Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais uma vez...a VERGONHA da fuga aos impostos!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peço desculpa a quem de direito e às " instancias competentes " por este meu ultimo Off Topic.

    Mas se há coisas que é mesmo deplorável ver, é ver os ares de inocência com que alguns users se vestem depois de terem andado semanas a fio a provocar, um user após outro (e foram vários), e por fim tentam, sair risonhos com um tremendo ar de inocência e a vitimizarem-se.

    Por isso relembro a quem clama pelas "tais instâncias" se se lembra de andar a fazer insinuações e afirmações deste teor:


    Citação:
    Originalmente Colocado por ASAS [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Eu/DEFINI%7E1/Temp/msohtml1/01/clip_image001.gif[/IMG]
    A PJ tem que te mostar resultados?![IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Eu/DEFINI%7E1/Temp/msohtml1/01/clip_image002.gif[/IMG]
    Não sabia que eras tu que marcavas o prazo para uma investigação!!![IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Eu/DEFINI%7E1/Temp/msohtml1/01/clip_image003.gif[/IMG]
    "Brilhante", como sempre......[IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Eu/DEFINI%7E1/Temp/msohtml1/01/clip_image004.gif[/IMG] [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Eu/DEFINI%7E1/Temp/msohtml1/01/clip_image004.gif[/IMG][IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Eu/DEFINI%7E1/Temp/msohtml1/01/clip_image004.gif[/IMG]

    Nem sei como perco tempo com cretinisses vindas do teu lado.

    Houve lá ó Einsten, a PJ andava perdida num pântano de suposições. Isto durou 3 meses.


    http://forum.autohoje.com/showthread...36#post1679436
    Citação:
    Originalmente Colocado por André [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Eu/DEFINI%7E1/Temp/msohtml1/01/clip_image001.gif[/IMG]
    Ah e Nthor, lá por teres costas quentes e sanguíneas na moderação, abstém-te de mandares insultos indiscriminados bem discriminados para o tópico.

    Tens muita sorte, porque um qualquer membro já teria sido banido, por insultos sucessivos, há muito tempo.

    Ética e decência, certo? [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Eu/DEFINI%7E1/Temp/msohtml1/01/clip_image002.gif[/IMG]É disto que se fala? [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Eu/DEFINI%7E1/Temp/msohtml1/01/clip_image003.gif[/IMG]

    Mas não é a consanguinidade que lhe dá relevo. É apenas o absurdo. [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Eu/DEFINI%7E1/Temp/msohtml1/01/clip_image002.gif[/IMG]

    Deixa-o a falar sozinho que ele acaba por se extinguir. [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Eu/DEFINI%7E1/Temp/msohtml1/01/clip_image003.gif[/IMG]
    Citação:
    Originalmente Colocado por Bolide [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Eu/DEFINI%7E1/Temp/msohtml1/01/clip_image001.gif[/IMG]
    Felizmente há mais pessoas atentas, eu até dizia umas coisas, mas depois era banido, o meu cartão de pontos está sempre acumular [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Eu/DEFINI%7E1/Temp/msohtml1/01/clip_image002.gif[/IMG]
    Não se pode fazer um reset? [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Eu/DEFINI%7E1/Temp/msohtml1/01/clip_image003.gif[/IMG]

    http://forum.autohoje.com/showthread...99#post1680599


    Há que levar as coisas com calma. [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Eu/DEFINI%7E1/Temp/msohtml1/01/clip_image003.gif[/IMG]

    The Big Brother is watching you.

    Ou como quem diz, se queres ir ao concurso da TVI, não te esqueças do relógio. [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Eu/DEFINI%7E1/Temp/msohtml1/01/clip_image004.gif[/IMG][IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Eu/DEFINI%7E1/Temp/msohtml1/01/clip_image004.gif[/IMG]
    http://forum.autohoje.com/showthread...46#post1679546
    Citação:
    Originalmente Colocado por 330i [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Eu/DEFINI%7E1/Temp/msohtml1/01/clip_image001.gif[/IMG]
    [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Eu/DEFINI%7E1/Temp/msohtml1/01/clip_image002.gif[/IMG][IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Eu/DEFINI%7E1/Temp/msohtml1/01/clip_image002.gif[/IMG]que aconteceu ao JR ??
    esta citaçao do Mr.Charuto é fantabulosa!!![IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Eu/DEFINI%7E1/Temp/msohtml1/01/clip_image002.gif[/IMG] [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Eu/DEFINI%7E1/Temp/msohtml1/01/clip_image002.gif[/IMG][IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Eu/DEFINI%7E1/Temp/msohtml1/01/clip_image002.gif[/IMG]

    O JR foi banido.

