Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como cortar a barba sem sofrimento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
    Quem é que aqui ainda consegue fazer a barba com lâmina de baixo para cima?

    Eu, aos 38, ainda consigo. Apesar de ficar com algumas pintas de sangue no pós.
    Perfeitamente, se for com as Feather então, parece a cara de um miúdo de 6 anos.

    Com a shavette já tenho que ter cuidado com as lâminas, mas também vai, não pode é ser a abrir como com safety razor.

    Comentário


      Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
      Quem é que aqui ainda consegue fazer a barba com lâmina de baixo para cima?

      Eu, aos 38, ainda consigo. Apesar de ficar com algumas pintas de sangue no pós.
      Eu só faço no pescoço com gilette.
      E faço sempre depois do banho, primeiro de cima para baixo, e depois de baixo para cima. Fica impecavel e 0 sangue.

      Comentário


        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Depois de ter escrito o post estava precisamente a ver o Keepa para ver a flutuação de preço.
        Já esteve a 49.99€ na Amazon.es. Mas é estranho porque me diz que agora está a 54.90€ e na realidade está a 59.90€

        Mas os 45.17€ na amazon.de é óptimo preço.

        Será que nos prime days irá estar melhor? (eu sei que é futurologia, mas parti a minha bola de cristal...)
        E ficou mesmo a 44.99€ no prime day!

        Comentário


          Completamente fã da shavette com feather!

          Comentário


            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Eu só faço no pescoço com gilette.
            E faço sempre depois do banho, primeiro de cima para baixo, e depois de baixo para cima. Fica impecavel e 0 sangue.
            Pra mim qualquer uma das meia dúzia de descartáveis que tenho há anos serve. De X em X tempo afio-as e esterilizo-as e ficam como novas:
            1) aquecer aquilo 1 ou 2 minutos encostando um secador de cabelo pra amolecer as lâminas;
            2) esfregar umas 50 ou 100X num tecido áspero, por exemplo, avesso das calças de ganga, pra afiar bem;
            3) deitar umas gotinhas de vinagre, depois uns pozinhos de bicarbonato de sódio, e novamente vinagre;
            4) deixar uns 15 ou 30 minutos em efervescência e depois, tapando a torneira com polegar, limpar com jacto de água;
            5) deixar secar e sacudir bem, e depois deitar uma gotinha de álcool etílico.
            Back in business e a cortar na perfeição. O truque é, em vez de cima pra baixo ou de baixo pra cima, do meio da cara pra a periferia. E no pescoço idem - do meio pra os lados. De baixo pra cima, só no fim pra caprichar o acabamento.

            Comentário


              Comentário


                Sei que não é bem o tema do tópico, mas como é para a cara de homem, cá vai... alguém recomenda um creme para a cara de qualidade?
                São 37 anos e parece me a melhor altura para começar a usar algo do género. Já noto em volta dos olhos aquelas pequenas rugas. Sei que não há milagres mas podia usar alguma coisa para atenuar.

                Comentário


                  Alguém sabe se o bálsamo da skimo que se vende no Pingo Doce foi descontinuado?
                  Já fui a dois e tem uma plaquinha a dizer produto indisponível e nada de o achar à venda.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Gimenez Ver Post
                    Alguém sabe se o bálsamo da skimo que se vende no Pingo Doce foi descontinuado?
                    Já fui a dois e tem uma plaquinha a dizer produto indisponível e nada de o achar à venda.

                    Não tenho reparado.

                    Recentemente comprei o creme da Proraso, muito bom!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Gimenez Ver Post
                      Alguém sabe se o bálsamo da skimo que se vende no Pingo Doce foi descontinuado?
                      Já fui a dois e tem uma plaquinha a dizer produto indisponível e nada de o achar à venda.
                      O balsamo Skino sem álcool, também não o tenho visto (seguramente mais de 2 meses).

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                        O balsamo Skino sem álcool, também não o tenho visto (seguramente mais de 2 meses).
                        Algum substituto de qualidade idêntica?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Gimenez Ver Post
                          Algum substituto de qualidade idêntica?
                          Experimenta o bálsamo sem álcool do Mercadona. Não tem cheiro.

                          Comentário


                            Alguém aqui usa os produtos da marca Bulldog ?

                            Comprei agora um creme de barba (em vez de espuma) para experimentar

                            Comentário


                              Iniciei-me nestas lides do wetshaving com double hedge razor.

                              Anteriormente era gel e gilette mach proglide 5 (acho que é este o nome).

