pois a diferença de preço rápidamente se esgota face ao amterial que vem na bike.

                                                      O meu irmão já comprou em up-grade muito mais do que a diferença de ter comprado um modelo Pro.
                                                      Mas eu não dou o uso que lhe dá o meu bro. Nem que viva 200 anos !!!

                                                      Comprámos as bikes na mesma altura e ele tem 5 x mais Km que eu. Além do mais, se eu vejo um buraco, fujo dele, ele não, vai buraco adentro.

                                                      Ele com uma bike à partida melhor que a minha já partiu mais material que sei lá o quê. :D

                                                      Comentário


                                                        Só viciados..:D

                                                        Eu, há meses que não mexo na dita e agora, só de olhar para ela fico logo cansado..[8)]

                                                        Comentário


                                                          Algum de vós comprou aquelas capas de gel para o selim [?]

                                                          Será que vale a pena comprar ou os calções chegam e sobram para as encomendas [?]

                                                          Comentário


                                                            Há um mês, reiniciei-me no BTT...Para aí há uns 3 anos que não mexia na Bicicleta...Agora, como arranjei companhia, voltei, mas ainda estou um pouco preso de movimentos, só fazemos uma média de 15 km por passeio...

                                                            Preciso de um conselho: a minha bicicleta é uma SCOTT Timber sem suspensões ( ela já tem quase 6 anos)...Agora, sinto muito a falta da suspensão fronta e, como tal, necessitava que me dissessem a partir de que preços é que consigo arranjar um suspensão razoável...
                                                            Já me falaram em 100€, mas, também, já me falar em mais de 200€!

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                              Algum de vós comprou aquelas capas de gel para o selim [?]

                                                              Será que vale a pena comprar ou os calções chegam e sobram para as encomendas [?]
                                                              Os calções são óptimos. Não deves usar roupa interior e se estiveres no início, aquele crema Nívea dá para besuntar as almofadas que forram o interior dos calções. É o melhor que há.

                                                              A capa de gel tem a tendência de escorregar e se soltar e não resulta tão bem.

                                                              Também depende da tua estatura.

                                                              Há quem compre aqueles selins largos para bicicletas de passeio, mas o problema é que a estrutura óssea do homem não foi feita para aquele tipo de selim e passado um pouco ficas com a parte da frente a doer. Além de que por não te sentares confortávelmente a tua tendência é de transferires o peso para os pulsos e em 10 minutos já não aguentas as mãos. ;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X