Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gestores ganham 5625 euros por mês

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por 3com Ver Post
    De uma micro empresa não diria mas de uma média empresa, sem duvida!
    Mas tudo depende do cargo de gestão.... Conheço empresas onde chamam gestor a um suposto director.... se considerar que muitos gestores têm cargos de direcção ou vice cersa, então 5000€ deixa de ser um valor "anormal".
    Pela noção que tenho do meu ramo, um gestor sénior poderá ganhar cerca de 3000/3500€ Brutos.
    É preciso ter a noção que há vários niveis de gestão e de responsabilidade

    Comentário


      #92
      Gestores ganham 30 vezes acima da média

      Hummm
      Gestores ganham 30 vezes acima da média

      Os presidentes das empresas portuguesas ganham, em média, 21,7 mil euros por mês, um valor 30 vezes superior ao rendimento salarial médio mensal dos trabalhadores por conta de outrem, que se situa nos 720 euros, refere a Lusa.
      O ranking das funções mais bem pagas em Portugal, da Mercer Consulting revela que os presidentes delegados recebem em média, por ano, 304 mil euros (vencimento base e componentes fixas), o que, dividido por 14 meses, representa 21,7 mil euros por mês.
      E quanto mais do que a média dos gestores europeus ?

      Reportagem da RTP(Gestores ganham 30 vezes mais do que trabalhadores) video

      Reportagem da SIC (Salários de topo 32 vezes mais altos) video



      Dizia Cavaco:

      «Sem pôr em causa o princípio da valorização do mérito e a necessidade de captar os melhores talentos, interrogo-me sobre se os rendimentos auferidos por altos dirigentes de empresas não serão, muitas vezes, injustificados e desproporcionados, face aos salários médios dos seus trabalhadores»
      Do artigo da Visão "QUANTO GANHAM OS GESTORES...E OS EMPREGADOS"

      No final do mesmo ano [2007], a chanceler alemã, Angela Merkel, falou dos «salários excessivos» pagos a alguns gestores do país e incitou os trabalhadores a abrirem um debate público.

      «O meu apelo é: levem este debate a sério. Não pensem que é um debate de invejas, não o ponham de parte.»
      Da reportagem da SIC:
      Pedro Queiróz Pereira, da Semapa, bate os recordes portugueses, ganhando 219 vezes mais do que um funcionário da empresa que administra. Estaria Cavaco Silva a pensar neste e noutros casos, quando no seu discurso de Novo Ano criticou os salários desproporcionados dos gestores?

      Se há ranking em que Portugal está na linha da frente é no da discrepância entre os rendimentos dos gestores e os redimentos dos trabalhadores. O administrador português ganha, em média, 32 vezes mais do que o trabalhador da empresa que gere.

      Ultrapassa o administrador espanhol, que aufere 15 vezes mais do que o funcionário; ganha ao gestor britânico que tem um rendimento 14 vezes maior do que o trabalhador do Reino Unido. E leva uma grande vantagem sobre o administrador alemão que ganha 10 vezes mais do que o funcionário alemão.

      Mas falando em dinheiro em caixa, as posições invertem-se um pouco. Assim, é o gestor britânico quem mais leva para casa ao final do ano: 700 mil euros.

      O português e o espanhol vêm logo a seguir, com 257 mil euros por ano e o alemão é o mais pobre destes gestores com 170 mil euros anuais.


      O mesmo estudo revela que o trabalhador alemão é o mais bem pago, com 31 mil euros auferidos por ano. Em segundo lugar apararecem os funcionários espanhóis e britânicos, com 23500 euros anuais e, por último, o mais pobre é o funcionário português que recebe, em média, 16500 euros anuais.
      Como é isto possível, ainda para mais num país onde há uma suposta "baixa produtividade"?

      Se mesmo com a produtividade nacional dá para isto, afinal a produtividade não é assim tão baixa, pois dá para pagar melhores vencimentos aos gestores nacionais do que aos gestores dos países mais ricos da Europa.