                              Já fiz duas vezes com uma muhler r89 que comprei (por supostamente ser beginner friendly) mas a barba ficou muito mal escanhoada.

                              Preparei a cara com água tépida e gel pré-barbear proraso.

                              Fiz boas espumas tanto com creme palmolive lavanda como com creme da proraso (gostei mais do palmolive, a espuma é mais fácil de montar).

                              Fiz múltiplas passagens, a favor, contra e paralelamente ao pêlo, mas o resultado final é muito insatisfatório.

                              Que estarei a fazer mal? O ângulo parece-me certo. Estou a fazer pouca força, mas mesmo quando a aumento não parece fazer diferença.

                              Usei sempre lâmina nova.

                              Alguém pode dar uma dicazinha?

                              Comentário


                                Fazer múltiplas passagens a favor/contra com angulo correto de corte e o final é insatisfatório ? A única explicação que consigo encontrar é na qualidade da lamina. Tem de ser mesmo muito má.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Poisen Ver Post
                                  Fazer múltiplas passagens a favor/contra com angulo correto de corte e o final é insatisfatório ? A única explicação que consigo encontrar é na qualidade da lamina. Tem de ser mesmo muito má.
                                  Bom, eu penso estar a fazer o ângulo correcto... tento colocar a lâmina nos 30% e também tento perceber pelo som, quando ouço a cortar é porque está onde deve estar (acho eu).

                                  Comprei umas voskhod revestidas a titânio, porque tinham boas críticas e eram baratas. Mas também e sobretudo porque as que estavam na equação eram umas feather, mas tive receio que fossem agressivas de mais para um novato destas andanças.

                                  Será possível as lâminas serem assim tão más? Conheces as lâminas? Já alguém aí para trás falou delas e penso que positivamente. Ou será que os russo me aldrabaram?

                                  Ainda assim, a máquina trazia uma lâmina da muhler, talvez a experimente amanhã para ver se melhora.

                                  Hoje encontrei num daqueles minimercados de bairro umas bic, mas como já li malta a criticar as bic não as comprei.

                                  Eu penso muito se será falta de pressão, mas supostamente não é para se fazer o oposto de pressionar bastante a pele?

                                  Outra hipótese será a de eu não estar a "esticar" suficientemente a pele?
                                  Editado pela última vez por 00bjz00; 22 October 2022, 17:46.

                                  Comentário


                                    Entretanto já mandei vir 100 feathers.

                                    Comentário


                                      Olha que as Feather para quem não está bem habituado podem ser um bocado indelicadas... .

                                      Experimenta Gillette Silver Blue,tem um excelente corte,são suaves e permissivas e uma boa duração de vida.

                                      Mas gostos são gostos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                        Olha que as Feather para quem não está bem habituado podem ser um bocado indelicadas... .

                                        Experimenta Gillette Silver Blue,tem um excelente corte,são suaves e permissivas e uma boa duração de vida.

                                        Mas gostos são gostos.
                                        Obrigado pelo aviso.

                                        Eu percebo que são as mais agressivas, mas talvez por isso façam um bom combo com a minha muhler r89 que é uma máquina branda.

                                        Vou procurar essas Silver Blue. Também já li bem sobre as Astra.

                                        Se calhar até não era mal pensado comprar daqueles packs que trazem múltiplas marcas para ver o que melhor se adapta à minha barba/máquina.

                                        Hoje vou experimentar a lâmina da muhler. Depois logo escrevo como correu.

                                        Comentário


                                          Bom, usei a lâmina da muhler e a coisa melhorou.

                                          Mas não sei bem se da lãmina se pelo cuidado que tive em garantir o ângulo e sobretudo em sentir o "agarrar" da lâmina ao corte.N

                                          No entanto, e mesmo após várias passagens em todos os sentidos, a barba ficou mal desfeita. Se zero fosse o pêlo desaparecer completamente e 5 fosse uma barba de dois dias, diria que após me barbear fico com o pêlo ao nível 1.

                                          A minha pele não sofre muito de vermelhidões nem desassossego depois de fazer a barba, mas o certo é que tenho um pêlo tipo lixa. Grande e muito forte.

                                          Será do tipo de pêlo que tenho?

                                          Ou isto não passa tudo de nabice de iniciante?

