Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mundial 2010: Final: Holanda 0-1 Espanha - CAMPEÃO do MUNDO 2010 ESPANHA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
    Achei tão querido o gesto dele com a namorada. Acho que a melhor forma de comemorar uma vitoria é ao lado de quem amamos.

    Se ela fosse gorda, feia e histérica já ninguém dizia isso. Nem ele teria dado um beijo em frente às cameras. É triste mas é a realidade

    Comentário


      Originalmente Colocado por Porco Ver Post
      Se ela fosse gorda, feia e histérica já ninguém dizia isso. Nem ele teria dado um beijo em frente às cameras. É triste mas é a realidade
      Se ela fosse isso, achas que ele andava com ela?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
        A que esteve mais perto de ganhar foi o Paraguai, e também limtou-se a defender e a jogar em contra ataque. A excepção foi o Chile que jogou de peito feito e levou na boca.


        Eu também acho que podíamos e devíamos ter feito mais, o que eu acho estranho é toda a gente ter optado pelo mesmo sistema de jogo, e todos falharam...

        Se calhar o problema foi a Suiça ter ganho dessa forma e os outros acharam que a história se podia repetir, mas esqueceram-se de que o azar da Espanha no jogo da Suiça não ia durar para sempre.

        Temos de perguntar ao mestre Mourinho o que é que ele fazia para parar a Espanha num jogo a eliminar!
        Ele não te vai responder, mas acho que foi o único que este ano conseguiu ganhar a este sistema. Sim, por que a Espanha joga com o sistema Barcelona, que por acaso foi levado para lá por um Holandês.

        Ele há coisas interessantes.

        Comentário


          Muito se fala da exibição de Portugal frente à Espanha.

          Esquece-se também das exibições semelhantes de Paraguai, Alemanha e Holanda.

          E a verdade é que Portugal criou oportunidades para marcar. E tirando Pepe e Ronaldo, todos os jogadores fizeram uma boa exibição.

          Mas ontem também o Robben falhou um golo escandaloso. Também o De Jong andou perdido (até de cabeça) em campo.

          Todos os treinadores preparam os seus jogos com bastante cuidado. E a verdade é que tanto como nós, como os holandeses poderiam ter ganho. Mas um lance, um jogador faz a diferença. Muito se fala de motivação, de espírito de grupo, mas a verdade é que não voltamos para casa com a figura que a França fez. Goleamos a selecção mais fraca, mas tivemos sempre vontade de conseguir mais.

          Vimos um frustrados com a sua prestação protestar. Curiosamente, os frustrados vinham coroados de salvadores e um deles até com uma braçadeira de capitão.

          Portugal fez um bom Mundial. Caiu aos pés do Campeão do Mundo. E para a próxima há mais...

          Comentário


            Comentário


              Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
              Um canto que podia ter mudado o jogo.

              Tal como o penalty não assinalado à favor da Alemanha

              Tal como o golo do Paraguai limpo

              Tal como o Fora de jogo do Villa contra Portugal

              Tal como a expulsão do jogador do Chile porque o FTorres caiu a correr sozinho.

              nada de mais.
              E os golpes de karate dos holandeses, esse não podiam ter mudado o jogo?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                Muito se fala da exibição de Portugal frente à Espanha.

                Esquece-se também das exibições semelhantes de Paraguai, Alemanha e Holanda.

                E a verdade é que Portugal criou oportunidades para marcar. E tirando Pepe e Ronaldo, todos os jogadores fizeram uma boa exibição.

                Mas ontem também o Robben falhou um golo escandaloso. Também o De Jong andou perdido (até de cabeça) em campo.

                Todos os treinadores preparam os seus jogos com bastante cuidado. E a verdade é que tanto como nós, como os holandeses poderiam ter ganho. Mas um lance, um jogador faz a diferença. Muito se fala de motivação, de espírito de grupo, mas a verdade é que não voltamos para casa com a figura que a França fez. Goleamos a selecção mais fraca, mas tivemos sempre vontade de conseguir mais.

