Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como cortar a barba sem sofrimento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprei por curiosidade.omprei por curiosidade.

    Comentário


      Nesta Black Friday perdi a cabeça nos produtos de barbear. A maior e melhor compra foi sem dúvida uma Tatara Masamune.

      Comentário


        Já deste uso ao maquinão?

        Comentário


          Palmolive aprovado, mas nada me tira o fresquinho do Proraso Green!!

          Aproveitei uma promoção e atirei-me a 100 lâminas Feather. Se calhar foi um passo maior que a perna mas entre comprar um sampler de 150 lâminas e as 100 Feather, preferi as ultimas que até forem bem mais baratas que o sampler!

          Próximo escanhoamento vai ser um teste ao 'skill'

          Comentário


            Vários produtos da Barber Tools aprovados, as lâminas deixam algo a desejar. Mesmo ao primeiro corte, parece uma lâmina usada. Já as Astra Premium, as melhores que usei até agora. E tão cedo não uso outras. Sobram, neste momento, 99 lâminas.

            Comentário


              Experimentei hoje lâmina Feather, e acho que encontrei o meu set up final. Neste tipo de coisas de "ritual" não sou de variar muito quando acho que atingi o cume, nem sou de gastar balúrdios.

              - Merkur 34c
              - Pincel Semogue SOC
              - Suporte em acrílico para o pincel
              - Sabão proraso (aqui talvez ainda experimente mais um ou outro)
              - Lâmina feather

              Aftershave não sou exigente, muitas vezes nem uso. O habitual é Nivea bálsamo.

              Comentário


                Qual SOC? Cerdas, mistura ou texugo?

                Comentário


                  Cerdas. Quando comprei preferi um bom cerdas do que um mistura ou texugo mais fraco. Não estou arrependido.

                  Comentário


                    Conto experimentar hoje ou amanhã as Feather.

                    Como entrei nisto um bocado a medo, tenho a Wilkinson Sword, vou manter..

                    No entanto, ontem fiz uma compra, comprei uma shavette, bluebeard revenge!

                    O teste será para o fim de semana, shavette com Feather!
                    Editado pela última vez por jolopes; 14 December 2021, 08:01.

                    Comentário


                      Não te esqueças dos pensos rápidos

                      Comentário


                        Por acaso estou a gostar mais das Gillette Nacet do que das Feather.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                          Por acaso estou a gostar mais das Gillette Nacet do que das Feather.
                          Não sei se é da minha técnica atual, se é do conjunto máquina/lâmina, mas por aqui também gosto mais das Nacet, do que as Feather.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                            Conto experimentar hoje ou amanhã as Feather.

                            Como entrei nisto um bocado a medo, tenho a Wilkinson Sword, vou manter..

                            No entanto, ontem fiz uma compra, comprei uma shavette, bluebeard revenge!

                            O teste será para o fim de semana, shavette com Feather!
                            Um conselho...numa shavette nunca uses uma Feather para o começo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                              Não sei se é da minha técnica atual, se é do conjunto máquina/lâmina, mas por aqui também gosto mais das Nacet, do que as Feather.
                              Pessoalmente as Feather são mais confortáveis a partir do segundo barbear em que a lâmina é usada.

                              Comentário


                                Por aqui tenho andado a Feather e Gillette Blue Silver.

                                Vou ver se não começo a fazer stock de cremes e sabões de barbear... a maria já deu com alguns deles e mais dois pinceis...

                                Aqui vamos nós outra vez[emoji28][emoji1787]

                                Comentário


                                  Feathers aprovadissimas! Gostei muito, o melhor barbear até agora...

                                  A Shavette, JA SUS tenho muito que aprender para conseguir usa-la a 100%. Sou canhoto, portanto, mão esquerda, lado esquerdo da cara, pescoço, tudo na perfeição. Um corte ou outro, primeira vez que usei, achei normal. Quando passei para o bigode e para o lado direito da cara, foi para esquecer.. Fica para a próxima!

                                  Agora bom bom, foi a compra do aftershave Skino no Pingo Doce! Bom e barato! A pele fica muito macia mesmo!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                    Um conselho...numa shavette nunca uses uma Feather para o começo.

                                    Tivesse visto isto primeiro, tinha posto as Voskhod! Foi logo à bruta com feather!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                                      Tivesse visto isto primeiro, tinha posto as Voskhod! Foi logo à bruta com feather!
                                      [emoji23][emoji1787]

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                                        Feathers aprovadissimas! Gostei muito, o melhor barbear até agora...

