Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como cortar a barba sem sofrimento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comentário


      Comentário


        Comentário


          Estou já há duas semanas a utilizar a muhler r89.

          Já experimentei as lâmina da marca, da voskhod e as feather.

          Sem dúvida alguma que o melhor resultado é com a feather.

          E algo curioso é que tenho muito cuidado utilizando as feathers, mas já reparei que posso arriscar bastante e até usar alguma pressão mais forte que nem me corto nem sinto que algo esteja próximo de ocorrer.

          E agora pergunto eu? Será que a máquina em si, sendo uma máquina "branda", anula em parte o potencial de corte da feather?

          Para ficar com um bbs becessito 3 ou 4 passagens com a feather, e com as outras máquinas nem consigo atingir tal perfeição.

          Comentário


            Comprei um creme de barbear da Gillette para peles sensíveis, muito bom!

            Ultimamente tenho feito a espuma com o pincel em água quente, não sei se é melhor ou não, mas parece mais confortável.

            Comentário


              Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
              Estou já há duas semanas a utilizar a muhler r89.

              Já experimentei as lâmina da marca, da voskhod e as feather.

              Sem dúvida alguma que o melhor resultado é com a feather.

              E algo curioso é que tenho muito cuidado utilizando as feathers, mas já reparei que posso arriscar bastante e até usar alguma pressão mais forte que nem me corto nem sinto que algo esteja próximo de ocorrer.

              E agora pergunto eu? Será que a máquina em si, sendo uma máquina "branda", anula em parte o potencial de corte da feather?

              Para ficar com um bbs becessito 3 ou 4 passagens com a feather, e com as outras máquinas nem consigo atingir tal perfeição.
              Experimenta a R41 da Mühle com lâminas Feather.

              Comentário


                Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                Comprei um creme de barbear da Gillette para peles sensíveis, muito bom!

                Ultimamente tenho feito a espuma com o pincel em água quente, não sei se é melhor ou não, mas parece mais confortável.
                Tens que experimentar sabão de marselha com o Omega 49 e água quente.

                Meio caminho andado para um barbear super confortável e económico.

                Faz a espuma diretamente no sabão,mas aquece só a ponta do pincel.

                Água quente tem tendência a degradar a cola do pincel.

                Comentário


                  Pois, a r41 é uma possibilidade, mas quero primeiro ver se aprimorando a técnica se consigo resultados consistentes.

                  Uma coisa que reparei é que pressionando bem as duas peças que constituem a cabeça da máquina no momento em que insiro a lâmina e aperto com a rosca, faz com que a lâmina "corte" melhor.

                  Esta pressão é mesmo suposta ser assim?

                  Comentário


                    Calma com o aperto,é simplesmente apertar com suavidade,a lâmina adapta-se logo à cabeça de corte.

                    Com a R41 ao início vai com calma,senão podes preparar a pedra de alumbre😅😋

                    Comentário


                      Mas a questão, como já se terá percebido pelos meus comentários é que a r89 me obriga a muita passagem para atingir um quase bbs, e nesse sentido estou um pouco desapontado.

                      Ontem perdi um tempo a ler sobre a r41 e de facto muitos apelidam-na de "besta". Uma máquina muito agressiva. Talvez vá procurar um meio termo.

                      Comentário


                        Hesitei entre uma muhle rocca (r95) e uma r41, mas como a rocca era o dobro do preço e como acho que mais tarde ou mais cedo iria comprar a r41 encomendei-a já.

                        Depois logo partilho a minha opinião sobre a máquina.

                        Comentário


                          No meu caso, não procuro um corte BBS, interessa-me é que a máquina não seja demasiado agressiva, para não causar irritações ou cortes por descuido.

                          Além de que BBS para mim, só cortando contra o crescimento do pelo, evito completamente que fico com a pele completamente irritada.

                          Comentário


                            Percebo, temos todos as peles as barbas diferentes.

                            Eu faço muito contra o pêlo e não me causa irritação nenhuma.

                            Se calhar com a r41 isso vai mudar. Espero que não, mas logo se vê.

                            Comentário


                              Chegou a r41 e já a utilizei.

                              Usei uma das lãminas Voskohd por serem mais brandas.

                              Fiz 2 passagens, a favor e lateral ao pêlo e o resultado foi muito bom.

                              Agora, fiz um corte no lábio (1ª vez que me cortei) e sentia sempre que qualquer descuido poderia ser fatal.