                Vimos um frustrados com a sua prestação protestar. Curiosamente, os frustrados vinham coroados de salvadores e um deles até com uma braçadeira de capitão.

                Portugal fez um bom Mundial. Caiu aos pés do Campeão do Mundo. E para a próxima há mais...
                Portugal fez um mundial fraco, caiu aos pés da equipa mais sortuda e a jogar pior futebol que me lembro de ver ganhar um mundial (ex aequo com a Itália), num jogo em que não jogámos nada e que mereciamos ter perdido por 3 ou 4... e fizemos quase tão má figura como a França, com as declarações de Deco e de Nani...

                E o que está a Bold é mentira. Só quem não viu a equipa jogar contra a Costa do Marfim, contra o Brasil e contra Espanha é que pode dizer uma barbaridade dessas, Hugo.

                Tentas defender o que é indefensável.

                Aliás, desculpar que perdemos contra a Espanha que foi campeã do Mundo é o mesmo que a França desculpar a sua prestação no Euro 2004 porque perdeu contra a Campeã da Europa...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                  Portugal fez um mundial fraco, caiu aos pés da equipa mais sortuda e a jogar pior futebol que me lembro de ver ganhar um mundial (ex aequo com a Itália), num jogo em que não jogámos nada e que mereciamos ter perdido por 3 ou 4... e fizemos quase tão má figura como a França, com as declarações de Deco e de Nani...

                  E o que está a Bold é mentira. Só quem não viu a equipa jogar contra a Costa do Marfim, contra o Brasil e contra Espanha é que pode dizer uma barbaridade dessas, Hugo.

                  Tentas defender o que é indefensável.

                  Aliás, desculpar que perdemos contra a Espanha que foi campeã do Mundo é o mesmo que a França desculpar a sua prestação no Euro 2004 porque perdeu contra a Campeã da Europa...
                  O que está a bold reflecte a nossa atitude frente à Coreia e não é mentira. A ganhar por 3 ou 4 poderíamos ter gerido o jogo, mas quisemos mais! E isso não é mentira.

                  Quando dizes que a Espanha foi das piores equipas a jogar futebol que ganhou futebol que te lembres então, a partir daí nada do que digas pode ser levado a sério.

                  As declarações do Deco foram de um jogador que não quis assumir o que já não era o mesmo. A tristeza de um jogador que percebeu que seria 2ª opção.
                  A história do Nani, ficará por explicar.
                  E por fim, as declarações do Ronaldo são fáceis de perceber com a seguinte questão: quem nomeou aquele puto mimado de capitão?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                    O que está a bold reflecte a nossa atitude frente à Coreia e não é mentira. A ganhar por 3 ou 4 poderíamos ter gerido o jogo, mas quisemos mais! E isso não é mentira.

                    Quando dizes que a Espanha foi das piores equipas a jogar futebol que ganhou futebol que te lembres então, a partir daí nada do que digas pode ser levado a sério.

                    As declarações do Deco foram de um jogador que não quis assumir o que já não era o mesmo. A tristeza de um jogador que percebeu que seria 2ª opção.
                    A história do Nani, ficará por explicar.
                    E por fim, as declarações do Ronaldo são fáceis de perceber com a seguinte questão: quem nomeou aquele puto mimado de capitão?
                    Foi o zuca nos seus tempos áureos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                      O que está a bold reflecte a nossa atitude frente à Coreia e não é mentira. A ganhar por 3 ou 4 poderíamos ter gerido o jogo, mas quisemos mais! E isso não é mentira.

                      Quando dizes que a Espanha foi das piores equipas a jogar futebol que ganhou futebol que te lembres então, a partir daí nada do que digas pode ser levado a sério.