    Depois de ser moderador deste fórum.

    Parace que se incompatibilizou com 1 big fish e foi posto fora.

    É pena, pois era um dos melhores contributos deste fórum. [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Eu/DEFINI%7E1/Temp/msohtml1/01/clip_image003.gif[/IMG]
    http://forum.autohoje.com/showthread...10#post1696810

    Pequenos exemplos ... porque há mais, com outros user's ...

    Se pretenderem ver o contexto podem sempre seguir os links colocados


    Só relembro de uma coisa que é regra em sociedade:

    Se querem respeito e ser respeitados, saibam respeitar.

    Respeito e respeitar é saber ouvir as opiniões diversas sem escarnecer ou gozar, mesmo que não concordem.


    Bem hajam e boa noite

    Comentário


      Fraude ao Fisco vendida como se fosse um serviço
      Há suspeitas de associação criminosa tributária no âmbito da «Operação Furacão» que conta já com cem arguidos. Os indícios recolhidos pelos procuradores do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) levaram os investigadores a concluir pela existência de um «grupo, organização ou associação cuja finalidade ou actividade seja dirigida à prática de crimes tributários», tal como vem estabelecido no Regime Geral das Infracções Tributárias, que teria como finalidade a criação de esquemas de fuga ao Fisco.

      Além deste crime, no processo estão em causa suspeitas de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais que, segundo os últimos dados do DCIAP, provocaram uma fuga de dezenas de milhões de euros ao Fisco.

      Esta revelação consta de um acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa, no qual o Ministério Público afirma que o esquema de fraude ao Fisco era oferecido como um normal «produto», quer por «entidades financeiras», que podem ser os bancos envolvidos (BPN, Millennium BCP, BES e Finibanco), quer por empresas de planeamento fiscal.

      Da leitura do acórdão que analisou um recurso sobre a nulidade de algumas buscas, disponível na base de dados dos tribunais, www.dgsi.pt, com omissão dos nomes dos sujeitos processuais, mas que o DN sabe que diz respeito à «Operação Furacão», fica claro através das alegações do Ministério Público que o esquema em investigação passa por «um esquema de fraude fiscal que se traduz na criação e utilização de sociedades em países da União Europeia, principalmente em Inglaterra e Irlanda«, que estariam destinadas «à produção de facturação por serviços não prestados ou por fornecimento de mercadorias por um valor superior ao real, de forma a gerar falsos justificativos de custos que são utilizados por empresas nacionais». Estas obtinham posteriormente vantagens em sede de liquidação de impostos.

      O DCIAP fez ainda questão de descrever como se iniciou a investigação: tudo começou após várias inspecções tributárias realizadas a diversas empresas nacionais. «A coincidência constatada era que as empresas portuguesas registavam a compra de serviços a diferentes sociedades inglesas, aparentemente com os mesmo endereços em Inglaterra». Mais: a semelhança entre as facturas e as empresas prestadoras de serviços facturados «conduziu à suspeita de estarmos perante facturação falsa, produzida sob a capa de empresas sedeadas no Reino Unido».

      Circuito era oferecido

      Afirmam ainda os procuradores que tal esquema fraudulento «era oferecido em Portugal como um «produto» que incluía a constituição de todas as sociedades» fictícias e a «montagem do circuito financeiro». Tal «produto» era oferecido por «entidades financeiras» e empresas de «planeamento fiscal», segundo o Ministério Público.

