Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como cortar a barba sem sofrimento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post

    Também já li sobre eles. Nos fóruns estrangeiros comentam sempre a característica de os cremes portugueses bons terem lanonina.

    Hei-de comprar e experimentar.

    Entretanto comprei o creme vermelho da proraso pois será mais amigo do rosto (e talvez compre o verde para peles sensíveis com aveia) e também um creme da TOBS para pele sensível. Este último foi muito caro, mas pode ser que me ajude.
    Penso que o verde seja o normal, o vermelho (sandalwood) seja para barbas fortes e o branco seja para peles sensiveis.
    Editado pela última vez por jolopes; 16 December 2022, 12:21.

    Comentário


      Entrem no grupo do facebook do BC,

      ainda tenho a R41 p/ estrear, não sou exemplo p/ ninguém pois faço a barba semana a semana, mas desde que estou no BC não tenciono tão cedo voltar a como fazia antes

      PS, queremos sempre comprar maquinas, pinceis e sabões/after shaves novos c/ outros aromas isto é a desgraça de uma pessoa

      Comentário


        Originalmente Colocado por jolopes Ver Post

        Penso que o verde seja o normal, o vermelho (sandalwood) seja para barbas fortes e o branco seja para peles sensiveis.
        Existem dois "verdes", o que tenho de eucalipto e mento e outro que era o que me referia de aveia e maçã (acho que é isto) que favorece peles mais sensíveis.

        O vermelho (sandalwood tal como disseste) é para barba forte (que eu tenho) e pelo que li pela excelente protecção que fornece à pele.

        E depois de facto o branco de peles sensíveis (que eu sem querer parecia querer dizer que era o verde de maçã e aveia) que também penso irei experimentar.

        Isto não é ser fan boy, mas de facto, pelo que leio a proraso dentro do preço e em alguns produtos é um óptimo preço/qualidade.

        Se não fossem tão caros, comprava tudo da TOBS.

        Comentário


          Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post

          Existem dois "verdes", o que tenho de eucalipto e mento e outro que era o que me referia de aveia e maçã (acho que é isto) que favorece peles mais sensíveis.

          O vermelho (sandalwood tal como disseste) é para barba forte (que eu tenho) e pelo que li pela excelente protecção que fornece à pele.

          E depois de facto o branco de peles sensíveis (que eu sem querer parecia querer dizer que era o verde de maçã e aveia) que também penso irei experimentar.

          Isto não é ser fan boy, mas de facto, pelo que leio a proraso dentro do preço e em alguns produtos é um óptimo preço/qualidade.

          Se não fossem tão caros, comprava tudo da TOBS.
          os prorasos ao pé de um WestMan Shaving, ou de um The Goodfellas Smile, ou um PAA, ou mesmo um razorock não tem nada a ver, comparem o Proraso c/ o Cella Milano, porque há saboes/after shaves muito melhores, claro que é tudo uma questão de €, há que ver a relação qualidade/preço, e neste momento acho os WestMan Shaving os melhores neste aspecto, assim como acho os pinceis da Semogue e os Alexander Simpson Trafalgar os melhores, atenção falam ainda melhor dos Yaqi mas isso s´nos ally express ou na net, os novos omega também, e eu so compro em lojas portuguesas mesmo que seja onlice, não mando vir do estrangeiro

          isso material de boa qualidade e com boa qualidade relação qualidade/preço neste mundo é o que não falta,

          Comentário


            Originalmente Colocado por flalex Ver Post

            os prorasos ao pé de um WestMan Shaving, ou de um The Goodfellas Smile, ou um PAA, ou mesmo um razorock não tem nada a ver, comparem o Proraso c/ o Cella Milano, porque há saboes/after shaves muito melhores, claro que é tudo uma questão de €, há que ver a relação qualidade/preço, e neste momento acho os WestMan Shaving os melhores neste aspecto, assim como acho os pinceis da Semogue e os Alexander Simpson Trafalgar os melhores, atenção falam ainda melhor dos Yaqi mas isso s´nos ally express ou na net, os novos omega também, e eu so compro em lojas portuguesas mesmo que seja onlice, não mando vir do estrangeiro

