Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Deixei de fumar em 2011!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Venho dar mais uma forcinha.

    Parabéns aos que se mantém. É preciso muita coragem, mas pensem no vosso futuro. A expectativa de vida aumentou e vai continuar a aumentar, mas o fumo não acompanha a qualidade de vida.

    E atenção. Quem quer deixar de fumar, não fume. Nem só 1 cigarro.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
      Venho dar mais uma forcinha.

      Parabéns aos que se mantém. É preciso muita coragem, mas pensem no vosso futuro. A expectativa de vida aumentou e vai continuar a aumentar, mas o fumo não acompanha a qualidade de vida.

      E atenção. Quem quer deixar de fumar, não fume. Nem só 1 cigarro.
      Obrigado.

      Por aqui continua tudo bem. De vez em quando, lá tenho um daqueles pensamentos pecaminosos no cigarro, mas é preciso força. Até agora não tem faltado. O melhor "fármaco" é mesmo a força de vontade, sem ela nada feito.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Imothep Ver Post
        Obrigado.

        Por aqui continua tudo bem. De vez em quando, lá tenho um daqueles pensamentos pecaminosos no cigarro, mas é preciso força. Até agora não tem faltado. O melhor "fármaco" é mesmo a força de vontade, sem ela nada feito.
        lá isso é verdade. A força de vontade é mesmo o remédio número 1!
        Cá continuo eu desde o dia 1 sem pegar em nenhum cigarro, tenho ido a cafés e com esta nova lei nem dá vontade de fumar!

        Comentário


          Bom, dos 11 só estes users é que se andam a manifestar:
          • WaF!?
          • Imothep
          • Smithico
          • zizo
          • vipedro
          • caiustitusrudus
          E estes jovens, onde é que andam?
          • lordsoth
          • lostfan
          • _Drifter_
          • Bruno24
          A fumar um cigarrinho às escondidas não?

          Comentário


            desde do dia 1 que nao toco num cigarro!!

            tinha andado a diminuir para nao cortar logo que é pior, e no dia 1 as 23.00h foi o primeiro e ultimo cigarro do dia e do ano


            as vezes ainda me assolam os pensamentos do vicio, mas sou mais forte que ele, ate agora nao tenho passado por muito, é manter depois de mais 7 anos a fumar mais de um maço por dia, agora acabou-se

            Comentário


              Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
              desde do dia 1 que nao toco num cigarro!!

              tinha andado a diminuir para nao cortar logo que é pior, e no dia 1 as 23.00h foi o primeiro e ultimo cigarro do dia e do ano


              as vezes ainda me assolam os pensamentos do vicio, mas sou mais forte que ele, ate agora nao tenho passado por muito, é manter depois de mais 7 anos a fumar mais de um maço por dia, agora acabou-se
              Ainda bem!

              Hoje no fim de dar formação (que é uma seca do diabo), apetecia-me mesmo, mas lá tive de aguentar e agora já passou.

              Comentário


                Força aos que estão a largar este vício maldito! Eu ando a fumar 4/5 cigarros por dia, um passo que considero importante até me consciencializar que posso parar. Continuação de uma boa luta!

                Comentário


                  Força com isso meus amigos!

                  Agora a sério, ainda ninguém aqui falou dos sintomas depois de deixar de fumar repentinamente. Só do desejo de fumar.......

                  Comentário


                    Parabéns e força para os que querem deixar de fumar!!

                    Aqui pelos meus lados, desde 18/12/2007 que ando a fumar 5 a 7 cigarros por dia. Ok, não é fantástico, mas para quem fuma há 21 anos e desde há vários anos que fuma maço a maço e meio por dia acho que é bem bom.

                    Alem disso passo o dia sozinho a andar de carro de um lado para o outro, o que para mim puxa pelo cigarro de uma forma louca.

                    Vamos ver se o próximo passo é mesmo deixar de todo.

                    O meu "truque" tem sido sair de casa apenas e só com 5 cigarros, e é tudo o que fumo enquanto ando pela rua. Já houve alguns dias que, já em casa, fumei mais 1 ou 2, dai os 5 a 7 que referi.

                    Força nisso.

                    EDIT: Tenho-me desforrado mas pastilhas de morango........umas que têm um pouco de rebuçado e vêm num frasquinho branco..........pareço o Dr.House mas aquilo é bom que se farta....

