Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais uma vez...a VERGONHA da fuga aos impostos!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
    Não sejas assim...

    Ele já te respondeu de uma forma brilhante.

    Estes negacionismos é que me partem todo.
    Dizes tu, sem fundamentação...

    Carlos, deixa de ser "advogado de defesa"... Deixa-o responder, se for capaz! Ou tens "algum empatado" na resposta?...

    Deixa-o dar uma resposta minimamente capaz e, digamos, intelectualmente articulada com a lógica da pergunta e deixa-te de subjectivismos!...

    Percebo que "apostes nele", afinal é "teu par ideológico", e parece-me, aliás, pessoa muito próxima (talvez amigo, conhecido), mas deixa que ele fale por si, respondendo, claro, em vez de fugir à esposta com evasivas menos expectáveis neste patamar de troca de ideias!...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por André Ver Post
      Mas tu pensas que eu vou dar corda a atitudes infantis?
      Confirma-se, Xeque-mate.

      Próximo tópico...

      Comentário


        #93
        PL, tu começas a dar pena.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por André Ver Post
          PL, tu começas a dar pena.
          Não tenhas pena, que eu também não tenho pena de ti, meu jovem amigo!

          Gostava que, de vez, te deixasses de evasivas e respondesses, mas já vi que não és capaz, sobretudo sem adjectivar os interluctores...

          Em tempo: Xeque mate confirmado.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
            Mas tu estás bem ?!?
            E depois o que é que fazia o pessoal do Fisco ?
            Já ouviste falar em actividade altamente rentável dentro da FP ?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por André Ver Post
              A discussão deste tipo de coisas vai muito além das experiências pessoais.

              Claro que podemos utilizar esse argumento de que só com a experiência, só estando dentro de um qualquer sistema, é que podemos avaliá-lo, ter uma opinião, etc.

              Esse é o tipo de atitude que recria o corporativismo mais atroz.

              Que fechas as organizações à "pressão" vinda do exterior.

              No fundo é apenas uma forma -inconsciente mas muitas vezes consciente- de manter o estado das coisas, porque isso é o que convém mais aos seus intervenientes.

              Como eu acredito em sociedades abertas, liberais, onde as organizações são sujeitas ao escrutínio público...temos um problema

              Quer empresas (pelo mercado), quer o Estado.

              Em Portugal, escrutinar o Estado é algo que simplesmente não existe.

              Vou dar um exemplo simples: a bolsa.

              Muitos não a compreendem e só vêm nela a expeculação.

              Eu vejo o grande instrumento de regulação do mercado. Com os seus defeitos e as suas...inúmeras virtudes.

              Empresas em bolsa são obrigadas a prestar contas públicas, exaustivas, contas essas que são de publicação obrigatória, por exemplo. Para o investidor saber com o que contar.

              Existe uma exigência de transparência.

              No Estado, nos seus múltiplos organismos, não existe qualquer escrutínio.

              Os burocratas lançam as suas falácias de que só eles podem saber como funciona o sistema.

              E por isso é que (e vou dar um exemplo) quando um presidente de câmara é eleito, a situação financeira da câmara não é divulgada. E também não o é, quando esse sai e entra outro.

              E assim, perpetua-se o desconhecimento da organização. O obscurantismo.

              O mesmo em relação a muitos outros pedaços de Estado.

              No melhor estilo soviético, onde esse obscurantismo (num nível superior) permitia que se inventassem números de produção agrícola e industrial, outros dados económicos, etc.

              E assim se manipulava o povo.

              Felizmente, a pouco e pouco, a tendência está para a abertura, para o alastramento das democracias liberais.

              Para largar esses velhos hábitos

              Felizmente, né, Carlos
              Ja nao vinha aqui, há uns dias, e estive a ler estas 2 ultimas paginas,
              brilhante!!! André, é um gosto "ver" a clareza de espirito com que escreves.
              medico/economista vs economista/medico (???)

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                Xeque (ou será xeque-mate)?...
                Acho que infelizmente () alguém não te percebeu, parece ser muito comum, desconversar ou chutar para canto quando assim é.

                Mas tb não vale muito a pena insistir, dá ideia que apesar de perceberem (não quero acreditar no contrario ) gostariam de ficar com a bicicleta.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                  Ja nao vinha aqui, há uns dias, e estive a ler estas 2 ultimas paginas,
                  brilhante!!! André, é um gosto "ver" a clareza de espirito com que escreves.
                  medico/economista vs economista/medico (???)


                  Por acaso ... para um estudante de medicina do 2º ano ... ele é evoluido, quem sabe ao nível de um ventríloquo do teclado ... mas a esta nova versão não se dá o nome de ventríloquo ou dá ?