            isso material de boa qualidade e com boa qualidade relação qualidade/preço neste mundo é o que não falta,
            Para mim, os Proraso estão literalmente na faixa dos TGS ou mesmo dos Razorock.
            Acima disso (uns bons patamares) estão efetivamente os Westman, PAA, A&E, DG, etc.
            Aliás, temos mesmo muita sorte em ter um artesão como o Tiago da WestMan em Portugal, que para além de oferecer um produto de uma qualidade excepcional, também ele é um entusiasta e uma pessoa 5*.

            Os meus preferidos, são os B&M... Os sabões são simplesmente soberbos em todos os aspectos. O único ponto que alguns consideram menos positivo (embora eu não partilhe nada dessa opinião), é que são sabões mesmo muito sedentos, ou seja, precisam de muita água... Como disse, isto para mim até é um ponto a favor, pois permite trabalhar ainda mais o pêlo facial, o que vai resultar num melhor escanhoado!

            Creio que o mercado do BC nunca teve tanta oferta com tem agora, mesmo considerando a variedade de preços.

            Uma dica que vos dou, é que tentem controlar os impulsos, e vão criando wishlists com o que gostariam de comprar, e depois aproveitar campanhas que vários sites vão fazendo durante o ano!

            Comentário


              flalex & @DavidN88

              Duas boas postagens com muito para eu estudar!


              Comentário


                Boas pessoal,

                Comprei um sabão da TFS fiz uma boa compra?
                Comprei lâminas da Gillette Silver Blue Old Production e da Feather para experimentar.

                Comentário


                  Hoje fiz um BBS perfeito.

                  Um pré-shave em gel da TOBS e o respectivo creme de barbear para peles sensíveis.

                  Estreei duas lâminas GSB na R41 e na R89.

                  Passagem N/S com a R41 na parte de cima da cara (tudo excepto pescoço) e passagem diagonal.

                  Duas passagens contra o pêlo com a R89 e retoques vários, sobretudo no queixo e nariz.

                  Alúmen (quase não reagiu) e terminei com bálsamo de aveia da proraso.

                  Adorei as lâminas GSB!

                  Comentário


                    Sabão TFS boa compra

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por flalex Ver Post
                      Sabão TFS boa compra
                      Mas é o sabão original TFS.

                      Comentário


                        Reparei que o coffret King C Gillette (o coffret com a máquina) está em promoção (13,99€) no Pingo Doce.

                        935560_1.jpg

                        Mercadão - Pingo Doce: Coffret Barbear King C Gillette (mercadao.pt)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Mitojtdm Ver Post

                          Ao tempo que não usava esta lâminas eu também não gosto delas mas foi para acabar a ultima lâmina,pois tenho usado lâminas de marca de branca do Intermarche que parece que são fabricadas pela Personna.
                          Isso é mesmo verdade? Existem grandes diferenças para as Personna? Gosto muito das Personna (foi o PSoares que me as deu a conhecer).

                          Comentário


                          • Mitojtdm
                            Mitojtdm commented
                            Editing a comment
                            Na embalagem diz que são fabricadas pela Personna.🤔

                          Comentário


                            Os produtos MyLabel do Continente valem alguma coisa? São bastante mais baratos que as outras marcas.
                            A longo prazo nota-se na pele a diferença?
                            É que é uma diferença muito grande de preço (gel de barbear, after shave e outros que nada temn a ver com barbear).
                            Muitas marcas brancas são mais baratas, mantendo a qualidade. Mas esta marca é tão mais barata que fico com dúvidas...

                            Comentário


                            • zezeca66
                              zezeca66 commented
                              Editing a comment
                              Directos ao lixo. Esquece.

                            alguma máquina de barbear que recomendem ?

                            não sei qual tem o melhor sistema, se Braun se a Philips

                            será que uma destas é boa o suficiente ?

                            https://www.worten.pt/produtos/maqui...60-min-7748014
                            Editado pela última vez por Altar; 12 November 2023, 08:08.