                    Comentário


                      Por acaso fumei hoje o meu ultimo cigarro. Depois de 4 anos de tabaco... Estou a adesivos, mas só agora é que vi este tópico. LOL

                      Comentário


                        Este tópico vem mesmo a calhar!

                        Vou deixar de fumar no próximo domingo, dia 06. Faço 30 anos nesse dia e marquei essa data como limite, digamos assim.

                        Fumo desde cerca dos 16 amos de idade, tendo interrompido durante cerca de um ano, há cerca de dois anos atrás (confuso?Nãããã ).

                        Estou curioso acerca do desenrolar deste tópico, que espero que ajdude todos os ex e futuros ex-fumadores!

                        Força para todos e boa sorte!!!

                        Comentário


                          Vim agora do cinema, fui ver o Call Girl com a Soraia Chaves e não é que os c@brões passam o filme todo a puxar de cigarros ca FDP .

                          Já me estava a espernear todo na cadeira do cinema, mas pronto agora já passou .


                          BTW a Soraia Chaves é podre de boa... boa actriz claro .


                          Abraço e continuem aí com força.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                            Vim agora do cinema, fui ver o Call Girl com a Soraia Chaves e não é que os c@brões passam o filme todo a puxar de cigarros ca FDP .

                            Já me estava a espernear todo na cadeira do cinema, mas pronto agora já passou .


                            BTW a Soraia Chaves é podre de boa... boa actriz claro .


                            Abraço e continuem aí com força.
                            filmes portugueses têm sempre esse adereço

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                              Força aos que estão a largar este vício maldito! Eu ando a fumar 4/5 cigarros por dia, um passo que considero importante até me consciencializar que posso parar. Continuação de uma boa luta!
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Parabéns e força para os que querem deixar de fumar!!

                              Aqui pelos meus lados, desde 18/12/2007 que ando a fumar 5 a 7 cigarros por dia. Ok, não é fantástico, mas para quem fuma há 21 anos e desde há vários anos que fuma maço a maço e meio por dia acho que é bem bom.

                              Alem disso passo o dia sozinho a andar de carro de um lado para o outro, o que para mim puxa pelo cigarro de uma forma louca.

                              Vamos ver se o próximo passo é mesmo deixar de todo.

                              O meu "truque" tem sido sair de casa apenas e só com 5 cigarros, e é tudo o que fumo enquanto ando pela rua. Já houve alguns dias que, já em casa, fumei mais 1 ou 2, dai os 5 a 7 que referi.

                              Força nisso.

                              EDIT: Tenho-me desforrado mas pastilhas de morango........umas que têm um pouco de rebuçado e vêm num frasquinho branco..........pareço o Dr.House mas aquilo é bom que se farta....
                              Bom esforço

                              Já tentaram num dia de trabalho não levar nenhum cigarro de casa e não fumar nesse dia?
                              Editado pela última vez por smithico; 04 January 2008, 08:55.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Lsk Ver Post
                                Por acaso fumei hoje o meu ultimo cigarro. Depois de 4 anos de tabaco... Estou a adesivos, mas só agora é que vi este tópico. LOL
                                Parabéns, o primeiro passo está dado.

                                Vou-te colocar na lista.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Joli Ver Post
                                  Este tópico vem mesmo a calhar!

                                  Vou deixar de fumar no próximo domingo, dia 06. Faço 30 anos nesse dia e marquei essa data como limite, digamos assim.

                                  Fumo desde cerca dos 16 amos de idade, tendo interrompido durante cerca de um ano, há cerca de dois anos atrás (confuso?Nãããã ).

                                  Estou curioso acerca do desenrolar deste tópico, que espero que ajdude todos os ex e futuros ex-fumadores!

                                  Força para todos e boa sorte!!!
                                  Vou-te colocar na lista.
                                  Agora como a tua decisão foi revelada neste extenso auditório, já não podes voltar atrás

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                    Vim agora do cinema, fui ver o Call Girl com a Soraia Chaves e não é que os c@brões passam o filme todo a puxar de cigarros ca FDP .

                                    Já me estava a espernear todo na cadeira do cinema, mas pronto agora já passou .


                                    BTW a Soraia Chaves é podre de boa... boa actriz claro .


                                    Abraço e continuem aí com força.
                                    E a Soraia fuma o quê no filme? Charutos de abano?