                      As declarações do Deco foram de um jogador que não quis assumir o que já não era o mesmo. A tristeza de um jogador que percebeu que seria 2ª opção.
                      A história do Nani, ficará por explicar.
                      E por fim, as declarações do Ronaldo são fáceis de perceber com a seguinte questão: quem nomeou aquele puto mimado de capitão?
                      Sim, que me lembre, com a excepção da itália, foi a pior. Aliás, comparar esta selecção com a que venceu o Euro, a circulação de bola, a facilidade de desmarcação (que praticamente só existiu, neste mundial, com Villa e Iniesta e, este ultimo, só a espaços...), comparar o prazer de ver o futebol da Espanha 2008 com 2010, nada tem a ver.

                      Aliás, qual foi o jogo bem conseguido pela Espanha, este ano? Aquele jogo em que se viu futebol bem jogado?
                      Que eu tenha visto: nenhum...

                      Futebol bem jogado vimos a Alemanha, vimos o Uruguai, vimos a Argentina. Esses sim, jogaram, maioritariamente, futebol do mais bonito que se pode ver...

                      O desporto é suposto ter emoção. Se for para vermos 22 pategos a passar a bola a meio campo durante 90 minutos, com medo de perder estrutura defensiva, então mais vale passar a ver o canal zen, que ao menos não vejo cuspirem no chão.

                      E com 3 jogadores com declarações como essas, ainda achas que fizemos boa figura? Pior que a nossa só mesmo a de França, que de resto...

                      Só tenho é pena que haja muitos a pensarem como tu, porque são esses que andam a transformar o futebol naquela morrinhanha que se anda a ver...

                      O que vale é que ainda vão havendo uns Jorge Jesuses () que acreditam que o futebol é para o espectáculo...


                      E ninguém disse que o Scolari foi um gajo inteligente em nomear o CR para capitão...
                      E eu não disse que o Scolari é melhor que o Queirós... o que eu disse é que, mal por mal, pelo menos dava gozo ver a selecção... não era esta sofregidão que vimos neste mundial, em que jogaram 45 minutos de bom futebol e 315 de um desporto qualquer novo em que, assim que se ganha a bola, se passa a bola ao adversário para este tentar de novo...
                      Editado pela última vez por Spinnaker; 12 July 2010, 19:51.

                      Comentário


                        Isto de as pessoas quererem futebol espectáculo e cheio de floreados é muito bonito, mas o que conta são os resultados e as vitórias. Interessa é ganhar, por que dos vencidos ninguém se lembra.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                          Isto de as pessoas quererem futebol espectáculo e cheio de floreados é muito bonito, mas o que conta são os resultados e as vitórias. Interessa é ganhar, por que dos vencidos ninguém se lembra.

                          Como a Holanda de 70?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                            Como a Holanda de 70?
                            Da Holanda de 70 não me lembro, mas a de 74 era a laranja mecânica, mas depois não foi campeã mundial. É os resultados que contam

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                              Futebol bem jogado vimos a Alemanha, vimos o Uruguai, vimos a Argentina. Esses sim, jogaram, maioritariamente, futebol do mais bonito que se pode ver...


                              o uruguai jogou futebol bem jogado e a Espanha não? Bem, tenho de trocar o LCD da sala, deve estar mesmo avariado

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                o uruguai jogou futebol bem jogado e a Espanha não? Bem, tenho de trocar o LCD da sala, deve estar mesmo avariado
                                Não sei... o que é, para ti, jogar bem? É ganhar?

                                Se for ganhar então jogou pior que a Espanha. Se for prazer em ver o jogo, então deu um bailinho á espanha...

                                Aliás, os jogos dos espanhois foram todos extremamente emocionantes de se ver...

                                Bem, o penalty do cardozo ainda me acordou...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                  Tivemos a nossa oportunidade de ganhar o titulo de selecções, mas deixamos fugir debaixo das nossas barbas. Não vejo no futuro que consigamos voltar lá a esse patamar. Podemos isso sim talvez lutar até uns quartos de final, mais do que isso duvido muito.

