Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Licença de 50cc

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Licença 50cc

    Olá pessoal, vou comprar um aspirador (leia-se acelera) mas não faço a minima ideia de onde se tira a licença, na escola de condução ou na DGV???

    Thanks

    Comentário


      #92
      Carta para < 50cc

      Caros Amigos,

      A minha carta de condução é como mostra a imagem.
      A dúvida que tenho é se posso conduzir uma scooter.....

      Eu acho que não...mas....já me disseram que sim!

      Na lua de mel queria alugar uma, mas tou a ver que não posso conduzir um aspirador destes!
      Ficheiros anexados
      Editado pela última vez por apagdo; 28 May 2008, 08:19.

      Comentário


        #93
        Podes se tiveres carta anteriormente a 1998 acho eu. Algo assim..

        Comentário


          #94
          A minha carta é igual à tua, é de 1998 e mesmo assim, alugaram-me uma scooter no Porto Santo A senhora que alugava disse que não havia problema... É o que dá serem terras pequenas

          Eu nem vi a polícia enquanto lá andei.

          Comentário


            #95
            Só quem tirou a carta Cat. B até inicio de 98 está habilitado a conduzir ciclomotores.

            Depois disso tem que obter licença especial de 50cc.

            Mas isso não deve ser impedimento no aluguer. A mim já me alugaram e nem carta tinha...

            Comentário


              #96
              Tal como já foi dito, há uma data que faz a diferença, e penso que essa data está algures por Maio de 1998 ou 1999, sem a conseguir especificar.

              Quem obteve a carta anteriormente a essa data está habilitado para a condução de ciclomotores até 50cc, quem a obteve posteriormente já não está.

              Penso que o facto da tua carta já incluir as sub-categorias B e B1 é sinónimo de que já é posterior a essa data e não permite a condução de ciclomotores.

              No entanto, podes conduzir triciclos e quadriciclos. Uma moto4 não é mal pensado.

              De qualquer forma, para teres certeza absoluta, manda PM ao MetalKing porque ele sabe e ajuda-te de certeza.

              Comentário


                #97
                Para complementar os posts do Lelo e do Van ...

                descarrega isto

                http://www.dgv.pt/UpLoadedFiles/dl209_98.pdf

                Comentário


                  #98
                  Pois...tou a ver que tenho de tirar a porcaria da licença......

                  Isto é uma parvoíce...então posso conduzir moto4 de 250cc e não posso conduzir um aspirador que mal chega aos 80...............

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                    Pois...tou a ver que tenho de tirar a porcaria da licença......

                    Isto é uma parvoíce...então posso conduzir moto4 de 250cc e não posso conduzir um aspirador que mal chega aos 80...............
                    Tem toda a lógica, é que com a moto4 não cais para o lado...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Tem toda a lógica, é que com a moto4 não cais para o lado...

                      Ora...mas dá bem mais que 80 e posso voltá-la de patas para o ar .....imagina que me dá na telha de alugar uma Banshee???

                      Já sei.....vou alugar um papa reformas!!!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                        Ora...mas dá bem mais que 80 e posso voltá-la de patas para o ar .....imagina que me dá na telha de alugar uma Banshee???
                        Estava a ser irónico, acho uma estupidez de facto. Até porque as moto4 não são tão fáceis de conduzir como se julga. Andei há dias numa da herdade onde o meu cunhado trabalha e aquilo é um suplicio. Mas tambem era uma Polaris de 2 lugares, dificílima de manobrar...

                        EDIT: Olha, um papa-reformas não digo mas há uns carrinhos tipo kart-cross bem porreiros.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          Estava a ser irónico, acho uma estupidez de facto. Até porque as moto4 não são tão fáceis de conduzir como se julga. Andei há dias numa da herdade onde o meu cunhado trabalha e aquilo é um suplicio. Mas tambem era uma Polaris de 2 lugares, dificílima de manobrar...
                          Num percebi....

                          O que me chateia é mesmo que uma moto 4 pode ser bem mais perigosa do que um Hoover!!! Para além da chinfrineira que faz....acho mais seguro um Hoover a 50 do que uma moto4 a 90.....

                          Enfim.............triste......

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            Estava a ser irónico, acho uma estupidez de facto. Até porque as moto4 não são tão fáceis de conduzir como se julga. Andei há dias numa da herdade onde o meu cunhado trabalha e aquilo é um suplicio. Mas tambem era uma Polaris de 2 lugares, dificílima de manobrar...

                            EDIT: Olha, um papa-reformas não digo mas há uns carrinhos tipo kart-cross bem porreiros.
                            E haverá disso em Porto Santo?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                              Num percebi....

                              O que me chateia é mesmo que uma moto 4 pode ser bem mais perigosa do que um Hoover!!! Para além da chinfrineira que faz....acho mais seguro um Hoover a 50 do que uma moto4 a 90.....

                              Enfim.............triste......
                              É pá, estava a dizer que estava a ser irónico quando disse Tem toda a lógica, é que com a moto4 não cais para o lado...

                              Tens razão no que dizes até porque a Moto4 dá uma falsa sensação de segurança pois é mais fácil de empandeirar do que parece.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                É pá, estava a dizer que estava a ser irónico quando disse Tem toda a lógica, é que com a moto4 não cais para o lado...