      Uma das variantes, segundo o mesmo documento, passava pela «criação de sociedades e a abertura de contas bancárias offshore, que permitem que os valores pagos em correspondência com facturação forjada» tenham um «retorno em benefício dos sócios das empresas nacionais aderentes ao esquema, o que implica uma descapitalização das sociedades».

      Além dos offshores, o retorno do dinheiro passava, segundo o Ministério Público, por contas bancárias na Suíça ou por sociedades em offshore.Mas os investigadores acabaram por descobrir que estas sociedades eram controladas pelos sócios de algumas empresas portuguesas.

      Advogados suspeitos

      Foi ainda detectada uma sociedade de advogados suspeita de ter sido «um instrumento» para servir a estratégia de uma das empresas do processo «no sentido de providenciarem a clientes o acesso a um mecanismo que possibilita a descapitalização dessas empresas e permite a obtenção de poupanças fiscais através do uso de facturação falsa».
      «Diário de Notícias», 23-01-2007.

      http://clubefiscal.pt/index.php?opti...=468&Itemid=37

      Comentário


        Subir de nível

        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
        Desculpa a minha a falta de humildade, mas eu posso!
        A única diferença é que eu respeito os outros e a opinião dos outros .....

        O André e tu de há uns tempos para cá tentam passar uma imagem de superioridade relativamente a qualquer outro elemento do fórum .....

        Mas adiante que o tema é a fuga aos impostos ....
        Não costumo responder a estes posts sem sentido. E se o faço hoje á para tomar uma atitude contra quem não tem senso nas perseguições que são feitas.

        Eu não me considero superior, antes pelo contrário, sou uma pessoa vulgar.

        O problema aqui é que tu, à semelhança de alguns outros, te inferiorizas, pensando que é a melhor maneira de fazeres pensar a tua mensagem.

        Repara bem nos teus posts e compara.

        Queres enlevo? Pratica.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
          Pronto, chega de off topic. Pedido da Moderação.

          O tema é a fuga aos impostos.

          Vou lá todos os dias... ;)
          Permites-me responder ao teu amigo Excalibur?

          É que já pedi à moderação que tratasse deste caso, para eu não ter de fazer as honras da casa, mas pelos vistos faz-se vista grossa.

          Posso, por favor?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
            Não costumo responder a estes posts sem sentido. E se o faço hoje á para tomar uma atitude contra quem não tem senso nas perseguições que são feitas.

            Eu não me considero superior, antes pelo contrário, sou uma pessoa vulgar.

            O problema aqui é que tu, à semelhança de alguns outros, te inferiorizas, pensando que é a melhor maneira de fazeres pensar a tua mensagem.

            Repara bem nos teus posts e compara.

            Queres enlevo? Pratica.
            Que tu e eu somos vulgares já todos sabemos.
            Complexos de inferioridade é coisa que não tenho ..... e de superioridade tb não.
            Tb não detectei ninguém com complexos de inferioridade ....
            Eu simplesmente quando falo é de factos de que tenho conhecimento.
            Do que não tenho conhecimento nem domino não falo. Quanto muito questiono.

            O problema de muita gente, não só aqui no fórum é que pensa que sabe tudo de tudo e pode falar acertadamente sobre tudo.

            A minha vida profissional básicamente cinge-se a 2 coisas muito simples: Observar factos e relatar factos!

            Por isso há muito que me habituei a só falar com conhecimento de facto....

            Queres comentar alguma das noticias que coloquei ?
            Editado pela última vez por Omega; 26 September 2007, 22:03.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
              Não costumo responder a estes posts sem sentido.
              Em relação a isto.... que é que queres que eu diga ?

              Uma coisa vem na sequência da outra .... simples.

              Comentário


                Empresário que emitia facturas falsas foi detido


                Um empresário da construção civil foi detido por alegada emissão de facturas falsas no valor de 10 milhões de euros.
                O suspeito foi indiciado pelos crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais: através de empresas em Portugal e Espanha, o empresário dedicava-se à emissão e contabilização de facturas falsas.