                                        A Shavette, JA SUS tenho muito que aprender para conseguir usa-la a 100%. Sou canhoto, portanto, mão esquerda, lado esquerdo da cara, pescoço, tudo na perfeição. Um corte ou outro, primeira vez que usei, achei normal. Quando passei para o bigode e para o lado direito da cara, foi para esquecer.. Fica para a próxima!

                                        Agora bom bom, foi a compra do aftershave Skino no Pingo Doce! Bom e barato! A pele fica muito macia mesmo!
                                        O After Shave bálsamo? Certo? Se sim, concordo na totalidade.

                                        After Shave Bálsamo Skino Men 100ml | Produtos | Pingo Doce

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                          O After Shave bálsamo? Certo? Se sim, concordo na totalidade.

                                          After Shave Bálsamo Skino Men 100ml | Produtos | Pingo Doce

                                          Experimentei este.

                                          After Shave Loção Skino 100Ml | Produtos | Pingo Doce

                                          Balsamo ainda tenho o da nivea.

                                          Comentário


                                            Até nos amigos secretos já recebo itens de barbear. Será testado no próximo barbear!

                                            Comentário


                                              Serve para remediar, não gosto do aroma. Só usei 3 ou 4 vezes, pelo preço não podia esperar grande coisa.

                                              Comentário


                                                O que recomendam para peles extremamente sensíveis (na zona da base do pescoço)?

                                                Tenho feito com laminas Wilkinson e creme Palmolive ou Shave Cream da Rituals, em ambos fico com a pele inritada q.b, e isto porque só faço no mínimo 1x por semana, e agora como estou em tele, até tenho feito 1x a cada 3 ou 4 semanas. Gostava de começar a fazer a cada 2 ou 3 dias e da maneira como fico com a pele é impossível sem criar irritação... Acho que apenas after shave/bálsamo não vai fazer uma diferença significativa

                                                Comentário


                                                  Que máquina estás a usar ?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                                    O que recomendam para peles extremamente sensíveis (na zona da base do pescoço)?

                                                    Tenho feito com laminas Wilkinson e creme Palmolive ou Shave Cream da Rituals, em ambos fico com a pele inritada q.b, e isto porque só faço no mínimo 1x por semana, e agora como estou em tele, até tenho feito 1x a cada 3 ou 4 semanas. Gostava de começar a fazer a cada 2 ou 3 dias e da maneira como fico com a pele é impossível sem criar irritação... Acho que apenas after shave/bálsamo não vai fazer uma diferença significativa
                                                    Máquina Henson AL13 Mild (apenas pelo que li), lâmina sugiro Voskhod, sabão que proporcione um bom deslize como um Saponificio Varesino, aftershave sem álcool como por exemplo o Myrsol Emulcion. Pincel talvez um sintético, que são suaves sem gastar muito dinheiro.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
                                                      Que máquina estás a usar ?
                                                      A Safety Razor da Wilkinson que se vê nos hipers.

                                                      Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                                      Máquina Henson AL13 Mild (apenas pelo que li), lâmina sugiro Voskhod, sabão que proporcione um bom deslize como um Saponificio Varesino, aftershave sem álcool como por exemplo o Myrsol Emulcion. Pincel talvez um sintético, que são suaves sem gastar muito dinheiro.
                                                      Isso é basicamente mudar todo o set up que tenho

                                                      Também não há problema, não investi muito.

                                                      Já agora aproveito para referir que é sempre um bónus recomendar material "leve" (principalmente embalagens) visto que é para viajar também

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                                        Máquina Henson AL13 Mild (apenas pelo que li), lâmina sugiro Voskhod, sabão que proporcione um bom deslize como um Saponificio Varesino, aftershave sem álcool como por exemplo o Myrsol Emulcion. Pincel talvez um sintético, que são suaves sem gastar muito dinheiro.
                                                        Isto é um bom conselho, só retirava as Voskhod e punha as Astra. Wilkinson dos supers são um atentado ao barbear.

                                                        Comentário


                                                          Nunca me dei com as Astra, fico sempre com a pele irritada e com pintinhas de sangue. Isso não me acontece nem com as Feather, nem com as Gillette Nacet que são das mais afiadas.

                                                          Comentário


                                                            A irritação geralmente pouco têm a ver com as lâminas (ter em atenção que a lâmina nunca deve ser usada mais de três vezes), é mais provável que o ângulo de corte da máquina que estás a usar não seja adequado à tua pele. O ideal para quem têm esses problemas é adquirir uma safety razor regulável

                                                            Comentário


                                                              Alternativas à Henson não há? principalmente uma mais fácil de arranjar!

                                                              Não me importo de ter um bom (excelente) set up, se isso trouxer resultados
                                                              Editado pela última vez por Eletrico; 26 December 2021, 20:37.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X