                                    Comentário


                                      Não me considero um fumador certo, pk sempre tive altos e baixos...
                                      Enqt estudante, e qd tinha tempo pro desporto, cigarros nem ve-los...Quando ia sair, um copo puxava um cigarro...e pumba...1 ou 2 cigarros já eram! Mas no dia a seguir parece k tinha terra na garganta...custava mesmo a respirar quando partia para ir dar um voltita de bike...
                                      começei a trabalhar...O cigarro começou a ser parceiro...mas claro, 3 ou 4 por dia!...se houve altura em k fumei k nem um "côn" fio em altura de exames,,,ui ca bom...
                                      Seja 1 cigarro,sejam 10, sejam 50 por dia, faz sempre mal...
                                      E desde o dia 1 nao pus + nenhum na boca...
                                      Mas a verdade é que custa a seguir ao belo do cafe não dar sequer uma passa!Escusava ser o cigarro todo! so uma passa...lol
                                      abraço e força ai !

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por sardal320d Ver Post
                                        Não me considero um fumador certo, pk sempre tive altos e baixos...
                                        Enqt estudante, e qd tinha tempo pro desporto, cigarros nem ve-los...Quando ia sair, um copo puxava um cigarro...e pumba...1 ou 2 cigarros já eram! Mas no dia a seguir parece k tinha terra na garganta...custava mesmo a respirar quando partia para ir dar um voltita de bike...
                                        começei a trabalhar...O cigarro começou a ser parceiro...mas claro, 3 ou 4 por dia!...se houve altura em k fumei k nem um "côn" fio em altura de exames,,,ui ca bom...
                                        Seja 1 cigarro,sejam 10, sejam 50 por dia, faz sempre mal...
                                        E desde o dia 1 nao pus + nenhum na boca...
                                        Mas a verdade é que custa a seguir ao belo do cafe não dar sequer uma passa!Escusava ser o cigarro todo! so uma passa...lol
                                        abraço e força ai !
                                        Fumar a seguir ao café ou festas é mais ou menos inofensivo, mas quando passamos a fumar no trabalho começam os problemas.

                                        Boa atitude!

                                        E mais um para a nossa lista

                                        Comentário


                                          ontem com uns amigos fumei um cigarro de mentol... aquela mrd é msm boa! :S (nao me ponham na lista... tou como o hpventura)

                                          Comentário


                                            Programa HELP - Por uma vida sem tabaco

                                            Vou começara a colocar aqui os emails que recebo do programa HELP - por uma vida sem tabaco. Têm umas dicas interessantes e melhor que tudo, os emails estão associados à fase de inibição que estamos a passar. São 25 mails que irei colocar aqui conforme os recebo.

                                            Aqui vai o primeiro.

                                            Parabéns, decidiu deixar de fumar.
                                            Isto é só o começo. Agora terá de manter a sua decisão.

                                            Autohoje, só queremos dizer – PARABÉNS!
                                            Então, o que acontece agora? Quando alguém deixa de fumar (mesmo que se submeta a um tratamento para evitar os sintomas de abstinência de nicotina), é possível sentir vontade de fumar durante o dia ou a noite. Esta vontade é geralmente muito breve (um ou dois minutos) e pode ser combatida de forma muito simples. Iremos dar-lhe algumas sugestões, mas também poderá encontrar os seus próprios truques e dicas para lidar com ela.
                                            - Como combater a vontade de fumar (dica nº 1)
                                            A primeira ideia pode consistir em evitar as situações em que se surge a tentação de fumar. Por exemplo, se costuma fumar após as refeições, poderá sair da mesa no fim da refeição ou substituir o cigarro por uma pastilha elástica ou um doce sem açúcar. Se costuma fumar um cigarro com o seu café, passe a beber menos café ou faça-o numa área para não-fumadores...
                                            Até breve,

                                            Comentário


                                              Hoje está a ser um dia particularmente difícil. Não porque há mais stress no trabalho, nem nada que se pareça, é uma sexta-feira até calma demais.
                                              Difícil, porque tenho o demo a tentar-me. Vou mas é agora comprar as benditas pastilhas, a ver se isto passa.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Imothep Ver Post
                                                Hoje está a ser um dia particularmente difícil. Não porque há mais stress no trabalho, nem nada que se pareça, é uma sexta-feira até calma demais.
                                                Difícil, porque tenho o demo a tentar-me. Vou mas é agora comprar as benditas pastilhas, a ver se isto passa.
                                                Cuidado a mascar isso senão vai ser uma sexta-feira mesmo relaxada

                                                Comentário


                                                  Eu, como já disse atrás, não estou a deixar e fumar, mas estou a aproveitar o estímulo dado pela nova lei para reduzir. Estava a fumar bastante, cerca de 1 maço por dia, e por vezes mais, bastando para isso uma jantarada ou uma noitada para fumar um maço e meio ou até dois.