                Os documentos contabilísticos «não correspondiam a transacções comerciais ou à prestação efectiva de qualquer serviço, o que provocou prejuízos avultados ao Estado, proporcionando, em simultâneo, enormes vantagens patrimoniais», revela fonte policial.

                http://clubefiscal.pt/index.php?opti...=805&Itemid=26

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                  Permites-me responder ao teu amigo Excalibur?

                  É que já pedi à moderação que tratasse deste caso, para eu não ter de fazer as honras da casa, mas pelos vistos faz-se vista grossa.

                  Posso, por favor?
                  Agradeço que os temas off topic sejam tratados via PM.

                  Obrigado.

                  Comentário


                    Detido empresário por emitir facturas falsas no valor de 10 M€

                    A Polícia Judiciária de Braga anunciou hoje a detenção, em Felgueiras, de um empresário da construção civil suspeito da emissão de facturas falsas no valor de 10 milhões de euros.


                    O arguido, que pagou uma caução de 75 mil euros depois de ouvido no tribunal local, está indiciado pela prática de crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.
                    Segundo a PJ, o detido, através da utilização de diversas empresas constituídas em Portugal e Espanha, dedicava-se, desde 1999, à prática reiterada de emissão e contabilização de facturas falsas.
                    As empresas eram constituídas - adianta fonte policial - para a emissão de facturas falsas destinadas a empresas do principal arguido.
                    Os documentos contabilísticos «não correspondiam a transacções comerciais ou à prestação efectiva de qualquer serviço, o que provocou prejuízos avultados ao Estado, proporcionando, em simultâneo, enormes vantagens patrimoniais».
                    A detenção ocorreu no âmbito de uma operação mais vasta, que se prolongou por vários dias da semana, tendo sido realizadas diversas buscas domiciliárias e não domiciliárias, em algumas comarcas do norte do país.
                    Para estas buscas foram criadas equipas mistas, tendo a Polícia Judiciária contado com a colaboração de vários Inspectores Tributários da Direcção de Finanças do Porto.
                    No decurso da operação foi apreendida grande quantidade de documentos relativos à actividade de várias empresas, uma viatura topo de gama e uma quantia significativa em dinheiro.
                    Foram já constituídos mais seis arguidos, prosseguindo as investigações com vista à identificação de outros indivíduos alegadamente implicados na actividade criminosa.
                    A PJ sublinha que, do valor do prejuízo que, desta actividade delituosa resultou para o Estado, ainda não foi totalmente apurado, sendo conhecida, até ao momento, facturação fraudulentamente emitida de valor superior a 10 milhões de euros.
                    O detido ficou, também, obrigado a ter de se apresentar bissemanalmente na autoridade policial da zona onde reside, durante o inquérito.
                    Diário Digital / Lusa 01-06-2007 17:26:00

                    http://diariodigital.sapo.pt/dinheir...&id_news=81989

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                      Em relação a isto.... que é que queres que eu diga ?

                      Uma coisa vem na sequência da outra .... simples.
                      Já me tinha apercebido. Mas é a vida. Dá nuns mais que noutros.

                      Curioso essa do Observar e Relatar. Engraçado.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                        Já me tinha apercebido. Mas é a vida. Dá nuns mais que noutros.

                        Curioso essa do Observar e Relatar. Engraçado.
                        Acho que não quiseste entender o que eu escrevi, mas adiante .....

                        Por hoje já chega, mas deixava aqui uma questão:
                        O mundo empresarial em Portugal é o que é indicado nas noticias que coloquei ou isto são excepções ?

                        Qual é a v/ percepção ?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                          O mundo empresarial em Portugal é o que é indicado nas noticias que coloquei ou isto são excepções ?

                          Qual é a v/ percepção ?
                          Boa questão! Qual será, nesta perspectiva, a 'fotografia' da nossa classe empresarial?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                            Acho que não quiseste entender o que eu escrevi, mas adiante .....

                            Por hoje já chega, mas deixava aqui uma questão:
                            O mundo empresarial em Portugal é o que é indicado nas noticias que coloquei ou isto são excepções ?

                            Qual é a v/ percepção ?
                            Aparte as questiunculas pessoais, como bom observador que pretendes ser, já deves ter reparado como sou contra a fuga e fraude fiscal.