                  E a suprema vantagem é que nem precisa de fazer log in ou log out entre o economista e o estudante de medicina.

                  Mas claro assim ainda nos podemos ir rindo ...



                  ...e fingir-nos tolos.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                    Acho que infelizmente () alguém não te percebeu, parece ser muito comum, desconversar ou chutar para canto quando assim é.

                    Mas tb não vale muito a pena insistir, dá ideia que apesar de perceberem (não quero acreditar no contrario ) gostariam de ficar com a bicicleta.
                    Não vale a pena gastar latim...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                      Por acaso ... para um estudante de medicina do 2º ano ... ele é evoluido, quem sabe ao nível de um ventríloquo do teclado ... mas a esta nova versão não se dá o nome de ventríloquo ou dá ?

                      E a suprema vantagem é que nem precisa de fazer log in ou log out entre o economista e o estudante de medicina.

                      Mas claro assim ainda nos podemos ir rindo ...



                      ...e fingir-nos tolos.

                      Fico admirado como certos posts vazios de conteúdo, de argumentos validos e de uma enorme demonstração de falta de experiência de vida são tão aclamados.

                      Será que os valores se inverteram e eu não dei por isso, ou o mestre bonecreiro, não prestou muita atenção na aulas?

                      Mas como estavam a falar dos posts do andré e não quero que fiquem confusos, não vou dar uma opinião.

                      Afinal de contas, só respondo a posts e em tópicos que dizem de facto alguma coisa digna de nota.
                      Editado pela última vez por Nthor; 26 September 2007, 19:47.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                        Não vale a pena gastar latim...
                        "Aegroto dum anima est, spes est."





                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                          "Aegroto dum anima est, spes est."




                          Essa o André tem obrigação de saber...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                            Ja nao vinha aqui, há uns dias, e estive a ler estas 2 ultimas paginas,
                            brilhante!!! André, é um gosto "ver" a clareza de espirito com que escreves.
                            medico/economista vs economista/medico (???)
                            Acho que seria melhor o andré dedicar-se à politica .....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                              Acho que seria melhor o andré dedicar-se à politica .....
                              Concordo, tem boas capacidades...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                Originalmente Colocado por 330i
                                Ja nao vinha aqui, há uns dias, e estive a ler estas 2 ultimas paginas,
                                brilhante!!! André, é um gosto "ver" a clareza de espirito com que escreves.
                                medico/economista vs economista/medico (???)
                                Acho que seria melhor o andré dedicar-se à politica .....
                                Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                Concordo, tem boas capacidades...

                                Oh pá !!!

                                O verdadeiro Três em Um !!

                                Medicina - Economista - Politico

                                Isto sim é um Dom ...

                                Ahhh desculpa ... Dom não ... que cheira ao mofo da Monarquia ... e ele não gosta ... não é suficientemente liberal ...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                  Dizes tu, sem fundamentação...

                                  Carlos, deixa de ser "advogado de defesa"... Deixa-o responder, se for capaz! Ou tens "algum empatado" na resposta?...

                                  Deixa-o dar uma resposta minimamente capaz e, digamos, intelectualmente articulada com a lógica da pergunta e deixa-te de subjectivismos!...

                                  Percebo que "apostes nele", afinal é "teu par ideológico", e parece-me, aliás, pessoa muito próxima (talvez amigo, conhecido), mas deixa que ele fale por si, respondendo, claro, em vez de fugir à esposta com evasivas menos expectáveis neste patamar de troca de ideias!...
                                  O que acho estranho é não veres as tuas contradições, post after post.

                                  E depois esses golpes (bocas) baixas.

                                  Porque nessa afirmação tua de parceiro ideológico, tu é que deves cuidar das tuas companhias. Já me disseram que são de família, mas mesmo assim terás de ser mais criterioso. Além do teu segurança que foi despedido de polícia do fórum.

                                  E já que estamos a falar tão frontalmente, considero o André uma das muitos boas personagens deste fórum.

                                  E tu como Administrador devias cuidar dele como um bem. Porque os fóruns não se constroem com a arraia míuda, se é que me faço perceber.

                                  E seja o André quem for, é um dos muito bons elementos deste fórum.

                                  Coisa que poucos se podem gabar.

                                  E considero que qualquer perseguição ao André, como uma afronta pessoal.

                                  Já basta de 'casos'.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                    O que acho estranho é não veres as tuas contradições, post after post.

                                    E depois esses golpes (bocas) baixas.