      Comentário


        #93
        O alemão é ao mesmo tempo o gestor que recebe menos e o empregado que recebe mais. É um sistema de distribuição de riqueza mais equilibrado

        Comentário


          #94
          Não há dinheiro, não sabiam?...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
            Não há dinheiro, não sabiam?...
            Já pouca gente acredita nisso.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por pmct Ver Post
              5000 mil euros ganha um qualquer gestor de uma micro empresa.

              "são mais as vozes que as nozes" ...!!!
              e o pessoal daqui do forum, ainda pensa que é verdade!

              claro que não têm nem de perto nem de longe esse vencimento, muitos deles vêm-se gregos para tirar o vencimento deles no final do mês....
              têm negocios de sobrevivencia!!!

              Comentário


                #97
                conheço pelo menos 4 empresas com menos de 10 pessoas a facturar entre os 200 mil e alguns milhoes de euros.
                e pagam nessa ordem de grandeza

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                  conheço pelo menos 4 empresas com menos de 10 pessoas a facturar entre os 200 mil e alguns milhoes de euros.
                  e pagam nessa ordem de grandeza

                  possivelmente até haverá 40, mas nas outras 4000.......o gestor/proprietario/gerente;... sobrevive!!!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                    Não há dinheiro, não sabiam?...
                    Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                    Já pouca gente acredita nisso.

                    Há dinheiro há ...


                    PT diz que administradores executivos ganham 86.561 euros/mês


                    A Portugal Telecom (PT) anunciou hoje que a remuneração mensal fixa de cada um dos seus sete administradores executivos é, em média, de 86.561 euros, dados que a empresa nota virem divulgados no seu Relatório e Contas de 2006.

                    A PT reagia assim à notícia publicada hoje na revista Visão, que atribui uma remuneração média mensal de 185.590 euros aos administradores executivos da operadora.


                    Citando dados do seu Relatório e Contas de 2006, a PT contrapõe que a remuneração mensal dos sete administradores executivos totalizou 8,483 milhões de euros, nesse exercício.


                    Destes, 4,670 milhões de euros corresponderam a remuneração variável e 3,813 milhões de euros referiam-se a remuneração fixa.


                    O valor conjunto das remunerações fixas e variáveis, dividido pelos sete administradores executivos e pelos 14 salários anuais corresponde a 86.561 euros mensais, para cada gestor.


                    No artigo da revisa Visão, a PT surge no segundo lugar de um ranking de remunerações médias mensais (de executivos) que é encabeçado pelo BCP (211.071 euros), cabendo o terceiro lugar à Brisa (136.957 euros).
                    Diário Digital / Lusa
                    10-01-2008 18:20:00

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                      Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                      Não há dinheiro, não sabiam?...
                      Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                      Já pouca gente acredita nisso.
                      Há dinheiro há ...

                      PT diz que administradores executivos ganham 86.561 euros/mês


                      A Portugal Telecom (PT) anunciou hoje que a remuneração mensal fixa de cada um dos seus sete administradores executivos é, em média, de 86.561 euros, dados que a empresa nota virem divulgados no seu Relatório e Contas de 2006.

                      A PT reagia assim à notícia publicada hoje na revista Visão, que atribui uma remuneração média mensal de 185.590 euros aos administradores executivos da operadora.


                      Citando dados do seu Relatório e Contas de 2006, a PT contrapõe que a remuneração mensal dos sete administradores executivos totalizou 8,483 milhões de euros, nesse exercício.


                      Destes, 4,670 milhões de euros corresponderam a remuneração variável e 3,813 milhões de euros referiam-se a remuneração fixa.


                      O valor conjunto das remunerações fixas e variáveis, dividido pelos sete administradores executivos e pelos 14 salários anuais corresponde a 86.561 euros mensais, para cada gestor.


                      No artigo da revisa Visão, a PT surge no segundo lugar de um ranking de remunerações médias mensais (de executivos) que é encabeçado pelo BCP (211.071 euros), cabendo o terceiro lugar à Brisa (136.957 euros).
                      Diário Digital / Lusa
                      10-01-2008 18:20:00
                      São os tais negócios de sobrevivência!!!