                                  Não percebo esta mentalidade, já "quase" que conseguimos por duas vezes. Nos europeus já fomos por duas vezes às meias e uma vez à final. É preciso é bons projectos de formação. Mas lembro-me que na década de 90 tivemos boas selecções jovens que até lutavam para ganhar (até existiu ai uma geração seguinte à dita "Geração de Ouro" com potencial, creio que fosse a do Dani que se estragou em Amestardão), agora o que vejo é que muitos dos nossos jogadores jovens vão jogar para "destruir balneários".

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                    Da Holanda de 70 não me lembro, mas a de 74 era a laranja mecânica, mas depois não foi campeã mundial. É os resultados que contam
                                    Anos 70 e não o campeonato do mundo de 1970, em que aliás a Holanda não esteve, se não estou em erro...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ptsyndicate Ver Post
                                      Não percebo esta mentalidade, já "quase" que conseguimos por duas vezes. Nos europeus já fomos por duas vezes às meias e uma vez à final. É preciso é bons projectos de formação. Mas lembro-me que na década de 90 tivemos boas selecções jovens que até lutavam para ganhar (até existiu ai uma geração seguinte à dita "Geração de Ouro" com potencial, creio que fosse a do Dani que se estragou em Amestardão), agora o que vejo é que muitos dos nossos jogadores jovens vão jogar para "destruir balneários".
                                      Ganhaste 2 campeonatos do mundo de sub 21, e o que ganharam os jogadores na selecção A? Foram às meias finais de um Euro 9 anos depois da vitória. A verdade é que não vejo capacidades deles ganharem nada. Talvez um dia com o Mourinho a mandar nisto, e alguém de jeito na FPF.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                        Anos 70 e não o campeonato do mundo de 1970, em que aliás a Holanda não esteve, se não estou em erro...
                                        Foram a 2 finais do campeonato do mundo e perderam as 2. Serão lembrados pelo bom futebol, mas o que conta foi a RFA e a Argentina que ganharam os títulos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                          Não sei... o que é, para ti, jogar bem? É ganhar?

                                          Se for ganhar então jogou pior que a Espanha. Se for prazer em ver o jogo, então deu um bailinho á espanha...

                                          Aliás, os jogos dos espanhois foram todos extremamente emocionantes de se ver...

                                          Bem, o penalty do cardozo ainda me acordou...


                                          Ok, depende do ponto de vista.
                                          Se dissesses que Uruguai foi a equipa com a chave mais fácil de todas eu já concordava. Em circustâncias "normais" eles não passavam dos oitavos, e com um grupo um bocadinho melhor, nem sequer da primeira fase. É preciso reconhecer que o Uruguai não tem equipa para chegar às meias-finais de um Mundial, a não ser com a sorte que teve desta vez. Vi todos os jogos deles (com excepção do México) e vi uma equipa banalíssima, ao nível de Paraguai, Chile, Coréia, etc...

                                          Comentário


                                            Afinal já temos uma boa desculpa para o mau desempenho da selecção.

                                            Pessoalmente não antevejo grandes hipóteses de a selecção nacional vir a ter melhores prestações no futuro.

                                            A fonte dos jogadores nacionais está a secar e não se está a criar alternativas senão a importação de jogadores nacionalizados

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                              Se ela fosse isso, achas que ele andava com ela?
                                              Sad but true

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                Ganhaste 2 campeonatos do mundo de sub 21, e o que ganharam os jogadores na selecção A? Foram às meias finais de um Euro 9 anos depois da vitória. A verdade é que não vejo capacidades deles ganharem nada. Talvez um dia com o Mourinho a mandar nisto, e alguém de jeito na FPF.

                                                Sim, não discordo, apenas discordo com mentalidades de "nunca mais vamos conseguir fazer nada".

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ptsyndicate Ver Post
                                                  Sim, não discordo, apenas discordo com mentalidades de "nunca mais vamos conseguir fazer nada".
                                                  Mas se é a verdade...