                                Tens razão no que dizes até porque a Moto4 dá uma falsa sensação de segurança pois é mais fácil de empandeirar do que parece.
                                Ah pois!!!!! Tou lixado...lá terei de ir fazer a porcaria do exame para conduzir um cancro dum simples Hoover....e pagar!!!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                  E haverá disso em Porto Santo?
                                  Não faço ideia. Fala com o nosso Madeira-Man.

                                  Comentário


                                    Eu pessoalmente acho mais fácil virar o boneco numa moto4 do que numa moto2... e tenho moto2.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                      Ah pois!!!!! Tou lixado...lá terei de ir fazer a porcaria do exame para conduzir um cancro dum simples Hoover....e pagar!!!
                                      Não é só um simples exame na Câmara Municipal como antigamente...é preciso mesmo tirar carta de mota, com custos a começarem nos € 300 / € 400...

                                      É completamente absurdo, mas eu estive a informar-me há uns tempos (trabalhava perto de casa e pensei comprar uma scooter de menos de 50cm3)..tendo em conta que a carta ficava-me mais cara que a mota, desisiti.

                                      Numa altura em que o governo deveria incentivar a utilização de motociclos na cidade (resolve problemas de estacionamento, menos poluição, etc.), ainda dificulta. Em Espanha, por exemplo, com essa carta (que é igual à minha) é possível conduzir motociclos até 125cm3

                                      A meu ver, o problema não é alugares a mota (o que não deve ser nada difícil)...o problema é mesmo seres mandado parar pela polícia...é que a brincar cometes o crime de "condução sem habilitação legal"..

                                      Se vais para Madeira, aluga mas é um TT ou um cabrio...

                                      Comentário


                                        Isso é caríssimo!!!!

                                        Já tive a ver...7 dias de aluguer: 190€.........classe A (Corsas e afins...)

                                        Comentário


                                          Epah..nem penses em alugar carro 7 dias no Porto Santo. Isso é desperdício. 2 ou 3 dias no máximo...

                                          Comentário


                                            Para o Porto santo, ficas bem servido com uma moto4 ou com uma bicicleta.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                              Epah..nem penses em alugar carro 7 dias no Porto Santo. Isso é desperdício. 2 ou 3 dias no máximo...
                                              Sim, era isso que eu queria! Disse 7 dias porque foi o que me apareceu no google

                                              Comentário


                                                só estás habilitado a conduzir scooter se tivesses tirado a carta até março de 1998

                                                Comentário


                                                  Eu tenho as da categoria A todas.

                                                  Quando fiz exame de condução fiz também para a A1. Recentemente fui renovar a carta para contemplar os motociclos de cilindadra superior a 250cc (acho que é isto)

                                                  Comentário


                                                    Eu bem que pesquisei por "50"......mas....

                                                    Comentário


                                                      Acho muito bem, só faltava deixar qq maçarico andar de mota sem ter o mínimo de noções. A condução é bem diferente do carro, porque deveria servir a mesma carta?!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por dr_tuborg Ver Post
                                                        Eu tenho as da categoria A todas.

                                                        Quando fiz exame de condução fiz também para a A1. Recentemente fui renovar a carta para contemplar os motociclos de cilindadra superior a 250cc (acho que é isto)
                                                        Tenho uma dúvida ainda maior!

                                                        Quando tirei a carta, tirei categoria B (carros) e motos inferiror a 25 KW (acho que era a categoria de 250 cc) e na altura disseram-em que passado 2 ou 4 anos (não tenho a certeza) que ficava automaticamente habilitado a conduzir cilindradas ilimitadas!

                                                        Isto esta correcto ou não?

                                                        Eu tenho categoria B, A1 e na A tenho a <25 KW < 0,16 Kw/kg.

                                                        Carta de 21 /12 /1998

                                                        Comentário


                                                          Claro que a condução é diferente, mas o que eu acho estúpido é não poder conduzir uma coisa destas:



                                                          Mas poder conduzir uma coisa destas:



                                                          (para quem não sabe, pesquise por Banshee e verá o que eu quero dizer)

                                                          Ou poder conduzir uma coisa destas:



                                                          (para quem não sabe, pesquise por 660R Raptor no Google)

                                                          Isto é de uma incoerência gritante! Posso até transformar uma Hayabusa numa moto 4 que já passo a poder conduzi-la!!

                                                          Comentário


                                                            Porque as moto 4 são veículos agrícolas...Leis feitas para contornar directivas dá nisso!

                                                            Ainda bem para mim que tenho moto 4 hehehehe

                                                            Comentário


                                                              Tirei a carta de carro em Out. de 97 e por burrice não tirei logo a de mota, era mais 25 contos. Depois como tinha uma motorizada e as leis andavam todas soltas desloquei-me a uma Câmara, apresentei a carta de carro e deram-me as licença(já não sei onde está aquele cartão com 10 anos) A minha pergunta é: Posso conduzir o quê?
                                                              PS: tenho uma carta das novas, à frente das categorias A1 não se encontra nada, apenas a data em frente à B.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X