                                    Porque nessa afirmação tua de parceiro ideológico, tu é que deves cuidar das tuas companhias. Já me disseram que são de família, mas mesmo assim terás de ser mais criterioso. Além do teu segurança que foi despedido de polícia do fórum.

                                    E já que estamos a falar tão frontalmente, considero o André uma das muitos boas personagens deste fórum.

                                    E tu como Administrador devias cuidar dele como um bem. Porque os fóruns não se constroem com a arraia míuda, se é que me faço perceber.

                                    E seja o André quem for, é um dos muito bons elementos deste fórum.

                                    Coisa que poucos se podem gabar.

                                    E considero que qualquer perseguição ao André, como uma afronta pessoal.

                                    Já basta de 'casos'.
                                    Afinal não percebeste o que foi dito...

                                    Mas siga, que o tema é a fuga aos impostos!

                                    Comentário


                                      Podes ter a certeza que percebi muito bem. E que um ataque tão concertado sobre uma pessoa será relatado às instâncias competentes.

                                      Quanto ao tema de fuga aos impostos, quanto tu e o resto quieserem falar de alguma coisa, estou por aqui.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post

                                        E seja o André quem for, é um dos muito bons elementos deste fórum.

                                        Coisa que poucos se podem gabar.
                                        Desculpa a minha a falta de humildade, mas eu posso!
                                        A única diferença é que eu respeito os outros e a opinião dos outros .....

                                        O André e tu de há uns tempos para cá tentam passar uma imagem de superioridade relativamente a qualquer outro elemento do fórum .....

                                        Mas adiante que o tema é a fuga aos impostos ....

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                          Podes ter a certeza que percebi muito bem. E que um ataque tão concertado sobre uma pessoa será relatado às instâncias competentes.

                                          Quanto ao tema de fuga aos impostos, quanto tu e o resto quieserem falar de alguma coisa, estou por aqui.
                                          Pé leve acho que ainda vais a tribunal .....

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                            Podes ter a certeza que percebi muito bem. E que um ataque tão concertado sobre uma pessoa será relatado às instâncias competentes.

                                            Quanto ao tema de fuga aos impostos, quanto tu e o resto quieserem falar de alguma coisa, estou por aqui.
                                            Pronto, chega de off topic. Pedido da Moderação.

                                            O tema é a fuga aos impostos.

                                            Pé leve acho que ainda vais a tribunal .....
                                            Vou lá todos os dias... ;)

                                            Comentário


                                              Não vou comentar os Posts anteriores, porque são de uma mediocridade notavel (!!!)
                                              mas estranho muito que num forum pertencente a uma organização como a Motorpress, se permita por quem de direito, assistir a uma (aparente???) tão grosseira e leviana diminuiçao e menosprezo das capacidades de um user, apenas porque tem 22 anos, ou está no 2ª ano de medicina........
                                              Lamentavel, e um mau pronuncio, porque nem é o 1º caso..

                                              Comentário


                                                O tema é este:

                                                Empresas declaram lucros após ameaça de inspecção


                                                Metade das empresas tinha apresentado prejuízos nos últimos anos.

                                                Metade das empresas que apresentou prejuízos nos últimos anos, anunciou lucros depois de ameaçadas com uma inspecção por parte do Fisco.
                                                Numa das últimas acções das Finanças, 4002 empresas que apresentaram prejuízos durante dois anos consecutivos foram ameaçadas pela máquina fiscal de inspecção às contas.
                                                Em resultado, metade destas empresas apresentou lucros.
                                                Das ameaçadas com uma inspecção do Fisco, 38% manteve os prejuízos e as restantes nem sequer apresentaram declaração de impostos.
                                                Só em 2006, o Fisco arrecadou 1500 milhões de euros como resultado da luta contra a fraude e evasão fiscais.

                                                http://www.tvi.iol.pt/informacao/noticia.php?id=855859

                                                Comentário


                                                  Isto já parece um jogo de futebol com um conhecido jogador que na incapacidade de marcar golo, se jogava para o chão na grande área agarrado ao joelho.

                                                  Mas quando é que se começa a discutir os temas de cada tópico sem os tentar subverter no seu conteúdo original, com posts sem sentido?

                                                  Se não gostam do tema não participem.

                                                  Por estas e por outras é que acho que se devia acabar com qql forma de ranking neste fórum, acabava-se o postar só por postar.






                                                  Desculpem o off topic/on topic .

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                    Não vou comentar os Posts anteriores, porque são de uma mediocridade notavel (!!!)
                                                    mas estranho muito que num forum pertencente a uma organização como a Motorpress, se permita por quem de direito, assistir a uma (aparente???) tão grosseira e leviana diminuiçao e menosprezo das capacidades de um user, apenas porque tem 22 anos, ou está no 2ª ano de medicina........
                                                    Lamentavel, e um mau pronuncio, porque nem é o 1º caso..

