Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais uma vez...a VERGONHA da fuga aos impostos!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tenho motivos para acreditar que se alguem fosse à inspecção e confessse uma infração fiscal, qualquer que seja, e a tenha bem documentada, não acontece nada porque não está naquelas situações standart.
    Tenho um curso do iefp e sou escriturário.

    Comentário


      Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
      Tenho motivos para acreditar que se alguem fosse à inspecção e confessse uma infração fiscal, qualquer que seja, e a tenha bem documentada, não acontece nada porque não está naquelas situações standart.
      Tenho um curso do iefp e sou escriturário.
      Estás a falar de denúncias certo ?

      As denuncias cujo autor está devidamente identificado são sempre investigadas.
      Não tens é acesso á investigação.
      Mas tens em principio acesso aos resultados finais. Tu e o denunciado, que no caso de se confirmar que a tua denuncia é falsa passa a ter o direito de saber quem o denunciou para pode eventualmente processar-te ....

      Mas curso do iefp a que nivel ?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
        Estás a falar de denúncias certo ?

        As denuncias cujo autor está devidamente identificado são sempre investigadas.
        Não tens é acesso á investigação.
        Mas tens em principio acesso aos resultados finais. Tu e o denunciado, que no caso de se confirmar que a tua denuncia é falsa passa a ter o direito de saber quem o denunciou para pode eventualmente processar-te ....

        Mas curso do iefp a que nivel ?
        wow...

        Então, se eu denunciar um hipotético caso ao fisco, caso o fisco não o consiga confirmar, vão dizer ao visado quem é que suspeitou?

        Comentário


          Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
          Não conheço o código dos toc por isso infelizmente não posso dizer nada.
          No entanto acrescento o fisco só instaura processos unica e exclusivamente em caso de declarações entregues e não pagas, alguns casos de atraso de entrega de declarações, e em caso de fiscalização espontanea e aleatória.
          O Fisco faz um bocadinho mais do que isso, as acções de fiscalização são planeadas com base em indicadores de rentabilidade e muitas vezes abrangem sectores inteiros, efectuam quase sempre acções de fiscalização em reembolsos de IVA em empresas não exportadoras, fazem o acompanhamento permanente em grandes empresas.

          Também acho que poderiam cruzar melhor dados e indicadores que eles têm nas declarações fiscais.

          Também acho que deviam usar táticas mais "subversivas" para fiscalização, e as coimas serem mais pesadas em casos de fuga deliberada.

          Quanto aos TOC's, é preciso ter a noção que ainda existe um grande número sem formação adequada, além do mais é um mercado extremamente competitivo e socialmente considerado como "não produtivo". O TOC é visto muitas vezes apenas como uma "taxa" que se paga para cumprir as obrigações fiscais e quanto menos ele conseguir que se pague de impostos melhor é. Normalmente a prazo isto dá pró torto.

          Comentário


            O exemplo que eu dei, meramente teorico era uma confissão, e posso diser que será assim porque até hoje não vi um unico caso que o fisco tenha se afastado deste padrão, pelo que vi , mantem o padrão custe o que custar,

            Auxiliar de contabilidade nivel III ano de 2000

            Comentário


              Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
              wow...

              Então, se eu denunciar um hipotético caso ao fisco, caso o fisco não o consiga confirmar, vão dizer ao visado quem é que suspeitou?
              Não.
              Se tu fizeres uma denuncia e se se vier a verificar que a denuncia era falsa o visado tem o direito de saber quem o caluniou ...

              Claro que quem faz uma denuncia identificando-se tem provas suficientes para provar o que diz.....

              Mas as denúncias tb podem ser feitas anónimamente....

              Comentário


                Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                O exemplo que eu dei, meramente teorico era uma confissão, e posso diser que será assim porque até hoje não vi um unico caso que o fisco tenha se afastado deste padrão, pelo que vi , mantem o padrão custe o que custar,

                Auxiliar de contabilidade nivel III ano de 2000
                Confissão ?!?
                Mas qual padrão ?

                Desculpa lá mas eu devo ter uns anitos a mais que tu e para mim, habilitações é 11º, 12º ano, bacharelato, licenciatura...
                Nivel III, II ou I ..... é linguagem que não percebo ....

                Comentário


                  O que eu queria dizer é que se um tipo confessasse que tinha feito algo e documentasse o quer que seja, é certo que o fisco certamente não investigaria porque o processo não teria sido iniciado com qualquer das situações tradicionais (declarações entregues e não pagas, atraso de entrega de declarações ou por fiscalização espontanea e aleatória).
                  nivel III quando fiz o curso deu "qualificações profissionais a quem tinha o 12º ou 11º"
                  Editado pela última vez por kushinadaime; 13 February 2008, 00:59.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Two Ver Post
                    O Fisco faz um bocadinho mais do que isso, as acções de fiscalização são planeadas com base em indicadores de rentabilidade e muitas vezes abrangem sectores inteiros, efectuam quase sempre acções de fiscalização em reembolsos de IVA em empresas não exportadoras, fazem o acompanhamento permanente em grandes empresas.