                                                  E tinha consciência que estava a fumar demasiado. Então estou a fazer um esforço para reduzir.

                                                  Ontem somente fumei 11 cigarros. Hoje ainda só fumei 2.
                                                  O objectivo é ficar-me pela casa do 1/2 maço por dia ou um pouco menos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                                    Cuidado a mascar isso senão vai ser uma sexta-feira mesmo relaxada
                                                    Relaxada e enjoada...estas pastilhas deixam um gajo enjoado, mas o que é certo é que até resulta naquelas alturas de maior aflição.

                                                    Comprei as de mint.

                                                    Comentário


                                                      Então como é que isso tá a correr? Complicado?

                                                      Comentário


                                                        Força aí pessoal !!

                                                        Agora já se podem contar por dias o tempo que deixaram de fumar.

                                                        E não se esqueçam do aumento da actividade sexual. Melhor do que no filme da Soraia.

                                                        Comentário


                                                          Bem ja que dizem que nao digo nada aqui estou eu

                                                          Fumei o ultimo cigarro no dia 1 de Janeiro de 2008, nao tem sido facil, tenho ainda um maço de tabaco comigo cheio por abrir e até agora tenho conseguido resistir a tentaçao

                                                          Se ja passei 4 dias, tambem passo o resto da vida

                                                          Agora nao tenho muito tempo para comentar isto mas mais logo digo qualquer coisa

                                                          Abraços

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                                            Bem ja que dizem que nao digo nada aqui estou eu

                                                            Fumei o ultimo cigarro no dia 1 de Janeiro de 2008, nao tem sido facil, tenho ainda um maço de tabaco comigo cheio por abrir e até agora tenho conseguido resistir a tentaçao

                                                            Se ja passei 4 dias, tambem passo o resto da vida

                                                            Agora nao tenho muito tempo para comentar isto mas mais logo digo qualquer coisa

                                                            Abraços
                                                            Está a correr bem então

                                                            A parte de teres o maço de tabaco é que não faz sentido. Ficas mais tentado sem necessidade nenhuma, pois as vontades repentinas duram poucos instantes.

                                                            Eu substituia esse maço de tabaco por um pacote de pastilhas Nicotinell, caso precises mesmo


                                                            Bom, quanto a mim, tenho aguentado pacificamente. As rotinas que tinha é que ainda me fazem lembrar o vício, como o café da manhã, a seguir ao almoço e após as longas reuniões de trabalho. Mas as pastilhas têm sido um bom escape quando preciso. Já tomei 4 até agora.

                                                            Ás vezes não vale a pena estarmos a passar por uma grande sacrifício, quando temos estes fármacos que auxiliam nestes momentos.


                                                            E o melhor de tudo desde que deixei, é que chegam a passar horas sem me lembrar de fumar. Mentalizei-me e pronto!

                                                            Comentário


                                                              Boas a todo o pessoal,

                                                              Eu sou um dos inscritos e ainda nao relatei como esta a correr a minha aventura pois bem aqui vai:

                                                              - Ultimo cigarro fumado foi no dia 31/12/07 ás 23.55.

                                                              - Ate agora e ja la vao 4 dias a coisa ate tem estado a correr melhor do que pensava, pelo menos consegui quebrar aquela rotina que existia para fumar ( beber cafe e fumar logo a seguir, fumar a seguir ás refeiçoes, aqueles cigarros a meia da tarde, manha e durante a noite )

                                                              De salientar que nao uso nada ( pastilhas, pensos) parte td da mente.

                                                              Aspectos negativos : Ando com uma larica que nem imaginam, so me apetece é comer.

                                                              No aspecto geral sinto-me muito bem neste momento.

                                                              E o resto do pessoal como se estao a aguentar?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X