                              A máquina é de facto muito agressiva, mas no final estava com a barba bem cortada e sem irritações.

                              Nos últimos dias andava a utilizar a r89 com as voskohds pois as feathers para usar todos os dias eram um pouco agressivas de mais.

                              O que é certo, é que talvez fruto da técnica que fui adquirindo, já conseguia fazer bons barbeados com a r89 e as voskohds.

                              Comentário


                                Experimenta lâminas Gillette Silver Blue e depois diz qualquer coisa.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                                  No meu caso, não procuro um corte BBS, interessa-me é que a máquina não seja demasiado agressiva, para não causar irritações ou cortes por descuido.

                                  Além de que BBS para mim, só cortando contra o crescimento do pelo, evito completamente que fico com a pele completamente irritada.
                                  Experimenta fazer a barba com óleo de barbear,ao invés de espuma.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                    Experimenta fazer a barba com óleo de barbear,ao invés de espuma.
                                    Vou procurar.

                                    Hoje com tempo, vou cortar com a Shavette. É algo que me dá satisfação.

                                    Comentário


                                      Com a navalha o gel,ou óleo de barbear é uma maravilha.

                                      Uma dica para uma navalha muito suave e com um corte super eficaz.

                                      Dovo Bismarck.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                        Experimenta lâminas Gillette Silver Blue e depois diz qualquer coisa.
                                        Ok, posso tentar comprar e depois logo darei a minha opinião.

                                        E já agora, experimento na r89 ou na r41?

                                        Se bem percebo pelo que leio, as GSB são suaves. É isso?

                                        Comentário


                                          São suaves e com um bom corte,experimenta em ambas,tanto na R89 e R41.

                                          Comentário


                                            Se queres uma máquina de barbear com pente aberto que é suave,mas não é nenhuma Rolls das máquinas de barbear mas tem qualidade é a Fatip,tenho a picolo pente aberto.

                                            Divirto-me imenso a fazer a barba com aquilo.

                                            E tive a primeira geração da mesma que era eu que tinha que acertar a lâmina na cabeça da mesma a olho.

                                            Cada barbear era diferente🤣

                                            Comentário


                                              Já li sobre essa Fatip. E li coisas boas.

                                              Hoje voltei a usar a r41 com a mesma lâmina voskhod.

                                              Estou até embasbacado com o resultado. A pele está lisinha e macia. Zero ardor.

                                              Apenas 2 passagens e um resultado perfeito.

                                              Na próxima vou usar uma lâmina da muhle.

                                              Nem sei se me atreverei a usar uma feather.

                                              Comentário


                                                Lâmina Mühle é exatamente a mesma coisa que Personna.

                                                Comentário


                                                  Ontem desfiz a barba parecia que tinha sido arranhado por gato usei uma lâmina da Derby Extra e a máquina foi a King Gillette e o creme foi o Lea.
                                                  Foi a primeira vez que fiquei depois de usar muitos meses.
                                                  O creme da TFS é bom?

                                                  Comentário


                                                    Derby já há muito tempo que as meti de lado,e a qualidade da Derby não é constante.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                                      Derby já há muito tempo que as meti de lado,e a qualidade da Derby não é constante.
                                                      Ao tempo que não usava esta lâminas eu também não gosto delas mas foi para acabar a ultima lâmina,pois tenho usado lâminas de marca de branca do Intermarche que parece que são fabricadas pela Personna.

                                                      Comentário


                                                        Mas vou comprar da Feather pois nunca experimentei mas estou a pensar em comprar uma máquina da Muhle mas estou com medo em ficar todo cortado.

                                                        Comentário


                                                          Não tens que ter medo.

                                                          Há que ir devagar e pouco a pouco.

                                                          As Fether estão no meu top três.

                                                          Mas não sei se é o do frio e a pele fica mais sensivel de inverno custa-me a fazer a barba com elas.

                                                          Não fico com a pele irritada nem nada,mas sinto literalmente o corte é desconfortável.

                                                          Comentário


                                                            Tenho usado quase sempre as Permasharp e Gillette Silver Blue quase todo o tempo,as Feather só em dias de calor.

                                                            Ultimamente tirando ontem tem sido de navalha.

                                                            Comentário


                                                              Derby extra, também risquei da gaveta. Acho que até mandei um pacote de 10 para o lixo.

                                                              Desde irritações a cortes por todo o lado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X