                                                    E vindo de quem vêm, que devia, claro, dar o exemplo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                      O tema é este:

                                                      Empresas declaram lucros após ameaça de inspecção


                                                      Metade das empresas tinha apresentado prejuízos nos últimos anos.

                                                      Metade das empresas que apresentou prejuízos nos últimos anos, anunciou lucros depois de ameaçadas com uma inspecção por parte do Fisco.
                                                      Numa das últimas acções das Finanças, 4002 empresas que apresentaram prejuízos durante dois anos consecutivos foram ameaçadas pela máquina fiscal de inspecção às contas.
                                                      Em resultado, metade destas empresas apresentou lucros.
                                                      Das ameaçadas com uma inspecção do Fisco, 38% manteve os prejuízos e as restantes nem sequer apresentaram declaração de impostos.
                                                      Só em 2006, o Fisco arrecadou 1500 milhões de euros como resultado da luta contra a fraude e evasão fiscais.

                                                      http://www.tvi.iol.pt/informacao/noticia.php?id=855859

                                                      Ora aí está, só ameaçadas as empresas invertem a sua actividade subterrânea e começam a declarar o que efectivamente ganham!

                                                      E é preciso apostar, cada vez mais, na atenção às empresas, a todas as empresas, para evitar que as que seguem rumos decentes e cumpridores da lei se desvirtuem e, ainda, para trazer à realidade dos números reais da efectiva produtividade nacional as que, ilicitamente, fogem às suas obrigações, obrigando todos nós a pagar mais porque outros fogem!

                                                      Comentário


                                                        Engraçado sem ter graça nenhuma é, as empresas acharem que um salário mínimo de 400€ algo muito elevado, mas realizarem enormes lucros que não declaram e que contribue para o baixo nível em que estamos relativamente ao resto da Europa e ainda acusarem os Portugueses de pouco produtivos.

                                                        Realmente alguém tem de fazer um esforço extra significativo, para compensar o que falta...

                                                        Já por aqui o disse que, se uma "operação mãos limpas" fosse feita em Portugal não me admiraria muito se o numero de suicidas aumenta-se mais do que aconteceu na Itália.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                          Engraçado sem ter graça nenhuma é, as empresas acharem que um salário mínimo de 400€ algo muito elevado, mas realizarem enormes lucros que não declaram e que contribue para o baixo nível em que estamos relativamente ao resto da Europa e ainda acusarem os Portugueses de pouco produtivos.

                                                          Realmente alguém tem de fazer um esforço extra significativo, para compensar o que falta...

                                                          Já por aqui o disse que, se uma "operação mãos limpas" fosse feita em Portugal não me admiraria muito se o numero de suicidas aumenta-se mais do que aconteceu na Itália.
                                                          Esse é o problema e a razão da necessidade de todos nós termos preocupação com a hedionda economia paralela!

                                                          Comentário


                                                            Guia de fuga ao Fisco ajuda no combate à fraude20-3-2007


                                                            Fiscalistas contactados pela «Lusa» consideram que a divulgação das áreas prioritárias para a fiscalização da administração fiscal e dos esquemas fraudulentos é positiva no combate à fraude e deve ser uma prática continuada.

                                                            O «Jornal de Notícias» noticia esta segunda-feira que as Finanças elaboraram um relatório sobre esquemas usados no futebol para fugir aos impostos, depois de ter detectado que os empresários de futebolistas só declaram 10 por cento dos rendimentos recebidos.
                                                            O JN refere que a fiscalização está a apertar o cerco a 33 empresários e acrescenta que os milhões da venda de direitos de imagem são os novos alvos.
                                                            Nuno Oliveira Garcia, advogado da sociedade Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva considera que este tipo de iniciativas de elaboração de um roteiro de acções de fiscalização «fazem sentido» e «são ajustadas», sobretudo no actual contexto de aumento das inspecções tributárias. Elas justificam-se em situações onde existe «alguma opacidade» nas relações entre os contribuintes e o Fisco, acrescentou o mesmo especialista.

                                                            O ano passado a administração fiscal já tinha dado a entender que iria acentuar a sua actuação preventiva em áreas problemáticas, lembrou Nuno Garcia. Assim, é expectável que a fiscalização em áreas como a construção civil, os agentes imobiliários e as vendas de automóveis em segunda mão seja reforçada.