                      Comentário


                        A noticia de forma mais explicita ...

                        PT diz que administradores executivos ganham 86.561 euros mensais

                        A Portugal Telecom lembrou hoje que a remuneração mensal de cada um dos sete administradores executivos da operadora é, em média, de 86.561 euros, considerando 47.653 mil euros de salário mensal fixo e mais 38.908 euros da remuneração variável total, dividida por 14 meses.

                        A Portugal Telecom lembrou hoje que a remuneração mensal de cada um dos sete administradores executivos da operadora é, em média, de 86.561 euros, considerando 47.653 mil euros de salário mensal fixo e mais 38.908 euros da remuneração variável total, dividida por 14 meses.
                        A operadora reagiu assim ao trabalho hoje publicado pela revista "Visão", onde era referido que cada um dos administradores executivos da operadora ganhava 185.590 euros mensais.
                        A operadora relembra que, conforme está patente no seu relatório e contas de 2006, foram gastos na totalidade do ano, 4,67 milhões de euros com a remuneração fixa dos seus administradores executivos e mais 3,81 milhões de euros com a remuneração variável.
                        Já em 2005, estes valores foram de 3,31 milhões e 4,18 milhões de euros, fixa e variável, respectivamente, e em 2004 de 3,27 milhões e 3,18 milhões de euros.


                        Filipe Paiva Cardoso
                        Jornal de Negócios

                        Comentário


                          hão-de me explicar esses valores, a sério.

                          Trabalho numa empresa em que os directores ganham cerca de 2000€ brutos + prémio anual bruto correspondente a 1 ordenado + carro empresa + telemóvel (sem limite) + cartão combustível (sem limite e utilização pessoal)

                          O que acho piada é ouvir dizer que são bem pagos face aos colegas....

                          Assim, expliquem-me....ou eu vivo numa realidade desfasada ou então não compreendo esses valores de 4000/5000€....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por pointless Ver Post
                            hão-de me explicar esses valores, a sério.

                            Trabalho numa empresa em que os directores ganham cerca de 2000€ brutos + prémio anual bruto correspondente a 1 ordenado + carro empresa + telemóvel (sem limite) + cartão combustível (sem limite e utilização pessoal)

                            O que acho piada é ouvir dizer que são bem pagos face aos colegas....

                            Assim, expliquem-me....ou eu vivo numa realidade desfasada ou então não compreendo esses valores de 4000/5000€....
                            Querias afirmar alguma coisa? Fazer valer um ponto de vista, Pointless?

                            Não percebi .

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por pointless Ver Post
                              hão-de me explicar esses valores, a sério.

                              Trabalho numa empresa em que os directores ganham cerca de 2000€ brutos + prémio anual bruto correspondente a 1 ordenado + carro empresa + telemóvel (sem limite) + cartão combustível (sem limite e utilização pessoal)

                              O que acho piada é ouvir dizer que são bem pagos face aos colegas....

                              Assim, expliquem-me....ou eu vivo numa realidade desfasada ou então não compreendo esses valores de 4000/5000€....

                              Zeros faltam-te Zeros !!

                              Os administradores da PT são só 47.000, isto para não falar dos da escandaleira da Banca Privada e dos da Brisa que desliza.

                              Comentário


                                Não li a Visão, mas o certo é que agitou as águas os comunicados e desmentidos sucedem-se

                                Auto-estradas 2008-01-11 20:12 Ordenados de administradores da Brisa são quatro vezes inferiores aos divulgados na imprensa

                                Na sequência das notícias que avançavam o valor das remunerações dos gestores de empresas portuguesas, a Brisa veio informar que o ordenado dos seus administradores é quatro vezes inferior ao noticiado pela SIC e pela Visão.

                                Susana Teodoro

                                Num comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a Brisa frisou que "os valores avançados [pela imprensa] são 4,75 vezes superiores aos encargos suportados pela empresa com os seus administradores executivos".

                                O mesmo documento avança que tal pode ser confirmado "na página 127 do Relatório e Contas de 2006 da Brisa" que indica que "o encargo mensal fixo (incluindo remuneração e contribuições) dos cinco administradores executivos da empresa, relativo a 14 meses é, em média, de 28 986 euros".