                            O que costumo realçar e que não é do teu agrado, vá-se lá saber porquê, é o facto da fiscalização a actuação serem perfeitamente ineficientes.

                            Tomara eu e o meu País que os trabalhadores das Finanças e da Justiça trabalhasse mais e melhor.

                            Repara que este caso que reportas é de 1999.

                            Para mim, é uma humilhação pública daquilo que deve ser a actuação do Estado em casos desses.

                            Qual é o teu comentário?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                              Peço desculpa a quem de direito e às " instancias competentes " por este meu ultimo Off Topic.

                              Mas se há coisas que é mesmo deplorável ver, é ver os ares de inocência com que alguns users se vestem depois de terem andado semanas a fio a provocar, um user após outro (e foram vários), e por fim tentam, sair risonhos com um tremendo ar de inocência e a vitimizarem-se.

                              Por isso relembro a quem clama pelas "tais instâncias" se se lembra de andar a fazer insinuações e afirmações deste teor:











                              Pequenos exemplos ... porque há mais, com outros user's ...

                              Se pretenderem ver o contexto podem sempre seguir os links colocados


                              Só relembro de uma coisa que é regra em sociedade:

                              Se querem respeito e ser respeitados, saibam respeitar.

                              Respeito e respeitar é saber ouvir as opiniões diversas sem escarnecer ou gozar, mesmo que não concordem.


                              Bem hajam e boa noite


                              só me ocorre fazer um comentario a este post, e usando um velho proverbio popular:

                              "Diz: o roto para o nu
                              Porque nao te vestes tu?"

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                só me ocorre fazer um comentario a este post, e usando um velho proverbio popular:

                                "Diz: o roto para o nu
                                Porque nao te vestes tu?"
                                Pessoal, a todos, já chega, que o autor do tópico não merece que lho estraguem.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                  Pessoal, a todos, já chega, que o autor do tópico não merece que lho estraguem.
                                  Estou de acordo.

                                  O Bruno é daquelas pessoas 6 estrelas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                    1.Aparte as questiunculas pessoais, como bom observador que pretendes ser, já deves ter reparado como sou contra a fuga e fraude fiscal.

                                    2.O que costumo realçar e que não é do teu agrado, vá-se lá saber porquê, é o facto da fiscalização a actuação serem perfeitamente ineficientes.

                                    3.Tomara eu e o meu País que os trabalhadores das Finanças e da Justiça trabalhasse mais e melhor.

                                    4.Repara que este caso que reportas é de 1999.

                                    5.Para mim, é uma humilhação pública daquilo que deve ser a actuação do Estado em casos desses.

                                    Qual é o teu comentário?
                                    Afinal ainda aqui estou....

                                    Comentários:
                                    1. Já. Não posso é saber se praticas ou não ....

                                    2. Se calhar até ficarias admirados com a estatisticas apuradas .....

                                    3. Tomara eu e o meu País que os empresários trabalhassem mais e melhor.

                                    4. Errado. A noticia é de Junho de 2007, tem quase 4 meses. A actividade criminosa ter-se-à iniciado em 1999, 2º terá sido apurado pela investigação efecuada .....

                                    5. Havendo conhecimento de um crime (fiscal no caso) qualquer pessoa que perceba um pouco de investigação criminal sabe que tem que ter provas para provar os factos apurados e isso pode implicar sempre algum tempo de investigação e recolha de provas suficientes e válidas...
                                    E se calhar daquilo que não existem provas suficientes mais vale abandonar ou espera até que elas apareçam ....
                                    Apresentares um caso de facturas falsas a um Juiz sem provas suficientes e válidas simplesmente vai mandas o processo todo ao ar ......

                                    O Estado actua com os meios de que dispõe....

                                    Até amanhã.
                                    Vou dormir, que amanhã o dia vai ser para atacar em força!!!!

                                    P.S.

                                    Não respondeste a isto:

                                    O mundo empresarial em Portugal é o que é indicado nas noticias que coloquei ou isto são excepções ?

                                    Qual é a v/ percepção ?

                                    Comentário


                                      Parece-me que numa questão de cordialidade deverias ter evitado a questão do se pratico ou não.