                                                  Comentário


                                                    YouTube - Espanha Campeã Mundial

                                                    Gravado por mim ontem em Madrid

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                      Foram a 2 finais do campeonato do mundo e perderam as 2. Serão lembrados pelo bom futebol, mas o que conta foi a RFA e a Argentina que ganharam os títulos.
                                                      Ai foram? Não me lembrava, mas és capaz de ter razão...

                                                      O carrocel holandês ficou na história, tanto ou mais que qualquer equipa campeã... é conhecido e lembrado por todos pela qualidade do futebol que praticavam e pelo prazer que era ve-los jogar.

                                                      Portanto o futebol bonito também fica para a história, independentemente dos vencedores. Não é comum, reconheço. Mas é dessas pequenas pérolas que vive o futebol, pelo menos para mim.

                                                      Aliás, ao contrário dos que não perdoam o Scolari por ter perdido contra a Grécia, eu já o perdoei há muito, pelos bons momentos de futebol que a selecção nos proporcionou em 2004. (e não sou fã dele, gosto é ainda menos do Queirós e as comparações são inevitáveis...)

                                                      Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                                      Ok, depende do ponto de vista.
                                                      Se dissesses que Uruguai foi a equipa com a chave mais fácil de todas eu já concordava. Em circustâncias "normais" eles não passavam dos oitavos, e com um grupo um bocadinho melhor, nem sequer da primeira fase. É preciso reconhecer que o Uruguai não tem equipa para chegar às meias-finais de um Mundial, a não ser com a sorte que teve desta vez. Vi todos os jogos deles (com excepção do México) e vi uma equipa banalíssima, ao nível de Paraguai, Chile, Coréia, etc...
                                                      Teve tanta sorte com a chave como a Espanha com os golos...

                                                      E o Uruguai não tem grandes estrelas (á excepção do Forlan), mas tem uma equipa muito equilibrada, com jogadores lutadores, aguerridos e com capacidade técnica acima da média. E jogaram a maioria dos jogos com 3 avançados em campo (Suarez, Cavani e Forlan). Foram á luta e deram espectáculo.

                                                      Mas isso não está em causa e até considero a Espanha uma justa vencedora, porque entrou em todos os jogos para ganhar e mereceu ganha-los todos.
                                                      O que não quer dizer que eu tenha gostado de ver os seus jogos ou que ache que eles tenham jogado propriamente bem...

                                                      Jogaram foi melhor que os adversários que se lhes apareceram á frente, quase sempre com excesso de cautelas defensivas...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                        E o Uruguai não tem grandes estrelas (á excepção do Forlan), mas tem uma equipa muito equilibrada, com jogadores lutadores, aguerridos e com capacidade técnica acima da média. E jogaram a maioria dos jogos com 3 avançados em campo (Suarez, Cavani e Forlan). Foram á luta e deram espectáculo.

                                                        Ok, eu até concordo e isso é tudo muito bonito, mas o que é certo é que se o Uruguai tivesse apanhado Brasil, Holanda, Espanha, Alemanha, Inglaterra ou qualquer outra equipa "grande" nos oitavos ou quartos, MUITO provavelmente não tinha chegado onde chegou. Eu concordo que eles têm uma boa equipa, mas daí ao 4º lugar reflectir aquilo que eles valem, é um exagero... na minha opinião

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                                          Ok, eu até concordo e isso é tudo muito bonito, mas o que é certo é que se o Uruguai tivesse apanhado Brasil, Holanda, Espanha, Alemanha, Inglaterra ou qualquer outra equipa "grande" nos oitavos ou quartos, MUITO provavelmente não tinha chegado onde chegou. Eu concordo que eles têm uma boa equipa, mas daí ao 4º lugar reflectir aquilo que eles valem, é um exagero... na minha opinião
                                                          Se a Espanha não tem beneficiado de sucessivos erros de arbitragem, Muito provavelmente não era campeã...