                                A Brisa ainda explica que "a remuneração variável no montante de 4 172 996 euros, reportada no Relatório e Contas 2006, corresponde em grande parte ao acumulado de remunerações variáveis atribuídas ao longo de cinco anos e liquidadas no exercício de 2006".

                                Os valores negados pela Brisa foram divulgados numa reportagem da SIC a 5 de Janeiro, e numa reportagem da revista Visão publicada a 10 de Janeiro, tendo ambas como fonte um estudo da Mercer Group.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                  Não li a Visão, mas o certo é que agitou as águas os comunicados e desmentidos sucedem-se
                                  Olha aqui:

                                  "QUANTO GANHAM OS GESTORES...E OS EMPREGADOS"





                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                    Querias afirmar alguma coisa? Fazer valer um ponto de vista, Pointless?

                                    Não percebi .
                                    +/- ..

                                    A realidade das grandes empresas é oposta à realidade das PME, empresas essas que constituem 90% do tecido empresarial português...

                                    Daí pensar que que considera ser um bom ou mau ordenado/remuneração, ser interessante indicar qual a funçã com que se está a comparar...

                                    Comentário


                                      Nem na defunta URSS, que alguns aqui ainda recordam com saudade, se nivelavam os ordenados.

                                      Só os tótos é que acreditam nisso.

                                      Vejam os Administradores do BCP que em termos de retribuição média levam para casa mais de 200,000€ por mês, fora as acções adquiridas *** ****** *** ****.

                                      5,000 € é uma remuneração normal para um quadro médio. Fora carro, despesas e tal....



                                      Agora, a inveja é uma coisa muito feia...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por pointless Ver Post
                                        hão-de me explicar esses valores, a sério.

                                        Trabalho numa empresa em que os directores ganham cerca de 2000€ brutos + prémio anual bruto correspondente a 1 ordenado + carro empresa + telemóvel (sem limite) + cartão combustível (sem limite e utilização pessoal)

                                        O que acho piada é ouvir dizer que são bem pagos face aos colegas....

                                        Assim, expliquem-me....ou eu vivo numa realidade desfasada ou então não compreendo esses valores de 4000/5000€....
                                        Sem especificares o sector de actividade, é dificil comentar o teu post.

                                        Eu diria que é indústria num sector altamente competitivo certo? Cheira-me.
                                        Editado pela última vez por neoxic; 12 January 2008, 21:04.

                                        Comentário


                                          Então se o problema é a diferença entre remunerações de gestores e empregados, porque é que os "empregados" não arregaçam as mangas e chegam a gestores? Afinal é tão injusta a diferença remuneratória e aparentemente é tão fácil gerir...

                                          Comentário


                                            Tenho de voltar a citar isto, pois parece-me ser inspirador e uma forma de evitar comentários mesquinhos e gastos:

                                            Originalmente Colocado por Nthor Ver Post

                                            Do artigo da Visão "QUANTO GANHAM OS GESTORES...E OS EMPREGADOS"

                                            No final do mesmo ano [2007], a chanceler alemã, Angela Merkel, falou dos «salários excessivos» pagos a alguns gestores do país e incitou os trabalhadores a abrirem um debate público.

                                            «O meu apelo é: levem este debate a sério. Não pensem que é um debate de invejas, não o ponham de parte.»

                                            Comentário


                                              Duas perguntas.


                                              Quanto é que um trabalhador tem de gerar de "incoming" para a empresa lhe dar 500€ ?


                                              E quanto é que um gestor/adminisrador tem de gerar de "incoming" para ganhar os tais 47.000€ que por exemplo a PT dá ?

                                              Comentário


                                                Tirando a banca não vejo nada de muito escandaloso...

                                                E 5000 mil euros? Gestor ? não vejo nada de mais....