                                      Quanto ao resto, mais do mesmo. É sabido que em Portugal a fraude e evasão fiscal tem proporções endémicas.

                                      Eu só quero saber quando é que a Administração Fiscal vai começar a actuar, bem como a Justiça em casos que lhe digam respeito, para pôr cobro a questões que são comentadas na rua.

                                      Até que os fiscalizadores não precisam de ser uns génios. Basta falar com as pessoas na rua para saberem o que se passa.

                                      Isto já me parece a história da droga nas prisões. Qualquer dia o Fisco começa a distribuir encartes para facilitar a fuga ao fisco em ambientes controlados.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                        Parece-me que numa questão de cordialidade deverias ter evitado a questão do se pratico ou não.

                                        Quanto ao resto, mais do mesmo. É sabido que em Portugal a fraude e evasão fiscal tem proporções endémicas.

                                        Eu só quero saber quando é que a Administração Fiscal vai começar a actuar, bem como a Justiça em casos que lhe digam respeito, para pôr cobro a questões que são comentadas na rua.

                                        Até que os fiscalizadores não precisam de ser uns génios. Basta falar com as pessoas na rua para saberem o que se passa.

                                        Isto já me parece a história da droga nas prisões. Qualquer dia o Fisco começa a distribuir encartes para facilitar a fuga ao fisco em ambientes controlados.
                                        A Administração Fiscal bem como a Justiça já iniciaram, há muito, a sua actividade, embora, claro, ainda não seja o que todos desejamos.

                                        No entanto, devo salientar, estão a aperfeiçoar-se mecanismos de detecção e combate à desonestidade fiscal, que a todos prejudica, mesmo aos que fogem, no sentido de, paulatinamente, a eficacia ser cada vez maior. É preciso, porém, paciência, porque as coisas tiveram de evoluir e porque "Roma e Pavia não se fizeram num dia"!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                          A Administração Fiscal bem como a Justiça já iniciaram, há muito, a sua actividade, embora, claro, ainda não seja o que todos desejamos.

                                          No entanto, devo salientar, estão a aperfeiçoar-se mecanismos de detecção e combate à desonestidade fiscal, que a todos prejudica, mesmo aos que fogem, no sentido de, paulatinamente, a eficacia ser cada vez maior. É preciso, porém, paciência, porque as coisas tiveram de evoluir e porque "Roma e Pavia não se fizeram num dia"!
                                          É neste modo de ver as coisas que eu não concordo. O fazer as coisas paulatinamente.

                                          É sabido os truques que os que não têm escrúpulos, usam e abusam desta passividade.

                                          Volto outra vez ao caso Bletrónica. O desgraçados do homem que estava a fazer a inspecção é que levou com um processo do Empresário, que tem sido pago pelo seu próprio bolso.

                                          E entratanto o crime fiscal vai prescrevendo...

                                          Porque é que não se actua como deve ser? Porque é que em 700,000 pessoas, não se arranja uma equipa de intervenção rápida que possam proceder a um conjunto de acções que com certas mudanças na lei poriam esta gente a fiar mais fino?

                                          Não há pessoas competentes nestas 700,000? Bora. Dentro da lógica do entra 1, saem 2, contrata-se malta nova e motivada. Além de ter uma formação mais eficiente.

                                          Para mim poderiam contratar uns 50,000 leões e colocar na rua 100,000 que vivem na pasmaceira.

                                          No Brasil o Leão (o Fisco) contratou do melhor para as suas fileiras, pagava mais alto que os Bancos e demais e consegui, alterando alguns aspectos da lei, acabar com a vergonha da fuga e fraude descarada. Agora, quem quer roubar o Estado tem que ter mais cuidado.

                                          Aqui, parece que ninguém quer isso. E pela notícia que vinha espalhada hoje no CM sobre o aumento da corrupção na FP, a ser verdade, dá para ver porque é que estas coisas são para ser feitas paulatinamente, que em bom português quer dizer, devagar, devagarinho.

                                          É isto que eu lamento na FP.
                                          Editado pela última vez por CarlosL; 27 September 2007, 14:44.