                            Comentário


                              Panasonic...

                              Comentário


                                Panasonic ES LV6U K 803

                                Comentário


                                  Mas sinceramente,nada como cortar a barba de forma tradicional.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                    Panasonic ES LV6U K 803
                                    em que se destaca relativamente às Braun e Philips ?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                      Mas sinceramente,nada como cortar a barba de forma tradicional.
                                      sim, mas às vezes dá-me mesmo preguiça de andar ali com a gillete, usa-se a máquina e prontos

                                      eu costumo fazer a barba à noite e passar depois um hidratante na cara

                                      será talvez para uso misto

                                      aquela da philips dá para lavar com água e tudo...

                                      Comentário


                                        A Panasonic também.

                                        Mas se preferes Philips compra essa,em princípio ficarás bem servido.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Altar Ver Post

                                          em que se destaca relativamente às Braun e Philips ?
                                          Tem um corte mais "limpo",e muito menos irritação na pele.

                                          Além disso podes usar espuma de barbear com a Panasonic,dá para seco e "molhado".

                                          Comentário


                                            Sempre cortei a barba a 90% do tempo com barbear tradicional.

                                            Mas houve uma altura em que viajava muito em trabalho e acabei por entrar no mundo das máquinas de barbear elétricas.

                                            Ainda comprei cerca de uma dezena de máquinas e efetivamente as mais eficazes e menos agressivas para a pele eram a da Panasonic.

                                            E um ponto positivo é que as cabeças duram mais tempo acabando por ser mais baratas.

                                            Nivel de autonomia e longevidade das baterias superiores à Braun e Philips.

                                            Comentário


                                              Outra coisa...

                                              Lembra-te que a tua pele precisa de se habituar a uma máquina elétrica (mais fricção),poderás ter pêlos encravados nos primeiros tempos.

                                              Aconselho-te a passar uma pedra de alumbre antes de fazer a barba com uma máquina elétrica,isto ajuda a prevenir pêlos encravados,e no final um creme hidratante...

                                              Vou-te por uma foto do que uso,barato,eficaz e encontra-se em todo o lado.

                                              Comentário


                                                Creme e pedras de alumbre.

                                                Comentário


                                                  Existe algum "gel" de barbear que nao faça espuma ? para cortar com maquina de barbear electrica .

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                    Existe algum "gel" de barbear que nao faça espuma ? para cortar com maquina de barbear electrica .
                                                    Sim,existe.

                                                    Tens que comprar o verdadeiro gel de barbear

                                                    Baxter of California

                                                    Bull Dog

                                                    Somersets

                                                    TOB

                                                    Estes foram os que andaram cá por casa.

                                                    Comentário


                                                      Normalmente quando uso a máquina é a seco. tive uma velhinha phillishave que herdei do meu avô, e que durou nas minhas mãos 25 anos. Em 2020 a máquina deu tamanho tombo que se partiu toda.

                                                      Comprei uma phillips relativamente equivalente. Da para usar com creme, mas para isso prefiro usar lâmina. O contra da máquina é que tenho de a usar todos os dias. Se for com a lâmina, aguento bem 2 dias sem cortar.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                                        Outra coisa...

                                                        Lembra-te que a tua pele precisa de se habituar a uma máquina elétrica (mais fricção),poderás ter pêlos encravados nos primeiros tempos.

                                                        Aconselho-te a passar uma pedra de alumbre antes de fazer a barba com uma máquina elétrica,isto ajuda a prevenir pêlos encravados,e no final um creme hidratante...

                                                        Vou-te por uma foto do que uso,barato,eficaz e encontra-se em todo o lado.

                                                        obrigado

                                                        não sabia da existência dessas pedras, hei-de procurar

                                                        Comentário


                                                          Caros,
                                                          deixei crescer a barba (um mês) nas faz-me uma comichão do caraças e a meio da noite com a cara na almofada pica. Haverá algum creme sei lá tipo dos cabelos amaciador e que seja também eficaz para aquela comichão ou isto é só ao principio?

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X