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                  Então se o problema é a diferença entre remunerações de gestores e empregados, porque é que os "empregados" não arregaçam as mangas e chegam a gestores? Afinal é tão injusta a diferença remuneratória e aparentemente é tão fácil gerir...
                                                  Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                  Pedro Queiróz Pereira, da Semapa, bate os recordes portugueses, ganhando 219 vezes mais do que um funcionário da empresa que administra. Estaria Cavaco Silva a pensar neste e noutros casos, quando no seu discurso de Novo Ano criticou os salários desproporcionados dos gestores?

                                                  Se há ranking em que Portugal está na linha da frente é no da discrepância entre os rendimentos dos gestores e os redimentos dos trabalhadores. O administrador português ganha, em média, 32 vezes mais do que o trabalhador da empresa que gere.

                                                  Ultrapassa o administrador espanhol, que aufere 15 vezes mais do que o funcionário; ganha ao gestor britânico que tem um rendimento 14 vezes maior do que o trabalhador do Reino Unido. E leva uma grande vantagem sobre o administrador alemão que ganha 10 vezes mais do que o funcionário alemão.

                                                  Mas falando em dinheiro em caixa, as posições invertem-se um pouco. Assim, é o gestor britânico quem mais leva para casa ao final do ano: 700 mil euros.

                                                  O português e o espanhol vêm logo a seguir, com 257 mil euros por ano e o alemão é o mais pobre destes gestores com 170 mil euros anuais.


                                                  O mesmo estudo revela que o trabalhador alemão é o mais bem pago, com 31 mil euros auferidos por ano. Em segundo lugar apararecem os funcionários espanhóis e britânicos, com 23500 euros anuais e, por último, o mais pobre é o funcionário português que recebe, em média, 16500 euros anuais.
                                                  Da reportagem da SIC:



                                                  Como é isto possível, ainda para mais num país onde há uma suposta "baixa produtividade"?

                                                  Se mesmo com a produtividade nacional dá para isto, afinal a produtividade não é assim tão baixa, pois dá para pagar melhores vencimentos aos gestores nacionais do que aos gestores dos países mais ricos da Europa.
                                                  Hummm, braços arregaçados? Mais ainda? Eu repito



                                                  "Como é isto possível, ainda para mais num país onde há uma suposta "baixa produtividade"?

                                                  Se mesmo com a produtividade nacional dá para isto, afinal a produtividade não é assim tão baixa, pois dá para pagar melhores vencimentos aos gestores nacionais do que aos gestores dos países mais ricos da Europa."



                                                  ps:Só escolhi esta cor para não ferir tanto a vista .

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                    Duas perguntas.


                                                    Quanto é que um trabalhador tem de gerar de "incoming" para a empresa lhe dar 500€ ?


                                                    E quanto é que um gestor/adminisrador tem de gerar de "incoming" para ganhar os tais 47.000€ que por exemplo a PT dá ?
                                                    Tb gostava de saber, mas li num blog qql onde se falava destes vencimentos algo como isto:

                                                    "a maior parte das empresas vive dependente do estado e para esse tipo de relacionamento com encosto é preciso um tipo de gestor "especial" bem "relacionado com os conhecimentos quer de família quer de amigos dentro do estado" e é por isso que se fazem pagar bem! Agora se retirarem o encosto do estado e das suas empreitadas e concursos esses gestores caem e os seus ordenados também."

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                                      Sem especificares o sector de actividade, é dificil comentar o teu post.

                                                      Eu diria que é indústria num sector altamente competitivo certo? Cheira-me.
                                                      telecomunicações ....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por pointless Ver Post
                                                        telecomunicações ....
                                                        Continua muito vago, mas diria que em função do sector são mal pagos os teus directores

                                                        Comentário


                                                          felizmente não são meus.....do que eu me livrei

                                                          Comentário


                                                            Numa conhecida empresa de TI que até já esteve no psi-20, os vencimentos dos administradores andam na casa dos 30 mil euros mês, a que acrescem mais uns presentes mensais...e sei isto porque um deles é meu irmão !!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por pointless Ver Post
                                                              felizmente não são meus.....do que eu me livrei
                                                              Então se trabalhas na empresa e os gajos não são teus directores: ou és director ou és o dono

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X