                                                          Independentemente de merecer ser ou não

                                                          E eu não disse que o 4º lugar reflecte o que eles valem. Disse é que o tinham conseguido jogando um futebol que dá gosto ver, ao passo que a Espanha foi campeã com um futebol de passe para o lado para manter a posse de bola e esperar que o adversário cometa um erro de marcação...

                                                          Comentário


                                                            A minha aposta antes do Mundial começar era na Espanha, pelo futebol vistoso do Europeu e carreira que vinha a fazer, jogadores muito capazes e o meio campo do Barça.

                                                            Agora não se viu o mesmo futebol fluído que se viu anteriormente.
                                                            Faz-me lembrar o episódio dos Simpsons sobre futebol, com um Portugal x Irlanda (ou Alemanha), em que a bola não sai do meio-campo e é uma seca para os Americanos e está um Sul-americano a comentar e vibrar

                                                            A Espanha é justíssima vencedora, quem tem bola não sofre golos e foi isso que fez, guardou muito bem a bola entre o seu meio-campo e partia para o ataque muito ponderado. Por alguma tinha jogos com mais de 60% de posse de bola.
                                                            Faltou no entanto o meio campo bombear o ataque, parece-me que com um Torres em forma teria sido diferente, no entanto, não tiveram o Torres, o Villa joga de forma diferente e a Espanha marca 4 golos em 4 jogos e vence o Campeonato.

                                                            Gostei muito mais de ver a Alemanha jogar, a Argentina ou o Chile a espaços, ou o Uruguai, mas como dizem o que conta é quem ergueu o Caneco.

                                                            Comentário


                                                              Via a maioria dos jogos deste mundial e acho engraçado dizer de boca cheia que a Argentina, Uruguai e afins fizeram grandes exibições..

                                                              Vi todos os jogos da Argentina e deparei-me com uma total Messidependência..toda estrutura do jogo das pampas foi criado ao redor do Messi..

                                                              Quando falam de espectáculo, devem-se estar a referir aos ultimos 30 metros de terreno de jogo e onde têm Messi, Di MAria e Tevez, mas não fizeram nunca um grande jogo..

                                                              O Messi bem tentou, mas nem marcou 1 golo..quando ele pega na bola, não a passa a ninguém e a perde, desculpa-se porque é o Messi, coitadinho. Se for o nosso CR a fazer o mesmo,lá está o maniento do "puto" individualista que não passa a bola a ninguém..

                                                              São dois pesos e duas medidas..

                                                              A Argentina ganhou à rasca à Nigeria, com a Coreia até terem marcado a Coreia jogou taco-a-taco e contra o México, podiam muito bem ter sofrido um golo antes de terem marcado, e aí tudo seria diferente como se viu contra a Alemanha..

                                                              Mais, a Argentina era a minha favorita, mas defraudou-me, sem modelo de jogo, sem um medio que pensasse o jogo. E lembrei-me: onde diabos está o Cambiasso ?

                                                              O Mara porque mais que goste dos 11 que sempre meteu em campo, não se pode esquecer que tinha jogadores como o Kun e o Milito a aquecer o "mocho" durante todo o torneio..

                                                              Portugal não esteve brilhante, mas também não esteve assim tão mal. Foi traído pelas lesões, e pelo modelo teorico do Professor..e pela falta de Deco.Por mais que falem no Tiago, um DEco "à Deco" metia o Tiago num bolso (como sempre fez..)

                                                              Para mim, a equipa que melhor jogou a par de alguns jogos da Alemanha foi o Chile..
                                                              De salientar que a Espanha, à maneira dela(posse de bola e toque) fez jogos impressionantes. Já dizia o Mourinho, se nós tivermos a bola, eles nunca nos podem marcar golos..

                                                              De salientar que o Coentrão entrou na equipa do Mundial..
                                                              Editado pela última vez por sgarcsa; 12 July 2010, 20:53.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X