                                                            A fraude carrossel e as empresas de software fraudulento também devem merecer especial atenção do Fisco, segundo Nuno Garcia, nos próximos meses e anos. Rogério Fernandes Ferreira, fiscalista da PLMJ e ex-secretário de Estados dos Assuntos Fiscais do governo de Guterres, também entende que as iniciativas de divulgação das acções do Fisco «fazem sentido», tanto por razões «pedagógicas», tendo como efeito prevenir situações fraudulentas, como por razões de «transparência» da máquina fiscal.

                                                            «O futebol não foi escolhido ao acaso», afirmou o mesmo fiscalista, lembrando que no passado o sector imobiliário e a restauração já foram alvo de atenções reforçadas por parte dos Fisco. Nuno Garcia considera que Portugal não se encontra ainda numa situação em que a fiscalização do Fisco assusta os contribuintes, afastando empresas do país.
                                                            Na sua opinião, o esforço de eficácia da fiscalização que está a ser feito salvaguarda ainda os direitos dos contribuintes e não é penalizador para a economia portuguesa. Rogério Ferreira sublinha que a administração fiscal está a fazer o seu trabalho, procurando cobrar os impostos devidos, e que nada tem a ver com a redução das garantias dos direitos dos contribuintes verificada nos últimos anos (isso foi da responsabilidade do legislador).

                                                            No entanto, alerta o ex-secretário de Estado, a administração fiscal «não se pode transformar em empresas de cobranças», devendo procurar sobretudo fazer cumprir a lei.
                                                            Agência Financeira

                                                            http://www.globalxxi.pt/templates/pr...ot=163&dest=64

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                              Guia de fuga ao Fisco ajuda no combate à fraude20-3-2007


                                                              Fiscalistas contactados pela «Lusa» consideram que a divulgação das áreas prioritárias para a fiscalização da administração fiscal e dos esquemas fraudulentos é positiva no combate à fraude e deve ser uma prática continuada.

                                                              O «Jornal de Notícias» noticia esta segunda-feira que as Finanças elaboraram um relatório sobre esquemas usados no futebol para fugir aos impostos, depois de ter detectado que os empresários de futebolistas só declaram 10 por cento dos rendimentos recebidos. O JN refere que a fiscalização está a apertar o cerco a 33 empresários e acrescenta que os milhões da venda de direitos de imagem são os novos alvos.
                                                              Nuno Oliveira Garcia, advogado da sociedade Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva considera que este tipo de iniciativas de elaboração de um roteiro de acções de fiscalização «fazem sentido» e «são ajustadas», sobretudo no actual contexto de aumento das inspecções tributárias. Elas justificam-se em situações onde existe «alguma opacidade» nas relações entre os contribuintes e o Fisco, acrescentou o mesmo especialista.
                                                              O ano passado a administração fiscal já tinha dado a entender que iria acentuar a sua actuação preventiva em áreas problemáticas, lembrou Nuno Garcia. Assim, é expectável que a fiscalização em áreas como a construção civil, os agentes imobiliários e as vendas de automóveis em segunda mão seja reforçada.
                                                              A fraude carrossel e as empresas de software fraudulento também devem merecer especial atenção do Fisco, segundo Nuno Garcia, nos próximos meses e anos. Rogério Fernandes Ferreira, fiscalista da PLMJ e ex-secretário de Estados dos Assuntos Fiscais do governo de Guterres, também entende que as iniciativas de divulgação das acções do Fisco «fazem sentido», tanto por razões «pedagógicas», tendo como efeito prevenir situações fraudulentas, como por razões de «transparência» da máquina fiscal.
                                                              «O futebol não foi escolhido ao acaso», afirmou o mesmo fiscalista, lembrando que no passado o sector imobiliário e a restauração já foram alvo de atenções reforçadas por parte dos Fisco. Nuno Garcia considera que Portugal não se encontra ainda numa situação em que a fiscalização do Fisco assusta os contribuintes, afastando empresas do país.
                                                              Na sua opinião, o esforço de eficácia da fiscalização que está a ser feito salvaguarda ainda os direitos dos contribuintes e não é penalizador para a economia portuguesa. Rogério Ferreira sublinha que a administração fiscal está a fazer o seu trabalho, procurando cobrar os impostos devidos, e que nada tem a ver com a redução das garantias dos direitos dos contribuintes verificada nos últimos anos (isso foi da responsabilidade do legislador).
                                                              No entanto, alerta o ex-secretário de Estado, a administração fiscal «não se pode transformar em empresas de cobranças», devendo procurar sobretudo fazer cumprir a lei.
                                                              Agência Financeira

                                                              http://www.globalxxi.pt/templates/pr...ot=163&dest=64
                                                              Pois é...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X