                    Também acho que poderiam cruzar melhor dados e indicadores que eles têm nas declarações fiscais.

                    Também acho que deviam usar táticas mais "subversivas" para fiscalização, e as coimas serem mais pesadas em casos de fuga deliberada.

                    Quanto aos TOC's, é preciso ter a noção que ainda existe um grande número sem formação adequada, além do mais é um mercado extremamente competitivo e socialmente considerado como "não produtivo". O TOC é visto muitas vezes apenas como uma "taxa" que se paga para cumprir as obrigações fiscais e quanto menos ele conseguir que se pague de impostos melhor é. Normalmente a prazo isto dá pró torto.
                    Quanto ao fisco uma coisa é a teoria e outra a prática.
                    Quanto aos Toc pouco podem fazer, porque quem compete verificar se as demonstrações financeiras refletem adequadamente a realidade são os orgãos de fiscalização da sociedade a saber o conselho de fiscalização com no minimo um revisor oficial de contas (roc) que emite uma certificação acerca disso que será analizada com as demonstrações financeiras na assembleia geral (aos roc só posso apontar um bom trabalho), ou no caso de não ser obrigatório cabe aos sócios (que aprovam qualquer coisa e quanto digo qualquer coisa quero dizer qualquer coisa mesmo).
                    Á contabilidade compete fazer as, demonstrações financeiras e declarações de acordo com o poc e as disposições legais, e sempre fundamentadas em documentos com valor legal.
                    Editado pela última vez por kushinadaime; 13 February 2008, 10:11.

                    Comentário


                      Nacional
                      Lisboa: Apreendida documentação ligada a facturas falsas de vinte empresas
                      Lisboa, 11 Nov (Lusa) - Documentação ligada à emissão de facturas falsas em vinte empresas, que lesou o Estado em cerca de um milhão de euros em impostos, foi hoje apreendida, anunciou hoje o Ministério das Finanças.
                      Foram realizadas buscas em gabinetes de contabilidade, recorrendo à cópia das bases de dados em vários computadores, que incidiram sobre nove alvos preferenciais do Distrito de Lisboa, tendo sido apreendida documentação de vinte empresas, maioritariamente do sector da construção civil.
                      Segundo um comunicado do Ministério das Finanças, existem ainda indícios de que no esquema fraudulento estejam envolvidas mais de 50 empresas.
                      O Ministério das Finanças estima que, "de acordo com os dados já obtidos, os impostos que deixaram de ser entregues aos cofres do Estado (IVA e IRC) se aproximem de um milhão de euros".
                      A operação foi realizada pelo Ministério Público, Guarda Nacional Republicana e Direcção de Finanças de Lisboa e contou ainda com a colaboração da Direcção-Geral de Informática e Apoio aos Serviços Tributários e Aduaneiros (DGITA).
                      Nas buscas participaram 25 inspectores das Finanças de Lisboa, cinco peritos informáticos da DGITA e vários operacionais da GNR.
                      http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php...isual=26&rss=0

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                        Nacional
                        Lisboa: Apreendida documentação ligada a facturas falsas de vinte empresas
                        Lisboa, 11 Nov (Lusa) - Documentação ligada à emissão de facturas falsas em vinte empresas, que lesou o Estado em cerca de um milhão de euros em impostos, foi hoje apreendida, anunciou hoje o Ministério das Finanças.
                        Foram realizadas buscas em gabinetes de contabilidade, recorrendo à cópia das bases de dados em vários computadores, que incidiram sobre nove alvos preferenciais do Distrito de Lisboa, tendo sido apreendida documentação de vinte empresas, maioritariamente do sector da construção civil.
                        Segundo um comunicado do Ministério das Finanças, existem ainda indícios de que no esquema fraudulento estejam envolvidas mais de 50 empresas.
                        O Ministério das Finanças estima que, "de acordo com os dados já obtidos, os impostos que deixaram de ser entregues aos cofres do Estado (IVA e IRC) se aproximem de um milhão de euros".
                        A operação foi realizada pelo Ministério Público, Guarda Nacional Republicana e Direcção de Finanças de Lisboa e contou ainda com a colaboração da Direcção-Geral de Informática e Apoio aos Serviços Tributários e Aduaneiros (DGITA).
                        Nas buscas participaram 25 inspectores das Finanças de Lisboa, cinco peritos informáticos da DGITA e vários operacionais da GNR.
                        http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php...isual=26&rss=0


                        Muito bem.

                        Assim é que se vê para onde vai muito do dinheiro da nossa (alegadamente baixa...) taxa de produtividade!...

                        Cadeia com essa gente.

                        Comentário


                          Um milhão de euros parece-me muito pouca fruta para tanto aparato...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Two Ver Post
                            Um milhão de euros parece-me muito pouca fruta para tanto aparato...
                            Grão a grão...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X