                                          Comentário


                                            Eu tenho a Muhler R41 e é bem agressiva tenho de ter cuidado p/ não me cortar, vou utlizando tb a outra safety razor que tenho mais usada por mim a Merkur 33C,

                                            quanto às laminas tenho a astrezeneca e as voshkod e tenho me dado bem com elas,

                                            as vezes faço uma espuma melhor e mais protectora outras nem por isso, mas isso tem a haver com o pincel utilizado e o sabão/creme usado e o estado de espírito/tempo p/ o escanhoado

                                            Comentário


                                              As voshkhod para mim não servem, no entanto as feather são muito boas.

                                              Permitem menos erros, mas o resultado final é muito bom!

                                              Comentário


                                                Hoje olhei melhor para a lâmina e a máquina e de repente fez-se luz.

                                                Tinha uma peça da máquina ao contrário. Aquela por onde saem os pelos e a espuma estava para baixo em vez de para cima.

                                                Só pode ter sido quando recebo a máquina e a abri e observei... montei-a de forma errada.

                                                Conclusão, hoje à 4ª tentativa e usando a lâmina muhler que vinha com a máquina fiz um barbear quase perfeito.

                                                Sem cortes, super suave. Duas passagens e fiquei com a cara espectacular.

                                                E percebi imediatamente a diferença em relação às coisas que utilizava anteriormente.

                                                É que este barbear é infinitamente superior, suave e confortável. E preciso já agora.

                                                Bom, obrigado pelas ajudas e não se riam muito da minha azelhice!

                                                Comentário


                                                  Também já me aconteceu o mesmo quando iniciei o barbear clássico. Aquilo nem cortava o pelo e cheguei a trocar de laminas 2 ou 3x.
                                                  Por acaso já nem recordava isso, senão já te tinha dito para veres a posição da cabeça da máquina.

                                                  Do mal o menos, agora tens laminas para dar e vender

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                                                    Se calhar até não era mal pensado comprar daqueles packs que trazem múltiplas marcas para ver o que melhor se adapta à minha barba/máquina.
                                                    Devias ter começado por isso.

                                                    Dá uma vista de olhos no seguinte vendedor. Ele tem vários packs.

                                                    razorbladesclub | Tiendas eBay

                                                    Costuma ser rápido.

                                                    Comentário


                                                      Também encomendei este pack para começar.

                                                      Destaco:

                                                      BIC
                                                      Shark
                                                      Feather
                                                      Wilkinson
                                                      Treet Platinium

                                                      Fiquei-me pelas treet platinium, wilkinson, e feather. Uso mais as Feather e as Treet.

                                                      As que não consigo mesmo usar (irritação e cortes):

                                                      Derby
                                                      Astra
                                                      Lord
                                                      Asco
                                                      Voskhod

                                                      Comentário


                                                        Pois... agora tenho 98 voskohds e 100 feathers!

                                                        A partir de agora é que vou conseguir/saber avaliar as lâminas, mas este barbear foi tão suave e fácil que estou muito optimista para o que aí vem.

                                                        Na realidade só posso melhorar a partir daqui não é?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                                                          Hoje olhei melhor para a lâmina e a máquina e de repente fez-se luz.

                                                          Tinha uma peça da máquina ao contrário. Aquela por onde saem os pelos e a espuma estava para baixo em vez de para cima.

                                                          Só pode ter sido quando recebo a máquina e a abri e observei... montei-a de forma errada.

                                                          Conclusão, hoje à 4ª tentativa e usando a lâmina muhler que vinha com a máquina fiz um barbear quase perfeito.

                                                          Sem cortes, super suave. Duas passagens e fiquei com a cara espectacular.

                                                          E percebi imediatamente a diferença em relação às coisas que utilizava anteriormente.

                                                          É que este barbear é infinitamente superior, suave e confortável. E preciso já agora.

                                                          Bom, obrigado pelas ajudas e não se riam muito da minha azelhice!
                                                          Muito do resultado final tem a ver com a preparação e do material que se usa.
                                                          Um bom sabão de barbear é essencial e é o que uso.
                                                          Prefiro de longe os Músicos Walter Soap da Michelle dos USA.

                                                          Comentário


                                                            Sem duvida, a pratica apruma a performance.

                                                            É complicado aconselhar as laminas pois existem inúmeras variantes que condicionam. O que é bom para uns pode ser mau para outros.

                                                            No meu caso só uso Astra superior platinum, no entanto também me dou bem com Derby premium.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                                                              Na realidade só posso melhorar a partir daqui não é?
                                                              Sim. Arranja um pack de teste.

                                                              Se fores do Porto dá um salto à Casa de Guimarães que eles também arranjam pack's de lâminas.

                                                              Casa de Guimarães Barbear clássico - Página inicial | Facebook

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X