                                          Comentário


                                            http://pt.wikipedia.org/wiki/Contabilidade_Criativa

                                            http://www.egp.up.pt/content.php?m1=...m3=159&lang=pt

                                            Plano Geral
                                            O curso envolve um total de 40 horas e compreende os seguintes tópicos:
                                            1. O SISTEMA CONTABILÍSTICO
                                            A contabilidade
                                            Peças contabilísticas de síntese
                                            A técnica contabilística
                                            Elaboração de um conjunto articulado de demosntrações financeiras
                                            2. A CONTABILIDADE CRIATIVA
                                            Manipulações contabilísticas
                                            As principais operações de contabilidade criativa e a sua detecção
                                            Exemplos práticos
                                            3. ANÁLISE FINANCEIRA
                                            Análise de liquidez, rendibilidade e solvabilidade
                                            Análise da alavancagem
                                            Análise do cash-flow
                                            Análise do economic-profit
                                            O diagnóstico financeiro da empresa
                                            Ilustrações práticas com recurso a casos reais

                                            Comentário


                                              Essa Escolla de Gestão do Porto tem fornecido muitos licenciados para as Finanças, assim como a Católica.

                                              São às paletes...

                                              Comentário


                                                até se aprende no ensino superior como "fugir" ao fisco.......

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ApenasEu Ver Post
                                                  até se aprende no ensino superior como "fugir" ao fisco.......
                                                  Não é esse o termo.

                                                  Chama-se planeamento fiscal.

                                                  E se for necessário até podes fazer mais malabarismos numa offshore, como a Madeira por exemplo.

                                                  Comentário


                                                    Fisco vai inspeccionar 139 mil contribuintes

                                                    Fisco vai inspeccionar 139 mil contribuintes

                                                    As Finanças vão inspeccionar 139 mil contribuintes este ano. O sector de construção civil, mediação imobiliária, comércio de carros usados e actividades artísticas estão entre os principais alvos de fiscalização.

                                                    As Finanças vão inspeccionar 139 mil contribuintes este ano. O sector de construção civil, mediação imobiliária, comércio de carros usados e actividades artísticas estão entre os principais alvos de fiscalização.
                                                    A notícia é avançada pelo "Diário Económico" que teve acesso a dados do Plano Nacional de Actividades da Inspecção tributária (PNAIT) para 2008.
                                                    O jornal adianta que 6.101 empresas vão ser alvo de acompanhamento permanente e que o Fisco espera detectar 610 milhões em falta. As Finanças esperam ainda que as regularizações de impostos voluntárias aumentem.

                                                    Comentário


                                                      Faço votos que estas ficalizações pelo menos dupliquem todos os anos. É que talvez em breve se confirme que a taxa de produtividade real seja maior do que se dizia...

                                                      Comentário


                                                        Estes inspecções só pecam por serem escassas

                                                        Comentário


                                                          Inspecções... não servirá de nada se o fisco não sabe ver as declarações enviadas não sabe olhar para a contabilidade.
                                                          Quem é que acredita que um café ou um talho tem em armazem mercadoria para 2 anos? o fisco.
                                                          Quem acredita que há dez ou vinte anos uma empresa compra mais mercadorias que vende? o fisco.
                                                          Quem acredita que empresas tem prejuizo dez, vinte e trinta anos seguidos? o Fisco.
                                                          Quem acredita que é possivel a um empresário investir centenas de vezes o seu proprio vencimento? o fisco.
                                                          Quem acredita que se pode ter centenas de milhar de euros em caixa? O fisco.
                                                          Resumindo e concluindo o fisco acredita que o dinheiro cresce em arvores

                                                          Comentário


                                                            Acho bem este tipo de iniciativas, porque de facto há muita "coisa" encoberta por este país fora!


                                                            E depois há outras pessoas como eu que pagam mais do que 1 salário minimo por mês para o estado e para a Seg. Social...

                                                            Comentário


                                                              Vi há dias essa noticia, parece que a lista de devedores as finanças tb aumentou recentemente com alguns que só declaravam lucros iguais a um salário mínimo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X